O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ronco - Alguém sofre com isso?

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Essa noite monitorei o sono pela primeira vez depois do aparelinho.
Não sei o quão confiável é esse sleep score da xiaomi, mas deu 77.
Deu 3 horas de sono profundo, 3 de sono leve e 2 de REM.
Em compensação, dia 1º de dezembro (ronco livre, mas não tenho anotação se ronquei muito ou não, provavelmente destruí), tinha marcado menos de 2 horas de sono profundo, 4 de sono leve e menos de 2 de REM, como sleep score de 79.
Não sei o que nada disso quer dizer huahuahauh
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Ontem eu comprei um dilatador nasal, exatamente esse aqui:

Visualizar anexo 366790

E também troquei o travesseiro, comprei um que é um pouco mais alto, o meu tava todo desgraçado já.
Tenho a impressão que melhorou, acordei menos cansado e a patroa não reclamou (o problema é que ela tinha tomado 2 rivotril pra dormir então não sei :klolwtf)

Só que minha narina direita tá muito obstruída e quase não tem coriza, muito provavelmente to com desvio de septo que fode a porra toda.

Comprei também essa bagaça aqui, pra empurrar o queixo um pouco mais pra frente. Só experimentei e achei uma m****, só não dormi com ele pois vou por tentativa e erro, de 1 em 1. Depois que eu testar o bagulho do nariz, se não der certo vou pra esse e depois vou pro resto.

Visualizar anexo 366792

Voltei a controlar minha alimentação também, tava demais o negócio e por isso engordei, o que ajuda demais no ronco.

E otorrino marcado pra semana que vem, o plano todo é esse, vamos ver que m**** que vai dar.
Comprei um monte de bugingangas dessas antes de mandar fazer o aparelinho.
Dilatador de nariz incomodou e não ajudou.
Essa porra de faixa foi super incômoda e não resolveu nada, só empurrava meu queixo como se fosse uma mordida forte.
O único que ajudou foi o adesivo externo de nariz, mas não resolveu.
Agora esse aparelho que falei está belo (metaforicamente falando, pq fico horrível quando coloco ele).

Aqui, pra quem não conhece: https://sonoodonto.com.br/aparelho-intraoral/
1703930234680.png
Vc fica bonitão, com o queixo lá pra frente haahahahah
 
Ultima Edição:

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.181
Reações
2.363
Pontos
453
Essa noite monitorei o sono pela primeira vez depois do aparelinho.
Não sei o quão confiável é esse sleep score da xiaomi, mas deu 77.
Deu 3 horas de sono profundo, 3 de sono leve e 2 de REM.
Em compensação, dia 1º de dezembro (ronco livre, mas não tenho anotação se ronquei muito ou não, provavelmente destruí), tinha marcado menos de 2 horas de sono profundo, 4 de sono leve e menos de 2 de REM, como sleep score de 79.
Não sei o que nada disso quer dizer huahuahauh

Quanto vc pagou no aparelho?
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.181
Reações
2.363
Pontos
453
Pelo que eu li na internet eu tenho todos os motivos pra ir num médico do sono (não sei qual o nome):
- Eu ronco muito alto
- Tenho a língua muito grande
- Meu queixo é bem pra trás (dentista já reclamou disso em alguns procedimentos).
- Às vezes eu acordo sem ar.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.181
Reações
2.363
Pontos
453
Comprei um monte de bugingangas dessas antes de mandar fazer o aparelinho.
Dilatador de nariz incomodou e não ajudou.
Essa porra de faixa foi super incômoda e não resolveu nada, só empurrava meu queixo como se fosse uma mordida forte.
O único que ajudou foi o adesivo externo de nariz, mas não resolveu.
Agora esse aparelho que falei está belo (metaforicamente falando, pq fico horrível quando coloco ele).

Aqui, pra quem não conhece: https://sonoodonto.com.br/aparelho-intraoral/
Visualizar anexo 366863
Vc fica bonitão, com o queixo lá pra frente haahahahah

Qual aparelho você comprou? Somente esse feito por dentistas?
 


Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
E você tinha olheiras?
Sempre tive, desde pequeno. Mas nada anormal.

Quanto vc pagou no aparelho?
3,5k

Pelo que eu li na internet eu tenho todos os motivos pra ir num médico do sono (não sei qual o nome):
- Eu ronco muito alto
- Tenho a língua muito grande
- Meu queixo é bem pra trás (dentista já reclamou disso em alguns procedimentos).
- Às vezes eu acordo sem ar.
Otorrinolaringologista

Qual aparelho você comprou? Somente esse feito por dentistas?

