O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.993
Pontos
2.164
Que triste rumo.... mobile...

Novo Shining Force anunciado para mobile

A coreana Hive adquiriu a licença para produzir jogos com o nome Shining Force.
Shining Force: Heroes of Light and Darkness é um RPG de estratégia para dispositivos mobile e o primeiro jogo anunciado nesta parceria, agendado para a primeira metade de 2022.

A Hive pretende lançar o jogo em todo o mundo como um título gratuito, apoiado por micro transações, mas ainda não referiu os territórios onde será apresentado este Shining Force: Heroes of Light and Darkness.

No entanto, os direitos adquiridos permitem-lhe distribuir os jogos em locais como Japão, Coreia do Sul, América do Norte e Europa.

O propósito com Shining Force: Heroes of Light and Darkness é apresentar nos dispositivos mobile a diversão e estratégia dos RPGs táticos, usando o universo da série para aumentar a qualidade.


Shining Force já morreu faz tempo, não sendo gacha, o que vier é lucro
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
Que triste rumo.... mobile...

Novo Shining Force anunciado para mobile

A coreana Hive adquiriu a licença para produzir jogos com o nome Shining Force.
Shining Force: Heroes of Light and Darkness é um RPG de estratégia para dispositivos mobile e o primeiro jogo anunciado nesta parceria, agendado para a primeira metade de 2022.

A Hive pretende lançar o jogo em todo o mundo como um título gratuito, apoiado por micro transações, mas ainda não referiu os territórios onde será apresentado este Shining Force: Heroes of Light and Darkness.

No entanto, os direitos adquiridos permitem-lhe distribuir os jogos em locais como Japão, Coreia do Sul, América do Norte e Europa.

O propósito com Shining Force: Heroes of Light and Darkness é apresentar nos dispositivos mobile a diversão e estratégia dos RPGs táticos, usando o universo da série para aumentar a qualidade.

Seria interessante se esse Mobile fosse um RPG tático podendo usar todos os personagens da franquia Shining, incluindo os RPGS de ação como o Ressonance…
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.345
Reações
63.446
Pontos
903
China ainda dominará a indústria. Muitos jogos de qualidade chegando de lá.

(era para ter postado antes, mas tinha perdido o link)

Realmente a China, no caso os devs chineses, logo logo virão (se já não o são) a se tornar referência na criação de games, tem muitos que ando testando que realmente estão ficando muito bons (logo começarei a postar no tópico de Recomendação/Indicação de games futuros sobre alguns), e recentemente aconteceu lá a "E3" Chinesa (
ChinaJoy), que a cada ano fica maior e mais interessante.

Segue uma reportagem interessante sobre a mesma:




(tradução by google)
RELATÓRIO CHINAJOY 2021

A 19ª China Digital Entertainment Expo & Conference (ChinaJoy) ocorreu de 30 de julho a 2 de agosto de 2021, com o tema “Crie sonhos com tecnologia e ganhe o futuro com diversão”. Foram mais de 500 expositores nos segmentos B2B e B2C, quase 30% estrangeiros, que exibiram jogos, hardware, acessórios e novas inovações tecnológicas. Havia 4 categorias principais: metaverso, esportes eletrônicos, jogos em nuvem e globalização. O vice-presidente da Niko Partners, Zeng Xiaofeng, representou nossa empresa no evento.


Precauções e impacto do COVID-19
Os organizadores da ChinaJoy anunciaram ao público de antemão que tomariam precauções para garantir a saúde e segurança dos visitantes, devido ao recente surto de casos de variantes do delta em Nanjing e Yangzhou. Essas precauções foram reforçadas significativamente antes do evento, à medida que o número de casos aumentava. Na verdade, um dia antes da abertura, os participantes e expositores foram informados de que deveriam apresentar teste COVID-19 negativo nos últimos 7 dias para entrar, o que parecia bastante difícil, até o próximo anúncio às 3h do dia seguinte, quando anunciaram o o teste deve ter sido feito nas últimas 48 horas, o que o tornou verdadeiramente caótico.

