O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Square vai lançar um remaster do Star Ocean Second Story do PSP para o Vita e o PS4:
http://www.siliconera.com/2015/09/17/star-ocean-second-evolution-releasing-for-both-ps4-and-ps-vita/

Essa é uma versão que eu sempre quis jogar e nunca tive oportunidade, agora é esperar que saia do lado de cá do mundo...

Ao que parece nem remaster é, é port mesmo.

Star Ocean: Second Evolution, the PSP enhanced port of Star Ocean: The Second Story, is getting a PlayStation Vita release, and Square Enix announced that it’s headed to PlayStation 4, too. [Thanks, Game Jouhou.]
Read more at http://www.siliconera.com/2015/09/1...for-both-ps4-and-ps-vita/#Xb6gU0uYIkGdThVz.99

A dúvida é: tem chance de vir pro ocidente?
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Ao que parece nem remaster é, é port mesmo.



A dúvida é: tem chance de vir pro ocidente?

O jeito é esperar e rezar para Iwata e outros Santos para ele vir para o Ocidente.

Sobre Port ou Remaster... como vão lançar para o PS4 ache que uns tapas na resolução pelo menos eles devem aplicar... Como possivelmente devo jogar no Vita então pode ser port mesmo. Os jogos de PSP ficam bem bonitos na tela do Vita.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
É só port mesmo, provavelmente com algumas leves melhorias tipos menus com resolução melhor.

Isso ai é pra aproveitar o embalo do SO5 e o fato de não existir versão digital desse jogo em nenhuma psn.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Se vai sair também para ps4 então dificilmente será port, ninguém vai aturar jogar games velhos com pixels estourados nas tvs enormes de hoje.

E sério que enxergam essa crise toda para o vita ? Vejo muito anúncios das thirds japonesas e esse novo digimon surpreendeu, não esperava tanta qualidade assim para um game de portátil.

Mas é claro que o anúncio de gravity rush 2 foi uma bela trolada, o jogo ainda usa a mesma engine da primeira versão e portanto poderia continuar rodando no vita, além de ter sido uma burrice isso pois o jogo tem apelo muito mais oriental e o vita ainda possui mais do dobro da base instalada do ps4 no Japão.

E sério que o persona 5 foi adiado ? Mancada isso, o jogo já está muitos anos sendo produzido e nesse fim de ano não vai haver muita concorrência, estão perdendo uma chance de ouro.

Bom, pelo menos vamos ter Tales of para jogar por muitas horas
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Se vai sair também para ps4 então dificilmente será port, ninguém vai aturar jogar games velhos com pixels estourados nas tvs enormes de hoje.

E sério que enxergam essa crise toda para o vita ? Vejo muito anúncios das thirds japonesas e esse novo digimon surpreendeu, não esperava tanta qualidade assim para um game de portátil.

Mas é claro que o anúncio de gravity rush 2 foi uma bela trolada, o jogo ainda usa a mesma engine da primeira versão e portanto poderia continuar rodando no vita, além de ter sido uma burrice isso pois o jogo tem apelo muito mais oriental e o vita ainda possui mais do dobro da base instalada do ps4 no Japão.

E sério que o persona 5 foi adiado ? Mancada isso, o jogo já está muitos anos sendo produzido e nesse fim de ano não vai haver muita concorrência, estão perdendo uma chance de ouro.

Bom, pelo menos vamos ter Tales of para jogar por muitas horas

A crise do Vita não é no japão, é no ocidente mesmo.

Sega Saturn sobreviveu muitos anos no Japão enquanto no ocidente já havia desaparecido de cena.

Eu, por exemplo, não duvidaria nos jogos PS4-Vita receberem apenas versões para PS4 no ocidente. Há muitos jogos PS4-VITA, e o abandono da Sony Europe e da Sony US com o Vita já é evidente. São 4 anos de Vita, e com as vendas ridículas do portátil no Estados Unidos e na Europa acelera ainda mais o abandono.

