O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Rumor] AMD Flute, processador que equipará o Xbox Scarlett, tem suas especificações vazadas [MEDIANO? KKK]

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Pelo que eu to percebendo do pessoal aqui, estas configurações são meio "mai ou meno".

Confere?

T+
Bota mais ou menos, 1.6 GHZ com 3.2 de turbo, só se fizerem todo jogo rodar a 3.2 (que deve esquentar demais) e mesmo assim vai peidar.

Pra 4K na Zen2 deveriam fazer uns 2.2Ghz base e uns 3.6 no turbo, por aí.

Esperar pra ver se é verdade...

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pelo que eu to percebendo do pessoal aqui, estas configurações são bem "ma ou meno".
Confere?
T+
Não são como um Xbox One tijolão VCR, mas são como um PS4 frente ao OneX: dá para melhorar no meio da geração.
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
GPGPU é o termo para o que exatamente? Achei que fosse apenas para tarefas que antes eram feitas apenas na CPU e que passaram a ser processadas na GPU.
É um terno de uso geral, então define o substantivo, o verbo e o adjetivo.

Mas em contraponto ao que ele falou, iGPU é uma GPU integrada no processador onde aproveitam o silício do processador para acrescentar uma GPU.

Eu comentei que seria mais uma iCPU, onde se aproveita o silício da GPU para acrescentar uma CPU (que é o que vai acontecer).

Uma APU também seria um termo melhor que iGPU. APU é um termo usado pela própria AMD e tem várias configurações de arquitetura. Algumas delas são CPU+GPU (Ryzen) e outras são GPU com CPU integrada (série A12, A10, A8, A6, A4 e E2).

Como a CPU Zen2 é feita em 7nm, é possível seguir a linha iCPU, mas podem optar pelo design de CPU+GPU também, já que fabricam ele assim no processo de 14nm.
 
Ultima Edição:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
A Next gen provavelmente será um R7 3700 underclocked com uma RX 5700XT ou mesmo o modelo normal porém com a adição de nucleos especializados em RAYTRACING. Pelo menos o sonho é esse. Eu chutaria 16Gb GDDR6.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Eu sinceramente gostaria de saber de onde vcs estão tirando essa noção de que esse HW ai é algo mediano e decepcionante.

Benchmarks dos processadores Zen2 são uma boa fonte para dar uma ideia, uma vez que usam a mesma arquitetura dos CPUs dos novos consoles.

Da pra garantir muita coisa ? Não, se comparar o que o Jaguar é capaz de fazer com as specs dele não dá pra ter certeza de muita coisa, porém uma coisa que as pessoas precisam entender :

Na geração do PS2 os PCs já rodavam jogos em resoluções bem superiores, no PS3 os jogos ficaram um pouco mais próximos mas o PC logo chegou no FullHD@60fps, daí veio o PS4 com 1080p@30fps e os PCs já estavam fazendo isso com a mão nas costas, mas agora vem o 4K onde NEM PC consegue rodar jogos com uma mão nas costas (muito pelo contrário, jogos da geração atual sem terem texturas 4k e etc. já pesam muito mesmo na melhor GPU do mercado), logo não é difícil concluir que para ter potência para um 4K aceitável precisaremos de um CPU bem forte aliado a uma GPU bem potente/eficiente.

Se fizer uma conta de padaria e imaginar que o Zen2 em uma "máquina fechada e otimizada" rende uns 30~50% a mais que um PC então dá a entender que 1.6Ghz é pouco.

4K para os jogos atuais já é pesado e eu dúvido que a próxima geração manterá as texturas e outras coisas no "peso" atual, teremos sim mais uma evolução e o hardware precisa acompanhar.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.503
Pontos
1.839
Como cansei de falar (depois que anunciaram a arquitetura NAVI)... NO MÁXIMO 10TF pra esses consoles e olhe lá.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Como cansei de falar (depois que anunciaram a arquitetura NAVI)... NO MÁXIMO 10TF pra esses consoles e olhe lá.
No caso do Pro é 150% de aumento (2,5x).
Já dá para chamar de nova geração... :ksafado

No caso da Microsoft ela deve fazer o cálculo usando o AZBOX, aí vai (no mínimo) 700% de aumento. Um pulo substancial.

