O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ryzen 5 3600 + A320

Johnkatana

Moderador
Mensagens
890
Reações
171
Pontos
119
Boa noite.
Alguém que tenha essa configuração já experimentou algum problema? Algo a adicionar?
Vou comprar um PC novo e não pretendo fazer overclock, por isso minha escolha do A320 ao invés dos B450.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Colocar um motor de ferrari numa carroceria de um fusca.
Não vale.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Ao meu ver o desempenho vai ser bem capado.
Acho que não vale a pena.
Tem que ver a questão dos VRM que esquentam e talz.
 


promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.777
Pontos
1.259
Usei por um tempo um Ryzen 2600, que tem o mesmo TDP de 65w do 3600, em uma placa mãe a320 e não tive qualquer tipo de problema. O kit funcionou perfeitamente e o boost clock do 2600 se mantinha sempre no máximo quando exigido.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Funciona bem, mas o chipset é antigo e tem limitações. A CPU vai render um pouco menos, principalmente no boost que no Ryzen 3000 é mais agressivo, mas nada alarmante.
E fique de olho na temperatura do VRM. Não acredito que você vá ter problemas num gabinete minimamente ventilado, mas acompanhar os números é melhor que ter problemas.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
E o Ryzen 7 2700 + Asus Prime B450M Gaming com futuro update para a 3a geração Ryzen?
Estou por fora desse lance de VRM (só to ligado que há aquecimento e throttling), quero sair dessa politica FDP de soquete da Intel.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
E o Ryzen 7 2700 + Asus Prime B450M Gaming com futuro update para a 3a geração Ryzen?
Estou por fora desse lance de VRM (só to ligado que há aquecimento e throttling), quero sair dessa politica FDP de soquete da Intel.

É só isso mesmo, se o VRM aquecer demais não consegue entregar as voltagens adequadas pra CPU e ela fica maluca. As placas mais baratas, como as que usam A320, geralmente têm menos fases de energia também, o que quer dizer que as fases existentes ficam sobrecarregadas, o que aumenta ainda mais a temperatura dos componentes. Quanto maior o número de núcleos da CPU, mais puxado fica pra VRM. É por isso que, no geral, não se recomenda o uso de uma A320 com uma CPU de oito núcleos. Seis ainda dá com certo conforto, oito já começa a ficar complicado (embora em stock, no geral, deva ser seguro).

Não é um problema difícil de resolver mesmo se a placa-mãe tiver menos fases: basta que o VRM tenha um dissipador e que o gabinete tenha ventilação suficiente pra levar o ar quente pra fora.

Essa placa-mãe que você indicou aí tem dissipador e quatro fases. Eu só ficaria meio assim de usar com uma CPU de 12 cores. No mais, ventilando o gabinete deve ser ok.
 

Johnkatana

Moderador
Mensagens
890
Reações
171
Pontos
119
Nem acredito que o lendário Johnkatana veio postar na pasta PC
No mais, siga as sábias palavras do nosso guru tech antônio lee, A320 é limitado demais pra pouca diferença de preço
Olá TanebadoX eu postava bastante aqui né? Mas sempre acompanhei o fórum, em caso de emergência sempre estava pronto para ajudar.

c***lho mano. Esse moderador é da época do fórum de 2002. Ele era muito mais participativo tb. Tomei até um susto achando q hackearam a conta dele!
Olá wtsds, sim, sou um dos primeiros moderadores e assim fiquei. Não hackearam não. Sou eu mesmo.


Agradeço aos amigos. Acabei comprando uma Gigabyte B450 DS3H. Está funcionando tudo OK.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Olá TanebadoX eu postava bastante aqui né? Mas sempre acompanhei o fórum, em caso de emergência sempre estava pronto para ajudar.


Olá wtsds, sim, sou um dos primeiros moderadores e assim fiquei. Não hackearam não. Sou eu mesmo.


Agradeço aos amigos. Acabei comprando uma Gigabyte B450 DS3H. Está funcionando tudo OK.
Desculpa o off: Mas bom ver que aparentemente esta bem, lembro que diziam que vc estava sempre doente e por isso afastado do fórum.
Eu lembro de vc rs
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Aproveitando o tópico do amigo, tenho um i5 7600k com uma asus prime z270-k, vi que o ryzen está melhor nos jogos e tal.
Qual que vale mais a pena, um ryzen 5 3600 ou ryzen 7 2700?
No caso com uma placa mãe chipset 450.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Aproveitando o tópico do amigo, tenho um i5 7600k com uma asus prime z270-k, vi que o ryzen está melhor nos jogos e tal.
Qual que vale mais a pena, um ryzen 5 3600 ou ryzen 7 2700?
No caso com uma placa mãe chipset 450.

o tópico correto é esse:

mas já adianto, melhor ir de ryzen 5 3600, é muito mais rápido que o r7 2700
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
funciona normal. e não tem perda de desempenho não. (de fato mta gente testou e da mais performance na a320 que na x570 lol)


comprei pra minha irmã um r7 2700 numa a320 e ta la, rodando bonititnho.
Mas no fim vc comprou a mesma placa mãe que eu tenho e acho que apesar de tudo, é a escolha certa. chipsets da primeira leva de ryzen são tudo frescos e cheio de incompatibilidades, na segunda gen ja melhoraram bastante.

o tópico correto é esse:

mas já adianto, melhor ir de ryzen 5 3600, é muito mais rápido que o r7 2700
acho que ambos são escolha validas, depende do preço. principalmente se for dar overclock. o 2700 com oc pra 4ghz+ não fica tão atrás do 3600 nem em jogos. mas o fato é que por enquanto são poucas as ocasiões que os dois nucleos a mais entram em ação, então só pegaria o 2700 se tiver uns 200 conto mais barato que o 3600 pelo menos. até pq o 3600 da um oczinho pra 4.4ghz também, e no video ta sem. (mas o gap diminui com oc de qualquer maneira)


agora, vai rodar em stock, vai de 3600. nem tem o que discutir


tl;dr: pega o 3600
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Aproveitando o tópico do amigo, tenho um i5 7600k com uma asus prime z270-k, vi que o ryzen está melhor nos jogos e tal.
Qual que vale mais a pena, um ryzen 5 3600 ou ryzen 7 2700?
No caso com uma placa mãe chipset 450.
O 3600 é mais ou menos igual em tudo e um pouco melhor em jogos. Ele vale mais a pena.
 
Topo Fundo