Sem falar que são 6 milhões de consumidores de Vita no ocidente, um número pífio e que não deve alegrar mais nem as thirds em trazerem os jogos pra cá, nem a Sony em querer dar um mínimo de apoio nas conversões.
 


leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Quero dual audio no Persona 5.
Its-Not-Going-to-Happen-Mean-Girls.gif


Em tempos, fica aí o teaser da Velvet Room mostrando as duas assistentes
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.527
Pontos
1.629
Tomei vários game-overs em Dark Souls, antes de enfrentar qualquer monstro. Primeiro foram as seguidas falhas de instalação do patch 1.09 (isso no PS3 divine race) e depois 1h de tentativas frustradas na tela de criação de personagens.
Preciso de um dia com maior inspiração, será complicadíssimo sair uma boneca bonita nesse jogo imundo.
Todos queremos.
Eu não quero, tomara que tenha tanto conteúdo que nem sobre espaço pra essa perfumaria. =p
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Não entendo porque a Atlus não coloca dual audio se até empresa fundo de quintal como a NIS coloca.

Ou faça como a SE no Drakengard 3, venda como DLC :coolface
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
A crise do Vita não é no japão, é no ocidente mesmo.

Sega Saturn sobreviveu muitos anos no Japão enquanto no ocidente já havia desaparecido de cena.

Eu, por exemplo, não duvidaria nos jogos PS4-Vita receberem apenas versões para PS4 no ocidente. Há muitos jogos PS4-VITA, e o abandono da Sony Europe e da Sony US com o Vita já é evidente. São 4 anos de Vita, e com as vendas ridículas do portátil no Estados Unidos e na Europa acelera ainda mais o abandono.

Sem falar que são 6 milhões de consumidores de Vita no ocidente, um número pífio e que não deve alegrar mais nem as thirds em trazerem os jogos pra cá, nem a Sony em querer dar um mínimo de apoio nas conversões.

Os jogos ainda devem continuar chegando ao ocidente mesmo digital only, o SAO por exemplo teve vendas surpreendentes acima dos 100 mil no ocidente que a namco bandai nunca esperava, e o jogo ainda continua a vender bem, já possui mais de 5 mil avaliações na PStore, da ultima vez que dei uma olhada foram pouco mais de 3 mil no final do ano passado.

E agora tá para chegar o Lost Songs que será uma grande aposta no ocidente mesmo contando com uma versão ps4, mas pretendo jogar no vita por achar que o perfil do game se encaixa melhor nos portáteis.

Então acredito que ainda tem muita a lenha para queimar e muitos jogos do vita seguirão nesse embalo pois agora existe uma boa demanda por eles, diferente na época do PSP onde a pirataria afugentava os games japoneses a chegarem ao ocidente mesmo com uma base instalada enorme que tinha.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Nossa, depois que vi o video comparando as vozes japas e inglês de Zestiria, quero nem mais chegar perto nas dublagens lixosas dos americanos, meus ouvidos chegam a sangrar kkkk

Persona 5 precisa vir com áudio em japa senão vai ser falação mor além desse adiamento inesperado.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Para quem jogou ambos, como se compara Drakengard 3 em relação a Nier?

Em relação a que?

Em termos de jogabilidade Drakengard 3 é bem mais um hack'n'slash, mais rápido e mais smash button em relação a Nier.

Em termos de história e personagens não tem nada a ver também.

O jogo tem uma pegada completamente diferente, ambientação e tudo mais.

Aliás é até dificil chamar Drakengard de RPG porque ele é basicamente hack'n'slash com um sisteminha de upgrade em armas e lvl up.

Eu acho ele inferior a Nier em todos os sentidos.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Qualidade geral, fiquei meio atrás com o dragão de voz estúpida e a protagonista, já que em Nier um dos aspectos que mais marcaram foi finalmente jogar como um adulto competente em um JRPG, ainda mais com aquele aspecto de sofrido. Agora temos um dragão com voz de uma criança de 5 anos e uma adolescente overpower, seu relato também não ajuda a dar uma chance pro jogo :klol

Os personagens são bons, foge totalmente do padrão dos personagens típicos de RPG, quanto a isso fique descansado.

Existe um motivo pro dragão ser meio tosquinho e infantil, não deixe se levar por esses detalhes, o bicho é carismático demais.

E a Zero, personagem principal, é tipo oposto do Nier, loucona da cabeça, anti-herói, violenta e etc.

Não é tipo uma adolescente revoltada, existe todo um background trabalhado da personalidade dos personagens (não da pra dar muito detalhe sem spoilar).