Comprei também um daqueles transparentes, que vc coloca na água quente e ele se "molda" à sua mordida. Serviria, se funcionasse, mais pra bruxismo do que pra apneia e ronco, na moral.
Ele não projeta sua mandíbula pra frente, que é justamente o que desobstrui as vias aéreas e evita o ronco.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.285
Reações
46.848
Pontos
1.934
Pode aer apneia ou engordou muito

No meu caso era apneia. Queixo um pouco retraído, vício por respirar pela boca por viver com nariz fodido

Fiz a cirurgia pra estruturar a maxila e mandibula pra desobstruir o fluxo de ar durante o sono (o q provocava ronco)

Fiz no final de 2018 e fiquei 100% um ano depois. Um mês antes de casar. Muda muito a vida e o pessoal envolta aagradece lol. Fora aumentar a vida útil
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.425
Reações
25.665
Pontos
803
Eu roncava pra c***lh0, depois que fiz a cirurgia para o desvio de septo, resolveu o problema.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.609
Reações
14.121
Pontos
1.459
Ontem eu comprei um dilatador nasal, exatamente esse aqui:

Visualizar anexo 366790

E também troquei o travesseiro, comprei um que é um pouco mais alto, o meu tava todo desgraçado já.
Tenho a impressão que melhorou, acordei menos cansado e a patroa não reclamou (o problema é que ela tinha tomado 2 rivotril pra dormir então não sei :klolwtf)

Só que minha narina direita tá muito obstruída e quase não tem coriza, muito provavelmente to com desvio de septo que fode a porra toda.

Comprei também essa bagaça aqui, pra empurrar o queixo um pouco mais pra frente. Só experimentei e achei uma m****, só não dormi com ele pois vou por tentativa e erro, de 1 em 1. Depois que eu testar o bagulho do nariz, se não der certo vou pra esse e depois vou pro resto.

Visualizar anexo 366792

Voltei a controlar minha alimentação também, tava demais o negócio e por isso engordei, o que ajuda demais no ronco.

E otorrino marcado pra semana que vem, o plano todo é esse, vamos ver que m**** que vai dar.
Como tem sido estes últimos dias? Acho que meu principal problema é excesso de peso mas talvez algo assim me ajude
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.354
Pontos
2.009
Como tem sido estes últimos dias? Acho que meu principal problema é excesso de peso mas talvez algo assim me ajude
Meu caso, em princípio, ACHO que tá resolvido, pois a patroa não reclamou mais.

Eu só não sei se foi o coiso do nariz ou o travesseiro, ou quem sabe ambos em conjunto.
Deduzo que todo ou maior parte do mérito é do travesseiro, como eu comentei, o meu tava esbagaçado e quando eu deitava acho que ficava com uns 3 cm só :klolwtf
Agora o pescoço não fica tão encurvado.

Outra linha que eu tava pesquisando é de retração dos músculos do pescoço, isso pode prejudicar também assim como a gordura localizada na região.

Vai por tentativa e erro man, tive a sorte de resolver já no primeiro experimento mas teria algumas alternativas ainda.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.395
Reações
2.474
Pontos
303
Eu roncava, mas se curou sozinho.

Devo ter feito algo de bom e nem sei o que foi.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.354
Pontos
2.009

Uns 10 KG de lá pra cá quando começou do nada também.

Deve ter sido isso mesmo.

@Metal_Killer importante demais isso, inclusive no meu primeiro post comentei que uns 12 anos atrás engordei feito um porco por ter parado de fumar e coincidentemente ou não também passei a roncar feito um porco, tanto que minha ex esposa ia dormir no quarto de solteiro várias vezes. Mas depois emagreci e parei de roncar...

Agora engordei em menor proporção e ainda não emagreci (como tenho extrema facilidade de perder peso basta eu voltar a jogar bola e controlar a alimentação na semana) mas já curei com as medidas que eu tomei.

No meu ver tu tinha que começar pela diminuição do peso, mas já vai testando as alternativas mais rápidas, avalia teu travesseiro, vê se não tá baixo demais, pede pra tua esposa ver se tu não fica com o queixo pra baixo em direção às tetas proeminentes.
Ve também como tá teu fluxo nasal, se tu respira de boca aberta durante a noite... Compra um daqueles Rinosoro e usa um pouco antes de domrir, compra também aquele dilatador ali que comentei, não custa o teste.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Minha mulher diz que eu ronco.
Eu nunca ouvi nada, acho que ela tá me zuando...
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.609
Reações
14.121
Pontos
1.459
@Metal_Killer importante demais isso, inclusive no meu primeiro post comentei que uns 12 anos atrás engordei feito um porco por ter parado de fumar e coincidentemente ou não também passei a roncar feito um porco, tanto que minha ex esposa ia dormir no quarto de solteiro várias vezes. Mas depois emagreci e parei de roncar...

Agora engordei em menor proporção e ainda não emagreci (como tenho extrema facilidade de perder peso basta eu voltar a jogar bola e controlar a alimentação na semana) mas já curei com as medidas que eu tomei.

