O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Não consigo virar Sith, é contra meu espírito.

To no segundo jogo e mudei a classe só, agora estou indo de Jedi Consular.
Hhahaha eu virei de boas sith, gostei até do final.
Logo jogarei o II. Se bobear começarei logo de sith.

Na verdade Ys Origin é de PC mesmo.

Esse jogo era exclusivo de PC por anos e anos, só que precisava do patch pra jogar em inglês pq só tinha tradução de fã e não oficial.
Ai nessa geração lançaram pra todas plataformas.



Hugo é sem graça mesmo e a história dele nem adiciona muita coisa pra quem terminou com a Yunica.

O complicado com o Toal é que a jogabilidade dele é legal, mas parece que o personagem é mais fraco pq não tem umas skills de longo alcance e coisas assim, ai o jogo fica bem mais dificil... especialmente em boss.

Tem gente que pra não deixar o jogo tedioso resolve jogar com ele no Hard e acaba se ferrando.

Caramba, eu gostei DEMAIS da jogabilidade do Hugo. Acho que foi uma cereja na série. Eu sempre achei genérico de mais, Pra dizer a verdade OLD demais o sistema de hacknslash dos YS. Eu sei que é um trademark e eu respeito, mas sei lá.

Bom, eu gosto de shooters, deve ser isso.

Série Atelier é linda.

E nessa imagem não são mãe e filha.
Nunca joguei NENHUM. Mas tenho interesse naquele que saiu só pra ps3/vita. Escha & Logy.
Me pareceu o mais "sóbrio" de todos. Eu curto mais encarnar avatares masculinos.

Foi tudo descanonizado oficialmente.

Não sei se KotOR merecia isso, mas aquele "force unleashed" da geração passada era considerado canônico também e era um esgoto a céu aberto.
Virou "legends". Mas sei lá cara.
Pra mim canonico é tudo que era Lucas Arts. Não consigo engolir o que a disney fez. Principalmente nos ultimos filmes da trilogia.
Ja assistiu Rebels? é nojento. Teve até um projeto "Save Clone Wars" e parece que vingou. Firmaram um contrato com a disney e vão continuar a série.
Sobre os filmes recentes, só o Solo é bom, e isso porque respeita o universo do Lucas.

Pra mim SW sem Kyle Katarn e Revan não é SW.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Virou "legends". Mas sei lá cara.
Pra mim canonico é tudo que era Lucas Arts. Não consigo engolir o que a disney fez. Principalmente nos ultimos filmes da trilogia.
Ja assitiu Rebels, é nojento. Teve até um projeto "Save Clone Wars" e parece que vingou. Firmaram um contrato com a disney e vão continuar a série.
Sobre os filmes recentes, só o Solo é bom, e isso porque respeita o universo do Lucas.

Pra mim SW sem Kyle Katarn e Revan não é SW.
Pra mim a única coisa que prestou desse novo SW foi o EPi VII, considero melhor que o IV inclusive que acho um filme meio superestimado com o George Lucas reciclando coisa lá do Kurosawa com uma roupagem sci-fi, dos antigos acho o V o que vale a pena.

Esse Episódio 8, os "spinoff" que saiu no meio do caminho (Solo, rogue one e etc) eu vi e achei bem ruim, o 8 tem até alguns bons momentos mas é tanta ideia errada no meio que estraga o resultado final...
Nem fui atras dessas séries pq já não gostava antes, imagina agora.

Minha esperança é que o último filme preste pq vai ser o mesmo diretor do VII.




Sorte que não sou fã de SW, quando a série parece que vai se recuperar das porqueira da época do Epi I~III dão esperança pra depois vir aquele 8 que parecia seriado com orçamento e não um filme.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Nunca consegui gostar do KotOR mesmo tendo assistido todos filmes do Star Wars (HQ, Livros e seriados ignoro, só sendo muito fanático pra gostar desses negócio e tou longe disso), falar a verdade todo esse "miolo" da Bioware pós Baldur's e antes do Mass Effect eu não consegui nem zerar os jogos pq dropava antes.

Isso vale pra Neverwinter Nights, KotOR, Jade Empire, Sonic Chronicles... já tava desistindo da empresa ai joguei ME1 e gostei mais, joguei Dragon Age Origins e achei que foi o melhor game deles depois do Baldur's Gate.

Se o estúdio não tivesse morrido Disney devia ter metido um dinheiro pra fazerem um "Mass Effect do Star Wars" como RPG (e não aquela m**** de mmo) pra recuperar toda a má fama que deu com aquela porqueira de BF2.
Hahahaha, desses aí o único que não dropei foi Kotor.

