O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Que jogo e este?

5jGw3Q.jpg



DUAL-ORB-2.jpg
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.277
Reações
25.494
Pontos
1.004
No começo dessa semana foi lançado no Steam o jogo Blue Reflection: Second Light.
Faz tempo que estou com o primeiro jogo disso instalado aqui, mas sempre me dá uma preguiça de começar :kbeca
O RPGFan fez uma review cheia de elogios, talvez até demais, com "Overall Score: 90":
Eu catei o demo nesses dias mas é impressão minha ou não é de turnos? E sim de tempo real?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Para quem gosta do Final Fantasy VI, acabaram de lançar um patch de tradução em inglês para esta edição "especial" criada por fãs japoneses que até hoje tinha ficado sem tradução.


FF6 T-Edition é um hack japonês popular de ROM do Final Fantasy VI para o Super Famicom.
Destina-se aos fãs de Final Fantasy VI que gostariam de jogar o jogo com novas reviravoltas.

Pense no Final Fantasy VI T-Edition como uma versão divertida, longa e mais difícil do Final Fantasy VI de um universo alternativo.

Em termos simples, este hack de ROM:

- Retém a história original, mas adiciona MUITO
conteúdo novo * em torno * da história principal, incluindo
missões secundárias , locais, masmorras, super-chefes,
trajes de personagens desbloqueáveis (cada um com
mudanças de estatísticas ), um reprodutor de música e muito mais

- Comemora a série Final Fantasy de inúmeras
maneiras, incluindo centenas de músicas de
outros jogos da série

- Atualiza a mecânica do jogo com correções de bugs,
modificações de dificuldade, novos feitiços, novos ataques,
novos itens e muito mais


001.png
002.png
003.png
004.png
005.png
006.png
007.png
008.png
009.png
010.png






Para os interessados, mais detalhes na página abaixo:

 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
Vou repetir aqui pq acho que ninguem leu a minha dúvida (ou ninguem jogou)... Vale a pena comprar o Brigandine Legend of Runersia de PS4? Eu gostava bastante do Brigandine de PS1, que é um jogo um tanto quanto obscuro.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Ontem a noite entrei na rota final do Frane: Dragons' Odyssey. Depois posto impressões sobre ele, estava no backlog para jogar fazia uma década heheh.
Lgykoi3.png


Vou repetir aqui pq acho que ninguem leu a minha dúvida (ou ninguem jogou)... Vale a pena comprar o Brigandine Legend of Runersia de PS4? Eu gostava bastante do Brigandine de PS1, que é um jogo um tanto quanto obscuro.
O máximo que posso ajudar é deixando este review aqui sobre o jogo. SRPGs não costumo jogar muito.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Vou repetir aqui pq acho que ninguem leu a minha dúvida (ou ninguem jogou)... Vale a pena comprar o Brigandine Legend of Runersia de PS4? Eu gostava bastante do Brigandine de PS1, que é um jogo um tanto quanto obscuro.

Não cheguei a jogar esse game, mas pelo que mencionam ele é uma "continuação" do original de PSOne (mas não é necessário ter jogado o primeiro, pois o "Legend of Runersia" é "fechado" em si mesmo), foi lançando em comemoração aos 20 anos do primeiro.

Nos comentários e análises que vi na época de seu lançamento, é um bom jogo, e quem gostou do original o novo é quase obrigatório.
O único porém que vejo é o preço alto e absurdo que estão cobrando na PSN BR, cerca de R$250,00
(na PSN US e Nintendo Store ele também é caro U$50,00). Por isso muitos devem ter deixado passar na espera de uma promo mais convidativa.

Uma análise interessante do jogo foi feita pelo site Gameblast:


Lembrando que tem uma demo para testar no PS4:


tem também na Nintendo Store US também:
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
Obrigado a todos que responderam minhas dúvidas sobre o Brigandine Legend of Runersia.

Vou compra-lo, mas antes irei esperar a black friday da PSN para ver se o preço abaixa ainda mais ou se outro jogo que pretendo comprar (tipo o Kena) vai estar em promoção, pq por mais que eu goste do Brigandine antigo de PS1, é preciso reconhecer que o preço praticado nessa versão de PS4 está absurdo. Custa 170 reais atualmente em uma promoção, sendo que fora dela custa 250 e poucos.

O problema não é o jogo não valer isso, e sim que ele não merece esse valor pq tá na cara que é um jogo de orçamento bastante inferior a outros que custam na faixa dele.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Obrigado a todos que responderam minhas dúvidas sobre o Brigandine Legend of Runersia.

