O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rituais obscurantistas, ocultismo e satanismo - PORQUÊ SEMPRE ESCONDIDOS ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.515
Reações
21.092
Pontos
1.044
Já que líderes espirituais e praticantes do esoterismo creem em forças ocultas, porquê os mesmos não conseguem ser invocados a luz do dia e em público ?

Pq rituais sempre acontecem em templos, terreiros, longe da residências e demais habitações ?

"Ah, pq precisa de todo uma energia, uma concentração..."

Não seria um baita pretexto para tentar justificar o injustificável ?

Perguntinha bônus : você, seja cristão, ateu, evangélico e etc....numa situação hipotética, teria coragem de entrar num terreiro de quimbanda ou candomblé e disponibilizar para que uma entidade baixasse em você, numa demonstração viril de coragem e descrença ?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.347
Reações
28.449
Pontos
1.103
Detesto todo tipo de religião que ainda emprega sacrifício de animais nos dias de hoje.

Sobre a pergunta é algo que vejo como desnecessário, tão desnecessário quanto aquelas demonstrações de coragem idiotas que uma pessoa se impõe de se jogar de um lugar alto pra cair no rio / mar sob risco de se matar na pior da hipóteses... ou na melhor, ficar tetraplégica.
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.577
Reações
2.274
Pontos
703
Acho que o OP está misturando coisas diferentes.
Mas sobre publicidade dos rituais, eu duvido um tanto que a maior parte da sociedade brasileira se sentiria a vontade ao passar por uma praça e ali estar rolando um ritual de umbanda por exemplo.
Diferente seria em relação a um ritual gravado e tal, mas aí acredito que já tenha (nunca procurei saber).
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.852
Pontos
803
Já que líderes espirituais e praticantes do esoterismo creem em forças ocultas, porquê os mesmos não conseguem ser invocados a luz do dia e em público ?
A essência do esoterismo é a manipulação do adepto é similar a vender droga ao ''iniciado '' que vai pagando mensalidade a seita e em troca ganha coisas estupidas como anel, traje... e a forte sensação de ser especial, iluminado ou salvo.
até existe ''conhecimento oculto'' mas que hoje é de domínio público como a psicologia , plantas alucinógenas etc
O grande segredo é a ilusão de haver um segredo; gerar imaginação nas pessoas de fora. Por isso nada é feito em público.
Pq rituais sempre acontecem em templos, terreiros, longe da residências e demais habitações ?

"Ah, pq precisa de todo uma energia, uma concentração..."
Nada é objetivo por isso precisa de fé , concentração etc e por ser subjetivo sempre tem um falando que deu certo com ele etd

Não seria um baita pretexto para tentar justificar o injustificável ?
claro
Perguntinha bônus : você, seja cristão, ateu, evangélico e etc....numa situação hipotética, teria coragem de entrar num terreiro de quimbanda ou candomblé e disponibilizar para que uma entidade baixasse em você, numa demonstração viril de coragem e descrença ?
Não é assim que funciona , para eles esses espíritos precisam de mediuns etc há rituais complexo para recebe-los... então dirão isso .


Já que tu gosta de bonus

 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.852
Pontos
803
Respeito todas religiões mas basta algo desafiar as crenças estabelecidas ($$$) que a intolerância surge, em 2023 o grupo templo satanico fez uma feira discursando sobre ''estado laico'' rasgou uma bíblia num rito... os cristãos mais xiitas acharam que de fato aquelas pessoas creem no satã e protestaram para deslegitimar a religião.



como podemos ver também o tal templo satanico cobra de seus adeptos e vende coisas enfim ideologia gera money
 
Ultima Edição:

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.494
Reações
10.080
Pontos
1.364
Já que líderes espirituais e praticantes do esoterismo creem em forças ocultas, porquê os mesmos não conseguem ser invocados a luz do dia e em público ?

Pq rituais sempre acontecem em templos, terreiros, longe da residências e demais habitações ?

"Ah, pq precisa de todo uma energia, uma concentração..."

Não seria um baita pretexto para tentar justificar o injustificável ?

Perguntinha bônus : você, seja cristão, ateu, evangélico e etc....numa situação hipotética, teria coragem de entrar num terreiro de quimbanda ou candomblé e disponibilizar para que uma entidade baixasse em você, numa demonstração viril de coragem e descrença ?
Primeiro, pessoal aqui ta botando tudo no mesmo chapeu, paganismo é diferente de satanismo. isso é papo mastigado de gente que não faz a minima ideia do que é ser de uma religiao pagã.

Mas não julgo, tem muita gente que se diz pagã e é só um gotico cabacento que não faz a minima ideia do que esta falando. Faz parte.

Paganismo não segnifica lidar necessariamente com fontes nocivas, e quimbanda é diverente de umbanda (quimbanda gerealmente é magia negra, umbanda é o exato oposto ate onde sei).

