O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.282
Pontos
1.349
Valeu, que como eu to nesse limbo de não saber se fui eu que bani ou se veio banido eu fiquei meio receoso de, caso eu que tenha banido, ser banido de novo e tomar ban nos dois que eu tenho aki xD
Mas, atualmente, não têm nada que de ban fácil pra quem usa arm9+luma, visto que todos os jogos já foram "lançados"?
Isso mostra que a Nintendo sabe bem o que acontece e toma as providências quando acha necessário.
Se vai tomar providências depois ou não é total critério dela.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.282
Pontos
1.349
Seria pra um New 3DS que eu tenho. Agradeço pelo tutorial, mas a unica coisa que queria saber mesmo, era os pontos de solda.
photo-2-1-jpg.29606
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.282
Pontos
1.349
Ultima Edição:


Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
Acho que peguei o 3ds de outra pessoa mesmo xD

Alguém com conhecimento poderia me explicar pra que serve a movable.sed?
Digo isso pq quero saber mesmo e porque eu tenho um old 3ds que já serviu pra 3 dsiware downgrade (dois 3ds meus que eu acabei vendendo e 1 do meu primo), no do meu primo eu "liguei"pra nintendo pra recuperar a nnid, restaurei o backup é tudo ok, mas isso não significa que a mesma movable.sed tá comigo e com o meu primo? Isso pode ser perigoso?
A movable.sed muda ao fazer um system format?
Grato
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.282
Pontos
1.349
Acho que peguei o 3ds de outra pessoa mesmo xD

Alguém com conhecimento poderia me explicar pra que serve a movable.sed?
Digo isso pq quero saber mesmo e porque eu tenho um old 3ds que já serviu pra 3 dsiware downgrade (dois 3ds meus que eu acabei vendendo e 1 do meu primo), no do meu primo eu "liguei"pra nintendo pra recuperar a nnid, restaurei o backup é tudo ok, mas isso não significa que a mesma movable.sed tá comigo e com o meu primo? Isso pode ser perigoso?
A movable.sed muda ao fazer um system format?
Grato
Vc quer saber se seu console banido desbanido é mais arriscado que o normal para outros consoles?
Mas pensa comigo, os outros consoles não serão destravados de qualquer forma, estão no risco do mesmo jeito.
Falando de forma genérica, o movable.sed serve para decriptar o conteúdo do sd.

Risco maior foi a galera jogar games visados antes do lançamento sem critério.
Mas tem outras atitudes que teoricamente são arriscadas, jogar games de regiões diferentes, e ainda assim a Nintendo faz "vista grossa". Condições de identificar e banir ela tem.
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
Vc quer saber se seu console banido desbanido é mais arriscado que o normal para outros consoles?
Mas pensa comigo, os outros consoles não serão destravados de qualquer forma, estão no risco do mesmo jeito.
Falando de forma genérica, o movable.sed serve para decriptar o conteúdo do sd.

Risco maior foi a galera jogar games visados antes do lançamento sem critério.
Mas tem outras atitudes que teoricamente são arriscadas, jogar games de regiões diferentes, e ainda assim a Nintendo faz "vista grossa". Condições de identificar e banir ela tem.
Ah não, eu desisti da ideia da transferência a partir do console banido xD.
O que eu queria saber mesmo é se ter uma movable.sed "dobrada" (originalmente minha, mas tbm tá no 2ds do meu primo) pode dar algum risco de ban ou algo do tipo, mas pesquisei aki agora e vi que a localfriendcodessed_b, apesar de estar presente da movable.sed, não transfere. Então, se só serve pra decriptar o sd a nintendo não "enxerga" ela né?

De qualquer maneira, meu primo vai fazer um factory reset no 3ds dele, então creio que ficará tudo ok, pq eu vi por ai que isso "reseta" a movable.sed. Vou confirmar.

Outra coisa, se no desban eu injeto uma localfriendcodeseed válida, mudo a serial no secureinfo_A e uma nnidsave.bin limpa, pq o console ainda dá o erro de não criar nnid? Já que ta "tudo limpo"? Vc sabe?