Se usar o OneX como referência, dá só 70% de aumento (1,7x).
 
Ultima Edição:

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
de novo processador de laptop

dessa vez é culpa das taxas chinesas
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.214
Pontos
1.003
Ps4 vs One: Poder é tudo. Jogar em 1080p te torna uma gamer melhor.

Lança o X: Poder não importa, o que importa é a diversão.

Rumores de PS5 mais poderoso que Xbox: Chupa caixinha. Poder é tudo. Jogaremos em 8k 120fps.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
O negócio foi tão artificial que o flautista nem japonês é :klol

Só um pequeno adendo, já que ele virou meme, e não informação como deveria ter sido. hehe

O homem que se apresentou com a flauta shakuhachi em # E32018 não é outro senão Cornelius Boots, um compositor aclamado internacionalmente e reconhecido mestre shakuhachi (師範). Ele começou a aprender música aos 9 anos.
É ele com Atsuya Okuda - o maior tocador shakuhachi vivo.



E outra informação interessante, é que ele participou em 2012 de um Tributo ao Black Sabbath, não é a toa que tá com a camisa deles no vídeo. haha



Bandcamp:



Abs.
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Só um pequeno adendo, já que ele virou meme, e não informação como deveria ter sido. hehe

O homem que se apresentou com a flauta shakuhachi em # E32018 não é outro senão Cornelius Boots, um compositor aclamado internacionalmente e reconhecido mestre shakuhachi (師範). Ele começou a aprender música aos 9 anos.
É ele com Atsuya Okuda - o maior jogador shakuhachi vivo.



E outra informação interessante, é que ele participou em 2012 de um Tributo ao Black Sabbath, não é a toa que tá com a camisa deles no vídeo. haha



Bandcamp:



Abs.


Eita! E a verdade vos libertará

Valeu pelas infos!
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809





PS5 platform = Flute
PS5 SoC or iGPU = Gonzalo


Gonzalo é um personagem em The Tempest, de William Shakespeare. Um conselheiro honesto e confiável para o rei Alonso de Nápoles, ele tem um bom coração e uma visão otimista.

Francis Flute é personagem de Um Sonho de Uma Noite de Verão de William Shakespeare. Ele é forçado a desempenhar o papel feminino de Thisbe em "Pyramus and Thisbe", uma atuação dentro da peça que é realizado para a celebração do casamento de Teseu. É um ator jovem e animado que fica decepcionado quando descobre que deve interpretar uma mulher (Thisbe) em seu interlúdio diante do duque e da duquesa.
Seu desempenho no casamento de Teseu e Hippolyta os vence na corte do duque e da duquesa.


Portanto:

81851
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.503
Pontos
1.839
No caso do Pro é 150% de aumento (2,5x).
Já dá para chamar de nova geração... :ksafado

No caso da Microsoft ela deve fazer o cálculo usando o AZBOX, aí vai (no mínimo) 700% de aumento. Um pulo substancial.

Se usar o OneX como referência, dá só 70% de aumento (1,7x).
Mas NAVI é muito mais eficiente que GCN (se não me engano 1,25x)... 10TF NAVI seria algo como uns 13 ou 14TF GCN.... por isso digo 10TF no máximo.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.503
Pontos
1.839
No caso do Pro é 150% de aumento (2,5x).
Já dá para chamar de nova geração... :ksafado

No caso da Microsoft ela deve fazer o cálculo usando o AZBOX, aí vai (no mínimo) 700% de aumento. Um pulo substancial.

