O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP] Depois de 2 anos o suporte ao Final Fantasy XV será encerrado, todos DLCs futuros foram cancelados e o diretor pediu demissão da Square

Pikanoku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.478
Reações
719
Pontos
879
Não tem um user que tem mais de 10k hora nesse jogo? Queria saber a opinião dele.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
pois é .. o nomura não tem cancha pra tanto

me lembra um pouco o Inafune
São casos diferentes, o Nomura se envolve muito e bagunça os projetos, já o Inafune pouco se envolvia (a maioria dos jogos ele é designer ou no máximo produtos) e ganhava "crédito" por ser o criador do megaman, algo que anos depois foi provado não ser verdade, quando ele saiu da capcom (que não fez a minima questão de segurar o cara) a fraude foi exposta
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
O foda é que FFVII remake poderia ser uma ótima oportunidade de introduzir o ATB para a geração nutella.



Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu metia tanto o pau no FFXII estou rejogando o remaster no PC e adorando, acho que os ultimos FF que pretaram são o IX e XII, chega dessas patifarias de carros, naves, tecnologias que volte FF fantasia medieval com no maximo um navio voador e pronto.
O 12 é bem legal.
Pena que era pra ele ser 10x mais legal do que é hoje por causa dos problemas no desenvolvimento.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Po o XIII de legal tinha só as cinematics, que o jogo era lotado delas (e no PS3 era lindo pq tudo tava em HD) pq o jogo em si mesmo no Pulse era bem mais ou menos. Tanto que acho o XIII-2 bem melhor de se jogar embora a história não seja tão completa ou com tantas cinematics quanto o 1.
XIII é um bom jogo até pra falar a verdade, o combate é legal, uma das melhores OSTs da série e os personagens são ok. Os problemas dele são a história que não é ruim mas é tanto termo estranho que jogam no começo que muita gente fica sem entender o que esta acontecendo e o jogo não te dar nada pra fazer além de seguir a história e quando ele da, não é algo interessante. XIII-2 já melhora em tudo e é um jogo que eu gosto bastante.
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
pra mim final fantasy morreu no XII, depois disso foi só ladeira abaixo

to com FF15 no meu hd do ps4 e até agora não joguei, nem to esperando muito pelo jogo
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
História fraca, jogabilidade capenga, falta de identidade e o pior de tudo pra mim, sumons que são um espetáculo visual mas podem nunca ser invocados por causa de um sitema porco de habilidades. De que adianta Ramu ser maravilhoso, se a invocação é baseada em 90% na sorte do jogador.
pra mim é um jogo totalmente dispensável, prefiro jogar o X e usar Bahamut e Iojimbo sempre que quiser, e de quebra admirar a Lulu.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.082
Pontos
2.179
Triste pensar que FF 7, 8 e 9 sairam nas mesma geração e agora saiu só um e ainda flopa.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Tá demorando pra esses imbecis lançarem um novo FF Tactics. Ia vender rios de dinheiro, é o melhor FF.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
De celular
Feito por uma empresa chinesa


:coolface
"But dont you guys have phones?"

36c.jpg
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Square já morreu e só falta enterrar.

Minha última esperança ta depositada no Kingdom Hearts 3, nem é por ser uma franquia excepcional, mas gosto do universo, personagens e o sistema de batalha.
 

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Square já morreu e só falta enterrar.

Minha última esperança ta depositada no Kingdom Hearts 3, nem é por ser uma franquia excepcional, mas gosto do universo, personagens e o sistema de batalha.
Tô na mesma. Tenho memórias extremamente nostálgicas de Kingdom Hearts 1 e 2, sem dúvidas marcou muito minha infância. Se a Square Enix cagar com KH3 é outra empresa que mando tomar no cool, já não basta o tempo que tivemos que esperar pro jogo lançar. Dá até medo de repetir a mesma história de Final Fantasy XV (vulgo "vs XIII").
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Um projeto de mais de 10 anos, com troca de nome, com troca de diretor, troca de plataformas, ter virado um jogo jogavel já é um milagre, mas como outros projetos assim, é um jogo chato e esse fim é merecido
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Square já morreu e só falta enterrar.