Além disso, os expositores tiveram que interromper todas as apresentações ao vivo, incluindo eventos esportivos. A venda de novos ingressos também foi interrompida, e as pessoas que tinham ingressos ou passes, mas não conseguiam atender ao novo requisito, podiam solicitar um reembolso. Isso limitou severamente o número de participantes e, pelo segundo ano consecutivo, os organizadores optaram por não publicar o número total de participantes (na verdade, eles contabilizam o número de entradas no portão, não de visitantes únicos), que chegou a 364,7 mil 2019.


Expositores


O evento deste ano teve todos os principais expositores que esperamos na ChinaJoy, mas a participação foi muito menor do que o normal. Era bastante simples andar pela exposição e jogar ou experimentar produtos sem ter que fazer fila, mas os estandes da Tencent, NetEase, Sony, miHoYo e TapTap estavam extremamente ocupados com filas.

Embora os jogos móveis tenham sido o foco principal do evento, semelhante aos últimos anos, houve uma presença um pouco maior para PC e console neste ano. A Sony investiu especialmente em um estande muito maior para mostrar seu console PS5, lançado no país em 15 de maio. O estande do PlayStation incluiu as primeiras demos jogáveis de Tales of Arise e Dynasty Warriors 9: Empires, bem como uma primeira olhada em a versão de console do Naraka Bladepoint.

Empresas de jogos nacionais como Tencent, NetEase, Perfect World, Shengqu, XD Network, Bilibili e miHoYo apresentaram novos títulos e jogos demo. Os jogos no gênero anime / comic / games / novels (ACGN) eram abundantes, assim como os jogos voltados para as jogadoras. As empresas estrangeiras tiveram um grande público, especialmente nos estandes da Sony Ubisoft, Bandai Namco e DeNA.

Os fãs no estande da Ubisoft tiveram a chance de experimentar Rabbids: Adventure Party, um novo jogo que combina o IP Rabbids com um jogo de festa temático Journey to the West, lançado exclusivamente para proprietários de Nintendo Switch na China em 5 de agosto. Riot Games, que é propriedade da Tencent, anunciou que planeja fortalecer seu foco no mercado da China com um novo estúdio em Xangai que contratará centenas de funcionários para trabalhar em novos jogos baseados em IP existentes e novos.

A ChinaJoy se expandiu notavelmente nos últimos anos para incluir empresas do ecossistema de jogos, além dos desenvolvedores e editores tradicionais. Novas áreas de exposição este ano incluíram VR / AR, Sci-Fi Con, Digital Human AI e coleções de modelos de figuras. VR / AR desempenhou um grande papel no evento, mas focou no entretenimento baseado em localização, em vez de jogos em casa.

Empresas de esports e streaming ao vivo tiveram estandes maiores este ano, e até mesmo fabricantes de automóveis como a BYD tiveram seus próprios estandes, já que fizeram parceria com a popular IP de jogos para promover novos modelos de carros. ByteDance exibida por meio de sua marca Ohayoo que se concentra em jogos casuais, mas notavelmente sua marca Nuverse estava longe de ser vista. Nuverse é o segmento de jogo principal da ByteDance, que publicou recentemente Ragnarok X: Next Generation & One Piece: The Voyage, além de adquirir a Moonton Games e a C4 Games.



O metaverso
O metaverso é uma experiência digital de próxima geração que está chegando aos jogos. O metaverso é definido como a convergência dos mundos físico, aumentado e virtual dentro de um espaço online compartilhado. Empresas globais de jogos e tecnologia como Microsoft, Facebook, Epic Games e Roblox Corp já falaram sobre como querem construir um metaverso.

Liu Ming, vice-presidente da Tencent, disse em um discurso na ChinaJoy que a Tencent acredita que pode construir uma hiper-realidade digital dentro dos jogos que é um espaço virtual persistente alimentado por novas tecnologias e interação social que combina o mundo virtual e real.

A Tencent está alavancando seu investimento na Epic Games, sua joint venture com a Roblox Corp e seu esforço para construir experiências AAA em grande escala para entrar neste espaço. A empresa planeja criar de 8 a 10 jogos do tipo "metaverso" nos próximos 10 anos. Isso é, essencialmente, ir além do que Fortnite ou Roblox oferece e construir mundos com possibilidades infinitas.