Vou compra-lo, mas antes irei esperar a black friday da PSN para ver se o preço abaixa ainda mais ou se outro jogo que pretendo comprar (tipo o Kena) vai estar em promoção, pq por mais que eu goste do Brigandine antigo de PS1, é preciso reconhecer que o preço praticado nessa versão de PS4 está absurdo. Custa 170 reais atualmente em uma promoção, sendo que fora dela custa 250 e poucos.

O problema não é o jogo não valer isso, e sim que ele não merece esse valor pq tá na cara que é um jogo de orçamento bastante inferior a outros que custam na faixa dele.

É um jogo com orçamento relativamente limitado, mas não afeta muito não porque os gráficos não se sobressaem nesse gênero.
O jogo tem uma imensidão de conteúdo, porque além do modo principal com as 6 nações, ainda tem o challenge mode.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
É um jogo com orçamento relativamente limitado, mas não afeta muito não porque os gráficos não se sobressaem nesse gênero.
O jogo tem uma imensidão de conteúdo, porque além do modo principal com as 6 nações, ainda tem o challenge mode.

Sim, a série nunca foi um primor gráfico para falar a verdade. O problema é o preço que colocam nesse momento que encosta em jogos que são tecnologicamente superiores.

É uma pena que não existam mais SRPGs com bons gráficos e com orçamento, como era na época do Final Fantasy Tactics, Front Mission 3, Front Mission 4 e Front Mission 5. Alias, acho que esses dois Front Mission foram os ultimos SRPG com gráficos de qualidade, pelo que me lembro.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Sim, a série nunca foi um primor gráfico para falar a verdade. O problema é o preço que colocam nesse momento que encosta em jogos que são tecnologicamente superiores.

É uma pena que não existam mais SRPGs com bons gráficos e com orçamento, como era na época do Final Fantasy Tactics, Front Mission 3, Front Mission 4 e Front Mission 5. Alias, acho que esses dois Front Mission foram os ultimos SRPG com gráficos de qualidade, pelo que me lembro.
Valkyria Chronicles tem um estilo mais próximo de jrpgs tradicionais e é srpg.
ea_03_lg.jpg
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Vou repetir aqui pq acho que ninguem leu a minha dúvida (ou ninguem jogou)... Vale a pena comprar o Brigandine Legend of Runersia de PS4? Eu gostava bastante do Brigandine de PS1, que é um jogo um tanto quanto obscuro.

Joguei tanto no Switch quanto no PS4 e digo que se você gosta de Bringadine do PS1 esse jogo é obrigatório.

É basicamente o mesmo jogo, mesmo sistema de monstros, classes, nações, batalha em grid e etc, só que expandido.

O mais legal é que adicionaram bastante conteúdo pós-unificação, no Forsena você unificava o continente e acabava, adicionaram o chefão no Grand Edition mas era só isso, no Runersia tem uma série de eventos e lutas novas.

E o challenge mode também é muito divertido, você escolhe um ruler e 10 rune knights independente da nação, da pra fazer uns times completamente overpower.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
Joguei tanto no Switch quanto no PS4 e digo que se você gosta de Bringadine do PS1 esse jogo é obrigatório.

É basicamente o mesmo jogo, mesmo sistema de monstros, classes, nações, batalha em grid e etc, só que expandido.

O mais legal é que adicionaram bastante conteúdo pós-unificação, no Forsena você unificava o continente e acabava, adicionaram o chefão no Grand Edition mas era só isso, no Runersia tem uma série de eventos e lutas novas.

E o challenge mode também é muito divertido, você escolhe um ruler e 10 rune knights independente da nação, da pra fazer uns times completamente overpower.

Caramba... que legal eu vou comprar.

Para entender a história é necessário jogar com as 6 nações ou dá para entender tudo jogando apenas com uma ou duas? Li um review que fala que os eventos vão sendo acrescentados em um "diário" mas que ele só é preenchido se jogar com as nações restantes. Isso procede?
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Caramba... que legal eu vou comprar.

Para entender a história é necessário jogar com as 6 nações ou dá para entender tudo jogando apenas com uma ou duas? Li um review que fala que os eventos vão sendo acrescentados em um "diário" mas que ele só é preenchido se jogar com as nações restantes. Isso procede?

Isso, no diário fica armazenado todas as informações do jogo, informações dos knights, eventos, diálogos, cutscenes, músicas e etc, é um compendium bem legal e completo.

Cada nação tem sua história particular mas no final todas acabam da mesma forma, a história de algumas nações se entralaçam com outra mas depois do continente unificado rola os eventos chave que ai é padrão para todas.

