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Hoje Tales of Arise nem quer abrir, embora apareça aberto no gerenciador de tarefas. Bem, vou esperar terminar um download aqui e desligar o computador para desconectar o monitor secundário. Imagino que então funcione, já que aparentemente ele odeia sistemas com dois monitores.
São os mesmos criadores daquele Blind Princess e Liar ou alguma coisa assim, não lembro direito o nome? A personagem aí é igualzinha, o estilo do desenho também.
Fui testar o Hack do Breath of Fire 1 do snes lá que arruma várias coisas do Port americano da Square... Deve ter uns 20 anos que terminei esse game...
No teste acabei jogando 1 hora... O hack ficou muito bom...
Tem um bem interessante que devem sair este ano (2022), quem curte o estilo recomendo ficar de olho.
(havia citado o mesmo um tempo atrás no tópico de games pixel art)
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Sendo desenvolvido já a seis anos por um pequeno estúdio indie de Seattle, este promete ser um interessante game, aonde Fire Emblem encontra com Tactics Ogre (com pitadas de Shining Force).
Tem uma demo para se jogar na STEAM.
Entre em Tahnra, uma terra devastada pela guerra. Você, um recém-formado na academia com origens humildes, crescerá para liderar um grande exército contra um adversário corrupto. Reúna heróis, forme laços e lidere sua força em batalhas por turnos. Faça uso de táticas, terreno, moral e muito mais para trazer a paz para o reino.
Na virada do milênio, o mundo de Tahnra está indo para um acerto de contas. O longo e sangrento conflito da Sucessão Veridiana deixou o Império de Veridia marcado, seu povo sujeito a dificuldades brutais. Sob o reinado da imperatriz Florina, o ciclo vicioso parecia ter sido quebrado, até que um general desonesto a sequestrou da capital, reunindo seus próprios exércitos e levantando a bandeira da rebelião. Você, um jovem graduado da academia, comandará uma expedição contra essas forças... um conflito que desencadeará uma cadeia de eventos e abalará as próprias fundações do mundo.
RPG de estratégia baseado em turnos 2D
Exército de jogadores baseado em esquadrão
Campanha de 30 a 40 horas rica em histórias com grande valor de repetição
Mais de 50 classes de personagens para suas tropas
Enorme profundidade de táticas que você aprenderá através do jogo natural
Possibilidades ilimitadas de como construir seus personagens e esquadrões
A jogabilidade se concentra em operações em grande escala, enganando e planejando o oponente, enquanto as batalhas individuais são realizadas automaticamente e são emocionantes de assistir.
Manobre esquadrões de até 9 soldados em campos de batalha e aproveite a vantagem agarrando terreno alto, mantendo pontos de estrangulamento, emboscando da floresta e muito mais
Preste atenção ao clima ou seja vítima de uma nevasca repentina ou onda de calor
Liberte cidades e capture recursos para reforçar sua reputação e sustentar seus exércitos
Quebre o moral do inimigo, mantendo o seu próprio
Elimine líderes de esquadrões inimigos para destruir sua cadeia de comando
As táticas ganham compromissos. Logística vence guerras. Assim que a poeira baixar, é hora de recolher os feridos, reunir as tropas e se preparar para outra batalha na longa marcha para a paz em Tahnra.
Monte esquadrões de mais de 50 classes de unidades, incluindo infantaria pesada, arqueiros, cavalaria de choque, médicos, arcabuzeiros, dragões, magos de batalha e muito mais
Equipe esquadrões com equipamentos e artefatos obtidos através de saques e vitórias
Transforme seus recrutas em guerreiros de elite ou contrate mercenários para aumentar instantaneamente as proezas de combate do seu exército
Pesquise atualizações na árvore de tecnologia da sua facção em várias classes para especializar ou generalizar suas tropas para o trabalho
Os graduados da Academia de Guerra Imperial foram enviados para conter rapidamente uma rebelião, mas se envolveram em uma trama viciosa muito além do que podiam imaginar.
