O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.214
Reações
6.104
Pontos
1.254
Joguei umas 2~3 horinhas de menino Kuni e o jogo exala carisma pelos poros como diria um certo usuário banido.

Fui até a parte onde enfrenta o Rei Rato e pega a varinha nova e por enquanto é só alegria. Visualmente o jogo é lindo, parece muito com desenho/anime e o voice acting estava bem engraçado com o sotaque do Drippy :klol (comecei jogando com o áudio em inglês pra ver, mudei para o japonês mas acho que vou voltar para o inglês mesmo)

Logo de cara da pra ver que a história é bem infantil e não vejo nenhum problema com isso, já tenho algumas idéias para o que possa vir a acontecer no enredo devido esse negócio de almas compartilhadas mas vamos esperar pra ver se acerto ou se me surpreendo.

O esquema de "pokemons" por enquanto também está bem simples e fácil, vamos ver quando tiver todo mundo na party e quando tiver mais "pokemons" como vai ficar o sistema de batalha :kjoinha



Ps: Tang não tem mesmo amor no coração por não gostar desse jogo:klingua
 

cece_black

Veterano
Mensagens
778
Reações
472
Pontos
113
Joguei Ni no Kuni e achei mágico demais! Tive sorte de ser carnaval então me dediquei pesadamente ao jogo!
As missões paralelas são bem gostosas e fáceis de fazer.

O jogo parece que acaba umas 3 ou 4 vezes! xD
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Joguei umas 2~3 horinhas de menino Kuni e o jogo exala carisma pelos poros como diria um certo usuário banido.

Fui até a parte onde enfrenta o Rei Rato e pega a varinha nova e por enquanto é só alegria. Visualmente o jogo é lindo, parece muito com desenho/anime e o voice acting estava bem engraçado com o sotaque do Drippy :klol (comecei jogando com o áudio em inglês pra ver, mudei para o japonês mas acho que vou voltar para o inglês mesmo)

Logo de cara da pra ver que a história é bem infantil e não vejo nenhum problema com isso, já tenho algumas idéias para o que possa vir a acontecer no enredo devido esse negócio de almas compartilhadas mas vamos esperar pra ver se acerto ou se me surpreendo.

O esquema de "pokemons" por enquanto também está bem simples e fácil, vamos ver quando tiver todo mundo na party e quando tiver mais "pokemons" como vai ficar o sistema de batalha :kjoinha



Ps: Tang não tem mesmo amor no coração por não gostar desse jogo:klingua

Você é clone do Prinze? :eek:

:coolface
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Taí séries que nunca me interessaram... Tales, Atelier, Disgaea, Valkyrie, etc.

Jogar RPG só por jogar, só pelo sistema de batalha, pra mim não rola.


Exatamente esse meu pensamento. Jogar só por um elemento pra mim é fogo. Preciso ter pelo menos a história + sistema de batalha. Depois vem a artwork, depois a soundtrack. E se tiver character custom, aí compro ^^
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.214
Reações
6.104
Pontos
1.254
Lógico que tenho amor, por Neptunia, pela Lightning, pelo fanservice. Agora Boring Kuni não tem o mínimo apelo para mim.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Eu consigo deixar minhas taradices de lado pra apreciar bons jogos que não tenham fanservice :klingua
 


ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Exatamente esse meu pensamento. Jogar só por um elemento pra mim é fogo. Preciso ter pelo menos a história + sistema de batalha. Depois vem a artwork, depois a soundtrack. E se tiver character custom, aí compro ^^


Tales of já superou o "aclamado" Final Fantasy em Historia, Personagens, arte e gameplay faz tempo pra mim. Se engana muito quem pensa que Tales of é um JRPG mediano/ruim por causa dos gráficos ou da caricatura mais anime like. Alias, no quesito JRPGs a série Tales of esta no topo pra mim atualmente.