Esports
A China é o maior mercado de esportes eletrônicos do mundo, com mais de 400 milhões de fãs de jogos esportivos de acordo com o Niko's 2021 Esports in Asiarelatório. Xangai planeja se tornar a capital mundial do esporte e reiterou seu compromisso com a indústria no evento. 200 partidas de esports foram planejadas para o período de 4 dias, mas muitas delas foram canceladas devido a restrições do COVID-19 implementadas após o primeiro dia.

Editoras tradicionais como Tencent, NetEase (incl. Blizzard) e outras exibiram os principais títulos de esportes eletrônicos, como Honor of Kings e Overwatch. Mas outros expositores centrados em esportes eletrônicos, como plataformas de streaming ao vivo, plataformas de vídeo curto, fabricantes de hardware e até empresas de comércio eletrônico, também tinham muito a mostrar.

JD.com, uma plataforma de compras bem conhecida na China, teve um estande de 3.000 metros quadrados durante a exposição para promover produtos centrados em esportes eletrônicos, de acessórios para PC a eletrodomésticos.



Cloud Gaming


Os jogos em nuvem são outro segmento em crescimento na China, com apoio do governo e das editoras, e várias empresas B2B e B2C desenvolvendo-os. A China implementou o 5G para as principais cidades, mas a maioria das plataformas de jogos em nuvem disponíveis ainda está em estágio experimental, pois as empresas procuram resolver problemas relacionados à infraestrutura e modelos de negócios.

As empresas no espaço usaram a ChinaJoy para anunciar atualizações para suas soluções de jogos em nuvem, enquanto continuam experimentando. Por exemplo, a subsidiária Migu da China Mobile formou uma parceria com Kingsoft Cloud e Xiaomi para explorar novas maneiras de distribuir jogos em nuvem em uma rede 5G.

A Xiaofeng testou a plataforma de jogos em nuvem START da Tencent, que se concentra em jogos para PC e console, bem como sua plataforma de jogos em nuvem Xianyou, que se concentra em jogos móveis.



Tornar-se global
O sucesso de títulos nacionais como Genshin Impact e AfK Arena no exterior colocou maior ênfase na expansão global para muitos desenvolvedores chineses. Vários falaram na ChinaJoy International Game Business Conference para compartilhar suas experiências sobre como desenvolveram jogos de alta qualidade, criaram fortes equipes de localização e obtiveram sucesso fora da China.

Embora a maior parte desse sucesso tenha ocorrido no celular, com as exportações chinesas de jogos para celular excedendo US $ 12 bilhões em 2020, de acordo com o 2021 China Mobile Games Market da Nikorelatório, também estamos vendo um maior sucesso no PC e console de desenvolvedores de pequeno e médio porte.

Editoras de jogos indie chinesas como Gamera, Lightning Games e Yooreka, bem como editoras de médio porte como miHoYo se deram bem com jogos como Dyson Sphere Program e Genshin Impact para PC e console no exterior. Com o aumento do investimento em jogos globais de grandes desenvolvedores chineses, esperamos ver mais títulos desenvolvidos em chinês se tornarem sucessos no mercado global.



Regulamentos
Os observadores do mercado estão cientes de que as regulamentações são a maior barreira para a entrada no vasto mercado de jogos da China. Recentemente, na primeira semana de agosto de 2021, as empresas de jogos chinesas experimentaram uma queda nos preços das ações devido a preocupações dos investidores de medidas regulatórias ainda mais rígidas.

É importante ressaltar que as autoridades do governo chinês têm tido uma visão positiva sobre os jogos nos últimos anos, e isso foi apoiado por Yang Feng, o vice-diretor do Escritório de Publicação do Departamento Central de Propaganda, que defendeu o crescimento da indústria de jogos. Há maior ênfase na redução do vício em jogos entre menores por meio de regulamentos e políticas.

Não esperamos ver reformas radicais na indústria de jogos como um todo, como vimos durante o congelamento da aprovação da licença do jogo em 2018, e sim um foco adicional em sistemas anti-dependência, sistemas de classificação etária e aplicativos de controle dos pais que já estão em vigor. Mesmo com o aumento das regulamentações neste espaço, não vemos um impacto material no crescimento no curto prazo, já que, por exemplo, apenas 3,2% da receita bruta de jogo da Tencent em 2020 foi de menores de 16 anos.