Não existe "justificar o injustificavel", eu sou pagão e devo zero satisfação a voce ou a qualquer um.

Nunca usei da minha espiritualidade pra desejar mal a ninguem, nunca sacrifiquei nada a entidade nenhuma e a unica coisa que os deuses exigiram que eu sacrificasse foi minha fraquesa, minha covardia. E quando eu o fiz essa foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Espiritualidade pra mim é um caminho solitário. Voce pode aprender muito com os outros mas a sua jornada é a sua jornada. A sua relação com seu deus/deuses é sua. É algo que voce cultiva no silencio e na natureza. É no silencio que voce pode finalmente entender os misterios. Nesses rituais voce não necessariamente "ve" coisas, voce entra em transe e geralmente uma cachoeira de informações e sensações entra pela sua mente... É atraves dai que voce aprende.

Sabe aqueles cultos cristaos de evangelicos que as pessoas choram de emoção? Aquilo é impulsionado por histeria coletiva. tem algum valor espiritual mas uma pessoa lá não esta ouvindo seu deus. Aprenda meditação, pratique bastante e um dia no silencio e na natureza invoque o seu deus e esteja aberto a ouvi-lo. Os cristaos nunca conseguem ouvir o proprio deus apenas porque creem veentemente que ele nunca falara com eles. Mas ele fala... e se voce realmente conseguir esta conexao voce vai sentir uma força arrebatadora que é maior que qualquer pessoa pode sentir num culto.

E entrar numa cerimonia religiosa e aceitar uma entidade em tom de desafio não é só desrespeitoso. É muito estupido. Deus nenhum tem piedade dos imbecis, isso inclui o seu.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.305
Reações
105.192
Pontos
1.299
Que é estranho pra c***lho isso é

GFTu2wQXQAAsZeP
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.729
Reações
12.748
Pontos
1.654
Respeito todas religiões mas basta algo desafiar as crenças estabelecidas ($$$) que a intolerância surge, em 2023 o grupo templo satanico fez uma feira discursando sobre ''estado laico'' rasgou uma bíblia num rito... os cristãos mais xiitas acharam que de fato aquelas pessoas creem no satã e protestaram para deslegitimar a religião.



como podemos ver também o tal templo satanico cobra de seus adeptos e vende coisas enfim ideologia gera money

Templo Satanico é só um front do Antifa. A liderança que era satanista de fato toda abandonou por causa disso.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.244
Reações
23.416
Pontos
1.449
Ateístas verdadeiros não ligam pra estátuas.

Mas vc n fica incomodado com a falta de respeito pela fé dos outros?

Tipo, se eu presenciar uma depredação de alguma estátua de qualquer religião. Eu me sentiria mal, pela falta de respeito... mesmo eu n dando a mínima para religiões. Tem coisas que vão além, é questão de "educação" e valores.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.519
Pontos
1.503
Já que líderes espirituais e praticantes do esoterismo creem em forças ocultas, porquê os mesmos não conseguem ser invocados a luz do dia e em público ?

Pq rituais sempre acontecem em templos, terreiros, longe da residências e demais habitações ?

"Ah, pq precisa de todo uma energia, uma concentração..."

Não seria um baita pretexto para tentar justificar o injustificável ?

Perguntinha bônus : você, seja cristão, ateu, evangélico e etc....numa situação hipotética, teria coragem de entrar num terreiro de quimbanda ou candomblé e disponibilizar para que uma entidade baixasse em você, numa demonstração viril de coragem e descrença ?

O que deve balizar o cristão:

Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.

João 18:20


Veio com segredinho já caia fora.



Esoterismo é diferente de ocultismo.
Esoterismo também é "aberto", porém costuma ser enigmático porque o conjunto dos conhecimentos envolvidos costumam ser complexos (muitas vezes por serem sem nexo).
Ocultismo é fechado porque normalmente limita o acesso aos conhecimentos a pessoas iniciadas, depois de provarem ser capazes de ser portadoras deles.

Esoterismo e ocultismo nada tem a ver com as religiões de matriz africana (na verdade é um sincretismo o que temos no Brasil, nem na África deve ter isso) e também nada tem a ver com o espiritismo kardecista.

Os rituais acontecem em templos, casas, terreiros e outros locais adequados para tal, nada demais nisso. Como um culto evangélico ou uma missa católica acontecem dentro das igrejas. É o local mais adequado.

Sobre a perguntinha bônus:



Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.

Levítico 19:31


Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.
Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa.
O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;

Deuteronômio 18:10-15


Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.

Isaías 8:19,20
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.664
Reações
19.713
Pontos
1.094
Mas vc n fica incomodado com a falta de respeito pela fé dos outros?

Tipo, se eu presenciar uma depredação de alguma estátua de qualquer religião. Eu me sentiria mal, pela falta de respeito... mesmo eu n dando a mínima para religiões. Tem coisas que vão além, é questão de "educação" e valores.

Eu fico incomodado quando uma fé se impõe a outra.

