O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SÓ A MÃE SALVA NEWS] Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Pra mim Shenmue é a carta na manga da Sega, como Final Fantasy VII é na Square. Sendo assim não vão queimar esse trunfo tão cedo.


Final fantasy 7 é um jogo que além de ser bem recebido por toda critica, quase unanimidade, vendeu muito, Shenmue nem foi tão bem recebido assim (é um jogo meio ame ou odeie) nem vendeu tanto.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Fãs pedem que salvem Megaman.
Fãs pedem que salvem ShenHUE.
Fãs pedem que relancem Kingdom Hearts.
Fãs reclamam que RE não é mais igual ao primeiro.

Fãs reclamam que os jogos não tem inovação, são repetitivos e estão CallOfDuttyzados. :brbr

Conclusão: Os fãs não sabem o que querem.


Shenmue seria com certeza vitima disso, quem tá pedindo um novo agora seria os primeiros a gritarem por qualquer modernização no jogo...
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Final fantasy 7 é um jogo que além de ser bem recebido por toda critica, quase unanimidade, vendeu muito, Shenmue nem foi tão bem recebido assim (é um jogo meio ame ou odeie) nem vendeu tanto.


Mas Shenmue foi lançado para um console que 1 ano depois foi encerrado pela SEGA.

Foi um caso a parte, pegou a base dos videogames da SEGA e pronto, não teve continuidade, e isso merece ser destacado. Existem jogos que vendem com o tempo, e não só no primeiro mês, e acho que Shenmue pode ser um destes.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Mas Shenmue foi lançado para um console que 1 ano depois foi encerrado pela SEGA.

Foi um caso a parte, pegou a base dos videogames da SEGA e pronto, não teve continuidade, e isso merece ser destacado. Existem jogos que vendem com o tempo, e não só no primeiro mês, e acho que Shenmue pode ser um destes.


Bom como foram as vendas no xbox? Eu não vejo um continuação lançada hoje, ainda mais seguindo os preceitos originais, vendendo bem.
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Eu já nem me animo mais com qualquer notícia sobre um possível Shenmue III. Não acredito que isso saia algum dia. Larguei de mão...
 


sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
entaum fui tentar jogar Shenmue no dreamcast...mas apanhei demais do controle..jogar com um analógico me da uma tristeza.

Ainda quero jogar os dois primeiros mas ta taum dificil assim.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Esse jogo só é bom porque parou por ai, vejam o que aconteceu com Resident Evil, todo mundo pedindo para parar de fazer. Totalmente o contrário...:klol
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Bom como foram as vendas no xbox? Eu não vejo um continuação lançada hoje, ainda mais seguindo os preceitos originais, vendendo bem.


Depois de lança pro Dreamcast, lançam pro Xbox que foi bem longe de sucesso. Acho que poucos jogos venderam bem pro console, que chegou a marca de 25 milhões de unidades vendidas.

Se tivesse sido lançado pro PS2 Shemue teria vendido muitas unidades, tenho certeza disso.
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Esse jogo só é bom porque parou por ai, vejam o que aconteceu com Resident Evil, todo mundo pedindo para parar de fazer. Totalmente o contrário...:klol


Acho que a coisa toda deveria começar pelo começo, dãaaa! Huahauhahaua...

Tipo, seria interessante um remake de Shenmue I e II, com gráficos atuais e jogabilidade menos travada (para os padrões atuais, claro), mas sem perder a essência básica que o fez um baita jogo. Shenmue tinha potencial na época, pois era um projeto ambicioso e sem igual, mas precisaria de atualização. E para essa atualização, seria preciso também "relembrar" o que passou nos jogos anteriores. Jogar o terceiro simplesmente assim no mercado poderia ferir tudo aquilo que foi construído.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
"Ei, Sony, pelamordeCerny, financiem esse jogo caríssimo que não vai vender nada"

:klol
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Sou fã de Shenmue, mas a realidade não é nada boa para esta franquia, infelizmente não caiu no gosto da galera, gostaria muito de uma continuação, mas acho pouco provável.

