O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

baduk

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21
Pontos
679
Arranje um novo sd, formate com o sdformatter. Então siga este tutorial:

https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

Vai resolver seu problema e de quebra atualizar seu desbloqueio.

:kjoinha

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
Bom dia.

Fiz como manda o tutorial, no entanto, ao ligar o 3DS segurando o Start, acende a luz azul e apaga em seguida... sem segurar o start a mesma coisa. Tem algo mais que eu possa fazer?

Desde já agradeço!

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.795
Pontos
1.599
Bom dia.

Fiz como manda o tutorial, no entanto, ao ligar o 3DS segurando o Start, acende a luz azul e apaga em seguida... sem segurar o start a mesma coisa. Tem algo mais que eu possa fazer?

Desde já agradeço!
Baixe este pack e coloque o arm9loaderhax.bin na raiz do sd e tente novamente.
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z

Se não funcionar, teste com as versões mais antigas:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases

Darth Plagueis

Bam-bam-bam
Reações
125
Pontos
489
Pretendo comprar um flashcard para jogar jogos de DS e para desbloquear um 2DS com a última firmware. Qual flashcard vocês recomendam? R4i Dual-Core 2018, R4i Gold PRO 2018 ou R4i Gold Plus 2018?

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.231
Pontos
899
Alguém tem experiência com emuladores no N3DS?
Até agora só usei 2 .CIA injects de GBA e SNES. Mas gostaria de usar um pack gigante de roms rs. O desempenho tá bom ou melhor .CIAs inject mesmo?

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.795
Pontos
1.599
Alguém tem experiência com emuladores no N3DS?
Até agora só usei 2 .CIA injects de GBA e SNES. Mas gostaria de usar um pack gigante de roms rs. O desempenho tá bom ou melhor .CIAs inject mesmo?
O desempenho é parecido com o de um emulador, mas instalar em cías é pra quem quer instalar menos de 300 títulos que é o limite da home. Mais que isso é melhor usar emulador.

baduk

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21
Pontos
679
Baixe este pack e coloque o arm9loaderhax.bin na raiz do sd e tente novamente.
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z

Se não funcionar, teste com as versões mais antigas:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases

Boa noite!

Obrigado pela ajuda! Consegui entrar no 3DS ja!
Mas não tenho mais o FBi e Freeshop para instalar os jogos... teria algum tutorial pra me ajudar?

Agradeço de novo! Voce é o cara!

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.795
Pontos
1.599
Boa noite!

Obrigado pela ajuda! Consegui entrar no 3DS ja!
Mas não tenho mais o FBi e Freeshop para instalar os jogos... teria algum tutorial pra me ajudar?

Agradeço de novo! Voce é o cara!
Qual versão deu certo? Segura o Select e liga o aparelho ainda segurando.

baduk

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21
Pontos
679
Qual versão deu certo? Segura o Select e liga o aparelho ainda segurando.
Tá funcionando, segurando o select entra no menu do Luma. Só não tenho mais o FBI e o Freeshop... depois que perdi o cartão anterior e coloquei esse novo não aparece mais...

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.475
Pontos
1.053
Tá funcionando, segurando o select entra no menu do Luma. Só não tenho mais o FBI e o Freeshop... depois que perdi o cartão anterior e coloquei esse novo não aparece mais...
instala de novo. Tem o FBI em versão .3dsx que da pra acessar ele através do rosalina menu e lá tu pode instalar ele em .cia e a freeshop também.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.795
Pontos
1.599
Eu quero saber a versão que aparece.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.795
Pontos
1.599
Valeu! Deu tudo certo! Voce é o cara!!!
E o freeshop já foi? Aproveita:
Tutorial Freeshop

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

baduk

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21
Pontos
679
E o freeshop já foi? Aproveita:
Tutorial Freeshop

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.
Agora fico 100%! Valeu pela dica!!!!

Hank_Moody

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.864
Pontos
703
Vou vender meu 3DS, o que eu tenho que fazer pra deletar meus dados?
Ele ta desbloqueado com o arm9, se eu formatar perco o desbloqueio?

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.795
Pontos
1.599
Vou vender meu 3DS, o que eu tenho que fazer pra deletar meus dados?
Ele ta desbloqueado com o arm9, se eu formatar perco o desbloqueio?
Pode formatar que não perde o desbloqueio, mas vc perde o que está instalado na home. Vai ter que reinstalar com o FBI.

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk

Venom-Snake

Habitué da casa
Reações
79
Pontos
63
Eu usava o Rxtools do 3DS, e pretendo mudar por não estar conseguindo instalar os novos jogos (pois está com problema para atualizar) e pelo meu online ter sido bloqueado. A minha dúvida é que se for fazer este método, tenho que desinstalar tudo e começar do zero ou dá para reaproveitar algo? Pois não vi nada disso no tutorial.

