O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

kozzak

Novato
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
13
Pessoal to com um problema. Tava baixando o pokemon pela freeshop e deixei o 2ds de lado, quando fui olhar ele tinha desligado sozinho (ele tava ligado no carregador) quando eu liguei ele todos os ícones dos jogos sumiram.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Bom não sei qual tutorial você fez ou quando, mas pra garantir que fique um padrão siga esses passos:

Injetar FBI

Baixe o hourglass9, extraia o arquivo Hourglass9.bin e coloque no sd do 3ds na pasta "\luma\payloads\". Renomeie Hourglass9.bin para start_Hourglass9.bin, se tiver outro arquivo iniciado com "start_" apague, só deixe "start_Hourglass9.bin".

Baixe o Starter e extraia na raiz do seu sd, sobescreva caso peça.
Baixe o hblauncher_loader_v1.2.zip e extraia o hblauncher_loader.cia na raiz do sd.

Baixe o arquivo fbi-2.4.2-injectable.zip e extraia na pasta files9 na raiz do sd, se ela não existir crie antes.
Coloque o sd no 3ds, segure start e ainda segurando ligue o 3ds, solte quando o hourglass9 iniciar.
Va para [SysNAND Backup/Restore][Health&Safety Dump], faça o dump do hs.app.
Aperte B então selecione [Health&Safety Inject], selecione o arquivo FBI injetável.app de acordo com sua região, normalmente é escolhido automaticamente, aperte A e confirme que foi injetado. Depois de injetado com sucesso aperte Start.
O FBI volta aparecer dentro de H&S e você pode agora instalar o hbl loader que salvou na raiz do sd agora a pouco.


:kjoinha:kjoinha:kjoinha
Cara, muito obrigado mesmo funcionou perfeitamente. Tenho apenas uma ultima duvida, se não ligar de responder. Eu tenho as pastas do 3DS antes dele ser formatado(Porém não a NAND), tem como eu transferir os save dos jogos?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Pessoal to com um problema. Tava baixando o pokemon pela freeshop e deixei o 2ds de lado, quando fui olhar ele tinha desligado sozinho (ele tava ligado no carregador) quando eu liguei ele todos os ícones dos jogos sumiram.
Assim do nada?
Abre seu sd e vá até a pasta:
Nintendo 3DS\id1\id2\extdata\00000000\0000008f\00000000
E apague o arquivo "00000005" de ~ 5MB
Coloque no aparelho e reinicie.

Cara, muito obrigado mesmo funcionou perfeitamente. Tenho apenas uma ultima duvida, se não ligar de responder. Eu tenho as pastas do 3DS antes dele ser formatado(Porém não a NAND), tem como eu transferir os save dos jogos?
O ideal é que tivesse a nand com o mesmo número id dessa pasta, como formatou, esse id não deve mais ser o mesmo.
Ou mesmo tivesse feito backup dos saves.
 

kozzak

Novato
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
13
Assim do nada?
Abre seu sd e vá até a pasta:
Nintendo 3DS\id1\id2\extdata\00000000\0000008f\00000000
E apague o arquivo "00000005" de ~ 5MB
Coloque no aparelho e reinicie.


O ideal é que tivesse a nand com o mesmo número id dessa pasta, como formatou, esse id não deve mais ser o mesmo.
Ou mesmo tivesse feito backup dos saves.
Não tem as pastas \id1\id2\, mas consegui acessar a extdata. Eu apaguei o arquivo mas continua na mesma!:ksnif
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Não tem as pastas \id1\id2\, mas consegui acessar a extdata. Eu apaguei o arquivo mas continua na mesma!:ksnif
Então, pasta id1 e id2 são exemplos, cada console tem sua sequência de ids.
Mas não tinha nada executando? É estranho isso.
Verifica seu cartão sd por erros.
 