Se usar o OneX como referência, dá só 70% de aumento (1,7x).
Mas NAVI é muito mais eficiente que GCN (se não me engano 1,25x)... 10TF NAVI seria algo como uns 13 ou 14TF GCN.... por isso digo 10TF no máximo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Então as flautas bolivianas são mais potentes que o novo processador do xonão??? :klolwtf:klolwtf

hqdefault.jpg
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.806
Reações
13.837
Pontos
803
Mas NAVI é muito mais eficiente que GCN (se não me engano 1,25x)... 10TF NAVI seria algo como uns 13 ou 14TF GCN.... por isso digo 10TF no máximo.

1kg sal vs 1kg pedras ardosa/ 10TF navi igual 13TF gcn :klolwtf

zuera a parte esse 1,25 de eficiência significa que podem fazer um gpu mais barato dentro em uma hierarquia mais baixa (faixa dos 400$) apenas isso.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não tem como produzir em massa um processador com muitos núcleos e alto clock. Nem todos os chips que saem da forma aguentam.

Aí ou se produz mais tento que descartar um número muito grande pra se chegar na quantidade que se quer, ou se produz menos, mas sabendo que todos vão conseguir atingir as especificações exigidas.

Rodar a 1.6 ghz com turbo de 3.2 é isso. Mesmo o mais patinho mais feio da forma vai dar conta de rodar nesses clocks baixos. Então o desperdício fica menor.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.806
Reações
13.837
Pontos
803
Ao ver um benchmark, eu acho interessante pegar especificações no high e arredondar um pouco pra cima, justamente por conta dos outros efeitos em low e medium que os consoles fazem. Assim, um jogo como Anthem, que roda a 42 fps no high na RX 5700, no PS5/Scarllet de specs similares rodaria o jogo a quase 60 fps.

E olha que ainda tem o fator de melhoramento das engines para aproveitarem melhor os novos hardwares.

essa parte não é necessariamente, assim pois é tudo x86, o resultado ficaria muito mais proximo se os gpu forem mais proximos e os settings também, mas no geral o raciocínio é essa mesmo.

Então onde está o O´do borogodó ? eu respondo; os jogos ficam mais bonitos sem necessariamente usar mais poder do hardware, devido ao trabalho intensivo de otimização., então o gpu que se contorce para rodar um jogo de hoje no PC, um console nextgen com um gpu mais fraco fará um jogo mais bonito com essa mesma gpu,a prova simples é a HD 7870 que não rodava em ultra nem na época que estava na praça, e dentro do console ela faz um arrazo na forma de um jogo da Sony. se no PC ela não maximizava Sleeping dogs no console ela (na verdade um gpu mais fraco mas enfim) faz Spiderman 81878
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Voltando aos consoles, eles geralmente usam uma configuração que mistura high, medium e low.

Texturas e efeitos de luz = high (as vezes até ultra se suportar. Alguns jogos do Xbox one X fizeram isso aproveitando a RAM extra).
Sombras = low
Post-processing = medium

As sombras são o grande truque, pois são muito pesadas para a GPU mas não são necessariamente mais bonitas no high. Por isso dá pra conseguir bons visuais e mais frames.

Ao ver um benchmark, eu acho interessante pegar especificações no high e arredondar um pouco pra cima, justamente por conta dos outros efeitos em low e medium que os consoles fazem. Assim, um jogo como Anthem, que roda a 42 fps no high na RX 5700, no PS5/Scarllet de specs similares rodaria o jogo a quase 60 fps.

E olha que ainda tem o fator de melhoramento das engines para aproveitarem melhor os novos hardwares.

Visualizar anexo 81875Visualizar anexo 81876Visualizar anexo 81877
Não esqueça do RT via hardware, sombras podem começar a pesar agora.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Benchmarks dos processadores Zen2 são uma boa fonte para dar uma ideia, uma vez que usam a mesma arquitetura dos CPUs dos novos consoles.