Aqueles que querem gastar irão continuam a encontrar um caminho e a maioria dos gastadores tem mais de 16 anos. Para uma análise mais detalhada da regulamentação na China, consulte o artigo de NikoRegulamentos da China e relatório denegócios .



Resumo
Nada pode impedir a indústria de jogos da China, nem a principal Expo ChinaJoy, nem mesmo a COVID-19. Enquanto outras exposições e conferências de videogame mudaram para um formato apenas digital durante a pandemia, ChinaJoy permaneceu pessoalmente e Niko Partners participou de todos os 19 eventos, começando com o primeiro em Pequim em janeiro de 2004.

Curiosidade: o primeiro ChinaJoy era suposto a ser realizada em Xangai em 2003, mas algo aconteceu, você consegue adivinhar o que foi? A pandemia de SARS CoV-1. História real. O show mudou para Pequim 6 meses depois, por apenas um ano, mas ainda aconteceu.
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Terminei Ys 1. Adorei.
Vou pro 2. Já baixei o Felghana também.
Ys 2 é igual mas prefiro o 1 pq é um jogo bem curto e direto ao ponto.

O 2 é legal mas já vai preparando a mentalidade de LABIRINTO.
O jogo inteiro é estilo a torre do 1 pra cima, tem as dungeon mais enrolada da serie inteira acho :klol

O 3 é totalmente diferente.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.993
Pontos
2.164
Ys 2 é igual mas prefiro o 1 pq é um jogo bem curto e direto ao ponto.

O 2 é legal mas já vai preparando a mentalidade de LABIRINTO.
O jogo inteiro é estilo a torre do 1 pra cima, tem as dungeon mais enrolada da serie inteira acho :klol

O 3 é totalmente diferente.

Já deu preguiça, acho jogos labirinticos chatos :klol
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Já deu preguiça, acho jogos labirinticos chatos :klol
É só a dungeon final que foi referida, que é mais ou menos metade do jogo. Ele é um pouco maior apenas que o Ys I. A dungeon é trabalhosa, mas a música dos esgotos será muito boa, pode confiar hehe. Esgotos e boa trilha sonora, vocês encontram nos Ys. :rox
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
(era para ter postado antes, mas tinha perdido o link)

Realmente a China, no caso os devs chineses, logo logo virão (se já não o são) a se tornar referência na criação de games, tem muitos que ando testando que realmente estão ficando muito bons (logo começarei a postar no tópico de Recomendação/Indicação de games futuros sobre alguns), e recentemente aconteceu lá a "E3" Chinesa (
ChinaJoy), que a cada ano fica maior e mais interessante.
Teve um foco grande em mobile e nuvem o evento ao que parece, acredito que deva ser forte lá, similar ao mobile no Japão. Mas tenho visto muitos jogos interessantes especialmente SP vindos de lá, RPGs especialmente, que é particularmente meu foco de interesse. Tem vários para sair interessantes em um futuro próximo. O Sword and Fairie 7 pegarei day one.



 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.993
Pontos
2.164
Comecei o Ys 2 e o jogo já começa te dando tapa na cara, com meia hora de jogo já precisava grindar porque os equipamentos são caros e os inimigos batem bem pesado.
Entrando na mina, achei o boss que me mata em 1 hit kkkkkkkkkkkkk

E bem que o @Seladonia falou, primeira dungeon e já é um labirinto
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Comecei o Ys 2 e o jogo já começa te dando tapa na cara, com meia hora de jogo já precisava grindar porque os equipamentos são caros e os inimigos batem bem pesado.
Entrando na mina, achei o boss que me mata em 1 hit kkkkkkkkkkkkk

E bem que o @Seladonia falou, primeira dungeon e já é um labirinto
Nesses Ys antigos 1 level ou 2 fazem bastante diferença. Mas normalmente o grind deles é bem rápido. E também grindar perto de áreas externas que dá para recuperar o HP também. Nas minas tem uma área externa.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
O Ys 2 é muito bom, mas como falaram, o labirinto final desanima. Aconselho a jogar o 3 depois de Pc Engine, assim como o Dawn of Ys
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Comecei o Ys 2 e o jogo já começa te dando tapa na cara, com meia hora de jogo já precisava grindar porque os equipamentos são caros e os inimigos batem bem pesado.
Entrando na mina, achei o boss que me mata em 1 hit kkkkkkkkkkkkk

E bem que o @Seladonia falou, primeira dungeon e já é um labirinto
É que Ys 2 é muito antigo e nessa época poder falar "o nosso jogo tem um labirinto" era motivo de orgulho.