kozzak

Novato
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
13
Então, pasta id1 e id2 são exemplos, cada console tem sua sequência de ids.
Mas não tinha nada executando? É estranho isso.
Verifica seu cartão sd por erros.
Tinham vários arquivos, quando eu deletei o 000005 e reiniciei o console ficou a mesma coisa :/
Fiz o teste no sd e não tem erro nenhum.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Tinham vários arquivos, quando eu deletei o 000005 e reiniciei o console ficou a mesma coisa :/
Fiz o teste no sd e não tem erro nenhum.
Então algo aconteceu enquanto você não estava prestando atenção no aparelho.
Vc não tem nenhum backup da pasta sd para testar?
Os jogos ainda ocupam o espaço de antes?
O FBI enxerga os seus jogos?
 

kozzak

Novato
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
13
Então algo aconteceu enquanto você não estava prestando atenção no aparelho.
Vc não tem nenhum backup da pasta sd para testar?
Os jogos ainda ocupam o espaço de antes?
O FBI enxerga os seus jogos?
1- Tenho um backup da pasta, mas acho que é de uma versao antiga do luma. Fiz o desbloqueio em meados de setembro, não tem problema de dar incombatibilidade?
2- Ocupam sim
3- Sumiram todos os app que não sejam do sistema jogos e o FBI foi um deles

#edit

Tentei colocar o meu sd antigo da epoca que fiz o desbloqueio e o console nem chegou a ligar;
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
1- Tenho um backup da pasta, mas acho que é de uma versao antiga do luma. Fiz o desbloqueio em meados de setembro, não tem problema de dar incombatibilidade?
2- Ocupam sim
3- Sumiram todos os app que não sejam do sistema jogos e o FBI foi um deles

#edit

Tentei colocar o meu sd antigo da epoca que fiz o desbloqueio e o console nem chegou a ligar;
Tinha que ser um backup recente.
Abre o fbi e veja se os titulos ainda estão lá.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.317
Reações
7.651
Pontos
1.199
Pelo jeito o meu SD ta indo pro saco.... De algum jeito ele ativou o modo de proteção e não consigo formatar, já tentei de tudo. :ksnif

Se ele não formata e fica dando erro, já era :(

Passei por algo parecido, mas foi com um pendrive de 32gb :(

Só tenha certeza que a trava do SD está na posição certa, haha.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Pelo jeito o meu SD ta indo pro saco.... De algum jeito ele ativou o modo de proteção e não consigo formatar, já tentei de tudo. :ksnif
O pior é que nesse caso, sem um backup é difícil de recuperar. Providencia outro, não se sabe o que mais pode corrompendo usando o atual.

:kjoinha:kjoinha:kjoinha

Mas eu não sei onde fazem hardmod. Se tiver um contato ai em SP e puder passar, eu agradeço.

Mandei mp.

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

CCBT Zago

Supra-sumo
Mensagens
71
Reações
18
Pontos
178
Po galera, estou sem sorte com Pokemon Moon/Sun
Quando teve o release que foi liberado antes, eu estava com black screen que restartava o 3ds
Agora que liberou no free shop, baixei por lá e estou tendo a tela preta pedindo para reiniciar o console, pois ocorreu um erro

Alguem com esse problema conseguiu alguma solução?

Uso o arm9+luma atualizados. Recentemente meu MicroSD que eu fiz o procedimento de desbloqueio queimou do nada. Peguei outro de 8gb e não fiz nenhum procedimento nele, funcionou normal para outros jogos. SSB3ds tbm não pega. Da a black screen e reinicia.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.317
Reações
7.651
Pontos
1.199
Po galera, estou sem sorte com Pokemon Moon/Sun
Quando teve o release que foi liberado antes, eu estava com black screen que restartava o 3ds
Agora que liberou no free shop, baixei por lá e estou tendo a tela preta pedindo para reiniciar o console, pois ocorreu um erro

Alguem com esse problema conseguiu alguma solução?