Da pra garantir muita coisa ? Não, se comparar o que o Jaguar é capaz de fazer com as specs dele não dá pra ter certeza de muita coisa, porém uma coisa que as pessoas precisam entender :

Na geração do PS2 os PCs já rodavam jogos em resoluções bem superiores, no PS3 os jogos ficaram um pouco mais próximos mas o PC logo chegou no FullHD@60fps, daí veio o PS4 com 1080p@30fps e os PCs já estavam fazendo isso com a mão nas costas, mas agora vem o 4K onde NEM PC consegue rodar jogos com uma mão nas costas (muito pelo contrário, jogos da geração atual sem terem texturas 4k e etc. já pesam muito mesmo na melhor GPU do mercado), logo não é difícil concluir que para ter potência para um 4K aceitável precisaremos de um CPU bem forte aliado a uma GPU bem potente/eficiente.

Se fizer uma conta de padaria e imaginar que o Zen2 em uma "máquina fechada e otimizada" rende uns 30~50% a mais que um PC então dá a entender que 1.6Ghz é pouco.

4K para os jogos atuais já é pesado e eu dúvido que a próxima geração manterá as texturas e outras coisas no "peso" atual, teremos sim mais uma evolução e o hardware precisa acompanhar.

Se os parâmetros são os benchmarks brutos...

Primer-benchmark-de-PlayStation-5-y-su-chip-APU-AMD-Gonzalo.jpg


Por ai, vc consegue ter uma idéia do pq o PS5/Scarlett serão verdadeiros milagres, nada mal sendo que serão vendidos possivelmente por $499.

Sobre comparativos raw com o âmbito PC, vc mesmo diz sobre a eficiência da caixa fechada, provavelmente esse bench ai em cima é feito em SW que não leva em conta o SW tailor made dos consoles que não precisa lidar com um SO como o Windows com suas diversas camadas amarrando o sistema. Adicionando a isso, temos outras variáveis como o quanto o SSD para cache nativo no sistema vai impactar no desempenho das engines, as interfaces de comunicação, tipo e largura de memória, customizações no SoC, o básico que se costuma ver em HW dedicado mesmo que usando HW de PC como base, por ai dá pra ter uma idéia.

Comparativamente, esse suposto HW que teríamos lá nos fins de 2020, é muito mais atual, eficiente e poderoso do que o que tivemos lá em 2013 com o PS4/XBO, só no lado do processador devemos possivelmente ter um ganho na casa dos 500% em eficiência com base no Jaguar do XBO/PS4, no lado da GPU usando o XBO como base, serão de 8 ~ 10x mais capacidade de processamento em TF brutos levando em conta os ganhos de eficiência da nova arquitetura comparado a GCN.

Em 2012, só a HD7850 custava $250, hj uma RX 5700 custa $100 a mais e entrega 6.7 TF com a eficiência da nova arquitetura levando possivelmente os TF para a casa dos 10 ~ 11 na realidade da GCN, a Navi no Gonzalo namelhor das hipóteses deve vir com 40 CU´s @1800 MHz como visto ai nesses benchs do Flute/Gonzalo nivelando o output para algo próximo a RX 5700 XT que deve ter ai um output de TF nivel GCN na casa dos 11 ~ 13 TF custando $150 a mais que a HD 7850 lá em 2012.

Com toda a evolução usual a cada ano, diga qual setup nos PC´s dentro do mesmo preço base teve esse tipo de ganho num período de 7 anos custando apenas $100 a mais? Não tem, simples assim, isso pq estamos contanto apenas ganhos no lado da GPU e por um momento estamos negligenciando o salto que o Ryzen 2 vai proporcionar.

Dizer que os PC´s sempre foram mais capazes é chover no molhado tendo em vista que o único fator limitador é o quanto se quer gastar, algo que não é possível em uma caixa fechada que tem que ser acessível para o grande público, na geração passada, o que a Sony e a Mic entregaram foi o que tinha de melhor para ser vendido naqueles preços e com a tech que estava disponível pelas mãos da AMD, talvez com exceção da Mic que inventou história com o Kinect 2, mas no lado do PS4, pelo o que oferecia e comparado a peças de desempenho e tecnologia similar, era um produto competente e honesto. Agora com a próxima geração, será a mesma coisa mas com os parâmetros de potência e classe de HW muito mais elevados dentro do contexto de tecnologia e custos da época, muito graças ao bom momento no tempo da AMD dos dias de hoje.