Minha última esperança ta depositada no Kingdom Hearts 3, nem é por ser uma franquia excepcional, mas gosto do universo, personagens e o sistema de batalha.
Jogue Dragon Quest 11 da square enix(mas ela sempre terceiriza a programação)é um RPG fenomenal digno dos tempos áureos dos RPGs
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Jogue Dragon Quest 11 da square enix(mas ela sempre terceiriza a programação)é um RPG fenomenal digno dos tempos áureos dos RPGs

Ainda quero jogar Dragon Quest mas tendo a acreditar que o jogo foi desenvolvido por uma equipe diferente ligada mais a antiga Enix do que propriamente a Square.

Último Final Fantasy que gostei de jogar foi o X por ter um sistema de batalha mais tradicional.

Depois quanto mais a Square tentava inovar o sistema de batalha menos eu gostava.

Enquanto isso joguei Persona 5 nessa geração e amei. Em nenhum momento tentaram reinventar a roda, apenas trouxeram uma mecânica de stealth ao sistema tradicional e ficou divertidíssimo. Adorei as batalhas nos palácios.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.321
Reações
42.796
Pontos
1.294
Não iria deixar de ser menos b*sta com essas dlcs, então nada de valor foi perdido.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
olha, talvez, com um pouco mais de esmero e umas coisas modernas, o sistema de ATB visto no péssimo FFX-2 podia ficar legal ainda hoje

que eu me lembre, pra um jogo de turnos, ele é bem "rápido" .. poderia funcionar

agora, se quiserem, no FF7 remake, e daqui pra frente fazer as batalhas mais de ação e talz pq turno não dá mais .. e zás

bom, se virar jogo de ação com levels (que é o que vai virar no fim das contas, acho eu) .. então que seja feito como um bom jogo de ação
da pra "imitar" desde Devil May Cry, Bayonetta, Ninja Gaiden , até mesmo um Bloodborne e Sekiro

mas, é tipo .. ou uma coisa, ou outra .. esse meio a meio que pode ferrar tudo

podia ser até com uns lances meio bullet time pra quando fosse executar magias e etc no meio dos combos e tal ..


em termos de "pegada" .. eu não me importo com Final Fantasies mais medievais ou mais modernéticos tipo 6,7,8,13 e 15
mas, até pra variar um pouco, algo mais classico seria bem legal e bem vindo

e sim, o FF12 foi aparentemente o ultimo suspiro da série
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Enquanto a franga louca do Nomura estiver com carta branca pra fazer o que quiser a SE vai continuar nessa queda no abismo. Eu gostei do FFXV, mas ele deveria ser um Spin Off, ou ter ficado como xiii versus.

Boa parte da equipe que fez os FFs de maior sucesso estão hoje fora da empresa. A SE vem tentando reinventar a série, mas só falha miseravelmente. Parece que existe uma guerra de egos imensa dentro da equipe responsável pelo FF.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
2.330
Pontos
453
Gente, mas o jogo não vendeu um monte? Como tem um monte de pessoal falando que foi flop? Vi um monte de gente falando que querem um novo FF com sistema de DQ, mas DQ só vende no japão, no ocidente e no resto do oriente vende uma miséria.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.321
Reações
42.796
Pontos
1.294
Gente, mas o jogo não vendeu um monte? Como tem um monte de pessoal falando que foi flop? Vi um monte de gente falando que querem um novo FF com sistema de DQ, mas DQ só vende no japão, no ocidente e no resto do oriente vende uma miséria.

Flop em qualidade.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
O problema é o saudosismo. Infelizmente todo FF será uma m**** porque as pessoas sempre vão falar "ahh, mas o VII era o melhor", ou "o melhor de todos foi o XII". Cada um vai ter a sua opinião de qual é o melhor.

