O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RPG de mesa tipo D&D para jogar em minha TV, o que recomendam? (Experts no assunto only)

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
É isso, eu nunca fui muito de jogar RPG de mesa, mas me encontrei com uns amigos e joguei uns D&D e gostei muito, e vi que existem MUITOS jogos retro para consoles de mesa que prometem trazer o clima de um RPG de mesa para a TV.

Eu só pretendo jogar um, e como já existem tantos, gostaria de saber apenas um que para a maioria seria considerado o melhor, para poder jogá-lo!

Os pré-requisitos que eu gostaria seriam:

- Tem que ser possível criar a party toda, de preferência com um bom número de classes e com os alignments, e distribuição de pontos dos talentos.
- Eu não queria um que fosse muito antigo e mal feito, gostaria de uns gráficos um pouco melhorzinhos (tipo 16 bit), mas se o que for o mais aclamado seja um apenas text based ou muito antigo e sem muito detalhe, eu prefiro dar ênfase á experiência do que em gráfico.


É basicamente isso. Já ouvi falar em Wizardry, os AD&D de Nes, Might and Magic, entre outros, também sei que existem os Baldur's Gate e os Neverwinter Nights, mas esses são mais novos, eu gostaria mesmo é daqueles MAIS RETRÔ, ANTIGOS!!!!!!!!!

Ah, e eu tenho um Raspberry 3 com todas as roms de consoles antigos, e se for de PC, posso baixar no notebook da minha esposa.

Espero que eu tenha sido claro hahahaha.

Agradeço qualquer tipo de ajuda e indicação!
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Existe um jogo chamado Avernum - Escape from the Pit que possui vários quesitos dentro do que você parece estar procurando. Tem na Steam. Entre os mais antigos, tem o Darklands, que recebeu uma versão pra windows atual pelo Gog. E por fim, tem também os clássicos baseados em universos de AD&D, como Baldur's Gate, Planescape - Torment, etc...
 
Ultima Edição:

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
Sim, existem muitos, eu já ouvi falar de muitos. Tem um tal de A Bards Tale bem antigo que foi muito bem conceituado

Eu tentei jogar o Pool of Radiance do Nintendinho, mas achei o gráfico bem primitivo, apenas de ser muito conceituado também.

Achei que esse tópico ia ter mais comentários mais rápido hehe, mas deixa aí que quem sabe jája aparecem mais pérolas!
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Então vamos lá, eu poderia citar dezenas de RPGs de MS-DOS com as características que você pediu, como você achou Pool Of Radiance ruim, logo de cara acho prudente você descartar tudo que foi lançado oficialmente como AD&D pré 1993, que utilizava a engine Gold Box.

Pra consoles tem pouca coisa, na época do boom, que foram os anos 90, os desenvolvedores ocidentais de rpgs priorizaram o MS-DOS.

Vou fazer algumas recomendações.

1)Dark Sun: Shattered Lands 1993
Utiliza uma engine isométrica similar ao última o que foi uma senhora evolução em relação a engine Gold Box.
Permite a criação da party do 0, tem bastante opções e o jogo é bem aberto.
Fiz um tópico a respeito dele.
Aqui um gameplay:


2)Eye Of the Beholder II - The Legend of Darkmoon 1991
Aqui temos um blobber, ou aqueles rpgs onde você joga como se fosse um FPS.
eye-of-the-beholder-ii-the-legend-of-darkmoon_9.png

Permite a criação de uma party do 0, não é tão aberto(nem tão difícil) como Dark Sun: Shattered Lands, segue um estilo meio adventure com uma história mais linear.

3)Ultima VII - The Black Gate 1992
Esse aqui é colossal, um dos melhores rpgs da história, dividido em 2 partes, cada uma possuindo seus próprios ADD-Ons, é isométrico, não permite a criação de uma party, mas te permite adicionar até 7 NPCs a sua party, num estilo Baldurs Gate.
É fenomenal, não linear e completamente aberto, fiz um review dele aqui também.
58-U7_02_44.png


4)Wizardry VII - Crusaders of Dark Savant 1992
Aqui temos outro colosso, imenso, imersivo, completamente aberto e não linear e altamente desafiador.
O estilo é Blobber.
Wizardry%20VII%20-%20Crusaders%20of%20the%20Dark%20Savant_5.png

Permite a criação da party do 0 e tem centenas de opções diferentes para montar a party.
Fiz um review dele aqui.

