O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Rumor] Square Enix pretende adiar Forspoken pra 2023 para adiantar lançamento de Final Fantasy XVI

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.434
Reações
5.906
Pontos
453
Depois da primeira pernada o negócio arrefece.
Tipo, eu até entendo, se um jogo sai e só depois aparece em outra plataforma ela provavelmente não vai ter a mesma força de que se o lançamento fosse simultaneo, mas eles devem ter sido pagos para manter essa exclusividade, acho dificil que valha a pena arriscar ter más relações com a Sony para tentar dar a volta nesse contrato.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Eu duvido bastante disso , é praticamente uma confissão "olha nosso jogo é ruim" , por mais que o jogo pareça fraco , não é comum uma empresa fazer propaganda negativa assim.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
Tipo, eu até entendo, se um jogo sai e só depois aparece em outra plataforma ela provavelmente não vai ter a mesma força de que se o lançamento fosse simultaneo, mas eles devem ter sido pagos para manter essa exclusividade, acho dificil que valha a pena arriscar ter más relações com a Sony para tentar dar a volta nesse contrato.
Ligo mt pra Square se fodendo, só quero jogar.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.204
Pontos
1.103
Não creio que a Square vá arrumar briga com a Sony se esse rumor de quebrar exclusividade for verdadeiro. Não compensa.

Mais fácil cumprirem os contratos que assinaram, e a partir dai não aceitarem mais nenhum contrato de exclusividade, que com ctz deve valer muito a pena para terem aceitado comercializar os jogos assim em primeiro lugar.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Meio estranho esse rumor de quebra de contrato com a Sony. Só se a Sony não conseguiu (o que é certo) entregar a base de PS5 que possa ter prometido. E, talvez, aí a SE lance também no PC.

Mas ainda não acredito nessa relação Sony e SE acabando agora. Apesar que muita coisa tem mudado.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Meio estranho esse rumor de quebra de contrato com a Sony. Só se a Sony não conseguiu (o que é certo) entregar a base de PS5 que possa ter prometido. E, talvez, aí a SE lance também no PC.

Mas ainda não acredito nessa relação Sony e SE acabando agora. Apesar que muita coisa tem mudado.

Os números do PS5 estão abaixo do que a Sony projetou devido a escassez de chips e o PS5 está sendo um desastre em vendas de software no Japão, que é um mercado importante pra Final Fantasy.

Então faz sentido que a S-E esteja preocupada com o jogo vender menos que o desejável.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.204
Pontos
1.103
Meio estranho esse rumor de quebra de contrato com a Sony. Só se a Sony não conseguiu (o que é certo) entregar a base de PS5 que possa ter prometido. E, talvez, aí a SE lance também no PC.

Mas ainda não acredito nessa relação Sony e SE acabando agora. Apesar que muita coisa tem mudado.

Pode ser, ainda mais por ser exclusivo do PS5, pq se fosse multiplataforma com o PS4 ai não faria sentido.

Ainda assim não acredito na quebra de relação, pq qualquer coisa, se a culpa for de fato da base instalada do PS5 que a Sony não conseguiu atingir a meta por causa dos chips, deve ter alguma cláusula no contrato que cobre casos fortuitos, ou então a Sony compensa a Square por qualquer perda, e vida que segue sem precisar de conflito.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Os números do PS5 estão abaixo do que a Sony projetou devido a escassez de chips e o PS5 está sendo um desastre em vendas de software no Japão, que é um mercado importante pra Final Fantasy.