DA2 muitoooo melhor que o DAO :kflame
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Tales eu nunca joguei, estava falando mais da série Atelier, que não parece ter uma história tão boa assim...
Saudade de RPG's como Legaia e Legend of Mana... <3
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Tales of já superou o "aclamado" Final Fantasy em Historia, Personagens, arte e gameplay faz tempo pra mim. Se engana muito quem pensa que Tales of é um JRPG mediano/ruim por causa dos gráficos ou da caricatura mais anime like. Alias, no quesito JRPGs a série Tales of esta no topo pra mim atualmente.

DA2 muitoooo melhor que o DAO :kflame

Eu gosto muito da série Tales of, sempre jogo todos lançamentos, pra mim a franquia ainda fica devendo muito pros FF's antigos em termos de enredo e soundtrack, em todo o resto creio que tenha superado mesmo.

Eu considero a história de poucos Tales of como realmente boas, lembro que gostei bastante do Abyss quando joguei, mas não lembro direito porque foi no PS2 ainda e tal.

O último que joguei foi o Xillia, curti a história e os personagens, mas nada no nível épico de FF VI - IX.
DA2 muitoooo melhor que o DAO :kflame
Oloko champz, segura essa trollagem aí.:klol
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Tales eu nunca joguei, estava falando mais da série Atelier, que não parece ter uma história tão boa assim...
Saudade de RPG's como Legaia e Legend of Mana... <3


Mas a série Atelier é boa tbm. A historia pode não ser envolvente e tals, mas eles desenvolvem bem a historia de cada personagem. Os graficos são ok, a OST é muito boa e o jogo tem uma arte e gameplay muito bons tbm. Gostei bastante dos Ateliers que eu joguei, acho q pra quem curte JRPGs vale a jogatina sim. :kjoinha
 

cece_black

Veterano
Mensagens
778
Reações
472
Pontos
113
Eu ainda acho Final Fantasy a MAIOR série de RPGs japoneses. Ela pode ter entrado num "declínio", mas seu legado ainda é forte... e Final Fantasy X, XII e XIII Saga são jogos MUITO acima da média ainda.
Tales of, Shin Megami Tensei, Dragon Quest entre outras séries nunca foram nem são o que FF foi um dia.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Eu ainda acho Final Fantasy a MAIOR série de RPGs japoneses. Ela pode ter entrado num "declínio", mas seu legado ainda é forte... e Final Fantasy X, XII e XIII Saga são jogos MUITO acima da média ainda.
Tales of, Shin Megami Tensei, Dragon Quest entre outras séries nunca foram nem são o que FF foi um dia.


Infelizmente Final Fantasy morreu pra mim no VII, depois do VII único que eu achei foda foi o FFX.

Com a ascensão dos RPGs ocidentais os JRPGs tem ficado bem em segundo plano ultimamente, mas ainda tem excelentes JRPGs.
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Infelizmente Final Fantasy morreu pra mim no VII, depois do VII único que eu achei foda foi o FFX.

Com a ascensão dos RPGs ocidentais os JRPGs tem ficado bem em segundo plano ultimamente, mas ainda tem excelentes JRPGs.


:kpensa
 

cece_black

Veterano
Mensagens
778
Reações
472
Pontos
113
Vai de gosto mesmo! Eu até entendo.
Mas considero FF9, 12 e 13 TOP6 na franquia! xD

Tales of eu joguei pouco. Mas Vesperia que é o melhor Tales of para alguns não é nem de longe tão bom quanto FF7 que eu considero "fraco" ou mesmo o FF8.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Pra mim, Shin Megami Tensei é a melhor Série de RPG que já existiu, as Histórias são sempre incriveis ,A Trilha sonora mais perfeita dos RPGs, e uma das mais importantes coisas que eu acho são os ''Demônios'': Criaturas,deuses e outras ''sobre-naturalidades'' de varias Culturas do mundo inteiro, só falta ter saci-perere e mula sem cabeça XD.

também gosto muito de FF,Tales,DQ, mas SMT ganha em tudo....
 