Qualquer dúvida estamos ai.
 
Ultima Edição:

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
Então vamos lá, eu poderia citar dezenas de RPGs de MS-DOS com as características que você pediu, como você achou Pool Of Radiance ruim, logo de cara acho prudente você descartar tudo que foi lançado oficialmente como AD&D pré 1993, que utilizava a engine Gold Box.

Pra consoles tem pouca coisa, na época do boom, que foram os anos 90, os desenvolvedores ocidentais de rpgs priorizaram o MS-DOS.

Vou fazer algumas recomendações.

1)Dark Sun: Shattered Lands 1993
Utiliza uma engine isométrica similar ao última o que foi uma senhora evolução em relação a engine Gold Box.
Permite a criação da party do 0, tem bastante opções e o jogo é bem aberto.
Fiz um tópico a respeito dele.
Aqui um gameplay:


2)Eye Of the Beholder II - The Legend of Darkmoon 1991
Aqui temos um blobber, ou aqueles rpgs onde você joga como se fosse um FPS.
eye-of-the-beholder-ii-the-legend-of-darkmoon_9.png

Permite a criação de uma party do 0, não é tão aberto(nem tão difícil) como Dark Sun: Shattered Lands, segue um estilo meio adventure com uma história mais linear.

3)Ultima VII - The Black Gate 1992
Esse aqui é colossal, um dos melhores rpgs da história, dividido em 2 partes, cada uma possuindo seus próprios ADD-Ons, é isométrico, não permite a criação de uma party, mas te permite adicionar até 7 NPCs a sua party, num estilo Baldurs Gate.
É fenomenal, não linear e completamente aberto, fiz um review dele aqui também.
58-U7_02_44.png


4)Wizardry VII - Crusaders of Dark Savant 1992
Aqui temos outro colosso, imenso, imersivo, completamente aberto e não linear e altamente desafiador.
O estilo é Blobber.
Wizardry%20VII%20-%20Crusaders%20of%20the%20Dark%20Savant_5.png

Permite a criação da party do 0 e tem centenas de opções diferentes para montar a party.
Fiz um review dele aqui.

Qualquer dúvida estamos ai.

que belo post! muito obrigado!
 


pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Então vamos lá, eu poderia citar dezenas de RPGs de MS-DOS com as características que você pediu, como você achou Pool Of Radiance ruim, logo de cara acho prudente você descartar tudo que foi lançado oficialmente como AD&D pré 1993, que utilizava a engine Gold Box.

Pra consoles tem pouca coisa, na época do boom, que foram os anos 90, os desenvolvedores ocidentais de rpgs priorizaram o MS-DOS.

Vou fazer algumas recomendações.

1)Dark Sun: Shattered Lands 1993
Utiliza uma engine isométrica similar ao última o que foi uma senhora evolução em relação a engine Gold Box.
Permite a criação da party do 0, tem bastante opções e o jogo é bem aberto.
Fiz um tópico a respeito dele.
Aqui um gameplay:


2)Eye Of the Beholder II - The Legend of Darkmoon 1991
Aqui temos um blobber, ou aqueles rpgs onde você joga como se fosse um FPS.
eye-of-the-beholder-ii-the-legend-of-darkmoon_9.png

Permite a criação de uma party do 0, não é tão aberto(nem tão difícil) como Dark Sun: Shattered Lands, segue um estilo meio adventure com uma história mais linear.

3)Ultima VII - The Black Gate 1992
Esse aqui é colossal, um dos melhores rpgs da história, dividido em 2 partes, cada uma possuindo seus próprios ADD-Ons, é isométrico, não permite a criação de uma party, mas te permite adicionar até 7 NPCs a sua party, num estilo Baldurs Gate.
É fenomenal, não linear e completamente aberto, fiz um review dele aqui também.
58-U7_02_44.png


4)Wizardry VII - Crusaders of Dark Savant 1992
Aqui temos outro colosso, imenso, imersivo, completamente aberto e não linear e altamente desafiador.
O estilo é Blobber.
Wizardry%20VII%20-%20Crusaders%20of%20the%20Dark%20Savant_5.png

Permite a criação da party do 0 e tem centenas de opções diferentes para montar a party.
Fiz um review dele aqui.