Sonic é ruim mesmo, principalmente o sistema de batalha, mas tá no meu DS faz ANOS, hahaha ainda pretendo terminar pra xinngar, e quero ver se tem romance no jogo, já que Bioware.:kbeca
O jade Empire é muito bom, sei lá porque eu dropei na época, também pretendo tentar novamente.

Um Mass Effect do SW seria top, mas assim cara o kotor é QUASE, só o sistema de batalha mesmo que é "diferentão".

Eu sou desses fãs de SW que leram livros, hqs e etc, fã do universo expandido, que o Lucas até aprovou praticamente tudo, aí veio a disney e "deletou" quase todo o conteúdo, inclusive os vários e CAROS livros.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tentei jogar Kotor a 10 anos atrás e abandonei porque senti o game extremamente datado, imagino hoje...

Mas que tem uma put* história, e acrescenta um absurdo de coisas interessantes no lore do Star Wars, isso não se discute !
Achei a história previsível. Assim, não é ruim, mas não é "uma put* história". Ela convence.

O jogo é datado sim, mas depois que pega o jeito ele embala porque tem bastante qualidade. Só acho que as partes das cidades são um pouco chatas. Mas na minha opinião é must-play.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Tópico estava no abismo hue

Estou jogando Dragons Dorgas remaster, depois de ter dropado ele no PS3 estou dando outra chance agora e jogando bem aos poucos, jogo parece ser infinito com mapas imensos, apanhando pra cacete no Hard jogando de Mage, vários hit kill.
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pra movimentar vou expor algumas considerações sobre o que estou jogando atualmente:

Terminei Final Fantasy 9 com a esposa e essas são minhas impressões:

O jogo é muito bom, gostei bastante e daria uma nota 9 com toda certeza, um must play. Sobre a história, ela é bem boa, os personagens são carismáticos e fiquei feliz do fato de de que são bem trabalhados. A trilha sonora é um primor e os gráficos estão realmente no topo do PSX.

A jogabilidade, no entanto, deixou a desejar. Ainda que eu tenha gostado da boa divisão de classes do jogo, achei a jogabilidade truncada. Demoras ridículas dos personagens para fazer a ação fazia com que recuperações fossem inúteis. Valia mais um auto-regen do que cura, já que os personagens demoram tanto para fazer qualquer ação que o regen cura mais rápido.

Trance também foi uma ideia péssima. Em 90% das vezes o Trance veio em horas inúteis, ainda que seja bastante OP quando acontecia em chefe. O jogo em si tem uma dificuldade agradável e as habilidades são bastante apelonas, com imunidades a status negativo e auto-regen e autor haste fazendo com que tudo que aparecia fosse fácil.

O resultado é que foi um jogo bastante agradável de jogar, finalmente posso dizer que terminei ele.

Agora vou decidir essa semana com minha esposa próximo jogo que jogaremos juntos. Já decidimos que será mais atual, quem sabe um Tales of ou outro JRPG.

Sobre outros RPGs que estou jogando:

3DS - Devil Survivor 2 está me decepcionando um pouco. Além de ser mais truncado que o primeiro, parece que demoram mais as batalhas, achei os personagens inferiores. A história também não está me convencendo como o primeiro, acho que pelo fato dos personagens ficarem abaixo do que vi anteriormente. Ainda sim é um ótimo jogo.

PSP - Star Ocean Second Evolution está me impressionando positivamente. Parece-me melhor que o primeiro, e a jogabilidade é igualmente fabulosa.

NDS - Larguei de mão do jogo Nostalgia. Ainda que a premissa dele seja bacana, achei o jogo sonolento, extremamente fácil e chato. A parte da nave era monótona e sem graça, as dungeons eram tão fáceis que perguntava se o jogo estava me chamando de idiota e os personagens não me convenceram. Larguei para escolher um outro jogo. Talvez Infinite Space, mas talvez eu pegue o Dragon Quest V.