A história das nações que joguei (só não terminei com 2 das 6) não são nada de outro mundo em termos de profundidade, é um pouco mais bem trabalhado que no Forsena mas não espere nenhuma masterpiece.

A nação que mais gostei de jogar foi a Mana Saleesia Theocracy.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Um RPG antigo do PSOne (que so teve versão em japonês) vai ganhar um port em inglês para o PS4/5 e Steam (já havia sido lançado antes para o Switch ano passado)


Moon_20200813_11.webp


A Onion Games anunciou que 'Anti-RPG' Moon será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 , embora nenhum detalhe de lançamento tenha sido dado neste momento.

Moon foi originalmente lançado no PlayStation original em 1997 como Moon: Remix RPG Adventure, e nunca havia recebido um lançamento oficial em inglês antes de 2020, quando foi relançado para Nintendo Switch.

Um novo trailer dos anúncios da nova plataforma pode ser visto abaixo.



Saiu a página na STEAM:


moon: Remix RPG Adventure
header.jpg


Não seja um herói. Experimente o amor. Experimente moon. moon é um anti-RPG repleto de história e personagem, humor e música.

ss_952679b7975e3597abc7d705d912e29f0ebeef9f.600x338.jpg


Em 1997, o agora lendário “moon”, um anti-RPG foi lançado no Japão. Agora, sob o olhar atento de seus criadores originais, está finalmente em inglês!

Você já sentiu estranho que os heróis dos RPGs saiam por aí abrindo os armários dos moradores e roubando-os? Ou que viajam pelo mundo matando indiscriminadamente todos os monstros que encontram? Este jogo olha para os RPGs que todos nós conhecemos e amamos de uma nova perspectiva.

HeroKillesKilado.gif


História
Em uma noite iluminada pela lua, um menino é sugado para as profundezas de seu aparelho de televisão.
Ele cai em um lugar chamado 'Moon World', e assim começa uma busca pelo amor a fim de recuperar o luar perdido.

mainBG.gif


Aqui, o poderoso herói do Mundo da Lua mata animais inocentes por experiência,
mas o crescimento do menino vem de salvar as almas dos animais e reunir o amor no mundo.

moonplayer.gif
draki.gif
gase.gif
toto.gif
takochu.gif
9jira.gif
tomy.gif
ghost.gif


Sim, neste jogo, você sobe de nível amando, não lutando.

Os habitantes deste mundo são todos únicos. Observe suas vidas diárias e aprenda onde eles escondem seu amor secreto.

"Agora, por favor, abra a porta!"Um RPG sem batalhas - Salve as almas do monstro -
Todos os monstros mortos pelo 'herói' são na verdade apenas animais inocentes. Conforme você explora o jogo, você encontrará os corpos dessas criaturas lamentáveis. Mas, se o menino pode pegar suas almas, eles podem ser salvos.

Banner2_00.png


Um mundo vivo que respira! - Dê uma olhada nas vidas secretas dos NPCs -
Os residentes do Moon World levam suas vidas rotineiras, dependendo da hora e do dia. A florista vai trabalhar de manhã e os guardas do castelo chegam aos seus postos. Algumas pessoas têm hobbies secretos à meia-noite, e outras apenas passam os dias pescando.

Banner2_01.png


Sistema MD - Escolha sua própria trilha sonora -
Na lua, você pode escolher sua própria música. Ao usar a função Moon Disc (MD) especial de música que aparece no jogo, você pode andar pelo mapa ouvindo as faixas que você gosta na ordem em que as definiu.

Banner2_03.png





Aos que ficaram interessados no interessante e criativo RPG das antigas mencionado nos post acima, o mesmo será lançado dia 16 de dezembro (2021) para PS4/5 e STEAM.

Página na PSN já está disponível também:



Moon_Capsule-Art.jpg
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
Isso, no diário fica armazenado todas as informações do jogo, informações dos knights, eventos, diálogos, cutscenes, músicas e etc, é um compendium bem legal e completo.

Cada nação tem sua história particular mas no final todas acabam da mesma forma, a história de algumas nações se entralaçam com outra mas depois do continente unificado rola os eventos chave que ai é padrão para todas.

A história das nações que joguei (só não terminei com 2 das 6) não são nada de outro mundo em termos de profundidade, é um pouco mais bem trabalhado que no Forsena mas não espere nenhuma masterpiece.

A nação que mais gostei de jogar foi a Mana Saleesia Theocracy.

Vou logar daqui a pouco na PSN pra comprar esse jogo haha

Qual das nações é a mais dificil de jogar? Lembro que o Brigandine Forsena tinha um tier de nações, onde Iscalio (aquela do drizzt, o palhaço) era a mais dificil, seguida daquela nação da clériga que esqueci o nome, e a do Vaynard era a mais fácil se não me engano.

