O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Rumor] Square Enix pretende adiar Forspoken pra 2023 para adiantar lançamento de Final Fantasy XVI

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Bom lembrar que a Square já teve que correr com a versão 3DS do DQXI porque o PS4 não tava com a base que ela desejava e rolou um receio de vender mal.
Sim. E a situação do PS5 é bem pior. Mas, talvez, uma quebra de acordo agora possa melar as relações. O que não ocorreu no caso DQ XI, que eram duas versões bem diferentes pelos hardware. Com FF XVI pode ser PS5 + PC.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.143
Reações
172.578
Pontos
1.714
Sim. E a situação do PS5 é bem pior. Mas, talvez, uma quebra de acordo agora possa melar as relações. O que não ocorreu no caso DQ XI, que eram duas versões bem diferentes pelos hardware. Com FF XVI pode ser PS5 + PC.

Eu acho que "quebrar" a exclusividade para lançar no PC junto com PS5 (e potencialmente PS4, se o jogo acabar sendo crossgen) não afetaria as relações.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.670
Reações
65.474
Pontos
1.494
Acho que a sonia não quer esse jogo cross gen com o prei 4.
ela precisa mais dele que a square por causa das vendas inexistentes do prei 5.
Acho que a square busca lançar junto com o PC no mesmo dia, mas está sofrendo resistência pq é burra e assinou um contrato de exclusividade temporária, errando mais uma vez na estratégia de vendas.
O jogo deve vir excelente pq o Yoshida é muito competente e sua equipe é o que tem de melhor na empresa.
Só que a square pode arruinar comercialmente tudo.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
FFXVI já deve estar pronto porque o jogo deverá ser lançado todo capado. Pensem nisso...


O jogo seria lançado em 2021 e foi segurado pelo Yoshida por causa da pandemia (Ele que disse). Ele já deu várias declarações que o jogo está finalizado, porém sendo polido graficamente e teste de bugs desde 2020.

A verdade é que migraram o jogo de geração nítido pelo vídeo de revelação, e com a situação de estoque do PS5 no momento. A Square deve estar com a mão na cabeça porque não existe base instalada o suficiente pra suportar a venda deste jogo.

Lembrando que FF não vende mais de 2 milhões no Japão desde FFXIII. Nem FFVII Re conseguiu voltar a quebrar esse patamar.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.143
Reações
172.578
Pontos
1.714
Acho que a sonia não quer esse jogo cross gen com o prei 4.
ela precisa mais dele que a square por causa das vendas inexistentes do prei 5.
Acho que a square busca lançar junto com o PC no mesmo dia, mas está sofrendo resistência pq é burra e assinou um contrato de exclusividade temporária, errando mais uma vez na estratégia de vendas.
O jogo deve vir excelente pq o Yoshida é muito competente e sua equipe é o que tem de melhor na empresa.
Só que a square pode arruinar comercialmente tudo.

Possa ser essa a negociação

Sony quer o jogo sem ser crossgen mas a Square não tá confiante nas vendas do jogo só no PS5.

Aí ou vira crossgen, mantendo o contrato de exclusividade, ou lança pra PC 'quebrando' o contrato.
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
No trailer de anúncio de Final Fantasy XVI já não tinha um "*also avaible on PC"?

Acho que vai rolar de sair para PC sim, isso já deve estar acordado com a Sony desde sempre. A Square Enix veio com esse papo de que só ia sair para o PS5 depois - assim como fez com o FFVII Remake, creio que para garantir que todo mundo vai comprar a versão console. Depois eles anunciam a versão PC com alguma coisa extra para tentar vender de novo. Outra coisa que a Square costuma fazer é tentar aumentar a base instalada de consoles para lançamentos futuros.

also-on-pc.png


Curiosamente a estratégia tá igualzinha a do FFVII Remake - que no primeiro trailer falava "jogue PRIMEIRO no PS4" (deixando a entender que não era exclusivo definitivo) mas logo depois eles começaram a soltar declarações falando: "A versão PS4 é a única disponível, se quiser jogar compre um PS4, ficaram nessa ladainha por um tempão até anunciar para PC...

Ela também fez uma jogada na época antes do Final Fantasy XV, começou a lançar títulos exclusivamente para o PS4 (que poderiam ter saído no PS3 tb) para aumentar a base instalada de consoles para o lançamento de FFXV... Não duvido nada que esse anuncio de "exclusividade do PS5" seja só interesse dela de aumentar a base de consoles para vender mais futuros jogos.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.634
Reações
52.517
Pontos
2.082
Só vem Joshua

Mas não é exclusividade temporaria de toda forma?Só esperar

O grosso de vendas de um título é no primeiro mês. AAA consegue esticar a cauda por um ano, e um segundo ano com promoção severa. Mas normalmente depois disso, desaba, e apesar de continuar vendendo, os responsáveis já não dependem tanto desse título.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.503
Reações
1.968
Pontos
353
Por favor Square faço isso.

O hype de um Novo Final Fantasy é muito maior que esse novo game.

Agora a franquia está em mãos bem competentes, tenho certeza que que pode deixar a franquia entre as melhores novamente.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.497
Reações
23.115
Pontos
803
FF XVI teve o melhor trailer de apresentação de um novo jogo desde 2020, acho que Returnal, Arc Riders e Demon’s Souls Remake são os competidores, muito forte a demonstração inicial

Não estou falando de gráficos, que estavam bons, e sim do todo
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Talvez esse adiamento de 6 meses que o jogo sofreu, tenha sido usado tbm pra adaptar o jogo pro PS4 ou PC. Por mais que a Sony queira vender seu console da nova geração, toda essa escassez de PS5 coloca ela numa posição de repensar seus jogos crossgen. Não sabemos quão ambicioso o FF XVI vai ser, mas o melhor cenário pra não ter quebra de contrato, seria lançar PS4/PS5 e depois de 1 ano pra outras plataformas (claro que o ideal era sair pra todo mundo no primeiro dia). Por mais que sabemos que jogos crossgen não tirem o melhor proveito, por ter que se limitar pela geração anterior muitas vezes, a realidade é que FF XVI sendo exclusivo de PS5 por agora, só vai ter texturas melhores, FPS mais estável e menor tempo de loading na prática, que são boas diferenças é claro, mas é muito pouco pra não justificar um lançamento crossgen. Só veremos o potencial da geração mais pra frente, quem sabe nas próximas partes do FF VII Remake.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.663
Reações
10.064
Pontos
503
Com aquele gráfico de fim da geração Ps360 ficando preso ao Ps5 apenas é pedir falência, se o 7 que a boomarada mama tanto nem fez um número estrondoso imagina um numeroso pós XV que fez uma penca de gente pular do barco.

Pra nenhum retardado falar que é dor de cotovelo eu quero é que esse 16 venda muito pra matar o turno de vez isso sim.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
A empresa tá muito, muito além da concorrência, se dá ao luxo de escolher qual goty AAA lançar primeiro. Eu lançaria simultaneamente mesmo, em seguida já vem outros torpedos como Valkyrie Profile, FFVII Remake, Kingdom Hearts 4 e Star Ocean 6, não precisa segurar munição.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.900
Pontos
803
O máximo que pode acontecer é anunciar uma versão de PS4 pra compensar as vendas ridiculas que seria pra IP saindo só pro Ps5 em 2022, de toda forma acho que os contratos vão ser cumpridos , faz mais sentido lançar FF16 mais tarde.

Forspoken quando mais enrolam , mais esquecivel se torna
 
Topo Fundo