Conheça amigos, heróis, aliados e rivais de muitas facções diferentes em todo o mundo
Gerencie um sistema de relacionamento dinâmico, desbloqueando conversas icônicas, laços inquebráveis e bônus poderosos entre seus personagens
Experimente um conto épico repleto de malícia, traição e ambições, enquanto a frágil paz de Tahnra se desfaz
Terminei recentemente esse que é um jogo que alguns irão gostar e outros irão detestar, isso devido aos diálogos que são muitos, quando eu falo muito, é muito mesmo, você passa mais tempo conversando do que jogando, e esses diálogos infinitos acredito eu é o que vão fazer pessoas detestarem e droparem, opção de skip.......não, isso não existe aqui, que para mim isso é um ponto negativo.
Terminei recentemente esse que é um jogo que alguns irão gostar e outros irão detestar, isso devido aos diálogos que são muitos, quando eu falo muito, é muito mesmo, você passa mais tempo conversando do que jogando, e esses diálogos infinitos acredito eu é o que vão fazer pessoas detestarem e droparem, opção de skip.......não, isso não existe aqui, que para mim isso é um ponto negativo.
No começo fiquei perdido mesmo sem saber o que fazer e para onde ir, tive que consultar na internet, mas depois descobri que a Mirei fala o que você tem que fazer, para onde ir, etc. se você estiver perdido, é só conversar com ela.
Depois de ter fechado o KF III acabei com vontade de jogar mais algo nesse estilo, testei nesse último final de semana King's Field IV, Eternal Ring e o Shadow Tower. Este último foi o que animei mais de jogar. O KF IV achei mais lento que o terceiro, mas pareceu interessante, o Eternal Ring é muito interessante, mas meu controle do PS2 está zoado, e toda hora se mexe sozinho para a esquerda e caio em algum precipício.
Outro muito bom que comecei foi o Lost Epic, metroidvania souls-like com combate focado em combos. Bem legal o jogo. Está em acesso antecipado ainda, então não está completo.
Experience Wild Arms originally released on the PlayStation® console, enhanced with up-rendering, rewind, quick save, and custom video filters.
A warrior, a princess and a rogue cross the wastelands of Filgaia on a quest for ancient relics that may save this brave new world – a world where legends become reality.
Join Jack van Burace, Princess Cecilia and Rudy Roughnight as they heed the call of the mythic Guardians to defend the lands from the evil Metal Demons.
With a story that spans centuries, breathtaking combat arenas and fully customizable options, Wild Arms launched on PlayStation® in Japan in 1996, and now you can relive the original role-playing adventure that spawned a much-loved series.
This title has been converted from the PlayStation® version to the PlayStation®4 and PlayStation®5 consoles and provides newly added features. Consequently, there may be times where the title plays differently from the PlayStation® version, or where some features may cause the title to not function properly. This version does not support the PlayStation® console’s peripherals, therefore some functionality may not be available.
No começo fiquei perdido mesmo sem saber o que fazer e para onde ir, tive que consultar na internet, mas depois descobri que a Mirei fala o que você tem que fazer, para onde ir, etc. se você estiver perdido, é só conversar com ela.
Para quem curte (action) JRPGs no estilo dos da série Mana, um interessante estará chegando no fim do ano em setembro (no Japão) para Playstation e Switch (versão de PC deve ser lançada também depois).
Versão traduzida para outros idiomas deve chegar só em 2023.
Parece que tem uma demo (por tempo limitado) dele na store japonesa do Switch.
Trinity Trigger
Alguns membros conhecidos da equipe de desenvolvimento por trás deste título: compositor Hiroki Kikuta (Secret of Mana /Trials of Mana), o designer de personagens Raita Kazama (Xenoblade Chronicles/ Brigandine: The Legend of Runersia) e designer Nobuteru Yuki (Chrono Cross), entre outros.
(infos abaixo do site oficial e Famitsu)
Enredo:
Há muito tempo, os Deuses da Ordem e os Deuses do Caos lutaram pela supremacia sobre o mundo.
Suas armas caíram no chão e o mundo começou a desmoronar. Assim, cada deus escolhia um procurador para lutar como guerreiro dos deuses, e o vencedor decidiria o resultado do conflito.
Tempo passou.
Cyan, um jovem que vive uma vida tranquila em uma pequena vila, descobre que ele é o guerreiro escolhido do deus caótico.
Cyan embarca em uma jornada contra o destino com Elise e Xantice, contra o duro destino que ele carrega
Juntos, os três acreditam que podem mudar o destino.
