O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Octapath Traveller com 50% de desconto na Steam! (Saindo por 100 reais na argentina e 113 no Brasil)

PS: Continua bastante caro.
PS:2: Demo do Remake de Trials of Mana disponível para download.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Continuando a jogar/apanhar em Langrisser IV. O jogo seria um pouco mais divertido se os chefes não tivessem status estratosféricos que basicamente lhe causam um OHKO. Mas ainda estou disposto a continuar.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Quanto ao DQXI, mesmo para um jogo dito tradicional e clichê, ele vem me surpreendendo positivamente. O retorno a Arboria me deixou bem chateado, pra não dizer muito.
Alguém pode informar o quão longe do fim estou?

Tas com quantas horas de jogo? Eu zerei fazendo quase tudo com umas 110 horas(só não fiz todos os desafios do post game, nem fui atras de todos os itens fod**es.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Eu tava com pouco tempo esse ano mas o novo Corona ferrou grande dos projetos em andamento, começará a sobrar tempo pra jogar.

Não estava em rpg (no Read Dead Redemption 2 quando dava), anteontem fiz as duas primeiras lutas de Langrisser I. Srpg bem simples, parece Fire Emblem velho e as animações dos confrontos são tipo as de Suikoden I, os exércitos atacando-se por alguns segundos enquanto morrem alguns dos bonequinhos.
A arte do Urushihara é bonita demais e acho que isso segura meu ímpeto de investir em algo mais interessante.

Acho que voltarei aos jogos de psp, tenho Persona IS pra finalizar e Knights of Nightmare pra começar no emulador. Problema é lembrar aonde ir na dungeon de Persona que parei ano passado quando o psp deu problema...
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Tas com quantas horas de jogo? Eu zerei fazendo quase tudo com umas 110 horas(só não fiz todos os desafios do post game, nem fui atras de todos os itens fod**es.
Estou com quase 60 horas, no segundo ato do jogo. Agora estou juntando uns itens pra continuar a história.

Pretendo fazer o final verdadeiro, mas geralmente não tenho saco pra fazer tudo que um jogo oferece.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Reza a lenda(tem um cara falando no youtube com um video comprovando) que o Shadow Hearts Covenant finalmente ta sem o bug do ring nas novas builds do PCSX2., porem testei aqui e as vezes fica dando black screen pra mim mas deixo aqui de informação pra vcs caso alguém queira testar.
 


Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Continuo jogando Langrisser IV. Estou apanhando menos, mas no momento, estou empacado em uma maldita missão de escolta, e o fato do personagem a ser protegido ser um babaca (literal e figurativamente) não ajuda em nada.

Já o Dragon Quest XI, venho jogando com um pouco mais de mal vontade. Vou tentar rushar até o fim de semana e fazer ao menos o final falso (pelo o que vi, não estou muito distante).
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Fiz 2 das 3 rotas do Vanguard Bandit, o jogo é um pouco curto porém vou deixar a outra rota pra lá, gostei bastante dele, rpg tático bem maluco e diferente, além do que citei la em cima da pra destacar o humor dele, os diálogos e as reações dos personagens são bem engraçados, o enredo é meio fantasia clichezão (parece tirado de um Fire Emblem sem o culto a demonios hue).

To jogando The Surge 2 no mendigo pass, gostei muito do 1, bom clone de Souls.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Um game antigo, porém muito bacana que joguei bastante na época do PS2 é o Shadow Hearts. Tem o 1, 2 e 3. Aconselho a jogatina principalmente do 1 e 2.
É um joguinho com uma atmosfera um pouco dark, muito legal. É uma pena não terem feito outra continuação, ou até mesmo um remake.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Um game antigo, porém muito bacana que joguei bastante na época do PS2 é o Shadow Hearts. Tem o 1, 2 e 3. Aconselho a jogatina principalmente do 1 e 2.
É um joguinho com uma atmosfera um pouco dark, muito legal. É uma pena não terem feito outra continuação, ou até mesmo um remake.


Difícil já que infelizmente a Nautilus quebrou.