E obrigado pela paciência, no processo em si eu até que consigo me virar, mas nesses detalhes eu me perco um pouco.
 

depredando

Veterano
Mensagens
566
Reações
730
Pontos
143
Pessoal, olhei o link no primeiro post e diz isso:

Q:Tenho de fazer algo de diferente para a New 3DS vs Old 3DS ou 2DS?
A: Todos os modelos são feitos da mesma maneira com o software a autodetetar qual a consola que tem.

Queria saber se ainda é válido, pois às vezes mudou algo. To querendo pegar um 3DS XL usado de um gringo aqui.

Aproveitando o gancho, olhei no site da Nintendo a difernça do New pro Old e não vi muita diferença, alguém saberia dizer se vale o investimento? Só vi diferença no armazenamento.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.282
Pontos
1.349
Ah não, eu desisti da ideia da transferência a partir do console banido xD.
O que eu queria saber mesmo é se ter uma movable.sed "dobrada" (originalmente minha, mas tbm tá no 2ds do meu primo) pode dar algum risco de ban ou algo do tipo, mas pesquisei aki agora e vi que a localfriendcodessed_b, apesar de estar presente da movable.sed, não transfere. Então, se só serve pra decriptar o sd a nintendo não "enxerga" ela né?

De qualquer maneira, meu primo vai fazer um factory reset no 3ds dele, então creio que ficará tudo ok, pq eu vi por ai que isso "reseta" a movable.sed. Vou confirmar.

Outra coisa, se no desban eu injeto uma localfriendcodeseed válida, mudo a serial no secureinfo_A e uma nnidsave.bin limpa, pq o console ainda dá o erro de não criar nnid? Já que ta "tudo limpo"? Vc sabe?

E obrigado pela paciência, no processo em si eu até que consigo me virar, mas nesses detalhes eu me perco um pouco.

Mas vc não disse em sua postagem anterior que transferiu para outro console, entrou em contato com a nintendo, restaurou e estava tudo ok?

Pessoal, olhei o link no primeiro post e diz isso:

Q:Tenho de fazer algo de diferente para a New 3DS vs Old 3DS ou 2DS?
A: Todos os modelos são feitos da mesma maneira com o software a autodetetar qual a consola que tem.

Queria saber se ainda é válido, pois às vezes mudou algo. To querendo pegar um 3DS XL usado de um gringo aqui.

Aproveitando o gancho, olhei no site da Nintendo a difernça do New pro Old e não vi muita diferença, alguém saberia dizer se vale o investimento? Só vi diferença no armazenamento.
Faça este:
https://plailect.github.io/Guide/get-started
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
Mas vc não disse em sua postagem anterior que transferiu para outro console, entrou em contato com a nintendo, restaurou e estava tudo ok?

Minha primeira pergunta um tempo atrás eu queria saber se dava ruim transferir a partir de um console banido e desbanido para um normal, mas essa ideia eu desisti.

Depois eu expus o caso do meu 3ds de guerra (que hoje sofreu um hardmod pra mim testar se eu conseguia kkk) quê tinha a movable.sed sobrada no 2ds do meu primo e se isso podia dar algum ruim.


Alias, sobre hardmod: Fiz aki e, por incrível que pareça, funcionou com o adaptador mais vagabundo que eu tinha e não funfou em nenhum outro (3 leitoras de sd de laptop e uma leitora multi), só funfou naqueles tipo pendrive bem xingling. Minha dúvida é que, já que funcionou num old3ds, funcionaria em todos os old (3ds, 3ds xl e 2ds)? A nand do meu 3ds é toshiba, será que só funcionaria em toshibas então?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.282
Pontos
1.349
Minha primeira pergunta um tempo atrás eu queria saber se dava ruim transferir a partir de um console banido e desbanido para um normal, mas essa ideia eu desisti.

Depois eu expus o caso do meu 3ds de guerra (que hoje sofreu um hardmod pra mim testar se eu conseguia kkk) quê tinha a movable.sed sobrada no 2ds do meu primo e se isso podia dar algum ruim.