Qualquer dúvida estamos ai.


Vou te falar que não botava uma fé nesse Ultima VII....mas parece ser Top pela sua resenha... valeu pela dica:kjoinha
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Vou te falar que não botava uma fé nesse Ultima VII....mas parece ser Top pela sua resenha... valeu pela dica:kjoinha
Cara, vou te falar, eu gosto demais de rpgs e conheço bastante coisa, principalmente os oldschools e te digo sem medo que Ultima VII é um dos melhores RPGs da história, nível Chrono Trigger, FFVI e VII...
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
É isso, eu nunca fui muito de jogar RPG de mesa, mas me encontrei com uns amigos e joguei uns D&D e gostei muito, e vi que existem MUITOS jogos retro para consoles de mesa que prometem trazer o clima de um RPG de mesa para a TV.

Eu só pretendo jogar um, e como já existem tantos, gostaria de saber apenas um que para a maioria seria considerado o melhor, para poder jogá-lo!

Os pré-requisitos que eu gostaria seriam:

- Tem que ser possível criar a party toda, de preferência com um bom número de classes e com os alignments, e distribuição de pontos dos talentos.
- Eu não queria um que fosse muito antigo e mal feito, gostaria de uns gráficos um pouco melhorzinhos (tipo 16 bit), mas se o que for o mais aclamado seja um apenas text based ou muito antigo e sem muito detalhe, eu prefiro dar ênfase á experiência do que em gráfico.


É basicamente isso. Já ouvi falar em Wizardry, os AD&D de Nes, Might and Magic, entre outros, também sei que existem os Baldur's Gate e os Neverwinter Nights, mas esses são mais novos, eu gostaria mesmo é daqueles MAIS RETRÔ, ANTIGOS!!!!!!!!!

Ah, e eu tenho um Raspberry 3 com todas as roms de consoles antigos, e se for de PC, posso baixar no notebook da minha esposa.

Espero que eu tenha sido claro hahahaha.

Agradeço qualquer tipo de ajuda e indicação!
cara..tem o Pillars of Eternity pro pc (é atual) que me remeteu pro rpg de mesa, pois tem toda mecanica ...gestão de recursos, de magias etc...
ele é basicamente um baldur's gates melhorado!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Conheço sim, eu queria uma coisa mais retro mesmo, mais "arcaica", dá era do Dos e do Snes mesmo, mas peguei o Neverwinter Nights 2 aqui caso eu queria algo mais novo. Ou é melhor eu pegar o 1?
Ixi nem sei. Falei mais porque é bem conhecido e todos falam da capacidade de fazer até campanhas, apesar de nunca ter jogado.
É foda. Tenho o jogo no GOG e nunca joguei. Shame on me.
 

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
Para criar a Party toda, Baldurs Gate é sua escolha
Ele é bem bonito, se for pensar que era de Windows 95

Tem o Darksun, já citado acima tb
Jogo bem difícil e de DOS

No Snes, tem Arcana, estilo Eye of the Beholder (que aliás tb tem no Snes), mas vc não cria sua party nem edita os atributos que me lembre

Ainda assim é bacana, mas requer paciência e tem que gostar desse estilo de RPG

Lembrei tb que no PC tem Icewind Dale, contemporâneo de Baldurs Gate, com mesma Engine de jogo, mas temática Nórdica
Bom RPG tb
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Tem o Temple of Elemental Evil, só não me recordo se é possivel montar a party do 0, mas as regras sao do D&D
The_Temple_of_Elemental_Evil_Coverart.png

51770-the-temple-of-elemental-evil-a-classic-greyhawk-adventure-windows.jpg
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.179
Pontos
1.434
Serve pro Mega? Baseado no DeD original? Daqueles bem roots mesmo?