Personagens: Elise Quoyse (voz por Kanna Nakamura)
Uma garota que faz uma jornada por conta própria para resgatar Cyan. Embora ela tenha muito conhecimento, ela também é conhecida por ser uma cabeça de vento natural.
Cyan Erleus (voz por Taichi Ichikawa)
O protagonista. Ele costumava viver pacificamente com sua irmã mais nova em uma aldeia natural. Mas depois que ele se tornou conhecido como o "Guerreiro do Caos", ele se envolveu nas guerras por procuração das divindades.
Xantice Geldine (voz por Ryota Iwasaki)
Um sacerdote que serve ao "Deus da Ordem" e luta contra o "Guerreiro do Caos". Ele deveria ser o inimigo de Cyan, mas por algum motivo os dois se tornaram amigos.
Seres semelhantes a espíritos nascidos da força de vontade de seus invocadores. Eles podem se transformar em armas do gosto do invocador. Eles também são projetados pelos ilustradores de Pokémon Atsuko Nishida, Tomohiro Kitakaze e Megumi Mizutani.
Viz (vermelho; dublado em JP por Ai Fairouz)
Flam (azul; dublado em JP por Konomi Kohara)
Rai (amarelo; dublado em JP por Shiori Izawa)
Cidades: O jogo se passará em um mundo chamado Trinitia; tem várias cidades onde muitas pessoas vivem. Quando você fala com os cidadãos, as conversas vão desde pequenas conversas até dicas sobre tesouros, produtos especiais da cidade ou até mesmo as verdades ocultas do mundo.
Campos: Trinitia terá uma variedade de campos que vão do deserto ao campo de neve. Objetos que são colocados de forma não natural podem se tornar algumas dicas ocultas. Você também pode tentar atacar uma parede rachada para encontrar coisas novas.
Batalhas: Um grupo pode ter até 3 membros. Existem 8 tipos de armas disponíveis e cada personagem pode trocar de arma a qualquer momento com o sistema Ring Change. As armas podem ser personalizadas ainda mais atualizando técnicas, alterando combos ou aplicando diferentes Gatilhos. O jogador terá um alto grau de liberdade para encontrar uma arma que atinja o ponto fraco de um inimigo.
Famitsu:
FuRyu começou a planejar o jogo no início de 2019, e os principais colaboradores da equipe se juntaram ao projeto por volta da primavera de 2019.
A OST terá pouco mais de 70 músicas, pois o diretor quer que cada uma das inúmeras locações tenha uma faixa única. Toda a trilha sonora está sendo composta por Hiroki Kikuta.
Este jogo será compatível com o multiplayer local de 3 jogadores, mas não será compatível com o multiplayer online.
Para quem curte (action) JRPGs no estilo dos da série Mana, um interessante estará chegando no fim do ano em setembro (no Japão) para Playstation e Switch (versão de PC deve ser lançada também depois).
Parece que tem uma demo (por tempo limitado) dele na Store Japonesa do Switch.
Alguns membros conhecidos da equipe de desenvolvimento por trás deste título: compositor Hiroki Kikuta (Secret of Mana /Trials of Mana), o designer de personagens Raita Kazama (Xenoblade Chronicles/ Brigandine: The Legend of Runersia) e designer Nobuteru Yuki (Chrono Cross), entre outros.
(infos abaixo do site oficial e Famitsu)
Enredo:
Há muito tempo, os Deuses da Ordem e os Deuses do Caos lutaram pela supremacia sobre o mundo.
Suas armas caíram no chão e o mundo começou a desmoronar. Assim, cada deus escolhia um procurador para lutar como guerreiro dos deuses, e o vencedor decidiria o resultado do conflito.
Tempo passou.
Cyan, um jovem que vive uma vida tranquila em uma pequena vila, descobre que ele é o guerreiro escolhido do deus caótico.
Cyan embarca em uma jornada contra o destino com Elise e Xantice, contra o duro destino que ele carrega
Juntos, os três acreditam que podem mudar o destino.
Personagens: Elise Quoyse (voz por Kanna Nakamura)
Uma garota que faz uma jornada por conta própria para resgatar Cyan. Embora ela tenha muito conhecimento, ela também é conhecida por ser uma cabeça de vento natural.