Eu recomendo jogar, ele tem uns probleminhas de frame rate e tal, mas é um jogo bem divertido, tanto que platinei.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.527
Pontos
1.629
A Zero tem 19 anos. É um dos melhores protagonistas ever, bate de frente até com o deuso Kaim de Drakengard 1.

Draken 3 é um jogo inferior a Nier porém vale uma partida, apesar de seu gameplay sofrível o lore compensa.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Isso aqui anda muito parado, enfim trazendo aqui mais noticias desse promissor Digimon para o psvita.

Digimon World: Next Order story, new character Himari detailed

Plus, new screenshots show Shiki and Kouta.

Digimon-World-Next-Order_09-24-15_Top.jpg



Bandai Namco has detailed the story for Digimon World: Next Order, and introduced new character Himari Obuchi. The publisher also shared details on previously revealed characters Shiki and Kouta.

Get the information below.

■ Story

It’s been a long time… your heart flutters in your chest as you start up the Digivice. In an instant, your entire body is covered in a pure white light.

When you wake up, you’re in a mysterious world with no entrance or exit.

Shattering your confusion, an unknown threat attacks. And your dear partners come rushing to your dilemma. The bonds that were almost broken are connected, and a path is formed.

It’s the last summer vacation of high school. From a miraculous light, the gate to a new adventure opens.

■ Characters

Shiki

Digimon-World-Next-Order_09-24-15_Shiki.png


The female protagonist (players can choose between Shiki and the male protagonist Takuto). Shiki wanders from the real world into the Digital World by means of a certain “opportunity.” It seems that this “opportunity” has some sort of connection to the “Digital Monster” toy she wears on her wrist…

Kouta Hirose

Digimon-World-Next-Order_09-24-15_Kouta.png


A third-year student, same as the protagonist. He’s so-called “good person” with a kind personality that can read the room. It’s not like he’s not popular, but people often say he’s missing something. Just like the hero, he wanders into the Digital World. His partner is a Guilmon named Yukimura. He’s polite to everyone and has a stoic attitude.

NEW: Himari Obuchi

Digimon-World-Next-Order_09-24-15_Himari.png


A third-year student, same as the protagonist. Level-headed and resolute, but sometimes mistaken as self-centered since she tends to act as soon as she makes up her mind. On the contrary, she’ll work hard to help someone else even if it means suppressing her own feelings. She ends up in the Digital World like Kouta. Every now and then she looks like something tough is on her mind… Her partner is a Salamon named Rikka. She has a needy personality and is always with Himari.

■ Digimon Expressions


Digimon-World-Next-Order_09-24-15_Expressions.jpg


Your Digimon will display a variety of facial expressions, so be sure to check on him/her every now and then.

Digimon World: Next Order is due out for PS Vita in Japan in 2016.


Read more at http://gematsu.com/2015/09/digimon-...character-himari-detailed#JIQyQc0SyBRxvbZM.99


Tá ficando bem bonito e caprichado esse novo Digimon pro vita, parece até mapa open-world.

E bonitas garotas apesar de não haver nenhuma loirinha no momento, primordial isso pra mim kkkkk

Demais screens:


Digimon-World-Next-Order_2015_09-24-15_002.jpg


Digimon-World-Next-Order_2015_09-24-15_003.jpg


Digimon-World-Next-Order_2015_09-24-15_005.jpg


Digimon-World-Next-Order_2015_09-24-15_006.jpg


Digimon-World-Next-Order_2015_09-24-15_007.jpg



Digimon-World-Next-Order_2015_09-24-15_008.jpg


Digimon-World-Next-Order_2015_09-24-15_009.jpg


Digimon-World-Next-Order_2015_09-24-15_010.jpg


Digimon-World-Next-Order_2015_09-24-15_011.jpg


Digimon-World-Next-Order_2015_09-24-15_012.jpg

 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei a uns tempos atrás o Front Mission 5, até esqueci de comentar.

O jogo é muito foda em termos de gameplay, as batalhas são bem mais estratégicas que os outros FMs, introduziram um sistema de friendly fire muito interessante que te força a ir se posicionando e re-posicionando toda hora pra montar os links certinhos, deixa o jogo muito mais dinâmico. Sem contar que certas batalhas são difíceis pelo time limit, tem que rushar e se expor aos inimigos, algumas fases são bem chatinhas (no bom sentido) por isso.