Estou também em um segundo gameplay de KOTOR, agora fazendo um Guardian. Depois de conhecer o jogo ficou muito mais fácil, devo assumir.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
FF9 o ritmo das batalhas é meio lento demais e o enconter-rate é muito alto. De resto, só elogios para o jogo. Também joguei ele tardiamente, acho que acabei ele no início do ano passado. Os itens de cura não são muito úteis nele também.
Na parte em que a Garnet estava muda, preferi deixar ela mesmo meia boca no grupo para recuperar HP do que sem ela e não ter como recuperar, por exemplo.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
FF9 o ritmo das batalhas é meio lento demais e o enconter-rate é muito alto. De resto, só elogios para o jogo. Também joguei ele tardiamente, acho que acabei ele no início do ano passado. Os itens de cura não são muito úteis nele também.
Na parte em que a Garnet estava muda, preferi deixar ela mesmo meia boca no grupo para recuperar HP do que sem ela e não ter como recuperar, por exemplo.
Nesta parte eu já tinha auto-regen com quase todos. Fora que a Eiko cura tão bem quanto. Na verdade acho a Eiko melhor White Mage, e a Garnet melhor Summoner.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Depois de quase 90 Horas no DQ XI, agora tó jogando Red Dead 2 enquanto aguardo o KH3 que para mim é Day One.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Capítulo 8 do Xenoblade 2 e há dezenas de horas nos eventos opcionais, tem ainda mais conteúdo nesse jogo do que no primeiro game. Octopath Traveler foi as 8 histórias, falta só a dungeon final.
3DS - Devil Survivor 2 está me decepcionando um pouco. Além de ser mais truncado que o primeiro, parece que demoram mais as batalhas, achei os personagens inferiores. A história também não está me convencendo como o primeiro, acho que pelo fato dos personagens ficarem abaixo do que vi anteriormente. Ainda sim é um ótimo jogo.
No arco extra do 3DS, Triangulum, o jogo volta a brilhar como Devil Survivor 1, ótimas batalhas e a história fica beeeem melhor. Depois de terminar o jogo base você usa o save nele.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Capítulo 8 do Xenoblade 2 e há dezenas de horas nos eventos opcionais, tem ainda mais conteúdo nesse jogo do que no primeiro game. Octopath Traveler foi as 8 histórias, falta só a dungeon final.

No arco extra do 3DS, Triangulum, o jogo volta a brilhar como Devil Survivor 1, ótimas batalhas e a história fica beeeem melhor. Depois de terminar o jogo base você usa o save nele.
Que nem o 1 então. Quanto finais tem o DS2? Lembro que usei umas 90 no 1.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Que nem o 1 então. Quanto finais tem o DS2? Lembro que usei umas 90 no 1.
Como assim que nem o 1, em qualidade ou usar o save? O 1 se não me engano corria ininterruptamente pro oitavo dia, quem havia jogado o original no DS tinha que fazer tudo novamente pra curtir o que é inédito, já no 2 que tem esse negócio de poder começar direto na parte extra (com uma configuração genérica) ou carregar o save da primeira parte.
Em qualidade o primeiro jogo é mais maduro, sem japoronguices e humor muito infantil, o arco extra do segundo jogo é no tom mais sóbrio do primeiro game (e dos SMT mais tradicionais) e por isso acho que melhora tanto.

Se não me engano são 4 finais no arco normal e mais 4 no triangulum.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Finalmente terminei Dragon Quest 11, o final verdadeiro, jogo muito bom, longo, com desafio no ponto certo, recomendo fortemente

Só achei que faltou um pouco das subquests trágicas, sempre tem uma história bem triste e sem volta em DQ e esse senti falta disso
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Como assim que nem o 1, em qualidade ou usar o save? O 1 se não me engano corria ininterruptamente pro oitavo dia, quem havia jogado o original no DS tinha que fazer tudo novamente pra curtir o que é inédito, já no 2 que tem esse negócio de poder começar direto na parte extra (com uma configuração genérica) ou carregar o save da primeira parte.
Em qualidade o primeiro jogo é mais maduro, sem japoronguices e humor muito infantil, o arco extra do segundo jogo é no tom mais sóbrio do primeiro game (e dos SMT mais tradicionais) e por isso acho que melhora tanto.

Se não me engano são 4 finais no arco normal e mais 4 no triangulum.
Entendi agora.

Bem, fiz todos os finais do primeiro, quero fazer do segundo também. Mas se ficar nessa qualidade se duvidar não banco as 100 horas não.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
Continuo a jornada no Tokyo Xanadu. Estou no capítulo final do jogo.

Eis o mascote de Morimiya, Morimaru heheh
zRKDVGv.jpg


Verão chegando, piscina.
MdNATcC.jpg


E não tinha me ligado que ia entrar mais gente no grupo. Gostei da última pessoa que entrou. :)
f1yG9KD.jpg

r0ivEum.jpg

Iq3FvoD.jpg

O jogo não é tão curto, chegando a 70h aqui de gameplay.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Depois de Final Fantasy IX eu e minha esposa decidimos e já começamos a jogar juntos o Persona 5.

Até agora (6 horas de jogo) estou gostando bastante. As dungeon é melhor que os Personas anteriores, a história está interessante e o sistema de combate está fenomenal.