Uso o arm9+luma atualizados. Recentemente meu MicroSD que eu fiz o procedimento de desbloqueio queimou do nada. Peguei outro de 8gb e não fiz nenhum procedimento nele, funcionou normal para outros jogos. SSB3ds tbm não pega. Da a black screen e reinicia.

É um Old 3DS, né?

SSB3DS e os novos Pokémon reiniciam o sistema mesmo, são mais pesados e exigem mais. O porque não dar certo eu não sei te dizer :/
 

Olec

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
62
Pontos
63
Levei ban da Nintendo tem como fazer outra nnid pra qm usa a9lh e luma3ds?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Levei ban da Nintendo tem como fazer outra nnid pra qm usa a9lh e luma3ds?

Não, porque é o ID do 3DS que é banido, não a NNID.

PARECE que vai sair um update do Luma que usa ID random nos próximos dias. Tem que esperar.
 

marcelostipe

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
206
Reações
6
Pontos
939
Po galera, estou sem sorte com Pokemon Moon/Sun
Quando teve o release que foi liberado antes, eu estava com black screen que restartava o 3ds
Agora que liberou no free shop, baixei por lá e estou tendo a tela preta pedindo para reiniciar o console, pois ocorreu um erro

Alguem com esse problema conseguiu alguma solução?

Uso o arm9+luma atualizados. Recentemente meu MicroSD que eu fiz o procedimento de desbloqueio queimou do nada. Peguei outro de 8gb e não fiz nenhum procedimento nele, funcionou normal para outros jogos. SSB3ds tbm não pega. Da a black screen e reinicia.
mesmo problema aqui... no meu nem sai da tela preta... loading infinito
 

Olec

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
62
Pontos
63
Qual código de erro?
Veja se este tutorial se aplica ao seu caso:
https://gbatemp.net/threads/tutorial-how-to-unban-your-nintendo-3ds.449251/
Bom, qndo tento acessar eshop e miiverse o erro é 022-2812, lista de amigos dá o erro 022-0102, já qndo tento acessar funcionalidade online em jogos aparece uma msg q diz q o acesso do dispositivo foi suspenso pela Nintendo com o erro 002-0102 tb, o tutorial q vc passou acho q me ajudaria se eu tivesse outro 3ds desbloqueado como ele pede, mas não tenho e não conheço ninguém q tenha aqui na minha city..cidade de interior é triste o jeito é esperar essa atualização do luma se rolar
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Bom, qndo tento acessar eshop e miiverse o erro é 022-2812, lista de amigos dá o erro 022-0102, já qndo tento acessar funcionalidade online em jogos aparece uma msg q diz q o acesso do dispositivo foi suspenso pela Nintendo com o erro 002-0102 tb, o tutorial q vc passou acho q me ajudaria se eu tivesse outro 3ds desbloqueado como ele pede, mas não tenho e não conheço ninguém q tenha aqui na minha city..cidade de interior é triste o jeito é esperar essa atualização do luma se rolar
Nenhum backup da nand?
 

pabluh

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
11
Olá amigos, segui todo o tutorial do plailect, a principio tudo ocorreu como esperado.
Estou um pouco perdido, queria rodar jogos de DS/3Ds(nunca tive consoles da nintendo, queria jogar mario/zelda/pkm/etc), alguns offline, outros online. Se alguém puder tirar minhas duvidas agradeço.

Agora que meu 3ds está desbloqueado, tenho que procurar as .cia na internet e instala-las com o FBI?
Para jogar online, para ter menos chances de ser banido, eu preciso comprar um cartucho original e utilizar a header do mesmo ?

alguém poderia me indicar tutoriais desse assunto? desde ja agradeço
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.317
Reações
7.651
Pontos
1.199
Olá amigos, segui todo o tutorial do plailect, a principio tudo ocorreu como esperado.
Estou um pouco perdido, queria rodar jogos de DS/3Ds(nunca tive consoles da nintendo, queria jogar mario/zelda/pkm/etc), alguns offline, outros online. Se alguém puder tirar minhas duvidas agradeço.