Antigamente tinha muito jogo de "labirinto" que quando a pessoa terminava tinha motivo pra se vangloriar, então não só Ys mas vários Dungeon Crawler antigo (japonês, europeu ou americano) tem meio que essa mentalidade de fazer algo que obrigue o jogador a ter um caderninho por perto e desenhar a dungeon a mão pra não se perder criando mapas, esse Ys 2 e o Zelda 1 do NES ainda devo ter uns mapas que fiz em alguma gaveta por aqui e sem eles teria demorado 10x mais pra terminar acho.

Mas tu ve por essa primeira dungeon das minas que pessoal ta realmente querendo vender um "jogo de labirinto" :klol
Pega um caderno velho e vai desenhando conforme joga, só é meio ruim se estiver jogando no escuro.

Sobre a dificuldade vou nem falar que
tu pega o level máximo bem antes do final do jogo :ksafado
Pelo que lembro nem é um jogo gigante, mas acho que nesse estilo prefiro a duração do 1 mesmo.



Esses 2 jogos ai são bem únicos na franquia, resto é bem diferente.
Na sequencia é até bom pegar o Ys 3 (versão remake e não o original) ou o Ys Origins (que a história é conectada com o Book of Ys: I + II), particularmente recomendaria ir pro 3 primeiro pois o "Origins" precisa zerar pelo menos 2 vezes pra ver o "true ending" já que o personagem do true ending só desbloqueia depois de zerar 1 vez.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
É que Ys 2 é muito antigo e nessa época poder falar "o nosso jogo tem um labirinto" era motivo de orgulho.
Imagina que Brave Prove tem labirintos desde o início como a Solomon Shrine. :kkk
Tenho que continuar ele, falando nisso. E este é de 1997, com design mais old-school porém.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.188
Reações
32.527
Pontos
1.629
Chinês eu joguei só o Banner of the Maid, foi este ano e gostei muito, clone muito competente de Fire Emblem.

Tales of Arise tá com um nível de produção bastante elevado, surpreendente.
Tô gostando bem mais do que esperava do NEO TWEWY, depois de jogar vários rpg's ok~bons ao longo do ano, esse último terço promete mais.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.475
Pontos
1.004
Eu não consigo me animar de jogar esses primeiros Ys já que tem esse esquema de atacar dando "ombrada" nos inimigos.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.345
Reações
63.446
Pontos
903
Aos fãs de RPG estilo old school, acho que estamos próximo de receber um game que pode virar um grande clássico.
À pouco participei/acompanhei no twitch uma entrevista com um dos devs falando sobre a edição japonesa deste game, mostrando muito mais detalhes do que eu já havia visto.

Já havia mencionado sobre o mesmo no tópico de Games Indie Pixel Art, reposto aqui pois acho que muitos podem passar batido por este interessante RPG que esta para sair. O "felling" que este game me passa, é algo mito semelhante a games como Secret/Legend of Mana, Super Mario RPG, e outras pérolas "RPGisticas" da época dos 16/32 bits. E o que vi agora de novo contribuiu mais para isso.