Alias, sobre hardmod: Fiz aki e, por incrível que pareça, funcionou com o adaptador mais vagabundo que eu tinha e não funfou em nenhum outro (3 leitoras de sd de laptop e uma leitora multi), só funfou naqueles tipo pendrive bem xingling. Minha dúvida é que, já que funcionou num old3ds, funcionaria em todos os old (3ds, 3ds xl e 2ds)? A nand do meu 3ds é toshiba, será que só funcionaria em toshibas então?
Funcionária o que? Formule uma pergunta.
 

Fong

Veterano
Mensagens
1.409
Reações
102
Pontos
129
Ajudem galera. Fiz todo o processo e estou preso numa parte.
Especificamente nessa aqui

If you have done 2.1.0 ctrtransfer, restore NANDmin.bin:
  • Open Hourglass9 from arm9loaderhax by holding (Start) on boot
  • Go to “SysNAND Backup/Restore”
  • Restore from NANDmin.bin
  • Press (Start) to reboot
  • If you get a black screen, follow 9.2.0 ctrtransfer
Não tem como eu acessar o Hourglass9 nem nada. Nem sei como entrar no arm9loaderhax.
Já tentei segurar start e tals... mas to na 2.1.0 e outra, não consigo ter mais acesso ao meu HBL

o que eu faço? ioahseiohsaeklahsklahse (sim, eu sou completamente leigo em 3DS)
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.921
Reações
4.623
Pontos
753
Boa noite, Renderfox.
Há uns 2 meses atualizei o arm9 através de um link q vc postou, já era o arquivo com uma pasta pronto para fazer o procedimento, foi extrair o conteúdo no SD (troquei o meu atual por outro formatado) atualizar, acho q ligar segurando um botão, e depois voltar meu SD de uso.
Eu qro manter tudo atualizado dentro das versões mais estáveis, usando o método deste link https://3ds.guide/updating-a9lh, eu posso fazer o mesmo esquema de usar outro SD, fazer o processo de atualização e voltar meu SD de uso?

Obrigado.


Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.282
Pontos
1.349
Ajudem galera. Fiz todo o processo e estou preso numa parte.
Especificamente nessa aqui

If you have done 2.1.0 ctrtransfer, restore NANDmin.bin:
  • Open Hourglass9 from arm9loaderhax by holding (Start) on boot
  • Go to “SysNAND Backup/Restore”
  • Restore from NANDmin.bin
  • Press (Start) to reboot
  • If you get a black screen, follow 9.2.0 ctrtransfer
Não tem como eu acessar o Hourglass9 nem nada. Nem sei como entrar no arm9loaderhax.
Já tentei segurar start e tals... mas to na 2.1.0 e outra, não consigo ter mais acesso ao meu HBL

o que eu faço? ioahseiohsaeklahsklahse (sim, eu sou completamente leigo em 3DS)
Colocou o hourglass na pasta luma\payloads?

Boa noite, Renderfox.
Há uns 2 meses atualizei o arm9 através de um link q vc postou, já era o arquivo com uma pasta pronto para fazer o procedimento, foi extrair o conteúdo no SD (troquei o meu atual por outro formatado) atualizar, acho q ligar segurando um botão, e depois voltar meu SD de uso.
Eu qro manter tudo atualizado dentro das versões mais estáveis, usando o método deste link https://3ds.guide/updating-a9lh, eu posso fazer o mesmo esquema de usar outro SD, fazer o processo de atualização e voltar meu SD de uso?

Obrigado.


Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Pode, mas não tem necessidade de fazer update nesse caso. O que foi atualizado recentemente é mais para quem está instalando pela primeira vez.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.921
Reações
4.623
Pontos
753
Colocou o hourglass na pasta luma\payloads?


Pode, mas não tem necessidade de fazer update nesse caso. O que foi atualizado recentemente é mais para quem está instalando pela primeira vez.
Obrigado.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Fong

Veterano
Mensagens
1.409
Reações
102
Pontos
129
Colocou o hourglass na pasta luma\payloads?

sim, ta lá, Hourglass9.bin
:c

sera que o arm9loaderhax ta instalado? se bem que eu fiz todo o guia até aí... não pulei NADA.