Gostava muito de Shadow Hearts 1 e 2, e gostaria muito de um remake também. Até um port já me daria por satisfeito, mas imagino que esta série agora vai ser difícil não só pelo fato da nautilus ter quebrado, mas acho que li que teria problemas com licenciamento e estas coisas (parece que teria que negociar com mais de uma empresa para alguém poder portar), e visto que o jogo não foi nenhum hit, é bem nicho, difícil alguém se interessar em dar o trabalho.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.349
Reações
63.468
Pontos
903
Um game antigo, porém muito bacana que joguei bastante na época do PS2 é o Shadow Hearts. Tem o 1, 2 e 3. Aconselho a jogatina principalmente do 1 e 2.
É um joguinho com uma atmosfera um pouco dark, muito legal. É uma pena não terem feito outra continuação, ou até mesmo um remake.

Se gostou (e caso não conheça) recomendo o RPG Kouldelka do PSOne,

37080-Koudelka_%5BDisc1of4%5D_%5BU%5D-1.jpg


é como se fosse o "predecessor" da série Shadow Hearts:

The PlayStation game Koudelka, Sacnoth's first effort, is technically a predecessor to Shadow Hearts, although the connection to it is not as strong as the connection between the other games. Some of the events that happen in Koudelka are mentioned in Shadow Hearts, and some elements (including characters) from Koudelka also come back in Shadow Hearts.

A jogabilidade lembra um pouco os primeiros "Survival horror" do PSone, com combate por turnos.
(o jogo em si é bem curto para um RPG, da para terminar facilmente em menos de 20h)
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Se gostou (e caso não conheça) recomendo o RPG Kouldelka do PSOne,

37080-Koudelka_%5BDisc1of4%5D_%5BU%5D-1.jpg


é como se fosse o "predecessor" da série Shadow Hearts:

The PlayStation game Koudelka, Sacnoth's first effort, is technically a predecessor to Shadow Hearts, although the connection to it is not as strong as the connection between the other games. Some of the events that happen in Koudelka are mentioned in Shadow Hearts, and some elements (including characters) from Koudelka also come back in Shadow Hearts.

A jogabilidade lembra um pouco os primeiros "Survival horror" do PSone, com combate por turnos.
(o jogo em si é bem curto para um RPG, da para terminar facilmente em menos de 20h)

Pior que joguei muito esse também. kkkkkk. Nossa obrigado por lembrar, outro jogaço. Bons tempos! :kgozo
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Difícil já que infelizmente a Nautilus quebrou.

Gostava muito de Shadow Hearts 1 e 2, e gostaria muito de um remake também. Até um port já me daria por satisfeito, mas imagino que esta série agora vai ser difícil não só pelo fato da nautilus ter quebrado, mas acho que li que teria problemas com licenciamento e estas coisas (parece que teria que negociar com mais de uma empresa para alguém poder portar), e visto que o jogo não foi nenhum hit, é bem nicho, difícil alguém se interessar em dar o trabalho.

Uma pena ter quebrado. Esses jogos sempre terão um lugarzinho especial nas minhas lembranças.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.349
Reações
63.468
Pontos
903
Difícil já que infelizmente a Nautilus quebrou.

Gostava muito de Shadow Hearts 1 e 2, e gostaria muito de um remake também. Até um port já me daria por satisfeito, mas imagino que esta série agora vai ser difícil não só pelo fato da nautilus ter quebrado, mas acho que li que teria problemas com licenciamento e estas coisas (parece que teria que negociar com mais de uma empresa para alguém poder portar), e visto que o jogo não foi nenhum hit, é bem nicho, difícil alguém se interessar em dar o trabalho.


A saga "Shadow Hearts" e a "Xenosaga" foram umas que sempre fiquei na esperança de um remaster, mas infelizmente nenhum dos jogos nem se quer chegaram a ser relançados no PSclassics na PSN (tanto do PS3 ou do PS4) :kclassic

Para curtir estes jogos (em boa qualidade) agora só por emulador mesmo :ksnif
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
A série que de certa forma vejo com alguma coisa do espírito dos Xenogears/Saga é Legend of Heroes (apesar do primeiro jogo da série Trails não demonstrar isto). Estou aqui jogando o Cold Steel III até. Sou muito fã de Xenogears/Saga.

Koudelka/Shadow Hearts tenho que jogar uma hora.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Ouvi dizer que P5R já saiu na Austrália, até estou pensando em ver se consigo jogar antes e tentar terminar antes do lançamento de FFVIIR....
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Terminei Langrisser IV. Jogo bem interessante, e serviu pra atiçar minha vontade de jogar o remake do 1&2 que saiu recentemente. Aos fãs de Fire Emblem, é uma ótima opção. Recomendo.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Atualizando os RPGs que estou jogando no momento:

Tales of Vesperia - Tinha dropado uma duas semanas atrás por não gostar muito do combate mas dei mais uma chance e agora engrenei no jogo. PS: Esse jogo fica muito bonito em 4k, mal parece um remaster.