O game terá lançamento (provavelmente simultâneo) para PC e Nintendo Switch (com direito a versão física limitada, pelo menos no Japão)




Eastward

O trailer dele é de fazer qualquer fã de games das antigas querer jogar.:ksorriso



Suba a bordo da ferrovia cross-country e comece uma nova aventura emocionante para o leste através de uma paisagem perigosa. Pare para explorar cidades agitadas, faça novos amigos estranhos e enfrente monstros ferozes, enquanto você luta contra um miasma mortal que devora as terras.

hero

  • RPG de aventura de dois personagens para um jogador com solução de quebra-cabeças e elementos de masmorras
  • Junte-se a John e Sam em sua jornada emocional por um mundo em ruínas
  • Conheça um elenco peculiar de personagens, encontre monstros estranhos e cidades distantes
  • Arte em pixels incrivelmente rica, criada com uma combinação de iluminação 3D moderna e
    arte em estilo retro-pixel
  • Trilha sonora composta por Joel Corelitz ( Hohokum, The Unfinished Swan, The Tomorrow Children, Gorogoa ), com design de som do estúdio irlandês Hyperduck Soundworks
header.jpg


Este é o mundo de Eastward! População: em declínio! Conheça uma sociedade à beira do colapso. Descubra cidades encantadoras, criaturas estranhas e pessoas mais estranhas ainda!

topGif_BZ_PT.gif

Eastward é um jogo de aventura cativante com detalhes belíssimos, criado pelos desenvolvedores independentes da Pixpil, de Xangai.

Num futuro próximo, a sociedade começa a entrar em colapso. Uma presença tóxica letal se disseminou pelo solo, destruindo e devorando tudo pelo caminho. Mas, para um minerador e uma jovem com poderes misteriosos, a esperança de um mundo próspero ao ar livre os chama…

Fuja das garras tirânicas da sociedade subterrânea de Sandfill e junte-se à dupla improvável de Eastward em uma aventura emocionante até a superfície! Descubra povoados lindos e, ao mesmo tempo, bizarros e faça novas amizades enquanto viaja pelo mundo de trem.

Recursos:


TravelTheWorld_BZ_PT.gif


Descubra o mundo estranho e maravilhoso de Eastward. Embarque na ferrovia transnacional que percorre este continente decadente, parando para explorar suas cidades agitadas, acampamentos esquisitos e florestas obscuras.

FightOrFry_BZ_PT.gif


Enfrente monstros peculiares e chefões ferozes com a arma de John que preferir, seja ela um lança-chamas, um lança-engrenagens ou a fiel frigideira. A misericórdia bateu? Tente atordoá-los temporariamente com a explosão cinética de Sam.

MixThingsUp_BZ_PT.gif


Alterne entre o John e a Sam para resolver enigmas no ambiente e lutar para passar masmorras impressionantes. Separe a dupla para desbloquear caminhos ocultos ou os mantenha juntos ao atravessar zonas perigosas.

SmallTownLife_BZ_PT.gif


Conheça um elenco de personagens peculiares, mas com muita personalidade! Mergulhe em uma aventura emocionante com uma narrativa recheada de diversão e humor desvairado.

AlFrescoDining_BZ_PT.gif


Crie pratos autênticos da cozinha eastwardiana com ingredientes orgânicos e (normalmente) frescos de florestas tóxicas, fazendas de caranguejo enlatado e shoppings abandonados. Essas iguarias concedem bônus de vida, reforços de poder e benefícios secretos.

RetroBeats_BZ_PT.gif


Dance ao som de uma trilha sonora maravilhosamente animada composta por Joel Corelitz (Death Stranding, Hohokum, The Unfinished Swan) e com design de som do estúdio irlandês Hyperduck Soundworks (Dust: An Elysian Tail, Kingdom Rush).


SamOnJohn.gif








Nesta "Indie World Showcase" da Nintendo hoje, finalmente foi anunciada a data de lançamento do Eastward, 16 de Setembro 2021, e será exclusivo temporário nos consoles no Switch (ano que vem deverá sair para Playstation e Xbox).


 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Achei que tem um certo potencial, cultura eslava, algo que me interessa.

Black Book" é uma fusão entre jogos de RPG de carta com jogos de aventura, e conta a história intrigante de uma jovem sacerdotisa que dedicou a vida a lutar contra as forças das trevas. Mergulhe no curioso universo gelado do folclore russo e descubra os segredos ocultos nas trevas.
Uma jovem chamada Vasilisa, destinada a se tornar uma bruxa, decide trilhar outro rumo e se casar com seu amado. Mas esse sonho é frustrado quando ele acaba morrendo sob circunstâncias misteriosas.
Com a dor do amor perdido, Vasilisa vai em busca do Livro Negro, um artefato demoníaco conhecido por ser poderoso o bastante para conceder qualquer desejo a quem descobrir todos seus 7 selos.
Junte-se a Vasilisa em suas aventuras pelo interior da Rússia, enfrente demônios e faça exorcismos para resolver os problemas de pessoas comuns.