No meu ver tu tinha que começar pela diminuição do peso, mas já vai testando as alternativas mais rápidas, avalia teu travesseiro, vê se não tá baixo demais, pede pra tua esposa ver se tu não fica com o queixo pra baixo em direção às tetas proeminentes.
Ve também como tá teu fluxo nasal, se tu respira de boca aberta durante a noite... Compra um daqueles Rinosoro e usa um pouco antes de domrir, compra também aquele dilatador ali que comentei, não custa o teste.
Eu ganhei bastante peso depois da pandemia, com o home office. Além disso minha filha nasceu em 2021 e não consegui retomar a rotina de alimentação e exercícios, ficou meio que no modo survival e ainda tem sido assim. É uma parada que preciso resolver urgente
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Já falaram que ronco

Mas o engraçado que durmo de cara pro travesseiro

é isso que não entendo
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.394
Reações
10.895
Pontos
1.169
Quem tem parceira(o) q ronca? Como lida com isso? É só se acostumando mesmo? :ksnif:ksnif:ksnif
 
Ultima Edição:

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.062
Reações
15.594
Pontos
1.139
Rouco do tipo "fumei e bebi cerveja a vida inteira e agora tenho voz de travesti", ou ronca, como um cosplay de um trator aspirado puxando um rastelo em terreno pedregoso?
 

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.205
Reações
21.750
Pontos
954
Rapaz:

Roncar = Ronco é um som que ocorre quando se respira através da boca e do nariz enquanto se está dormindo.

Desenhando...

1704972937782.png

Rouco = Estar rouco é um indício de que algo não vai bem com a atividade do seu canal vocal. A laringe, responsável pela saúde da sua voz, é composta de uma série de músculos, cartilagens e membranas, como as cordas vocais.

Desenhando...

1704973026756.png
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.370
Reações
42.614
Pontos
1.003
Se a pessoa tá rouca, pede para ela não falar e não tomar coisa gelada que melhora ai em alguns dias

De nada
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.062
Reações
15.594
Pontos
1.139
Quem tem parceira(o) q ronca? Como lida com isso? É só se acostumando mesmo? :ksnif:ksnif:ksnif
Se ela tem sobrepeso, perder peso ajuda pra c***lh0. Mas não é o único fator, tem gente magra que ronca bastante também. Há uma pequena cirurgia, de recuperação super rápida e com risco praticamente zero, feita por um otorrino, que tem o objetivo de "abaixar o palato" e fazer com que o fluxo de ar seja melhor, diminuindo (ou desaparecendo) o ronco.

Te digo porque passei pelas duas hahahah e resolveram.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.354
Pontos
2.009
Já tem tópico gato:

 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.354
Pontos
2.009
Tetas, pensei que tinha solucionado meu problema mas essa noite foi um inferno, a cada 30 minutos eu tomava um tapa da patroa e hoje levando ela pro serviço ambos com cara de velório por causa do sono.

Um detalhe: parece que minha narina direita tá cada vez mais entupida e piora demais de noite, talvez pelo ar condicionado. Detalhe também que eu tava mais cansado que o normal, ontem voltei pro Pilates depois de meses (faço as 6:30 da manhã) :klaco e me fodi demais ontem no serviço com uns rolos mais pesados... Cheguei em casa e invés de descansar fui jogar umas horas de Gran Turismo pra humilhar o @Axel Stone , adrenalina tava alta e só fui dormir pra lá da meia noite, talvez tenha contribuído também.

E outra: meu travesseiro novo já deu uma diminuída, bem como aquele dilatador nasal perdeu um pouco da resistência e não deixa mais as narinas tão abertas.
Marcando otorrino aqui pra tentar resolver mais essa bagaça.

Já a alimentação controlei essa semana, graças a Deus tenho extrema facilidade de perder peso e dos meus 112kg já voltei pra 106 sem fazer tanta força (lembrando que tenho 1,96 de altura, não tava gordo, apenas com sobrepeso :kforever
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.748
Reações
20.536
Pontos
503
Favor corrigir o título colocando de forma apropriada para o fórum "RoncOS"
 

mrkurt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
895
Reações
985
Pontos
559
Fiz o exame de polinosonografia a mais ou menos um mês e o diagnostico foi de Hipoapneia Obstrutiva Moderada, hipoapneia não interrompe completamente o fluxo de ar, mas ainda é grave.

As opções são CPAP e aparelho intra oral, CPAP é garantia de sucesso, mas além de ser caro para um cacete deve ser horrível para se acostumar com aquilo, isso se acostumar...

Eu vou para o caminho do aparelho intraoral que para casos até moderado é bastante indicado.

É caro também, no meu caso 2.7k a dentista cobrou, vou testar um do aliexpress que molda com agua quente e tem até controle de projeção da mandíbula, se não funcionar morremos nos 2.7k mesmo e já era.
 

mrkurt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
895
Reações
985
Pontos
559
Sempre tive, desde pequeno. Mas nada anormal.


3,5k


Otorrinolaringologista



Comprei também um daqueles transparentes, que vc coloca na água quente e ele se "molda" à sua mordida. Serviria, se funcionasse, mais pra bruxismo do que pra apneia e ronco, na moral.
Ele não projeta sua mandíbula pra frente, que é justamente o que desobstrui as vias aéreas e evita o ronco.
Caramba, eu achei que o meu tinha ficado caro 2.7k.

O seu é o de acrílico normal ou termoplástico?
 
Topo Fundo