Battle Chasers: Nightwar - Aproveitei que ele é grátis pelo Gamepass e comecei a jogar, ele me surpreendeu bastante, RPG de turno de primeira, único ponto negativo até o momento é que as dungeons principais são exageradamente extensas.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Entrei numa onda de jogar os primeiros FFs. Mas as versões remake (do PSP), porque não sou masoquista ao ponto de jogar os originais :P

FF1: Difícil mensurar o peso dele hoje com o impacto que teve na época. Apesar dos clichês, dá para ver ali várias coisas que se tornariam regra hoje.

FF2: O salto para o primeiro é enorme. Os personagens agora têm nome e identidade própria, e a história é bem madura para a época. A party passa por vários perrengues.
O sistema de leveling é meio diferentão. Você vai upando cada magia e tipo de arma separadamente.
Foi de longe o que mais gostei dos três.

FF3: Por trás da apresentação e personagens "bonitinhos" - aliás, esse foi todo refeito em 3D ao contrário dos dois primeiros - está um dos FFs mais difíceis.
Praticamente todo monstro tira bastante vida, não há itens que restauram mana para compra nas lojas e as poções são caras. As dungeons te matam na unha.

Além disso, terminei a dlc do KH3 que foi uma baita decepção. Um boss-rush de 30 dólares. De bom, só o boss secreto.
E devo estar na metade do Dark Souls 3 (amando).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
FF3: Por trás da apresentação e personagens "bonitinhos" - aliás, esse foi todo refeito em 3D ao contrário dos dois primeiros - está um dos FFs mais difíceis.
Praticamente todo monstro tira bastante vida, não há itens que restauram mana para compra nas lojas e as poções são caras. As dungeons te matam na unha.
Os 2 primeiros não cheguei a jogar mas o terceiro é um dos meus favoritos da série.
Se está achando difícil o começo se prepare, o final do jogo consiste em 2 dungeons seguidas sem a possibilidade de salvar, morreu no boss final ou qualquer parte, faça tudo novamente hehe.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Entrei numa onda de jogar os primeiros FFs. Mas as versões remake (do PSP), porque não sou masoquista ao ponto de jogar os originais :P

FF1: Difícil mensurar o peso dele hoje com o impacto que teve na época. Apesar dos clichês, dá para ver ali várias coisas que se tornariam regra hoje.

FF2: O salto para o primeiro é enorme. Os personagens agora têm nome e identidade própria, e a história é bem madura para a época. A party passa por vários perrengues.
O sistema de leveling é meio diferentão. Você vai upando cada magia e tipo de arma separadamente.
Foi de longe o que mais gostei dos três.

FF3: Por trás da apresentação e personagens "bonitinhos" - aliás, esse foi todo refeito em 3D ao contrário dos dois primeiros - está um dos FFs mais difíceis.
Praticamente todo monstro tira bastante vida, não há itens que restauram mana para compra nas lojas e as poções são caras. As dungeons te matam na unha.

Além disso, terminei a dlc do KH3 que foi uma baita decepção. Um boss-rush de 30 dólares. De bom, só o boss secreto.
E devo estar na metade do Dark Souls 3 (amando).

Joguei FF1 a uns 15 anos atrás naquele remake do PS1 e até hoje é um dos meus FFs favoritos, aquela cutscene quando você conserta a ponte e começa a tocar o tema que se tornou tradição na série me arrepia até hoje.

O 2 eu acho bem mediano e o 3 é bem sacana, bem dificil mesmo (joguei a versão de DS, não sei como é a do PSP)
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Os 2 primeiros não cheguei a jogar mas o terceiro é um dos meus favoritos da série.
Se está achando difícil o começo se prepare, o final do jogo consiste em 2 dungeons seguidas sem a possibilidade de salvar, morreu no boss final ou qualquer parte, faça tudo novamente hehe.

Já terminei hehe.
Aquele final é tenso mesmo. Um verdadeiro boss-rush frenético. O que me salvou foi uma arma que castava cura sem usar mp, e ainda assim foi difícil.


Joguei FF1 a uns 15 anos atrás naquele remake do PS1 e até hoje é um dos meus FFs favoritos, aquela cutscene quando você conserta a ponte e começa a tocar o tema que se tornou tradição na série me arrepia até hoje.