Se servir, dá uma olhada no Warriors of the Eternal Sun, tem uma versão pro Meguinha que joguei muito...



PS: Vale lembrar que no Ded 'original', você só escolhia classes se fosse humano; Elfo / Anão / Halfling eram 'classes' tb.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Dungeons & Dragons: Order of the Griffon para TurboGrafx
Nas dungeons tem visão em primeira pessoa parecido com Eye of the Beholder, mas na hora do combate muda para um visão aérea
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Dungeons & Dragons: Order of the Griffon para TurboGrafx
Nas dungeons tem visão em primeira pessoa parecido com Eye of the Beholder, mas na hora do combate muda para um visão aérea

Vivendo e aprendendo... nunca tinha ouvido falar dessa versão... vou testar assim que puder!
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
Olha aí, o tópico ficando mais movimentado! Muito boa essas sugestões!!!

Serve pro Mega? Baseado no DeD original? Daqueles bem roots mesmo?

Se servir, dá uma olhada no Warriors of the Eternal Sun, tem uma versão pro Meguinha que joguei muito...



PS: Vale lembrar que no Ded 'original', você só escolhia classes se fosse humano; Elfo / Anão / Halfling eram 'classes' tb.

Show!, nem sabia que tinha AD&D no Mega Drive, vou testar!


Dungeons & Dragons: Order of the Griffon para TurboGrafx
Nas dungeons tem visão em primeira pessoa parecido com Eye of the Beholder, mas na hora do combate muda para um visão aérea

Bela sugestão, vou dar uma sacada, obrigado!
Final Fantasy X:kjoinha
Isso é sério?, LOL
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Lembrei de outro:
Dungeons & Dragons Tactics para o PSP. Achei meio travado, mas tem gente que gosta
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
ANDROID :
Knights of pen and Papper - Puro D&D (primeira edição inclusive kkkkk), tem um mestre narrando numa mesa, achei muito foda e inovador.
Bard's Tale - Muito engraçado pra quem joga de bardo, gostei muito da maturidade que o jogo trás através do personagem sem contar que a jogabilidade é bem fluida, gráficos bons e enredo cativante, gostei demais.

CONSOLE:
Final fantasy V - Pode parecer estranho mas esse FF tem um sistema de classes bem bacana... lembra muito D&D e é super divertido brincar com o sistema.

ARCADE:
Dungeons and dragons : Tower of doom - Muito bom, abriu o caminho pro seu sucessor que veio regaçano tudo.
Dungeons and dragons : Shadow over Mystara - Maestria e ápice do Beat n Up, indispensável para fans de D&D que gostam deste estilo de game. Jogo cheio de segredos, muitas técnicas na jogabilidade, armas secretas e inimigos inigualáveis! gosto mais q lasanha.

PC:
Dungeon Siege: Jogo de gráficos WIN 98 / XP - gostei da maneira que vc pode brincar com os pontos na hora de desenvolver o char.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Indicaram jogos muito fodas aqui, mas como eu saquei exatamente a experiencia que vc deseja ter , vou indicar os que eu creio que vai cair como uma luva pra vc:

Wizardry 8

Esse game é tão sensacional que creio que vc vai passar uma hra ou mais só montando sua party, antes de sequer começar o game. Indicaram acima o também foda Wizardry 7, se vc jogar ele antes e zerar, vc pode transferir o save direto pro 8, o que é ainda mais fuderoso:



Wizardry: Tale of the Forsaken Land (PS2)

Adoro esse game, e é mais dungeon crawler, experimenta tambem:



Lords of Xulima

Pouca gente fala desse game é é um game bom de se explorar.



Realms of Arkania 2 e 3:

Esse com certeza vai saciar esse seu desejo de roleplay, o sistema é mega intrincado, demanda atenção, mas vai suprir essa vontade q vc tem com certeza, adoro esse jogo: OBS: entenda q este game é BEM HARDCORE, praticamente tudo tem sua profundidade, inclusive da sua party.



https://www.gog.com/game/realms_of_arkania_3

Só com esses citados e os citados em outros posts dos colegas, vc já tem material pra usar espada e escudo e partir pra aventura.
 
Topo Fundo