Então faz sentido que a S-E esteja preocupada com o jogo vender menos que o desejável.
Sim, foi o que disse sobre a base que a Sony não conseguiu entregar. Mas como o @Caminhão de Lixo disse acima, devem ter cláusulas ou outras formas da Sony compensar isso. Só se a SE já não estiver satisfeita há algum tempo com esses acordos para abrir mãos deles.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Mas não é exclusividade temporaria de toda forma?Só esperar
Problema é quando você quis peitar por grana de uma empresa que comprou um estúdio que cada jogo vende mais que qualquer FF e ainda tem mais outros de RPG e de quebra uns exclusivos third party do mesmo gênero. Já foi falado pelo pessoal de confiança que a Square queria que a MS pagasse pelo port do FF7R e nada, pelo jeito ela só queria saber da CD com um sim ou não de resposta. Agora tão especulando que já existe o port pronto.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
A solução é lançar Forspoken com a Demo de Final Fantasy XVI!

images
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Pior que eu até tenho achado legal os gameplays de Forspoken que eu vejo kkkkkkk
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.434
Reações
5.906
Pontos
453
Problema é quando você quis peitar por grana de uma empresa que comprou um estúdio que cada jogo vende mais que qualquer FF e ainda tem mais outros de RPG e de quebra uns exclusivos third party do mesmo gênero. Já foi falado pelo pessoal de confiança que a Square queria que a MS pagasse pelo port do FF7R e nada, pelo jeito ela só queria saber da CD com um sim ou não de resposta. Agora tão especulando que já existe o port pronto.

Vixi, tava por fora dessa.Ai ela tá colhendo o que plantou, infelizmente.

Pior que eu até tenho achado legal os gameplays de Forspoken que eu vejo kkkkkkk

O jogo não parece ser ruim, só parece ser meio genéricão né, não tem nada de especial nele, nenhum diferencial, pelo menos dos videos que vimos até agora.Tá me dando umas vibes meio que de Infamous Second Son que é um jogo que vai meio que abrir a Gen, ter gráficos bonitos, mas vai ser bem "ok" no máximo.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.934
Reações
5.827
Pontos
453
Esse Forspoken não estou sentindo firmeza.

Vou esperar sair na Plus, até lá saberei se vale a pena o download.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Queria ter essa esperança e empolgação da galera, FFXVI não me cheira bem, a única coisa que me chamou a atenção é que parece voltar a algo mais medieval ao invés de moderno, porém é só isso, tem muito pouco do jogo revelado até o momento para qualquer esperança.

Sem falar que hoje em dia os jogos que são atrasados já saem quebrados, tentar forçar um lançamento não me cheira bem, eu jogo FF desde o VI e tive o prazer de jogar praticamente todos da série, porém para mim desde o X que a qualidade da série só vem caindo (não conto os online porque não os joguei), estamos indo para o XVI onde o XV foi bem questionável, o XII foi Ok e o XIII foi uma porcaria de mal gosto, que eu esteja errado mas não vejo onde essa série pode se recuperar.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Vixi, tava por fora dessa.Ai ela tá colhendo o que plantou, infelizmente.



O jogo não parece ser ruim, só parece ser meio genéricão né, não tem nada de especial nele, nenhum diferencial, pelo menos dos videos que vimos até agora.Tá me dando umas vibes meio que de Infamous Second Son que é um jogo que vai meio que abrir a Gen, ter gráficos bonitos, mas vai ser bem "ok" no máximo.
Sinceramente a Square desde o Rise of Tomb Raider faz coisas sem sentido, vendeu exclusividade de uma franquia que tinha vendido muito bem no reboot e falavam que ficou aquém da expectativa, mas cagaram e andaram pra sair rachando base e não aproveitar momento. Foi loteando jogos aqui e acolá, alienando de vez a base PC e Xbox, agora o resultado tá aí.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.609
Pontos
1.399
Final Fantasy XVI sendo lançado com dois anos de anúncio e poucos meses de marketing é o mundo ideal para qualquer jogo. Chega de apresentar CG e levar 10 anos para fazer um projeto todo diferente !

O modelo Nintendo de lançamentos, anúncio e jogo 5 meses depois deveria se tornar padrão da indústria.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.609
Pontos
1.399
Queria ter essa esperança e empolgação da galera, FFXVI não me cheira bem, a única coisa que me chamou a atenção é que parece voltar a algo mais medieval ao invés de moderno, porém é só isso, tem muito pouco do jogo revelado até o momento para qualquer esperança.