Fiz minha parte e comprei os 2 novos na época em que saíram e tenho até hoje.

shenmue_1_1.jpg

shenmue_2_f2.jpg


seria um sonho ter Shenmue III:ksnif
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Quase impossivel qualquer empresa se animar a bancar um novo Shenmue. Se nem a dona da franquia acrredita nela, fica complicado querer que uma terceira aposte.

A Sega nao acreditou em Bayocetta e a Nintendo foi lah e pagou pra ver (literalmente) a continuação, a Sony poderia fazer o mesmo com Shenmue...
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.403
Reações
44.211
Pontos
1.339
Shenmue infelizmente é um jogo que vende pouco. Não vale a pena o investimento, já que o returno seria pequeno e talvez nem pague o custo de produção do game.

Torço muito para que saia um dia, mas sinceramente, acho que não sairá nunca...


Fora que a jogabilidade de Shenmue na época novidade, hoje é um QTE primordial. Hoje Shenmue e a série Yakuza.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Não aceito nada menos do que 1080p 60fps. Se forem fazer, que seja quando souberem usar bem a máquina.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Sendo que as chances de Shenmue vender mais no ps4 e infinitamente maior.


Não sei da onde vocês tiram isso... Shenmue na época era realmente uma coisa nova e inovadora, hoje em dia não, eu não vejo ele ser nada mais que um jogo de nicho.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
A Sega nao acreditou em Bayocetta e a Nintendo foi lah e pagou pra ver (literalmente) a continuação, a Sony poderia fazer o mesmo com Shenmue...


Mas pra nintendo simplesmente o fato da propaganda de não fazer só jogos para crianças já está valendo, além disso a nintendo tem dinheiro em caixa e a sony não.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Sou fã de Shenmue, mas a realidade não é nada boa para esta franquia, infelizmente não caiu no gosto da galera, gostaria muito de uma continuação, mas acho pouco provável.

Fiz minha parte e comprei os 2 novos na época em que saíram e tenho até hoje.

shenmue_1_1.jpg

shenmue_2_f2.jpg


seria um sonho ter Shenmue III:ksnif

Quer me vender não? :coolface
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Não sei da onde vocês tiram isso... Shenmue na época era realmente uma coisa nova e inovadora, hoje em dia não, eu não vejo ele ser nada mais que um jogo de nicho.

Não creio nisso. O jogo é muito rico e complexo por ter sido inovador então tem um leque grande além de bom potencial de inovação. Não é como se fossem fazer Shenmue 3 como se fosse o 1 e o 2 só que com gráficos atuais.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Não creio nisso. O jogo é muito rico e complexo por ter sido inovador então tem um leque grande além de bom potencial de inovação. Não é como se fossem fazer Shenmue 3 como se fosse o 1 e o 2 só que com gráficos atuais.


Eu queria muito ver eles fazendo um shenmue 3 que fosse inovador, que ampliasse o mercado dele e ao mesmo tempo agradasse aos fãs de carteirinha...
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Tb acho nada a ver fazer um novo. Se o povo chora tanto, era soh pegar o original e refazer, fielmente, em full hd, partindo-se do zero. Acho que seria muito melhor do que uma sequencia, uma vez que sequencias ficam "uma m****, nada a ver com o original, prefiro o 1º, tomar no cu industria de games", etc.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Vai trair Deus Pai Todo Poderoso?

445.png

Shenmue é exceção.

Eu queria muito ver eles fazendo um shenmue 3 que fosse inovador, que ampliasse o mercado dele e ao mesmo tempo agradasse aos fãs de carteirinha...

Deus te ouça.

Tb acho nada a ver fazer um novo. Se o povo chora tanto, era soh pegar o original e refazer, fielmente, em full hd, partindo-se do zero. Acho que seria muito melhor do que uma sequencia, uma vez que sequencias ficam "uma m****, nada a ver com o original, prefiro o 1º, tomar no cu industria de games", etc.