djcoston

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
431
Pontos
88
Po caras tenham mais amor no coração, geral metendo pau nos jogos. :kflame

Cece falando que Shin Megami Tensei não é tão bom como FF, o que você bebeu hoje cara?
 

cece_black

Veterano
Mensagens
778
Reações
472
Pontos
113
Ahahahahahahaha

Acontece que Shin Megami Tensei só veio surgi pra mim de verdade a pouco tempo. Os jogos antigos nenhum foi traduzido. No PSX joguei Persona e nem terminei porque na época não curtia visão em primeira pessoa. No PS2 eu praticamente não joguei RPGs. Só quando comecei a colecionar jogos que dei a devida atenção pra SMT. Não estou dizendo que é uma série ruim, é MUITO boa e se sair um jogo ou spinoff eu vou comprar e jogar fácil. Spinoff é o maior diferencial aqui, todos os de SMT são bons. Os de FF são raros!

Agora não posso negar que joguei FF no snes, no PSX, no ps2 e PS3, sem contar os portáteis e conheço MUITO mais afundo a série. Por isso falei que isso de gosto é mais pessoal mesmo!

FFXV vem aê e eu estou PILHADÍSSIMO pra jogar. Mais que Persona 5. :viraolho
 

djcoston

Habitué da casa
Mensagens
237
Reações
431
Pontos
88
Shin Megami Tensei I americano saiu pra Android e iOS a pouco tempo... mas tanto faz.
Vai participar do grupo da jogatina lá cece? É mais do que certo que vai dar o seu amado Xenogears. :kjoinha
 

cece_black

Veterano
Mensagens
778
Reações
472
Pontos
113
Shin Megami Tensei I americano saiu pra Android e iOS a pouco tempo... mas tanto faz.
Vai participar do grupo da jogatina lá cece? É mais do que certo que vai dar o seu amado Xenogears. :kjoinha


=OOOOOOOOOOO
Se sair eu compro pro Vita pra jogar! Na real estou jogando FFX a paço de tartaruga e Wash Doges (que achei fraco)... mas se sair Xenogears eu vou com força! ahahahahhaahahah

Estou esperando chegar uma certa encomenda pra postar minha coleção de Xenogears lá no forum!
 

Thiago.M

Bam-bam-bam
Mensagens
7.520
Reações
2.751
Pontos
459
Wild ARMS XF é o nome [user]vaynard[/user], a história é boa e a cada batalha é um novo desafio....
Eu terminei ele essa semana e posso te ajudar qualquer coisa, fora que o Gigahero também está jogando, vocês podem compartilhar da jogatina. Growlanser também é uma boa pedida, mas exige um tempo lascado pra zerar.

[user]ayu-chan[/user], o Ayesha não tem dual audio (porque foi na época que a Koei comprou a Gust e eles não sabiam dessas coisas), o Totori tem. Ayesha é o primeiro da série Dusk, Totori é o segundo da série Arland e tem alguma referência e continuação do primeiro. Ayesha tem o clima mais "triste", Totori é mais carisma. Cada jogo da série tem um diferencial, todos tem o esquema de criação de itens, mas cada jogo tem sua essência e faz passar por diferentes experiências. É difícil escolher qual pegar, eu mesmo não saberia, os dois são bons. XD
Mas esse mês teremos o lançamento do remake do primeiro Atelier de PS3 (Atelier Rorona Plus), vocês que estão com dúvidas de qual jogar primeiro da série, recomendo esperar e pegar esse que já tem algumas melhorias e facilitações. No mais só não joga Atelier quem só joga os games que a mídia manda, melhor série de RPGs no PS3. :rox
Mas ta rolando promocao dos outroa. Este eh o negocio.

E esse remake tem essa coisa escrota de tempo?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Mas ta rolando promocao dos outroa. Este eh o negocio.

