Navarone
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Blue Dragon finalizado.
Um jogo da dupla Akira Toriyama e Hironobu Sakaguchi (pai, criador da série Final Fantasy) não tinha como deixar de ser incrível. Lembrando que os dois juntos já haviam criado Chrono Trigger. Ele é um dos primeiros RPGs do XBOX 360 que ficou fora do radar de muita gente. É um jogo fantástico que posteriormente foi adaptado para um anime, só faltou ao jogo fazer sucesso.
* Som: músicas são compostas pelo mestre Nobuo Uematsu (Final Fantasy/Chrono Trigger) e no geral elas são excelentes. Muitas lembram bastante as da própria série Final Fantasy. As dublagens no meu ponto de vista estão boas, mas há pessoas que odeiam, principalmente os bordões que os personagens insistem em falar o tempo todo. Exemplo: Shu e sua frase "I won't give up" (Eu não vou desistir). :D
* Jogabilidade: A princípio a jogabilidade não inova. Sem novidades em relação aos jogos presentes hoje no mercado. Muitas características foram praticamente sugadas de outros jogos do estilo, sendo o mais evidente deles o próprio Final Fantasy. Normalmente estamos limitados a usar um ataque simples, uma skill qualquer ou um item, que pode tanto servir para ataque direto quanto suporte e cura dos demais membros do grupo.
* Enredo: A história não é das mais complexas e comparando com o que temos hoje em dia, ela se torna bastante simples em alguns momentos. No início a história é mais banal do que parece, e o jogo acaba demorando mais do que o esperado para realmente engrenar. Porém conforme você vai avançando no jogo, a história acaba ficando um pouco mais divertida até chegar ao ponto onde estamos envolvidos por centenas de acontecimentos, deixando a coisa um pouco mais intrigante. E mesmo assim, quando temos a noção do que realmente estamos metidos, acabamos chegando a conclusão de que existem alguns furos inexplicáveis na história, tornando o seu andamento um pouco sem sentido. Alguns deles são explicados bem mais tarde, enquanto outros permanecem sem a menor explicação. Resumindo: Você precisa dar um tempo para o jogo começar a mostrar "as suas armas" no quesito "história"
Nota final: 8,5/10
Um jogo da dupla Akira Toriyama e Hironobu Sakaguchi (pai, criador da série Final Fantasy) não tinha como deixar de ser incrível. Lembrando que os dois juntos já haviam criado Chrono Trigger. Ele é um dos primeiros RPGs do XBOX 360 que ficou fora do radar de muita gente. É um jogo fantástico que posteriormente foi adaptado para um anime, só faltou ao jogo fazer sucesso.
- Jogo: Blue Dragon
- Plataforma: Xbox 360
- Estilo: RPG oriental (Turnos)
- O que é? Um RPG de turnos desenvolvido por Akira Toriyama (Dragon Ball/Dragon Quest/Chrono Trigger) e Hironobu Sakaguchi (Final Fantasy)
- Para quem é indicado? Para quem gosta de J-RPG e é fã de Akira Toriyama com seu estilo próprio na criação de seus personagens
* Som: músicas são compostas pelo mestre Nobuo Uematsu (Final Fantasy/Chrono Trigger) e no geral elas são excelentes. Muitas lembram bastante as da própria série Final Fantasy. As dublagens no meu ponto de vista estão boas, mas há pessoas que odeiam, principalmente os bordões que os personagens insistem em falar o tempo todo. Exemplo: Shu e sua frase "I won't give up" (Eu não vou desistir). :D
* Jogabilidade: A princípio a jogabilidade não inova. Sem novidades em relação aos jogos presentes hoje no mercado. Muitas características foram praticamente sugadas de outros jogos do estilo, sendo o mais evidente deles o próprio Final Fantasy. Normalmente estamos limitados a usar um ataque simples, uma skill qualquer ou um item, que pode tanto servir para ataque direto quanto suporte e cura dos demais membros do grupo.
* Enredo: A história não é das mais complexas e comparando com o que temos hoje em dia, ela se torna bastante simples em alguns momentos. No início a história é mais banal do que parece, e o jogo acaba demorando mais do que o esperado para realmente engrenar. Porém conforme você vai avançando no jogo, a história acaba ficando um pouco mais divertida até chegar ao ponto onde estamos envolvidos por centenas de acontecimentos, deixando a coisa um pouco mais intrigante. E mesmo assim, quando temos a noção do que realmente estamos metidos, acabamos chegando a conclusão de que existem alguns furos inexplicáveis na história, tornando o seu andamento um pouco sem sentido. Alguns deles são explicados bem mais tarde, enquanto outros permanecem sem a menor explicação. Resumindo: Você precisa dar um tempo para o jogo começar a mostrar "as suas armas" no quesito "história"
Nota final: 8,5/10
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