Agora que meu 3ds está desbloqueado, tenho que procurar as .cia na internet e instala-las com o FBI?
Para jogar online, para ter menos chances de ser banido, eu preciso comprar um cartucho original e utilizar a header do mesmo ?

alguém poderia me indicar tutoriais desse assunto? desde ja agradeço

Não, não precisa de header. Nem tem como usar no caso xD

Jogar online é bem tranquilo, só com o Pokémon Sun e Moon que rolaram bans, mas por enquanto todos achamos que é só porque o pessoal ficou online muito antes do lançamento.

Não acho que tenha tutoriais para isso. É só baixar as CIAs (ou procurar pelo Freeshop) e jogar.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.855
Reações
11.053
Pontos
753
A instalação de CIAs pelo FBI está MUITO lenta, mais do que o 'convencional', o que poderia ser?
Formatei o SD (16gb class 10) mas não adiantou
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Tem só d qndo fiz o desbloqueio, pq?
Faça mais um agora, pode ser útil no futuro. Vamos ver que soluções aparecem.

Olá amigos, segui todo o tutorial do plailect, a principio tudo ocorreu como esperado.
Estou um pouco perdido, queria rodar jogos de DS/3Ds(nunca tive consoles da nintendo, queria jogar mario/zelda/pkm/etc), alguns offline, outros online. Se alguém puder tirar minhas duvidas agradeço.

Agora que meu 3ds está desbloqueado, tenho que procurar as .cia na internet e instala-las com o FBI?
Para jogar online, para ter menos chances de ser banido, eu preciso comprar um cartucho original e utilizar a header do mesmo ?

alguém poderia me indicar tutoriais desse assunto? desde ja agradeço
Jogos de DS só via flashcard.
Jogos de 3ds, baixe os cias pela internet ou baixe pelo freeshop.

A instalação de CIAs pelo FBI está MUITO lenta, mais do que o 'convencional', o que poderia ser?
Formatei o SD (16gb class 10) mas não adiantou
Veja se seu SD é original mesmo.

Olá Pessoal ,

Por acaso alguém teria salvo os passos deste tutorial ae ?

http://gil-pl.blogspot.com.br/p/instalacao-do-am9loaderhax-via-decrypt9.html

ele não está mais no ar...possuo todos os arquivos dele mas não lembro exatamente os passos ,

quem puder mandar por aqui ou por email agradeço

Se quiser pode fazer este tutorial:
https://plailect.github.io/Guide/get-started
 

flavioaleixo

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
55
Pontos
28
Boa noite pessoal, tudo bom?
Uso o luma3ds ha um tempinho já, estou pensando em continuar e passar pro a9lh. O tutorial mais recente é o de 28/8/2016 mesmo?
Eu já tenho o old 3ds xl configurado com o coldboot no homebrew menu e alguns jogos. EmuNAND atualizada.
Ao fazer esse procedimento perderei meus jogos? Faço o tutorial a partir de que ponto? Do downgrade pro 2.1?
Tenho vontade de fazer mas tenho um pouco de medo haha
Valeu!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.317
Reações
7.651
Pontos
1.199
Boa noite pessoal, tudo bom?
Uso o luma3ds ha um tempinho já, estou pensando em continuar e passar pro a9lh. O tutorial mais recente é o de 28/8/2016 mesmo?
Eu já tenho o old 3ds xl configurado com o coldboot no homebrew menu e alguns jogos. EmuNAND atualizada.
Ao fazer esse procedimento perderei meus jogos? Faço o tutorial a partir de que ponto? Do downgrade pro 2.1?
Tenho vontade de fazer mas tenho um pouco de medo haha
Valeu!

Só ir seguindo as instruções bonitinhas, você vai começar do downgrade mesmo.

Não vai perder nada, só prestar atenção em todos os passos.
 
Topo Fundo