E o jogo para platinar é de boa?
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Vou logar daqui a pouco na PSN pra comprar esse jogo haha

Qual das nações é a mais dificil de jogar? Lembro que o Brigandine Forsena tinha um tier de nações, onde Iscalio (aquela do drizzt, o palhaço) era a mais dificil, seguida daquela nação da clériga que esqueci o nome, e a do Vaynard era a mais fácil se não me engano.

E o jogo para platinar é de boa?

Pra platinar tem que terminar com as 6 nações e fazer uma pontuação bem alta no Challenge Mode, não é dificíl não, mas da trabalho, eu peguei uns 80% dos troféus.

Eu joguei com Shinobi, Mana Saleesia, Mirelva e Gustava, a de Mana Saleesia achei a mais dificil por conta da posição no mapa, você pode ser invadido por praticamente todos os lados, mais ou menos a posição que Esgares começa no Forsena.

A mais fácil é Norzaleo (que é tipo New Almekia, começa com um ruler fraquinho) e Shinobi porque a posição no mapa é bem favorável pra expandir.

Mas se você já jogava Forsena no Hard vai ser mais tranquilo pois já conhece as mecânicas e a dinâmica do jogo, no Forsena eu gostava mais de jogar com a Lyoenesse (a clériga que você citou) porque os rune knights eram tudo low level e dava umas batalhas boas.

O Challenge Mode é onde está a verdadeira dificuldade porque seus inimigos vão ganhando lvl e recrutando monstros mais fortes automaticamente conforme você vai tomando territórios então você nunca está em vantagem absoluta.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
Pra platinar tem que terminar com as 6 nações e fazer uma pontuação bem alta no Challenge Mode, não é dificíl não, mas da trabalho, eu peguei uns 80% dos troféus.

Eu joguei com Shinobi, Mana Saleesia, Mirelva e Gustava, a de Mana Saleesia achei a mais dificil por conta da posição no mapa, você pode ser invadido por praticamente todos os lados, mais ou menos a posição que Esgares começa no Forsena.

A mais fácil é Norzaleo (que é tipo New Almekia, começa com um ruler fraquinho) e Shinobi porque a posição no mapa é bem favorável pra expandir.

Mas se você já jogava Forsena no Hard vai ser mais tranquilo pois já conhece as mecânicas e a dinâmica do jogo, no Forsena eu gostava mais de jogar com a Lyoenesse (a clériga que você citou) porque os rune knights eram tudo low level e dava umas batalhas boas.

O Challenge Mode é onde está a verdadeira dificuldade porque seus inimigos vão ganhando lvl e recrutando monstros mais fortes automaticamente conforme você vai tomando territórios então você nunca está em vantagem absoluta.

Jogo comprado... culpa de voces :P

Deveria olhar um guia de monstros pq vi que tem coisa nova que não tinha no Forsena, mas vou encarar o desafio de olhos fechados para ver o que dá. Falta eu decidir com qual nação jogar ainda.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Vou repetir aqui pq acho que ninguem leu a minha dúvida (ou ninguem jogou)... Vale a pena comprar o Brigandine Legend of Runersia de PS4? Eu gostava bastante do Brigandine de PS1, que é um jogo um tanto quanto obscuro.
Caaara... joguei muito esse game no PS1! Vi teu comentário e fui procurar no youtube, já que por nome não lembrava, e bateu a nostalgia forte aqui.

Nem sabia que tinham feito game novo. Vivendo e aprendendo kkk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
Caaara... joguei muito esse game no PS1! Vi teu comentário e fui procurar no youtube, já que por nome não lembrava, e bateu a nostalgia forte aqui.

Nem sabia que tinham feito game novo. Vivendo e aprendendo kkk

É praticamente o msm jogo... com algumas pouquissimas modificações em relação ao de PS1. Tem um demo dele na PSN para vc testar, e no momento está em "promoção" por 180 reais.

Se gosta do jogo antigo não tem como errar nesse, conforme o pessoal daqui já confirmou.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
É praticamente o msm jogo... com algumas pouquissimas modificações em relação ao de PS1. Tem um demo dele na PSN para vc testar, e no momento está em "promoção" por 180 reais.

Se gosta do jogo antigo não tem como errar nesse, conforme o pessoal daqui já confirmou.
Vou ver se baixo essa demo depois, mas é ruim de eu pagar 180 reais. Acho que não é um estilo de jogo que me prenderia hoje em dia, até porque não jogo nada no estilo há um bom tempo.
 
Topo Fundo