Lógico que não. Se jogou os dois primeiros sabe que a história ficou absolutamente incompleta. Não foi um jogo o qual fazem o terceiro de zuera só para caçar níquel. É como se fosse um livro dividido em três partes e a terceira não foi lançada.

Pelo que sei o roteiro foi escrito há séculos e já se sabe o que fazer. Agora é ter dinheiro, ter uma equipe e repensar tudo em termos da atualidade, visto que se passaram 15 anos.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Shenmue é exceção.



Deus te ouça.



Lógico que não. Se jogou os dois primeiros sabe que a história ficou absolutamente incompleta. Não foi um jogo o qual fazem o terceiro de zuera só para caçar níquel. É como se fosse um livro dividido em três partes e a terceira não foi lançada.

Pelo que sei o roteiro foi escrito há séculos e já se sabe o que fazer. Agora é ter dinheiro, ter uma equipe e repensar tudo em termos da atualidade, visto que se passaram 15 anos.
Sim, mas nao sei se hj seria tao interessante. Acho que se fizessem um remake e depois o 3º, com certeza teria mais sucesso, pois a base de fãs aumentaria (ou nao neh, vai saber).
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Eu queria muito ver eles fazendo um shenmue 3 que fosse inovador, que ampliasse o mercado dele e ao mesmo tempo agradasse aos fãs de carteirinha...

Pede para a Square liberar a engine do Sleeping Dogs que fica 1000x mais fácil. :viraolho
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Sim, mas nao sei se hj seria tao interessante. Acho que se fizessem um remake e depois o 3º, com certeza teria mais sucesso, pois a base de fãs aumentaria (ou nao neh, vai saber).

Mas isso é unânime. Vão ter de fazer uma versão remasterizada dos dois primeiros.

Um remake seria mais complicado porque o investimento seria monstruoso, o que é compreensível.

Normalmente o que se discute é fazer a versão remasterizada e ver como o mercado reage. Quem jogou vai querer, muita gente conhece de nome e vai ter interesse em jogar e tudo mais. Existe a chance de ter algum impacto e por esse impacto podem medir se valerá a pena fazer a continuação.

Na verdade, mesmo que não lancem o terceiro em hipótese alguma, não há motivos para ao menos não fazerem a versão remasterizada que dizem até estar quase pronta.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.659
Pontos
1.689
Shenmue para a sua época foi algo incrível, mas se fosse lançado atualmente seria só mais um jogo por ai. Tenho minhas dúvidas do seu sucesso comercial e acho q só as viúvas da Sega q ficam clamando por um novo Shenmue. Não me entendam mal, eu ia gostar de um novo Shenmue, tenho o I para DC e o II para Xbox, mas é o tipo de jogo q o público alvo é muito mais exigente do q o público alvo, por exemplo, que joga um COD, e não sei se a formula antiga do jogo é boa o bastante para atualidade.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Shenmue para a sua época foi algo incrível, mas se fosse lançado atualmente seria só mais um jogo por ai. Tenho minhas dúvidas do seu sucesso comercial e acho q só as viúvas da Sega q ficam clamando por um novo Shenmue. Não me entendam mal, eu ia gostar de um novo Shenmue, tenho o I para DC e o II para Xbox, mas é o tipo de jogo q o público alvo é muito mais exigente do q o público alvo, por exemplo, que joga um COD, e não sei se a formula antiga do jogo é boa o bastante para atualidade.
Exatamente o que eu penso, mas nao consigo expressar! :kjoinha
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Tem que lançar com outro nome.
Shenmue não é um nome que vende.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
acho que merecia um reboot pra vender

pq se querem aumentar a base.. não vai ser com o 3
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Quer me vender não? :coolface

Não, sai pra lá.:klingua2

kkkk.

E em relação a lançarem Shenmue 1 e 2 HD, acho que seria uma bomba para o marketing de um futuro 3, o gráfico e a mecânica do jogo em 2000 eram perfeitos, mas para hoje não.

teria que ser feito um Remake do zero, e por conta do custo, seria melhor já lançar um 3 mesmo.

obs. Eu compraria uma versão HD com toda a certeza.
 
Topo Fundo