O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


São Paulo Futebol Clube! [TÓPICO OFICIAL]

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
A morte do Diego Souza veio pela morte do Nenê e lesão do Everton.

Eh um jogador pesado e velho, tem que receber a bola em condições de empurrar pro gol. Sem ter quem servi-lo, vira essa b*sta ae.

Enviado de meu Galaxy S9 usando Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.422
Pontos
503
Tempão sem postar aqui, mas dia de clássico não podia deixar passar.

Pois é, depois do sprint pós-copa o SP mostrou o que é, um clube estagnado e isso reflete no campo com um elenco limitado, sem grandes craques que possam decidir.

O treinador, discordando um pouco {ou não né, kkk} dos confrades, precisa de mais tempo, de uma pré-temporada e com o depto. de futebol profissional, planejar e implementar um plantel pra uma temporada completa, aí sim ter-se-á um parâmetro de bom trabalho ou não.

Ou resumindo, um ciclo completo como nos tempos de Leão e Murici.

No final, nos jogos finais do campeonato, deu a lógica, Palmares e Flamengo {que surpreendeu hoje, perdendo do putfire} com os melhores elencos e maiores investimentos, disputando a liderança com a companhia do Inter-RS.

P.S. Outros clássicos tem freguesias, mas que mudam de lado a lado, de tempos em tempos, mas o caso do SP frente ao Small é fora do razoável, mesmo reconhecendo que o rival conheceu a melhor fase de sua história quase ao mesmo tempo que o Soberano FC.

Enquanto o tricolor do Morumbi zerou os maiores títulos em sequência entre 91-93, com um trecho vitorioso 05-08, quando era exemplo de gestão dentro e fora de campo.

Do outro lado o alvinegro deixou o estigma de clube sofredor, desorganizado, com rachas políticos internos, e um jejum de 21 anos sem taças {talvez a maior fila do clube dos 13 grandes do país} pra se reinventar após a queda pra segundona {com um apoio 'moral' do governo federal}, e a partir de 09 até 2012 emendar uma das mais vitoriosas sequências de títulos já conseguidas por um clube brasileiro.

Ou trocando em palavras, o SP se "corintianizou" enquanto o Corintians se "são-paulinizou" em termos de administração, gestão do futebol e convivência com a CBF, e o resultado é, nesse século, a maior freguesia entre clubes brasileiros.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não precisa demitir o Aguirre.
É só não renovar o contrato que acaba em dezembro.

Eu demitiria agora, e entregaria ao Jardine.
Ou traria o Ceni em Janeiro.
Falta algo.
Talvez o Ceni traga esse algo.
O que todos sabem é que hoje o SPFC é um nada.
Jogadores só querem mamar ou ser vendidos para a Europa.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Eu demitiria agora, e entregaria ao Jardine.
Ou traria o Ceni em Janeiro.
Falta algo.
Talvez o Ceni traga esse algo.
O que todos sabem é que hoje o SPFC é um nada.
Jogadores só querem mamar ou ser vendidos para a Europa.
Ceni não.
Não é a hora ainda.
Prefiro Abel ou até o Mano (difícil dizer isso).
Ceni será muito bem-vindo. Todavia, ainda é cedo.
Talvez em 2020.

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
"– A gente tem que admitir que o time foi muito mal. Temos que ver o que fazer rapidamente para melhorar. Temos cinco jogos importantíssimos para terminar bem o campeonato. Tudo depende do São Paulo. Tem que rever. Se jogar como hoje (sábado), com certeza vai ser difícil ficar entre os quatro. Então temos que reverter essa situação o máximo possível, principalmente na atitude e na atuação – afirmou Raí, sobre o fato de o São Paulo ter apenas empatado com o rival mesmo jogando com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo. "

Então colocam ficar entre os 4 como grande objetivo.
Bem, tudo bem se comparar com o ano passado, o time evoluiu.
Porem, disputar Libertadores não é garantia de absolutamente nada. Só vai ter um campeao. E acho que nem o sao paulino mais fanatico pode achar que o SP vai ganhar Libertadores.
Isso posto, esse espirito de brigar por essa vaga é ridiculo. O sao paulino quer titulos. Não ser coadjuvante em campeonatos. Dava sim pra ganhar esse brasileiro.
Em algum momento aconteceu algo que quebrou aquela corrente vitoriosa. Logo, tanto a diretoria quanto a comissão tecnica devem ser culpados pela perda do brasileiro.
Aqueles empates contra Parana e Flu foram determinantes para o time desabar no Brasileiro.
Well, pelo visto nada mudou no SP, mais um ano no ciclo da b*sta.
Fica aqui minha torcida para que o SP não vá pra Libertadores.
Isso so coloca mais pressão. E bem, esses pipocas não são bons profissionais. São pipoqueiros.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Ceni não.
Não é a hora ainda.
Prefiro Abel ou até o Mano (difícil dizer isso).
Ceni será muito bem-vindo. Todavia, ainda é cedo.
Talvez em 2020.