Tem uns probleminhas que me incomodaram, por exemplo o dinheiro simplesmente não rende, tudo é muito caro e o dinheiro que você ganha nas lutas é bem baixo, isso acaba impactando na hora de montar os robôs, você fica limitado em termos de fuçar nos wanzers e testar diferentes combinações de armas/partes, o que tirou uma boa parcela da graça.

Os personagens também são fracos, um ou outro que você acaba gostando, de resto são meio meh.

Em boa parte do jogo fiquei meio boiando em termos de história, quando terminei fui dar uma lida na wikia e era bem o que eu suspeitava, esse jogo serve de ponte pra todos os outros FMs, ele tapa diversos buracos que foram deixados pelos outros jogos e vai linkando e encaixando certos eventos na cronologia.

Como joguei os outros FMs a muuuuito anos atrás, peguei poucas referências, só o core da história mesmo, acredito que esse jogo deve ser foda demais se o camarada pegar a sequência dos FMs pra jogar em uma lapada só, ai ele deve brilhar. Pra mim ficou abaixo do 3, o mais fodão.

E S-E sempre manjando horrores nas CGs, as vezes parecia jogo do inicio da geração passada.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.527
Pontos
1.629
Abortei temporariamente o projeto Dark Souls, não consegui criar alguma boneca bonita. Aí botei Fallout 3, criei um char lindão com seu editor simples/eficaz e embarquei nessa jornada.

Rio demais nele, esse jogo alimenta como nenhum outro o meu sadismo. Quando não havia multidão matei praticamente todos os npc's até então, exceto os raros que colaboram gratuitamente ou são muito educados com minha boneca. Eu joguei de forma caótica outros wrpg's porém nenhum tão imersivo quanto esse, o jogo está melhor preparado pra uma abordagem agressiva e faz a comunidade e as quests agirem de acordo, mais do que Skyrim(npc's imortais tsc tsc) e Baldur's Gate(não mate o porteiro do começo do jogo se quiser fazer a missão final lulz). Pena que os jogos anteriores não saíram pra console, devem ser épicos.

No joguinho japonês lá, Trails of Sky, tô com 4hs. Sistema de batalhas supimpa porém mistura de novela das 6 com anime genérico não é fácil de aturar, tomara que essa história ganhe volume. "Aaaaaa Joshua, adolescente misterioso, eu gosto de você mas não sei ainda, ficaremos nessa enrolação até antes de salvarmos o mundo ou o jogo revelar seu passado dramático/sangrento/alienígena/whatever, tal qual todos os outros jogos que possuem o mesmo enredo". =D
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
No Fallout eu quase sempre era bonzinho, só quando tinha aqueles vendedores com aqueles bois no meio do nada. Aí sem dó, matava e fazia a limpa :ksafado
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.527
Pontos
1.629
Aqueles 2 primeiros vendedores que apareceram matei, foi de longe o combate mais difícil porém recompensou com vários armamentos top, sendo que usei o lança missel no prefeito da cidade, hahaha
O boi de duas cabeças matei no soco, pra economizar munição.
Melhor jogo do mundo.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.705
Pontos
1.359
Escolhendo meu próximo rpg portátil

No celular já comecei com DQ6
To no vita entre ys celteta, tales of hearts, sword art online, punhetunia rebirth, trais in the sky, ou jogos de PS1 como brearh of fire 4


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Wrpgs já elvis, nada disso aí é mais novidade.

Agora voltamos a velha tradição de controlar um grupo de adolescentes cheio de minas gostosas, seja loiras, japas e cabeças coloridas, tradição da casa, e mais uma vez salvarmos o mundo das garras do mal.

Embora o Witcher 3 conseguiu dar uma boa renovada para os ocidentais sem mais apresentar bonecos genéricos e com minas bastante sensuais e bem modeladas, assim buscando igualar a supremacia dos japoneses, Tô gostando do pouco que joguei até agora.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Eu sou bonzinho demais jogando WRPG, não consigo ser mal e passar ferro na galera.