EDIT: como tinha falado, eu tentei fazer o processo no guia que tava aqui no fórum e parei na parte de coldboot sei lá o que era... tava instalado o Luma e o HBL mas tinha que entrar toda vida pelo ninjahax
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.282
Pontos
1.349
sim, ta lá, Hourglass9.bin
:c

sera que o arm9loaderhax ta instalado? se bem que eu fiz todo o guia até aí... não pulei NADA.

EDIT: como tinha falado, eu tentei fazer o processo no guia que tava aqui no fórum e parei na parte de coldboot sei lá o que era... tava instalado o Luma e o HBL mas tinha que entrar toda vida pelo ninjahax
Já fez o processo do SafeA9lhInstaller? Já tem o otp.bin?
E vc não viu a parte que tinha que renomear "Hourglass9.bin" para "start_Hourglass9.bin"?
 

Fong

Veterano
Mensagens
1.409
Reações
102
Pontos
129
Já fez o processo do SafeA9lhInstaller? Já tem o otp.bin?
E vc não viu a parte que tinha que renomear "Hourglass9.bin" para "start_Hourglass9.bin"?

ROFL, PEGOU KKKKKKKKKKKKKK
Meu deus, o único passo que eu pulei e.e

<3 <3 <3 <3 <3 <3
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.282
Pontos
1.349
ROFL, PEGOU KKKKKKKKKKKKKK
Meu deus, o único passo que eu pulei e.e

<3 <3 <3 <3 <3 <3
Quando eu aviso que é para ler tudo antes, e reler, e ler novamente, e mais uma lida o povo acha que é exagero.
Jamais fazer o tutorial sem ler tudo antes.

Agora presta atenção e faça com calma e sem pressa. De nada adianta fazer tudo correndo.
 

Fong

Veterano
Mensagens
1.409
Reações
102
Pontos
129
Quando eu aviso que é para ler tudo antes, e reler, e ler novamente, e mais uma lida o povo acha que é exagero.
Jamais fazer o tutorial sem ler tudo antes.

Agora presta atenção e faça com calma e sem pressa. De nada adianta fazer tudo correndo.

Então devo ter pulado outro passo. Ta dando erro ao instalar os .cias via FBI (pelo menos o FBI ta instalado já)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.282
Pontos
1.349
Opa cara, beleza?
Fiz todo o processo e o HBL, FBI, LumaUpdater ta tudo instalado no Home Menu... agora uma dúvida.

Como faço pra rodar jogos de 3DS agora? Eu usava Sky3DS, por isso não manjo de nada.

Só um extra, agora o Healthy and Safety ta com o ícone do FBI, tem como mudar? Ou vai ficar daquele jeito.


De qualquer modo. VALEU!

Pode baixar os arquivos cia do jogo na internet.
Pode instalar o freeshop e baixar os jogos por ele:
https://github.com/Cruel/freeShop/releases/download/2.1.3/freeShop-2.1.3.cia

https://github.com/Cruel/freeShop#usage-instructions

Link da url do encTitleKeys.bin para colocar nas configurações do freeshop:
https://3ds.titlekeys.com/downloadenc

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

Fong

Veterano
Mensagens
1.409
Reações
102
Pontos
129
Pode baixar os arquivos cia do jogo na internet.
Pode instalar o freeshop e baixar os jogos por ele:
https://github.com/Cruel/freeShop/releases/download/2.1.3/freeShop-2.1.3.cia

https://github.com/Cruel/freeShop#usage-instructions

Link da url do encTitleKeys.bin para colocar nas configurações do freeshop:
https://3ds.titlekeys.com/downloadenc

:kjoinha:kjoinha:kjoinha

Ué, processo ta automático agora? Só instalar freeShop e gg?

Jogos com outras regiões preciso fazer mais algo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.490
Reações
10.282
Pontos
1.349
Ué, processo ta automático agora? Só instalar freeShop e gg?

Jogos com outras regiões preciso fazer mais algo?
Instala o freeshop que vai ver que tem jogos de todas as regiões.
Com a9lh+luma3ds o console é regionfree.
 

Fong

Veterano
Mensagens
1.409
Reações
102
Pontos
129
holy shit. to baixando aqui um jogo pra ver como funfa :OOOOOOOOOOOOOOOO
omg omg omg
 
Topo Fundo