Podemos falar aqui por horas sobre o HW ideal para os consoles, a questão é que sempre vamos ter que lidar com a parede do preço, numa etiqueta de $499 esse suposto HW que vemos ai é quase um milagre quando se leva em conta que ainda tem o armazenamento, a memoria, a parte logica, carcaça e fonte correndo por fora para compor esse preço sem matar as finanças de ambas as empresas.

Sobre esse base clock de 1.6 Ghz, isso não diz muita coisa quando não se sabe ao certo em quais momentos e condições ele é usado, usar isso para mensurar o desempenho geral é inócuo quando vc tb tem o boost clock para compor a situação, vc pode ter uma caixa grande, com uma fonte externa que vai usar o boost mode em todas as situações de jogo sem esquentar muito e 1.6 Ghz será usado em cenários de menor exigência.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.806
Reações
13.837
Pontos
803
Em 2012, só a HD7850 custava $250, hj uma RX 5700 custa $100 a mais e entrega 6.7 TF com a eficiência da nova arquitetura levando possivelmente os TF para a casa dos 10 ~ 11 na realidade da GCN, a Navi no Gonzalo na melhor das hipóteses deve vir com 40 CU´s @1800 MHz como visto ai nesses benchs do Flute/Gonzalo nivelando o output para algo próximo a RX 5700 XT que deve ter ai um output de TF nivel GCN na casa dos 11 ~ 13 TF custando $150 a mais que a HD 7850 lá em 2012.

na verdade a 5700XT é tipo o guardião do portão, em outras palavras, é o limite que os consoles não vai chegar ela tem 40 units esse clock alto e 9.75tf abaixo os números de consumo e temperatura, em comparação com hd 7850 e 7870 as quais gpu de ps4 e one não são exatamente iguais, o xone seria a hd 7790 underclock e o ps4 7670 mobile, mas em todo caso são bem próximas da hd 7850/70

81880
 

Calm Core

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
63
Pontos
78
Pelo que eu to percebendo do pessoal aqui, estas configurações são bem "ma ou meno".

Confere?

T+

De forma alguma. As configurações dos rumores do PS5 e do Xbox Scarlet surpreendem. Se conseguirem colocar tanta tecnologia moderna em aparelhos de 500 dólares vão ser os consoles relativamente mais poderosos já lançados.

Claro que tem os sem noção que acham que é possível esperar em uma máquina de 500 dólares o desempenho de um PC de 1000+ dólares, mas aí o problema é outro kkk

Só de usarem GDDR6, SSD e "terem" 7nm, Zen2, Navi e aceleração de ray tracing por hardware já mostra que serão tecnologicamente muito superiores aos consoles anteriores (2013). Na verdade o PS4 e Xbone lançaram muito mais atrasados em relação à época que os próximos consoles, se os rumores se confirmarem.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
O Clock base de 1,6Ghz no processador decepcionou um pouco.

Será que depois de todos esses anos eles não conseguiram maneiras eficientes na dissipação de calor nos consoles e romper essa barreira?Ainda mais em litografia de 7nm. Negocio é esperar..

Por melhor que seja a CPU em 1,6Ghz,seria muito melhor em 3,2GHz.Simples assim.CPU de "baixo consumo " e alta performance nunca combinaram na mesma frase...Vc perde muitos Tflops.

Mas claro,se elas não tem competência para tal é melhor do que uma quebradeira de consoles como na geração PS360.
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.353
Pontos
1.649
Comprei uma TV 4K só agora. E a não ser que a TV morra por algum motivo, essa TV vai ter que durar uns 10 anos. Então nem ligo para 8K.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Hardware fraco? Se tiver essas configurações será um salto enorme em relação aos consoles atuais

Mas infelizmente o padrão será 4K 30 fps...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Se os parâmetros são os benchmarks brutos...