E esse remake tem essa coisa escrota de tempo?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tem.
Pra falar a verdade os primeiros Atelier de PS3 eram piores nesse quesito. No primeiro rorona não dava pra fazer praticamente nada sem um planejamento rigido e qualquer coisa voce perdia muitos dias.

O primeiro Rorona é o pior de todos nesse aspecto, mas os devs foram abrandando esse defeito nos jogos seguintes, ao ponto de não ser preocupante como voce possa pensar - nesse novo rorona mesmo, consertaram esse defeito e está mais tranquilo de jogar.

Não se preocupe com essa questão de tempo. Os ultimos Atelier, como o Ayesha, são muuuito livres nesse sentido. Da pra fazer tudo e ainda sobra tempo. É só não ficar fazendo m**** por ai e planejar seus passos. Faz parte do jogo.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Pensei em jogar Xenogears no Vita aqui, aí fui olhar o preço, 10 dólares.
Não, obrigado, vou de PSP mesmo.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Atelier é mais ou menos igual o esquema de Mana Khemia? Joguei o Mana no PSP e amei o jogo...
 

ReccaX

Veterano
Mensagens
629
Reações
692
Pontos
143
Começei a jogar Disgaea: Hour of Darkness no PS2.

As minhas primeiras impressões podem ser descritas com só três letras: WTF :klolz
Parece que o jogo vai ser bem puxado para o humor mesmo. Também estou jogando meio que de "teste" para ver se vale a pena investir no Disgaea do Vita, igual a que eu fiz com Persona.
Estou no "Episódio 1", com mais ou menos uma hora de jogo, já que fui meio lerda nas batalhas. Mas o jogo não me prendeu tanto quanto outros RPGs de estratégia que eu joguei :kduvida
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Perae ueeeepaaaaa! Tem gente aqui q não jogou Xenogears ainda? Km a santa inquisição? Burn Then all!! ^^
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Perae ueeeepaaaaa! Tem gente aqui q não jogou Xenogears ainda? Km a santa inquisição? Burn Then all!! ^^

Já zerei Xenogears 10x, só queria jogar de novo com o pessoal.

Começei a jogar Disgaea: Hour of Darkness no PS2.

As minhas primeiras impressões podem ser descritas com só três letras: WTF :klolz
Parece que o jogo vai ser bem puxado para o humor mesmo. Também estou jogando meio que de "teste" para ver se vale a pena investir no Disgaea do Vita, igual a que eu fiz com Persona.
Estou no "Episódio 1", com mais ou menos uma hora de jogo, já que fui meio lerda nas batalhas. Mas o jogo não me prendeu tanto quanto outros RPGs de estratégia que eu joguei :kduvida



O atraente de Disgaea é a história super engraçada e totalmente WTF mesmo, se quer jogar um game de estratégia mesmo ele não é o mais indicado. O sistema é bem simples e exige pouca estratégia e muito grind.
Eu adoro Disgaea, mas não tem como negar que a parte técnica dele deixa muito a desejar.


==============

Porra, esse Rainbow Moon tá me enchendo o saco, precisa grindar igual o capeta pra conseguir passar os bosses, o jogo praticamente te obriga a comprar os DLCs de cheats.
 

.N4n0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.156
Reações
1.822
Pontos
204
Perae ueeeepaaaaa! Tem gente aqui q não jogou Xenogears ainda? Km a santa inquisição? Burn Then all!! ^^

Eu nunca joguei ... shame on me :kcry


só pra deixar o flame, quem fala que FF VII é o melhor FF foi por que pagou pau pro fato dele ser o primeiro FF em 3D, por que ele não tem a melhor historia, nem os melhores personagens, nem a melhor trilha sonora.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Eu nunca joguei ... shame on me :kcry


só pra deixar o flame, quem fala que FF VII é o melhor FF foi por que pagou pau pro fato dele ser o primeiro FF em 3D, por que ele não tem a melhor historia, nem os melhores personagens, nem a melhor trilha sonora.

Também nunca joguei :klingua
 
Topo Fundo