  • Mitos e lendas: Explore um mundo baseado na mitologia da Rússia setentrional. Aprenda mais com a enciclopédia do jogo, criada com a ajuda de antropólogos especializados, e encontre todas as histórias folclóricas escondidas no jogo!
  • Descubra os selos do Livro Negro: lance feitiços poderosos sobre seus inimigos! Obtenha cartas de feitiços e consiga novas habilidades pelo caminho.
  • Comande um grupo de demônios: Faça os demônios obedecerem às suas ordens, mas cuidado: demônios desocupados podem ser seus algozes se você não der algo para eles fazerem! (Megaten russo?)
  • Uma aventura histórica: solucione enigmas, conclua missões paralelas e aprenda mais sobre a vida no interior da Rússia da era imperialista.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.993
Pontos
2.164
Larguei Ys 2 que tava me irritando e resolvi ir pro Oath in Felghana e que jogo maravilhoso!
A trilha sonora é muito absurda, ferve o sangue! A jogabilidade ficou uma delícia no 3D e o mundo por enquanto está bem interessante.
3 horas e meia e indo pra terceira estátua.

E comecei a rir quando encontro o @king_hyperdyo no jogo :klolz


Eu não consigo me animar de jogar esses primeiros Ys já que tem esse esquema de atacar dando "ombrada" nos inimigos.

Eu também achava estranho, mas rapidinho você se habitua, é saber posicionar certinho o personagem em relação aos inimigos e você leva pouco dano.
Mas só os 2 primeiros dos modernos são assim, o remake 3 que é o Felghana que citei acima já é 3D e tem golpes, magias, combos, trechos de plataforma e afins.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Larguei Ys 2 que tava me irritando e resolvi ir pro Oath in Felghana e que jogo maravilhoso!
A trilha sonora é muito absurda, ferve o sangue! A jogabilidade ficou uma delícia no 3D e o mundo por enquanto está bem interessante.
3 horas e meia e indo pra terceira estátua.
Pelo que lembro parecido com esse remake do 3 tem só o Origins e o 6, era a trilogia de jogos exclusivos de PC na época... o que é meio curioso de se pensar já que é um estúdio japonês, mas depois todos ganharam port pros consoles e tal.

Do 7 pra frente é uma outra gameplay que só tem essa dinâmica boa de combate se colocar no hard infelizmente, pelo que lembro ta tudo bem "casual friendly" (acho que pra agradar o publico moderno e console) então é bem normal ver gente por ai que logo de primeira foi obrigado a colocar no Nightmare pro jogo ter alguma graça... no 3 se colocar no Nightmare na primeira vez que joga o negócio fica uma loucura.
:klol




Mas Ys é basicamente isso ai, paralelamente tem o 4 e 5 (ambos de SNES) que nunca lançaram em inglês.
No caso do 4 é uma loucura do c***lho, tem 3 jogos completamente diferentes e todos representando o Ys 4... que inclusive ainda tou devendo jogar os antigos com o patch em inglês, quase certeza que os antigos devem ser melhores que esse moderninho de vita.


Esse ai é um policial.

Raidou alem de ter o uniforme escolar preto e não falar ainda tem o Gotou (o gato) que é um personagem muito importante...
pq ele que é o Raidou verdadeiro, o estudante de uniforme preto que você joga é só uma das gerações futuras do legado que se intitula como Raidou mas tem outro nome que você mesmo escolhe na hora que começa o jogo.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Larguei Ys 2 que tava me irritando e resolvi ir pro Oath in Felghana e que jogo maravilhoso!
A trilha sonora é muito absurda, ferve o sangue! A jogabilidade ficou uma delícia no 3D e o mundo por enquanto está bem interessante.
3 horas e meia e indo pra terceira estátua.