"Meu Deus é superior ao seu".
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.852
Pontos
803
Eu fico incomodado quando uma fé se impõe a outra.
já eu com o desrespeito ao estado laico

Johrei no SUS
crucifixo em repartições públicas
isenção fiscal para igrejas
uso de igreja como comitê político clandestino
pastor negociar voto
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.515
Reações
21.092
Pontos
1.044
Mas vc n fica incomodado com a falta de respeito pela fé dos outros?

Tipo, se eu presenciar uma depredação de alguma estátua de qualquer religião. Eu me sentiria mal, pela falta de respeito... mesmo eu n dando a mínima para religiões. Tem coisas que vão além, é questão de "educação" e valores.
Gostei do seu ponto de vista, mas nessa situação hipotética, eu lembraria que estátuas são objetos feitos de gesso por homens e de santo só há o valor consciente coletivo atribuido.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.388
Reações
2.460
Pontos
303
Já que líderes espirituais e praticantes do esoterismo creem em forças ocultas, porquê os mesmos não conseguem ser invocados a luz do dia e em público ?

Pq rituais sempre acontecem em templos, terreiros, longe da residências e demais habitações ?

"Ah, pq precisa de todo uma energia, uma concentração..."

Não seria um baita pretexto para tentar justificar o injustificável ?

Perguntinha bônus : você, seja cristão, ateu, evangélico e etc....numa situação hipotética, teria coragem de entrar num terreiro de quimbanda ou candomblé e disponibilizar para que uma entidade baixasse em você, numa demonstração viril de coragem e descrença ?
O espiritismo explica que as manifestações espirituais realmente inteligentes de espíritos superiores ocorre em locais mais reservados devido uma espécie de responsabilidade do próprio espírito para com o medium.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.515
Reações
21.092
Pontos
1.044
O espiritismo explica que as manifestações espirituais realmente inteligentes de espíritos superiores ocorre em locais mais reservados devido uma espécie de responsabilidade do próprio espírito para com o medium.
Não faz muito sentido, mas whatever
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.388
Reações
2.460
Pontos
303
Não faz muito sentido, mas whatever
Como não?

O que o espírito realmente sério ganharia em fazer do medium um louco desvairado em meio a uma multidão?

Só se for o que os espíritas chamam de zombeteiro ou espírito obsessor.
 

Crota

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.006
Pontos
168
Obscurantismo faz parte do char... ou está fazendo o black mage errado no RPG da vida.

"Brinquei de fazer maldade e vou me esconder, agora é sua vez, procure quem colocou seu nome no altar do cramunhudo"
bZYSwuf.gif
,
qXYD7Jt.jpg

ioCv58P.jpg
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.852
Pontos
803
Acontecem em residências também, é o caso da mesa branca.
acho que ele se refere a uma restrição ''apenas '' aos que tem '' fé''
no fundo ele quer transparência do sobrenatural para todos isso se choca com qualquer religião teista.
uma pessoa entra numa religião porque lhe prometem contato com o sagrado mas na hora de mostrar metem a carta da ''fé'' do ''anti-profano'' etc
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.576
Reações
12.479
Pontos
1.449
Isso acontece porque é algo semelhante como grandes grupos globais operam. Quando você possui uma série de planos que vai contra o status quo e visam grandes transformações, caso você anuncie a execução dos mesmos, as pessoas irão resistir. Mas quando esse trabalho é realizado de forma sutil, nas sombras mesmo, as pessoas não esperam e portanto não demonstram resistência, permitindo que as transformações desejadas sejam realizadas de formas naturais. A bondade opera sob a luz da verdade enquanto que a maldade opera sob a escuridão da mentira, e por isso mesmo que ela é tão perigosa.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.770
Reações
11.595
Pontos
453
uma pessoa entra numa religião porque lhe prometem contato com o sagrado mas na hora de mostrar metem a carta da ''fé'' do ''anti-profano'' etc
Oração é uma das formas de "contato com o sagrado".

A própria pessoa pode buscar por conta própria, não precisa de qualquer promessa de alguém para isso.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.664
Reações
19.713
Pontos
1.094
Dentro do previsível eu gostaria apenas de saber sua visão, visto que temos 99,7% de nosso DNA igual ao do macaco.

Tu simplesmente fez 2 das 3 perguntas das quais ninguém sabe a resposta.

Nem religião, nem filosofia, nem fisica ou metafísica, nem nada, absolutamente nada responde tais questões.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.852
Pontos
803
Templo Satanico é só um front do Antifa. A liderança que era satanista de fato toda abandonou por causa disso.
Pode ser um front mas não acho que isso os invalidam como satanistas afinal suponho que você saiba que há as variantes teísta e ateísta.
Vendo essa movimentação islâmica mundo a fora, a única defesa do ocidente (foras nukes) são os movimentos ateístas, agnósticos e os cientificistas.
 
Topo Fundo