Cyan Erleus (voz por Taichi Ichikawa)
O protagonista. Ele costumava viver pacificamente com sua irmã mais nova em uma aldeia natural. Mas depois que ele se tornou conhecido como o "Guerreiro do Caos", ele se envolveu nas guerras por procuração das divindades.
Xantice Geldine (voz por Ryota Iwasaki)
Um sacerdote que serve ao "Deus da Ordem" e luta contra o "Guerreiro do Caos". Ele deveria ser o inimigo de Cyan, mas por algum motivo os dois se tornaram amigos.
Seres semelhantes a espíritos nascidos da força de vontade de seus invocadores. Eles podem se transformar em armas do gosto do invocador. Eles também são projetados pelos ilustradores de Pokémon Atsuko Nishida, Tomohiro Kitakaze e Megumi Mizutani.
Viz (vermelho; dublado em JP por Ai Fairouz)
Flam (azul; dublado em JP por Konomi Kohara)
Rai (amarelo; dublado em JP por Shiori Izawa)
Cidades: O jogo se passará em um mundo chamado Trinitia; tem várias cidades onde muitas pessoas vivem. Quando você fala com os cidadãos, as conversas vão desde pequenas conversas até dicas sobre tesouros, produtos especiais da cidade ou até mesmo as verdades ocultas do mundo.
Campos: Trinitia terá uma variedade de campos que vão do deserto ao campo de neve. Objetos que são colocados de forma não natural podem se tornar algumas dicas ocultas. Você também pode tentar atacar uma parede rachada para encontrar coisas novas.
Batalhas: Um grupo pode ter até 3 membros. Existem 8 tipos de armas disponíveis e cada personagem pode trocar de arma a qualquer momento com o sistema Ring Change. As armas podem ser personalizadas ainda mais atualizando técnicas, alterando combos ou aplicando diferentes Gatilhos. O jogador terá um alto grau de liberdade para encontrar uma arma que atinja o ponto fraco de um inimigo.
Famitsu:
FuRyu começou a planejar o jogo no início de 2019, e os principais colaboradores da equipe se juntaram ao projeto por volta da primavera de 2019.
A OST terá pouco mais de 70 músicas, pois o diretor quer que cada uma das inúmeras locações tenha uma faixa única. Toda a trilha sonora está sendo composta por Hiroki Kikuta.
Este jogo será compatível com o multiplayer local de 3 jogadores, mas não será compatível com o multiplayer online.
Boa surpresa esse Trinity Trigger, tomara que tenha modo cooperativo. Eles distribuíram Alliance Alive, Caligula Effect e Monark mas acredito que não sejam os responsáveis pelo desenvolvimento.
Tenho jogado o Atelier Sophie 2, surpreendentemente tô gostando bastante, não esperava tamanha evolução na franquia, agora tem até bosses e roteiro que faz sentido.
Boa surpresa esse Trinity Trigger, tomara que tenha modo cooperativo. Eles distribuíram Alliance Alive, Caligula Effect e Monark mas acredito que não sejam os responsáveis pelo desenvolvimento.
Tenho jogado o Atelier Sophie 2, surpreendentemente tô gostando bastante, não esperava tamanha evolução na franquia, agora tem até bosses e roteiro que faz sentido.
Você achou que foi importante jogar o primeiro antes? Estava pensando em comprar o primeiro, mas depois de ler seus comentários fiquei bem decepcionado
Você achou que foi importante jogar o primeiro antes? Estava pensando em comprar o primeiro, mas depois de ler seus comentários fiquei bem decepcionado
Se você jogou o Ryza 1 ou anteriores, e gostou, pode ser que goste do Sophie 1. Se não jogou e espera uma experiência boa e mais tradicional, pode ser que também não goste, os Ateliers antigos não são jogos pra qualquer um, eu costumo ter boa tolerância e tive dificuldade pra levar até o final. Tem gente aqui no tópico que gosta bastante dos Ateliers do modelo antigo, com uma narrativa dispersa, pouco conectada entre si e sem objetivos relevantes que você empurra, empurra e uma hora acaba.