E comecei a rir quando encontro o @king_hyperdyo no jogo :klolz




Eu também achava estranho, mas rapidinho você se habitua, é saber posicionar certinho o personagem em relação aos inimigos e você leva pouco dano.
Mas só os 2 primeiros dos modernos são assim, o remake 3 que é o Felghana que citei acima já é 3D e tem golpes, magias, combos, trechos de plataforma e afins.

YS 3 tenho um carinho especial, é o primeiro jogo que joguei e fiquei até raiar o dia nele.

Chester Stoddart é muito legal, gostava para caramba dele. Na época que joguei não entendi bulhufas de Inglês, mesmo assim fui com determinação até o final mesmo por que jogava no SNES. Então faz mais de 30 Anos a bugeda.

Anos depois se não me engano joguei em JP a versão dele em Japones no PS2. Acho que tenho a ISO guardada no meu PC, entendi menos ainda kkkk

Depois peguei a versão de PC.

YS é uma série que gosto muito, terminei 1,2,3, ainda ficou uma lacuna que devo corrigir, 7, 8 e ainda não joguei o 9.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Ys assim como diversas franquias nasceram no PC, só a Falcom era muito focada no público japonês apenas, aí seus jogos eram para PC-88 e PC-98 inicialmente, plataformas muito populares por lá, e Windows mais adiante. Diversos jogos famosos nasceram ou tem ports para PC-98. Somente com a popularização maior dos consoles e declínio no Japão da venda de PCs (que coincide com a ascensão do mercado ocidental, criação da Steam) que migraram para focar inicialmente no PSP. Saíram muitos jogos desenvolvidos inicialmente para ele (como os jogos de Crossbell da série Trails - Zero no Kiseki e Ao no Kiseki, Ys Seven, Nayuta no Kiseki, Brandish - The Dark Revenant entre outros). A partir daí focaram nos consoles da Sony. De resto parcerias para ports, que é como se mantém até hoje, sendo PS4 a plataforma que consideram principal, o restante dependendo atualmente da NISA.

Mas Ys é basicamente isso ai, paralelamente tem o 4 e 5 (ambos de SNES) que nunca lançaram em inglês.
No caso do 4 é uma loucura do c***lho, tem 3 jogos completamente diferentes e todos representando o Ys 4... que inclusive ainda tou devendo jogar os antigos com o patch em inglês, quase certeza que os antigos devem ser melhores que esse moderninho de vita.
Dawn of Ys é muito bom, vale muito jogar. Considero o melhor dos Ys IV.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Esse nem preciso de Demo para comprar, só estou vendo se vou comprar no PS5 ou PC, mas como a Grana tá curto acho que vou jogar no PC mesmo assim como joguei os últimos Tales.

Pra mim tb é compra certa, Tales of é prioridade pra mim.

Eu desta vez vou pelo caminho mais caro e vou jogar no PS5, o game usará as funcionalidades do DualSense, quero testar isso.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
18/08, semana que vem já o Tales Of. Estava querendo pegar, mas acho que não fecharei o Ys IX até lá. E tem ainda o Ender Lilies na fila, iniciado e pausado para jogar o Ys hehe. Tanto o Tales of Arise como o Sword and Fairy 7 quero bastante jogar.

Edit: li agora em inglês, 18/08 a demo apenas. :klolz
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
18/08, semana que vem já o Tales Of. Estava querendo pegar, mas acho que não fecharei o Ys IX até lá. E tem ainda o Ender Lilies na fila, iniciado e pausado para jogar o Ys hehe. Tanto o Tales of Arise como o Sword and Fairy 7 quero bastante jogar.

18/08 é a Demo, o game mesmo sai em 09/09 (Tales of Arise)
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.993
Pontos
2.164
Terminei Ys Oath in Felghana, fazia tempo que não me apaixonava assim por um jogo.
É simplesmente maravilhoso.

É um jogo simples no seu formato, foram só 9 horas. Terminei no level 51, fiz um grindzinho leve no final, e que tem uma jogabilidade simplesmente fantástica, uma trilha sonora de outro mundo que dá pra dizer que é uma das melhores do PSP, um desafio muito bom jogado no normal e personagens muito bacanas.

Bora pro Origin!
 
Topo Fundo