O 2 eu acho bem mediano e o 3 é bem sacana, bem dificil mesmo (joguei a versão de DS, não sei como é a do PSP)

Sim! Essa parte é foda até hoje. Imagino como deve ter sido para quem jogou na época..
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Até onde sei as versões FF3 Remake são iguais (DS/PSP/PC).
Na época cheguei a fazer um Onion Knight job level 99 hehe, com vários equips bons.
shk9qoO.png
NH1K6b3.png

tJUGvhE.png
GqeDZXW.png
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Aproveitei o tempo extra em casa e decidi que vou platinar Tales of Symphonia. Dropei na época mas to a fim de jogar um Tales que não terminei ainda.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.583
Pontos
854
Quase 69 horas no Xenão da massa, em Mechonis Central Factory.

Pra dar uma respirada fui testar Trails of Cold Steel 3, Trials of Mana e Bravely Default 2, todas as demos do Switch. Bravely foi o que mais me agradou...

É meu primeiro contato com a série, mas não gostei muito de Trails, achei meio estranhos o combate, gráficos e enredo, sei lá. De repente seria o caso de começar por outro título, mas achei meio nada ver esse negócio de alunos de escola com super armas e tal.

Acho que enquanto Bravely não chega, vou continuar no XenobALde no 3ds mesmo, alternando com o Octopath Traveller.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
É meu primeiro contato com a série, mas não gostei muito de Trails, achei meio estranhos o combate, gráficos e enredo, sei lá. De repente seria o caso de começar por outro título, mas achei meio nada ver esse negócio de alunos de escola com super armas e tal.
Se curte Xenogears/Saga vale uma olhada a mais. Porém não CS3, esse jogo tu vai começar perdido mesmo. Minimamente tem de começar no início de um arco (Trails in the Sky, Trails from Zero ou Trails of Cold Steel). Zero no Kiseki/Ao no Kiseki acho a melhor parte da série.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Após muito esforço terminei Atelier Ryza. Não gostei do jogo, achei inferior inclusive ao Nights of Azure que já é um game que gostei pouco.

Tava testando o demo do Trials of Mana, tá muito legal esse remake.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.043
Pontos
703
Para quem já jogou Persona Q: Shadow Of The Labyrinth aqui, que party me recomendam formar? Eu escolhi o protagonista do Persona 3.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
Para quem já jogou Persona Q: Shadow Of The Labyrinth aqui, que party me recomendam formar? Eu escolhi o protagonista do Persona 3.
Não cheguei a zerar o primeiro Q mas, uma vez reunidas as duas equipes, deve alternar os personagens da party dependendo dos shadows presentes em cada uma das dungeons...
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Para quem já jogou Persona Q: Shadow Of The Labyrinth aqui, que party me recomendam formar? Eu escolhi o protagonista do Persona 3.

Naoto e Ken são bem úteis para para as batalhas aleatórias, já que os ataques OHKO são bem efetivos com eles, assim como status negativos. Yukiko ou Yukari como healers, e os dois protagonistas são bem bem efetivos, principalmente no final, quando eles ganharem Heat Riser e Debilitate. E a Fuuka como navegadora (acho as habilidades de cura dela mais úteis nas batalhas, principalmente contra chefes).
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Voltei pro Skies of Arcadia depois de um bom tempo, cheguei Ixa'taka depois de um difícil caminho até chegar lá :kkk. Infelizmente nem to fazendo o negócio das discoveries (achei umas 7 até agora), espero não perder muito.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Voltei pro Skies of Arcadia depois de um bom tempo, cheguei Ixa'taka depois de um difícil caminho até chegar lá :kkk. Infelizmente nem to fazendo o negócio das discoveries (achei umas 7 até agora), espero não perder muito.

A única coisa chata pra chegar em Ixa'taka são os redemoinhos de ventos que te empurram pra trás, de resto o game começa a ficar bem mais interessante a partir de Ixa'taka, Grendel é um dos meus Gigas favoritos.
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
A única coisa chata pra chegar em Ixa'taka são os redemoinhos de ventos que te empurram pra trás, de resto o game começa a ficar bem mais interessante a partir de Ixa'taka, Grendel é um dos meus Gigas favoritos.

Acho que nessa parte a encounter rate é bem maior, antes eu achava que o jogo tinha uma baixa taxa de encontro para um jrpg. (principalmente nas dungeons)
 
Topo Fundo