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.475
Pontos
1.053
Eu usava o Rxtools do 3DS, e pretendo mudar por não estar conseguindo instalar os novos jogos (pois está com problema para atualizar) e pelo meu online ter sido bloqueado. A minha dúvida é que se for fazer este método, tenho que desinstalar tudo e começar do zero ou dá para reaproveitar algo? Pois não vi nada disso no tutorial.
Não perde nada. Depois de instalar o o bootstrap e só clonar a emunand pra sysnand. Ai depois tu pode apagar a emunand do SD, atualizar para última versão.

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.795
Pontos
1.599
O que vc tem está na emunand e será solicitado vc migrar da emunand para a sysnand.
O ideal é começar do zero. Mas como quer migrar, faça backup do que for importante por garantia.
Pelo tutorial ser pensado pra quem tem o console travado, algumas coisas tem que ser interpretadas dessa forma.
Não se injeta mais o fbi no H&S, não se usa mais a emunand, e vc tanto pode quanto deve atualizar a sysnand quando o tutorial pedir. Mas só quando o tutorial pedir.
Só seguir o guia como se fosse um console travado:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started

Loyde007

Bam-bam-bam
Reações
19
Pontos
418
Se vc quiser restaurar sua conta para o console de origem, precisa fazer. Mas não é obrigatório.
Geralmente a gente usa nossa conta e transfere para outro console, e depois queremos essa conta de volta. Ainda mais pela compra do jogo original para fazer o DSIware.
Tô voltando aqui para dizer que o desbloqueio usando o guia, foi perfeito!!! Valeu mais uma vez a todos pela ajuda!!!!

Prince~

Ser evoluído
Reações
37
Pontos
49
gente, qual o melhor emulador de gba pra 3ds?

aqui eu uso o tempgba, q instalei no meu dstwo, mas há bordas pretas tanto nas laterais quanto nas partes de cima e de baixo da tela. a sensação de q o aparelho está sendo subaproveitado eh ainda mais intensa em função de eu usar um 3ds xl, cuja tela eh maior.

dito isso, infelizmente não encontrei a opção de acionar o full screen ou de ajustar o tamanho da imagem, o que me deixou insatisfeito. sei que parte da qualidade se perderia com a alteração das dimensões, mas seria bom que a opção existisse.

não haveria uma solução neste ou em algum outro emulador?

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.795
Pontos
1.599
Já sim. O Filho dele agora ta se divertindo aos montes!!!!

Uma dúvida q eu tenho agora é a seguinte:

Existe Ocarina of Time com tradução BR? procurei no tio google mas achei só um projeto em andamento...
Então o jeito é aguardar esse projeto ficar pronto. Geralmente não tem mais de um grupo fazendo a mesma tradução.

aqui eu uso o tempgba, q instalei no meu dstwo, mas há bordas pretas tanto nas laterais quanto nas partes de cima e de baixo da tela. a sensação de q o aparelho está sendo subaproveitado eh ainda mais intensa em função de eu usar um 3ds xl, cuja tela eh maior.

dito isso, infelizmente não encontrei a opção de acionar o full screen ou de ajustar o tamanho da imagem, o que me deixou insatisfeito. sei que parte da qualidade se perderia com a alteração das dimensões, mas seria bom que a opção existisse.

Abre o FBI, titleDB e veja as opções disponíveis. Veja o que agradar mais.

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.475
Pontos
1.053

Só roda bem no New 3DS. Old o melhor é converter a ROM pra cia e instalar (Virtual console)

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
585
Pontos
874
Galera! Bom dia!

Preciso destravar meu 2ds que chegou ontem...

Pelo que entendi preciso comprar um flash card. Alguém poderia me indicar um lugar pra comprar?

Procurei no mercado livre e não encontrei!

Muito obrigado!

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
585
Pontos
874
Valeu pelas respostas @Vraian e @hugo-a7x !

Outra dúvida...

1 - vcs me indicam um cartão de memória de quantos gb? Seriam 2 cartões sendo 1 pra ds e outro para 3ds, correto?

2- Qual tamanho dos jogos de 3ds?

3- Na relação dos flash carda r4 somente 1 roda GBA. O 3ds tem emulador de GBA?

4-Qual flash carda vcs me recomendam comprar?

Abraços!

renderfox

Lenda da internet
Reações
11.795
Pontos
1.599
Valeu pelas respostas @Vraian e @hugo-a7x !

Outra dúvida...

1 - vcs me indicam um cartão de memória de quantos gb? Seriam 2 cartões sendo 1 pra ds e outro para 3ds, correto?

2- Qual tamanho dos jogos de 3ds?

3- Na relação dos flash carda r4 somente 1 roda GBA. O 3ds tem emulador de GBA?

4-Qual flash carda vcs me recomendam comprar?

Abraços!
1- Pro R4, até 32GB vc consegue de boa. Mas 8GB é um bom tamanho.
Para o 3DS entre 32GB e 64GB.

2- De 1GB a 2GB, "em média".

3- Tem emulador sim.

4- O mais barato.

Topo Fundo