Sem falar que hoje em dia os jogos que são atrasados já saem quebrados, tentar forçar um lançamento não me cheira bem, eu jogo FF desde o VI e tive o prazer de jogar praticamente todos da série, porém para mim desde o X que a qualidade da série só vem caindo (não conto os online porque não os joguei), estamos indo para o XVI onde o XV foi bem questionável, o XII foi Ok e o XIII foi uma porcaria de mal gosto, que eu esteja errado mas não vejo onde essa série pode se recuperar.

Você perdeu justamente um dos melhores Final Fantasy de todos ( O FF XIV ), e isso é na parte of line dele, que cada expansão tem escopo de um game completo e todos com uma história absurda. Se você não viu ele não tem como entender porque do hype da galera, e porque o game já está basicamente pronto aguardando lançamento ( O diretor e a equipe são os mesmos, e eles são super organizados nos trabalhos, diferente do resto da empresa )
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
Que esse jogo consiga desmanchar a cara da franquia (ff14 não conta sai pra lá imundice online), e coloque turnos tradicionais para escanteio apenas em jogos menores ou nosso maravilhoso Dragon Quest.
 
Ultima Edição:

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Sim, foi o que disse sobre a base que a Sony não conseguiu entregar. Mas como o @Caminhão de Lixo disse acima, devem ter cláusulas ou outras formas da Sony compensar isso. Só se a SE já não estiver satisfeita há algum tempo com esses acordos para abrir mãos deles.
ta falando da mesma square que decidiu fazer exclusividade de ff7 e strande of paradise na epic store , ? kkkkkkk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.609
Pontos
1.399
Vi um rumor em um fórum japa, de que a Square Enix estava buscando alguma brecha no contrato para quebrar a exclusividade de FF16, porque ela está receosa com o possível desempenho nas vendas.


Quebrar contrato de exclusividade pra compensar com vendas no Xbox ? Acho que alguém fumou legal pra soltar esse rumor...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Você perdeu justamente um dos melhores Final Fantasy de todos ( O FF XIV ), e isso é na parte of line dele, que cada expansão tem escopo de um game completo e todos com uma história absurda. Se você não viu ele não tem como entender porque do hype da galera, e porque o game já está basicamente pronto aguardando lançamento ( O diretor e a equipe são os mesmos, e eles são super organizados nos trabalhos, diferente do resto da empresa )

Eu joguei o XIV o suficiente para ver que não era um FF e sim um WoW com skin de FF (começo do ARR) e eu sempre odiei MMO no estilo WoW de ser, inclusive tentei jogar recentemente novamente quando deram até lvl 60 de graça e não adianta, é o estilo de jogo que não desce para mim, a história pode ser maravilhosa mas se o gameplay for zoado para o meu gosto então o jogo não desce.

E pouco que vi do FFXVI está mais parecendo um MMO koreano a lá Black Desert no sistema de batalha, bem diferente do sistema de batalha do FFVII que para mim ficou muito bom.

Antigamente era possível abrir mão do gameplay dos jRPGs por causa das histórias, hoje as históriais não tem sido tão extraordinárias a ponto de eu conseguir abrir mão do gameplay, tanto que hoje eu não vejo graça ou necessidade alguma de jRPG por turno mas ainda consigo jogar Xenogears e CT por exemplo porque sei que o resto compensa.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
ff7 remake e strange of paradise é excluisivo da epic , deixa a steam de fora onde ta toda sua biblioteca de jogos la
ocotopath traveler tem pra tudo menos ps4 , preferiu lançar no xbox game pass e não colocou pra vender no ps4 ... LOGICA ??

esses acordos de exclusividade deve ser bem benéfico pra square , porque ela só faz isso .
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.609
Pontos
1.399
Eu joguei o XIV o suficiente para ver que não era um FF e sim um WoW com skin de FF (começo do ARR) e eu sempre odiei MMO no estilo WoW de ser, inclusive tentei jogar recentemente novamente quando deram até lvl 60 de graça e não adianta, é o estilo de jogo que não desce para mim, a história pode ser maravilhosa mas se o gameplay for zoado para o meu gosto então o jogo não desce.