Estou simplesmente encantado com a proposta do jogo e acho que será uma centena de horas bem felizes ao lado do meu morzão.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
Instalei o update do World of Final Fantasy pra versão "Maxima" e a função de transformação dos gêmeos em qualquer personagem da franquia foi desbloqueada após
a aparição da Tifa no jogo
. Porém, ela tem os seus contras: vc fica sem poder usar as Champion Medals e os Mega Mirages enquanto o personagem estiver transfigurado.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.289
Pontos
1.284
Instalei o update do World of Final Fantasy pra versão "Maxima" e a função de transformação dos gêmeos em qualquer personagem da franquia foi desbloqueada após
a aparição da Tifa no jogo
. Porém, ela tem os seus contras: vc fica sem poder usar as Champion Medals e os Mega Mirages enquanto o personagem estiver transfigurado.

Aliás este jogo acabou de sair no Xbox One e fica a pergunta?
É bom?
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.289
Pontos
1.284
É simpático, um Pokémon com os monstros de FG, tem uma história intrigante mas não sei se vai agradar ao público caixista em geral...
Sério que ainda perguntam isso?
Mas de certo modo você me animou com isso à procurar numa promo quando tiver!
Pois eu não quero as coisas fora das normais que saem na caixa!
É bom ter esta variedade saindo na caixa também!
Pois quando a "mãe" sony financiava ou ajudava na tiragem não fazia sentido realmente lançar fora pois tavam sendo "compensados" em não procurar switch, Steam ou a Caixa ou todos eles!, mas hoje em dia que a Sony abandonou esse programa também não faz sentido só lançar pra ela!
Pois vamos ser sinceros o público que gosta de animes/"japonices" não foi só pra Sony! (e certa falta de cuidado com animes games desgastou o gênero...).
Se não for o foco do lançamento ou sair um pouco depois e até boa coisa!
 
Mensagens
446
Reações
732
Pontos
128
Bom comedor 3 kkkkk

Olhei o vídeo e gostei das garotas hentais, agora o jogo em si precisa jogar mais pra saber, tem alguma demo ?
Tem demo sim! Estou jogando na PSN JP, o jogo esta bem legal, se você ja teve experiencia com algum da série vai gostar muito. Unica coisa que nao tem como nos outros é o "boob slider" na criação de personagens, como tinha nos portateis, rs. Uma pena ( ͡º ͜ʖ ͡º), mas dá pra entender no entanto, eles estão tentando trazer o jogo para um publico maior e lançando direto nos consoles em vez de portateis.

Recomendo!
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.289
Pontos
1.284
Tem demo sim! Estou jogando na PSN JP, o jogo esta bem legal, se você ja teve experiencia com algum da série vai gostar muito. Unica coisa que nao tem como nos outros é o "boob slider" na criação de personagens, como tinha nos portateis, rs. Uma pena ( ͡º ͜ʖ ͡º), mas dá pra entender no entanto, eles estão tentando trazer o jogo para um publico maior e lançando direto nos consoles em vez de portateis.

Recomendo!

Só um adendo...
No PC tamabém mas com pouco atraso....
Sai pro Steam 3 meses depois!
 
Ultima Edição:

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.582
Pontos
854
Terminei Mario & Luigi Dream Team com umas 45 horas. Agora não sei o que pego de mais carnudo pra jogar até o fim.

Bravely Second, Xenoblade 3D e Dragon Quest 7 estão no backlog aguardando. Mas não sei se pego algo no DS ou PSP pra jogar pra valer... O que dizem?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
Comecei o Crisis Core (eu sei, to atrasadaço).
Me pareceu ser bacana.
Não é não. :kkk
Foi a maior decepção do PSP, do que joguei. Jogo bem medíocre, repetitivo e que só tentou sugar $ da obra que é Final Fantasy 7. O final é a única parte importante do jogo. De resto:
Temos o vilão mais poético e ausente de qualquer sentido da história dos vídeo-games.

Tokyo Xanadu é parecido com Persona 4? Tenho certa curiosidade.
Só na parte aventura, é bem distinto. Recomendo o review aqui: http://jrpgheroes.boards.net/thread/854/tokyo-xanadu
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Não é não. :kkk
Foi a maior decepção do PSP, do que joguei. Jogo bem medíocre, repetitivo e que só tentou sugar $ da obra que é Final Fantasy 7. O final é a única parte importante do jogo. De resto:
Temos o vilão mais poético e ausente de qualquer sentido da história dos vídeo-games.

:ksnif:ksnif:ksnif
 
Topo Fundo