Quando fui jogar KOTOR pensei em jogar de Sith malzão e governar a galáxia através da tirania, mas no fim escolhi ser Jedi hue
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
E que em wrpg geralmente vale bem a a pena ser uma pessoa bacana porque abre/expande mais quests e o final é mais completinho.

Alpha Protocol e principalmente Vampire Bloodlines são jogos bem legais pra ser mais badass ou tentar seguir o "caminho do meio" (que era o que eu fazia).
 

Bull's Eye

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
52
Pontos
48
Boa Noite pessoal, tudo bem?
Acompanho o fórum faz um tempo e esse tópico de rpg faz pouco tempo.
Estou vendendo meu ps3 e acredito que alguém daqui possa se interessar por uns jogos que tenho:
Nier. Comprei novinho, zerei e nunca mais mexi.
Tales Of Graces f Edição Limitada, com artbook, os, tudo em ótimo estado.
Tales Of Xillia Edição Limitada, também com artbook em ótimo estado.
Tenho dó de vender para quem não daria o devido valor para eles. Sei que aqui o negócio é diferente... Hahahahha


Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
"Terminei" Final Fantasy XIII-2.

Vou tentar fazer todos os finais extras, exceto o que tem que pegar todos os fragments. Não sei se vou ter saco para ficar buscando m**** em tudo quanto é lado. Para quem já fez, é muito chato? Ou é bem de boa?
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.212
Reações
6.101
Pontos
1.254
Boa Noite pessoal, tudo bem?
Acompanho o fórum faz um tempo e esse tópico de rpg faz pouco tempo.
Estou vendendo meu ps3 e acredito que alguém daqui possa se interessar por uns jogos que tenho:
Nier. Comprei novinho, zerei e nunca mais mexi.
Tales Of Graces f Edição Limitada, com artbook, os, tudo em ótimo estado.
Tales Of Xillia Edição Limitada, também com artbook em ótimo estado.
Tenho dó de vender para quem não daria o devido valor para eles. Sei que aqui o negócio é diferente... Hahahahha


Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
Venda o PS3 mas não venda Nier, a não ser que seja pra espalhar mais essa obra prima para outros não doutrinados ainda :kkong
"Terminei" Final Fantasy XIII-2.

Vou tentar fazer todos os finais extras, exceto o que tem que pegar todos os fragments. Não sei se vou ter saco para ficar buscando m**** em tudo quanto é lado. Para quem já fez, é muito chato? Ou é bem de boa?
Eu achei bem mais simples que platinar o primeiro FF13, lembro de ter feito todos os finais bem rápido. Só de não ter que ficar matando tartaruga gigante pra farmar item e $$ já ajuda muito :klol
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
"Terminei" Final Fantasy XIII-2.

Vou tentar fazer todos os finais extras, exceto o que tem que pegar todos os fragments. Não sei se vou ter saco para ficar buscando m**** em tudo quanto é lado. Para quem já fez, é muito chato? Ou é bem de boa?

Olha, Léo, incrivelmente não é chato pegar todos os fragmentos, mas tem que usar guia, porque tem uns que são bem difíceis de serem encontrados.

E eu diria que são os colecionáveis mais gostosos de se pegar, porque tem uma utilidade no jogo, e não são em exagero.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Olha, Léo, incrivelmente não é chato pegar todos os fragmentos, mas tem que usar guia, porque tem uns que são bem difíceis de serem encontrados.

E eu diria que são os colecionáveis mais gostosos de se pegar, porque tem uma utilidade no jogo, e não são em exagero.

Vou dar uma chance, mas vou buscar um bom guia antes.
 

Bull's Eye

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
52
Pontos
48
Venda o PS3 mas não venda Nier, a não ser que seja pra espalhar mais essa obra prima para outros não doutrinados ainda :kkong

Eu achei bem mais simples que platinar o primeiro FF13, lembro de ter feito todos os finais bem rápido. Só de não ter que ficar matando tartaruga gigante pra farmar item e $$ já ajuda muito :klol
Eu pensei seriamente em não vendê-lo. Tanto que o único lugar que ofereci foi aqui. Sei que neste tópico ele servirá muito bem para espalhar este obra e ela será muito bem aproveitada. Afinal, se não fosse o tópico, eu mesmo não teria jogado essa obra prima. Hahahaha

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 
Topo Fundo