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk

Tenho a impressão que Mano não vai comandar o SP. Vai ser tipo Luxemburgo.
Acho que pro ano que vem, Ceni vai estar calejado.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
E o que houve com o Shaylon. Por que sumiram com ele....
Foi bem em algumas partidas. Fez gol.
Isso que o SP falha. Não sabe trabalhar bem suas revelações. Raras exceções dão certo.
Decidir pelo clube então... Ultimo foi o Lucas em 2012. 6 anos ja.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.422
Pontos
503
Correto, talvez se o MAC concorresse - e ganhasse - aí sim o m1to treinaria o Sp novamente.

Desse modo, só em 2020 mesmo.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Saiu da zona de classificação direta para a Libertadores e o próximo jogo é confronto direto contra o Grêmio.
E adivinhem o que o Aguirre fará?
Provavelmente três zagueiros, três volantes, Reinaldo de ponta e Diego Souza na frente.

Bom... é bom esse time classificar direto pra fase de grupos, pois caso se classifique para a pré-Libertadores e Aguirre continue no comando, as chances de passar vexame e ser eliminado na pré são enormes. Feito apenas concluído até então pelo Toliminado.

PS: Vendo a tabela, o São Paulo é o time que mais empatou. Pelo menos três desses empates foram vacilos homéricos. Tivesse vencido três desses jogos, estaria na briga pelo título. Acho que a equipe cansou no segundo turno, de fato, mas a covardia do Aguirre contribuiu muito pra isso. Muitos desses empates foram provenientes de jogos em que saímos na frente e simplesmente fechamos o time, permitindo o adversário avançar, empatar e, até virar e ganhar o jogo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
100 técnicos e mesma diretoria... Ceni campeão com Fortaleza... Sei lá, talvez o problema não seja os técnicos
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Achei que manteriam ele até a 5ª rodada do paulistão, para aí sim procurar alguém mediano e comprometer o restante da temporada.
Parece que estão evoluindo um pouco nesse aspecto. Só espero do fundo do coração que não tragam o profexor.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
É, achei que duraria até o final do campeonato.
E seria bom passar o Nenê pra frente tbm, put* cara paneleiro.
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
A decisão foi acertada na minha opinião.
Não me interessa se o Nenê foi o pivô dessa queda.
Aguirre foi do céu ao inferno por sua própria burrice e covardia.
Odeio treinador que não tem dinâmica. Que se fecha nos seus conceitos.
Aguirre insistiu tanto no erro que merece o prêmio de asno do ano.
Deixou um campeonato nacional escorregar pelos dedos....
Ao São Paulo, que a diretoria monte um elenco consistente, veja a parte física, e use a porra da base que é mais base de clube medíocre da Europa, do que do próprio São Paulo....
Ah, e que se foda libertadores!!!!!
O time tem que fazer um planejamento pra voltar a ser um clube grande antes.
Ganha o paulista, ganha uma copa do Brasil. Aí sim vai sonhar em ganhar Libertadores.
Mas antes precisa aprender a jogar futebol porra!!!!! Chega de improvisação, retranca, covardia!!!! Tem que ter um futebol com homens dentro de campo. Que entre na porks arena ou no galinheiro, e ganhe lá! Que não seja um clube que comemora m**** de empate c***lho!!!!!
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Impressionante como as coisas mudaram rapidamente, há pouco tempo estavamos na liderança jogando com confiança, Aguirre era elogiado, o ambiente parecia estar fantástico!!!

O que diabos aconteceu alem do óbvio cansaço e falta de elenco? Tem alguma coisa que não sabemos, toda porra de ano é assim, acontece coisas nos bastidores e lá se vai mais um ano!

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.765
Pontos
703
A questão é que temos o mesmo técnico, jogadores e diretoria desde o início do ano. Caímos de rendimento absurdamente no segundo turno. O que aconteceu afinal? De quem a culpa? De quantos a culpa?

Demitiram técnicos há anos. Liberam jogadores que não rendem nada aqui e comem a bola em qualquer outro clube.

Não sei o que realmente pode ser feito no spfc...
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Colorado aqui.
Antes de aparecer o Palmeiras, eu tinha confiança no título, pelo fator Aguirre.
TODO time do aguirre morre aos 25min do segundo tempo...
Impressionante... Aqui no inter ele trouxe o preparador físico dele e retrpcedemos uns 5 anos em preparo físico...

Eu não acho ele má pessoa, talvez por isso não consigo ter aversão a ele..mas se existe DNA da derrota, o aguirre tem...
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Vai ser um bom teste para o Jardine.
Que comece (ou melhor, recomece) no comando colocando Everton e Helinho nas pontas, Nenê de volta e o restante em suas posições originais. Acho que o time renderá assim para, ao menos, terminar o campeonato entre os seis primeiros.

Ano que vem já é outra história.
Ou contrata bons jogadores para ter um elenco forte ou investe pesado colocando a base pra jogar.