Eu vou falar a verdade, eu curti o FFXV. Eu tinha mais ou menos a mesma opinião da galera aqui, mas andei voltando a jogar, inclusive o multiplayer, e quando você começa a entender o combate e as mecânicas, o gameplay fica muito bom. No dia que a SE fizer um FF feijão com arroz, só para agradar a galerinha saudosista, aí sim eu vou falar que FF morreu. FF é justamente essa loucura, essa experimentação, vide aqui mesmo, com pessoas falando que gostaram até do XIII.

Eu recentemente joguei o episódio Ignis e dava para perceber que existia uma vontade grande de expandir o final do jogo, que foi meio deprê para alguns. Meu problema é só que esses DLCs demoraram muito para sair, tinha que sair um novo a cada 2 ou 3 meses. Demoraram tanto para lançar que com o tempo acabaram perdendo relevância.

O jogo foi um sucesso de vendas, o motivo das demissões e dos cancelamentos foi o preju da SE, e resolveram cortar o que era mais fácil de cortar (o estúdio do Tabata parece que andou gastando um pouco demais pelo jeito, mas estranhamente não foi fechado).
 

|| Khan ||

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
892
Reações
615
Pontos
809
Que é o melhor FF é quase indiscutível, mas se saísse um hoje nao ia vender absolutamente nada.

Se o jogo nao vendesse nada a SquareEnix não teria o trabalho de ele pro IOS/Android

O problema não é ele nao vender, é um jogo que venderia facilmente 2-3 milhões , mas provavelmente não seria o suficiente pra agradar os acionistas da Square

O que me deixa mais puto é que eles lançam um jogo como World of FInal fantasy mas não produzem um remake de Chronno Trigger ou um FFT 2
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Se o jogo nao vendesse nada a SquareEnix não teria o trabalho de ele pro IOS/Android

O problema não é ele nao vender, é um jogo que venderia facilmente 2-3 milhões , mas provavelmente não seria o suficiente pra agradar os acionistas da Square

O que me deixa mais puto é que eles lançam um jogo como World of FInal fantasy mas não produzem um remake de Chronno Trigger ou um FFT 2

Mas voce não quer comparar o custo de produzir e vender um port em celular com o de fazer um jogo novo pra console last-gen, né?
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Square já morreu e só falta enterrar.

Minha última esperança ta depositada no Kingdom Hearts 3, nem é por ser uma franquia excepcional, mas gosto do universo, personagens e o sistema de batalha.

Cara você jogou world of final fantasy? todo mundo ignora esse jogo mas é dos que mais respeita o nome final fantasy.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Cara você jogou world of final fantasy? todo mundo ignora esse jogo mas é dos que mais respeita o nome final fantasy.

Galera esquece desse World of Final Fantasy, Final Fantasy XIV do Nier Automata, do Octopath Traveler, Dragon Quest XI... Sei lá, apesar de muitas cagadas percebi que ultimamente parece que rola uma certa má vontade com a empresa tbm.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Eu fico puto com isso porque a galera fica "haaaaaaaaaan odeio personagem SD" mas o jogo é muito massa
pois é a galera usa e usava o mesmo pensamento quando era o kingdom hearts lá atrás no PS2, "ai personagens da disney jogo infantil" ai agora que vai sair o kingdom hearts 3 todo mundo se interessou mesmo os que falavam mal do jogo por ter disney. Agora tem que ficar correndo atrás dos outros jogos que não jogaram por puro pre conceito.
 

sunyear

Bam-bam-bam
Mensagens
7.354
Reações
790
Pontos
309
Desenvolvimento de FFXV é um dos capítulos mais bizarros da Square-Enix, no fim o Tabata fez o que pode pra juntar os cacos e lançar um jogo, que apesar de ser cheio de defeitos tem alguns pontos divertidos...
Culpa de quem? :ksafado
 
Topo Fundo