E pouco que vi do FFXVI está mais parecendo um MMO koreano a lá Black Desert no sistema de batalha, bem diferente do sistema de batalha do FFVII que para mim ficou muito bom.

Antigamente era possível abrir mão do gameplay dos jRPGs por causa das histórias, hoje as históriais não tem sido tão extraordinárias a ponto de eu conseguir abrir mão do gameplay, tanto que hoje eu não vejo graça ou necessidade alguma de jRPG por turno mas ainda consigo jogar Xenogears e CT por exemplo porque sei que o resto compensa.

Quanto a gameplay acho que não existe dúvidas que vai ser muito bom, pois contrataram o diretor de combates do Devil May Cry V e Dragons Dogma. Sobre a cara genérica do game, as notícias é que o trabalho em cima de gráficos é a prioridade desde o final do ano passado, tendo em vista as críticas sobre o aspecto "FF XIV 4k" do game.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
A sony que investe na epic não coloca exclusivo la ou faz jogos dela ser exclusivos na epic

mas a square vai la e faz , deve encher é o rabo de dinheiro
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.695
Reações
107.100
Pontos
1.003
Será que não rola cancelar o Forspoken para acelerar o FF XVI ainda mais? :klol
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
O adiamento do Forspoken faz sentido, achei interessante mas nada demais por enquanto... mas adiantar o FFXVI é estranho considerando o que pouco foi mostrado até aqui...
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.844
Pontos
803
Acho que seria mais esperto lançar junto com PC dayone .

A base de PS5 ainda não tá grande , ainda mais no Japão que esse jogo iria vender bastante.

Só se a Sony tiver uma previsão de grande estoque de PS5 pro final do ano.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Falta algo no Forspoken isso é nítido. Embora a gameplay pareça divertida, a história seja ok e os gráficos bonitos até, falta química ou então escolheram as piores cenas pra mostrar até agora. Parece uma techdemo pra promover essa engine problemática. Se o Tabata tivesse ficado na Square eles teriam terminado as DLCs ou até refeito o FF XV (não duvido) e parece que ficaram sem ideias e jogaram ideias aleatórias em um jogo que não parece sair do cenário conteitual. Posso estar enganado e jogo ser muito bom, mas pelo que foi mostrado não parece ser o caso.

Sobre FF XVI ser adiantado, ele na verdade teve a produção atrasada em 6 meses por causa da pandemia, como o ambiente melhorou e parece que ele estavam em estágios de polimento e acabamento finais, não me surpreende se sair esse ano mesmo. O jogo vai ser incrível (apesar do pouco que foi mostrado), a equipe é muito talentosa (transformaram o fracasso do lançamento do FF XIV em um dos maiores RPGs online da atualidade) e a Square não parece estar precionnado os caras pra entregar trailer, demo, informações. Falando comercialmente, se sair esse ano, tem que vir pra PC logo, porque a base do PS5 é baixa ainda, a não ser que façam um crossgen com o PS4 (que me deixaria feliz já que ainda não tenho PS5) mas aí a qualidade do jogo vai ser aquela do trailer de anúncio mesmo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Sim, foi o que disse sobre a base que a Sony não conseguiu entregar. Mas como o @Caminhão de Lixo disse acima, devem ter cláusulas ou outras formas da Sony compensar isso. Só se a SE já não estiver satisfeita há algum tempo com esses acordos para abrir mãos deles.

Bom lembrar que a Square já teve que correr com a versão 3DS do DQXI porque o PS4 não tava com a base que ela desejava e rolou um receio de vender mal.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
FFXVI já deve estar pronto porque o jogo deverá ser lançado todo capado. Pensem nisso...
 
Topo Fundo