Primer-benchmark-de-PlayStation-5-y-su-chip-APU-AMD-Gonzalo.jpg


Por ai, vc consegue ter uma idéia do pq o PS5/Scarlett serão verdadeiros milagres, nada mal sendo que serão vendidos possivelmente por $499.

Sobre comparativos raw com o âmbito PC, vc mesmo diz sobre a eficiência da caixa fechada, provavelmente esse bench ai em cima é feito em SW que não leva em conta o SW tailor made dos consoles que não precisa lidar com um SO como o Windows com suas diversas camadas amarrando o sistema. Adicionando a isso, temos outras variáveis como o quanto o SSD para cache nativo no sistema vai impactar no desempenho das engines, as interfaces de comunicação, tipo e largura de memória, customizações no SoC, o básico que se costuma ver em HW dedicado mesmo que usando HW de PC como base, por ai dá pra ter uma idéia.

Comparativamente, esse suposto HW que teríamos lá nos fins de 2020, é muito mais atual, eficiente e poderoso do que o que tivemos lá em 2013 com o PS4/XBO, só no lado do processador devemos possivelmente ter um ganho na casa dos 500% em eficiência com base no Jaguar do XBO/PS4, no lado da GPU usando o XBO como base, serão de 8 ~ 10x mais capacidade de processamento em TF brutos levando em conta os ganhos de eficiência da nova arquitetura comparado a GCN.

Em 2012, só a HD7850 custava $250, hj uma RX 5700 custa $100 a mais e entrega 6.7 TF com a eficiência da nova arquitetura levando possivelmente os TF para a casa dos 10 ~ 11 na realidade da GCN, a Navi no Gonzalo namelhor das hipóteses deve vir com 40 CU´s @1800 MHz como visto ai nesses benchs do Flute/Gonzalo nivelando o output para algo próximo a RX 5700 XT que deve ter ai um output de TF nivel GCN na casa dos 11 ~ 13 TF custando $150 a mais que a HD 7850 lá em 2012.

Com toda a evolução usual a cada ano, diga qual setup nos PC´s dentro do mesmo preço base teve esse tipo de ganho num período de 7 anos custando apenas $100 a mais? Não tem, simples assim, isso pq estamos contanto apenas ganhos no lado da GPU e por um momento estamos negligenciando o salto que o Ryzen 2 vai proporcionar.

Dizer que os PC´s sempre foram mais capazes é chover no molhado tendo em vista que o único fator limitador é o quanto se quer gastar, algo que não é possível em uma caixa fechada que tem que ser acessível para o grande público, na geração passada, o que a Sony e a Mic entregaram foi o que tinha de melhor para ser vendido naqueles preços e com a tech que estava disponível pelas mãos da AMD, talvez com exceção da Mic que inventou história com o Kinect 2, mas no lado do PS4, pelo o que oferecia e comparado a peças de desempenho e tecnologia similar, era um produto competente e honesto. Agora com a próxima geração, será a mesma coisa mas com os parâmetros de potência e classe de HW muito mais elevados dentro do contexto de tecnologia e custos da época, muito graças ao bom momento no tempo da AMD dos dias de hoje.

Podemos falar aqui por horas sobre o HW ideal para os consoles, a questão é que sempre vamos ter que lidar com a parede do preço, numa etiqueta de $499 esse suposto HW que vemos ai é quase um milagre quando se leva em conta que ainda tem o armazenamento, a memoria, a parte logica, carcaça e fonte correndo por fora para compor esse preço sem matar as finanças de ambas as empresas.

Sobre esse base clock de 1.6 Ghz, isso não diz muita coisa quando não se sabe ao certo em quais momentos e condições ele é usado, usar isso para mensurar o desempenho geral é inócuo quando vc tb tem o boost clock para compor a situação, vc pode ter uma caixa grande, com uma fonte externa que vai usar o boost mode em todas as situações de jogo sem esquentar muito e 1.6 Ghz será usado em cenários de menor exigência.