PS: se estranhamente a vontade e a raça voltarem, já teremos uma noção do que aconteceu para a perda disso até então no segundo turno.

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Nenê se mostrou um grande racha elenco,seria bom arranjar jogadores de qualidade pra posição dele

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Que não tragam o Ceni, deixem ele ir para outro time, mostrar ainda mais que ele é bom, ai ele volta

Ele voltar agora é só queimar ele de novo, não importa quem vir, vai ter no máximo estourando 11 meses, não vai faltar oportunidades pro Ceni voltar
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Colorado aqui.
Antes de aparecer o Palmeiras, eu tinha confiança no título, pelo fator Aguirre.
TODO time do aguirre morre aos 25min do segundo tempo...
Impressionante... Aqui no inter ele trouxe o preparador físico dele e retrpcedemos uns 5 anos em preparo físico...

Eu não acho ele má pessoa, talvez por isso não consigo ter aversão a ele..mas se existe DNA da derrota, o aguirre tem...

Ele teve seus méritos aqui no São Paulo. Chegou a arrumar a defesa, depois o meio e o ataque e o time, mesmo limitado tecnicamente, mostrava raça e brigava por todas as bolas os 90 minutos.
Alguma coisa a mais aconteceu além de os problemas de contusão de Everton, algum tempo sem Arboleda e as próprias burrices do Aguirre nas improvisações. Acho que alguém do elenco se levantou contra isso, sofreu represálias e tudo isso combinado ajudou no declínio do time.
Era sabido que não seríamos campeões. Não iria acontecer. Assim que Palmeiras, Flamengo e Grêmio saíssem de suas competições, alguns deles iriam passar. Só não era imaginado que a distância e a queda seriam tão grandes assim.
Contudo, de fato, tem isso aí também: no Inter e no Galo Aguirre foi mediano. Eram times que voavam, mas em média altura. E isso pra time grande é inconcebível.

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Nenê se mostrou um grande racha elenco,seria bom arranjar jogadores de qualidade pra posição dele

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
Qual foi a real do Nenê?

Alguém sabe de verdade o que aconteceu?

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Ele teve seus méritos aqui no São Paulo. Chegou a arrumar a defesa, depois o meio e o ataque e o time, mesmo limitado tecnicamente, mostrava raça e brigava por todas as bolas os 90 minutos.
Alguma coisa a mais aconteceu além de os problemas de contusão de Everton, algum tempo sem Arboleda e as próprias burrices do Aguirre nas improvisações. Acho que alguém do elenco se levantou contra isso, sofreu represálias e tudo isso combinado ajudou no declínio do time.
Era sabido que não seríamos campeões. Não iria acontecer. Assim que Palmeiras, Flamengo e Grêmio saíssem de suas competições, alguns deles iriam passar. Só não era imaginado que a distância e a queda seriam tão grandes assim.
Contudo, de fato, tem isso aí também: no Inter e no Galo Aguirre foi mediano. Eram times que voavam, mas em média altura. E isso pra time grande é inconcebível.

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk

Cara no Inter o Aguirre teve inúmero méritos também!

Ele deu função ao Sasha, que é dublê de jogador... Ele fez o peladeiro Valdivia jogar bola...
Até acho que ele tinha chances reais de ser campeão da libertadores, se não fosse a cagada do Alan Costa no jogo contra o tigres...

Mas a longo prazo, pontos corridos é como tu disse, técnico que voa médio pra baixo...
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
Aguirre tem medo de ganhar, esse é seu defeito, até quando estávamos bem ele tinha medo de ganhar
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.912
Reações
6.552
Pontos
1.079
Sinceramente não sei o que acha dessa decisão, fim de campeonato um novo técnico não vai resolver as coisas do dia pra noite, infelizmente eu achava que o Aguirre ia resolver algo, mais seu medo de ganhar e deixar o elenco rachar resultou na sua queda. O jeito é resetar esse ano e começar mais uma vez do zero em 2019 e novamente torcer pra uma não queda
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
Também fico dividido com essa decisão.

Aguirre teve muitos acertos e muitos erros, mas o seu saldo ainda era positivo. Não temos time para ganhar, pegar uma libertadores já está bem acima das expectativas no começo do campeonato.

O jogo do Aguirre era muito físico e com as principais peças sendo jogadores mais velhos, a queda era natural. O que não deu pra entender, foi a resistência de tentar a base quando as peças principais estavam sem condições de jogo. Ele tbm tem a mania irritante de se retrancar todo ao fazer um gol, mas a verdade é que o futebol brasileiro como um todo é assim, então nem considero um defeito imperdoável.

Acredito que tenha sim algo extra campo envolvido ae. Demitir o cara na reta final do campeonato chega a ser uma irresponsabilidade, ninguém vai botar ordem faltando poucas rodadas assim, se o time voltar a jogar bem, tem eh que pegar e meter todo mundo na rua, porque vai mostrar que não estavam jogando de propósito (o que eu duvido que aconteça, o time eh fraco mesmo).
 
Topo Fundo