Eu acho que foi importante sim, você cria vínculo com a protagonista e o universo do jogo. Não é essencial pois a história ocorre em outro local e com outros personagens secundários mas pra mim faz diferença entender as referências e o passado dos personagens. No Sophie 2 tem uma opção no menu principal que conta um resumo do primeiro, não experimentei e pode ser uma solução caso não queira investir pelo menos 30h nele.
Se você jogou o Ryza 1 ou anteriores, e gostou, pode ser que goste do Sophie 1. Se não jogou e espera uma experiência boa e mais tradicional, pode ser que também não goste, os Ateliers antigos não são jogos pra qualquer um, eu costumo ter boa tolerância e tive dificuldade pra levar até o final. Tem gente aqui no tópico que gosta bastante dos Ateliers do modelo antigo, com uma narrativa dispersa, pouco conectada entre si e sem objetivos relevantes que você empurra, empurra e uma hora acaba.
Eu acho que foi importante sim, você cria vínculo com a protagonista e o universo do jogo. Não é essencial pois a história ocorre em outro local e com outros personagens secundários mas pra mim faz diferença entender as referências e o passado dos personagens. No Sophie 2 tem uma opção no menu principal que conta um resumo do primeiro, não experimentei e pode ser uma solução caso não queira investir pelo menos 30h nele.
Fechei aqui a dungeon extra do Trials of Mana. Foi uma adição do remake ou tinha isto no original, por curiosidade?
Faltou um cactus para achar, deve estar em alguma dungeon acessada através de uma outra dungeon, que tem algumas assim. De qualquer maneira dou por encerrada a jogatina dele.
Fechei o FF7 Remake e falou só a dlc que farei essa semana que vai entrar. Aproveitei e comecei o Valkyrie Profile. Joguei uns 40 minutos e gostei muito do que vi. Lindíssimos gráficos e sprites.
Por aki, jogando o Hajimari no Kiseki (Trails into Reverie) com o mod de tradução inserido no jogo, e curtindo demais! É impressionante como essa franquia me faz sentir tão imerso nesse universo e com os personagens como nenhuma outra faz, parece q a gente tá lá inserido junto com eles e fazendo parte dakele grupo, como grandes amigos.
Fechei aqui a dungeon extra do Trials of Mana. Foi uma adição do remake ou tinha isto no original, por curiosidade?
Faltou um cactus para achar, deve estar em alguma dungeon acessada através de uma outra dungeon, que tem algumas assim. De qualquer maneira dou por encerrada a jogatina dele.
Fechei o FF7 Remake e falou só a dlc que farei essa semana que vai entrar. Aproveitei e comecei o Valkyrie Profile. Joguei uns 40 minutos e gostei muito do que vi. Lindíssimos gráficos e sprites.
Em Valkyrie Profile tem que cuidar que a rota para o final completo é bem restritiva, então ou joga-se duas vezes, sendo que dificilmente atingirá os requisitos jogando no escuro, ou usa-se um guia.
Era o que imaginei, foi uma boa adição do remake, dungeon legal.
No PC aqui tem alguns jogos que quero continuar. Trails of Cold Steel IV para ficar em dia com a série e o Mary Skelter 2 devem ser os que focarei mais. Tem ainda o Ender Lilies, que não consigo passar de maneira nenhuma do boss do capítulo 5 hehe, o Wolv "o Louco".
Está em EA, mas também tenho jogado o Lost Epic e Lunacid.
Terminei o Super Robot Wars W semana passada (bom jogo, aliás), dei uma parada no Sakura Wars, e estou no interlúdio do Trails from Zero (A SSS subiu bastante no meu conceito. Não supera a deusa Estelle, mas não são pouca m****).
Avançando em Super Robot Wars 30 depois de algum tempo parado. Caí pra trás quando, no episódio do upgrade no MS do Char/Quattro...
Banagher Links, o ex-piloto do Gundam Unicorn, faz uma aparição surpresa!
Pra quem não entendeu o lance do violino da Mineva, a atual soberana de Neo Zeon:
Fui testar o Hack do Breath of Fire 1 do snes lá que arruma várias coisas do Port americano da Square... Deve ter uns 20 anos que terminei esse game...
No teste acabei jogando 1 hora... O hack ficou muito bom...