Texto grande, mas vamos lá.

No geral eu concordo com você e também acho que essa nova geração será muito diferente das anteriores (só ver a média de RAM que os usuários da Steam tem vs a quantidade prometida dos novos consoles), porém eu também acredito que não exista muito milagre a se fazer.

Esses testes que fizeram com o Gonzalo, divulgaram os Clocks ? Porque realmente pode ser muito bom mas no final podem decidir dar uma capada nos processadores para economizar $$ e garantir que não vão derreter o plástico dos consoles.

Uma coisa que até comentei no tópico do PS5 é se valerá a pena continuar investindo em PCs (no Brasil principalmente) tendo em vista que os consoles pretendem entregar 4K decente.

Creio que no lançamento dos novos consoles eles serão de longe o maior CxB (diferente de quando o PS4 saiu que muitos nem precisaram trocar nada, continuaram com i5 de segunda geração, com 8GB de ram e uma 780 dando conta), talvez lá pela geração 4XXX da nVidia os PCs voltem a ter um bom CxB quando as 4060 da vida forem capazes de aguentar 4k no High/Medium.

Eu gostaria de continuar com meu PC, mas não vou investir 6~8k pra conseguir 4K@60fps, prefiro 4k@30fps ao custo de uns 3k no máximo, ainda mais sendo retro-compatível com PS4.

Espero que ano que vem a nVidia e a AMD mostrem algo tentador para se investir em PCs novamente.

E uma coisa que não podemos esquecer é : Teremos uma evolução nas texturas, físicas, sombras e efeitos nos jogos, logo o PS5 será capaz de rodar os jogos do PS4 em 4k@60fps com uma mão nas costas, já os jogos de PS5 mesmo só o tempo dirá.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Texto grande, mas vamos lá.

No geral eu concordo com você e também acho que essa nova geração será muito diferente das anteriores (só ver a média de RAM que os usuários da Steam tem vs a quantidade prometida dos novos consoles), porém eu também acredito que não exista muito milagre a se fazer.

Esses testes que fizeram com o Gonzalo, divulgaram os Clocks ? Porque realmente pode ser muito bom mas no final podem decidir dar uma capada nos processadores para economizar $$ e garantir que não vão derreter o plástico dos consoles.

Uma coisa que até comentei no tópico do PS5 é se valerá a pena continuar investindo em PCs (no Brasil principalmente) tendo em vista que os consoles pretendem entregar 4K decente.

Creio que no lançamento dos novos consoles eles serão de longe o maior CxB (diferente de quando o PS4 saiu que muitos nem precisaram trocar nada, continuaram com i5 de segunda geração, com 8GB de ram e uma 780 dando conta), talvez lá pela geração 4XXX da nVidia os PCs voltem a ter um bom CxB quando as 4060 da vida forem capazes de aguentar 4k no High/Medium.

Eu gostaria de continuar com meu PC, mas não vou investir 6~8k pra conseguir 4K@60fps, prefiro 4k@30fps ao custo de uns 3k no máximo, ainda mais sendo retro-compatível com PS4.

Espero que ano que vem a nVidia e a AMD mostrem algo tentador para se investir em PCs novamente.

E uma coisa que não podemos esquecer é : Teremos uma evolução nas texturas, físicas, sombras e efeitos nos jogos, logo o PS5 será capaz de rodar os jogos do PS4 em 4k@60fps com uma mão nas costas, já os jogos de PS5 mesmo só o tempo dirá.

Tem a questão que muita gente no PC vai preferir tbm jogar a 144hz ou 240hz do que investir em 4K. Eu mesmo não pretendo pegar monitor 4K tão cedo, acho a diferença de resolução pouco notável, ainda mais em telas pequenas, mesmo estando próximo da tela.
 
Topo Fundo