O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


São Paulo Futebol Clube! [TÓPICO OFICIAL]

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.025
Reações
9.442
Pontos
1.519
O São Paulo se conseguiu complicar em uma Sequencia boa de jogos, impressionante.

Bom, a obrigação é ganhar hoje e já começar o Planejamento 2022, já que não tem muito coisa para fazer.

Mas se manter esse elenco vai ser todo ano assim, até estarmos jogando na B.

Ai meus amigos, o Time não volta mais como Vasco e Cruzeiro.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.184
Reações
172.669
Pontos
1.714
Então man, o problema não é o América, o problema é o Juventude hoje:

Visualizar anexo 229272

Se o Juventude ganhar hoje, passa o São Paulo nos pontos, ficando com 46. Só que o último jogo do Juventude, é contra o Corinthians. E como se não bastasse, o jogo é na casa do Juventude! É o cenário perfeito para dar aquela amarelada proposital e perder o jogo!


Tudo bem, é só ganhar do América que se salva.... Sim, o problema é que além de nós mesmos, também dependemos do Fortaleza que joga hoje com o Cuiabá.

Se o Fortaleza perde para o Cuiabá, complica ainda mais a situação do São Paulo, pois o Cuiabá também vai para 46 pontos, e na última rodada, o Cuiabá joga contra o Santos!!

E por fim ainda tem o Bahia, também com 43 pontos. Que joga contra o Fortaleza na última rodada. E esse jogo será um pé de guerra só! Pois Fortaleza não vai querer perder em casa, e pode ganhar do Bahia. O Bahia não pontuando na última rodada, cai. Mas o Fortaleza já está na Pré libertadores....

Então, além de nós mesmos, em caso de derrota hoje, ficamos nas mãos do Corinthians, Santos e Fortaleza!! Olha que situação!

Só duas correções:

1 - Fortaleza tá garantido na fase de grupos!
2 - 46pts pro SPFC não serve porque ele perde para todos os times nos critérios de desempate (salvo resultado esdrúxulo do Cuiabá pra reverter a boa diferença de saldo)
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.528
Reações
10.102
Pontos
764
Só duas correções:

1 - Fortaleza tá garantido na fase de grupos!
2 - 46pts pro SPFC não serve porque ele perde para todos os times nos critérios de desempate (salvo resultado esdrúxulo do Cuiabá pra reverter a boa diferença de saldo)
Vixe, a coisa realmente está vergonhosa, quando até nos critérios de desempate o time perde para time pequeno...
 


makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.511
Reações
14.327
Pontos
453
Se ganhar pelo placar mínimo, está de bom tamanho, considerando a baixa qualidade do elenco.
Importante é ganhar hoje e já iniciar o planejamento para 2022, promovendo uma reformulação completa, a começar pela comissão técnica.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.511
Reações
14.327
Pontos
453
Independente do que acontecer, acho que o RC não deveria permanecer como técnico do time. Ele já mostrou que é capaz de colocar o clube em risco apenas pra satisfazer o seu ego.

Agora, o problema seria: vai trazer quem?
Sei que é cedo, mas gostaria de ver o Alex em ação no comando principal.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.620
Reações
20.807
Pontos
964
O que acham do Renato Gaucho?

Tem xp, curriculo, ajuda a revelar jogadores...

Pra mim um bom nome, tudo menos esse treinador fake que tá aí manchando a sua história no clube enquanto brinca de afundar nosso time.

Renato é um cara que manja dos atletas, pode enquadrar alguns fdp ali, pra mim é ganhar do Juventude e assim que apito final soar ligar pro Portalupi e assinar amanhã já.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Vcs ainda tão nessa de problema ser o treinador ??? Crespo no começo do ano tava jogando bem,tirou o time da fila e etc depois caiu,vocês acham que o cara simplesmente desaprendeu a treinar ?

Problema do são Paulo e muito mais profundo,mas só pra arranjar a superfície: departamento médico e um lixo completo,aí treinador tem que ficar com time todo semana com um desfalque diferente,enquanto não arrumar isso podem esquecer aspirações maiores

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
481
Reações
1.481
Pontos
1.058
Se o problema do São Paulo fosse o técnico, já teria sido resolvido três vezes por ano na última década.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Acho que não podemos ser simplistas assim também.

Podemos ver que os técnicos tiveram participação nos fracassos, mas isso não é exclusividade deles.

Ou seja, técnico é uma parte do problema, não o responsável pelo todo...

Mas, vocês acham que vale a pena manter o Rogerio Ceni para 22?

Na minha humilde opinião, não.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
229378


Se formos analisar essa lista, podemos ver que nenhum desses treinadores tiveram muito sucesso ou destaque depois de sair do São Paulo.... Ou seja, não eram "ó Meu Deus, que treinadores incríveis....".

Aliás, Cuca é o único daí que creio que poderia entregar mais e o fez depois que saiu do São Paulo (final Libertadores e campeão brasileiro).

Então sim, técnico também é parte do problema.

Só que no São Paulo, se soma: técnico mediano pra ruim + jogadores fracos para ruins + jogadores desinteressados paneleiros + estrutura defasada + comissão técnica duvidosa + diretoria de futebol patética + departamento de futebol fraquíssimo + falta de preparo na transição da base de Cotia -> Profissional + diretoria corrupta e/ou incompetente.... e assim vai.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
481
Reações
1.481
Pontos
1.058
Trocar de técnico com menos de dois meses de trabalho? :kzonzo
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Um exemplo interessante...

Ney Franco foi campeão da SULA/2012 e depois.... ?

229380



Se formos analisar curriculum, Renato seria um ótimo candidato....

229381



229382
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
481
Reações
1.481
Pontos
1.058
Aliás, sabem que time contratou o Rogério e demitiu em menos de dois meses?

Cruzeiro.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
E acho que isso deveria ser feito também com contratação de jogadores...

Contratar pelo desempenho nas ultimas 3 temporadas.

Não porque tem nome, ou fez uma temporada mediana no Botafogo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O ano era 2010... São Paulo e Inter avançavam na temporada....

Inter parou para a Copa do Mundo e trocou de treinador.... enquanto o São Paulo manteve o treinador....

229384
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Aliás, e se o São Paulo tivesse trocado de treinador na reta final do Brasileiro de 2020?

As vezes mudar é necessário....
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.619
Reações
14.417
Pontos
953
Trocar de treinador no meio de uma temporada quase nunca dá certo.

E todos os vexames que o São Paulo passou na temporada passada foi por culpa única e exclusiva dos jogadores. Principalmente no brasileiro, aquela entregada que deram na reta final do Brasileiro foi um ato de extremo mau-caratismo.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Tem que saber comparar as coisas também" ah o treinador X ganhou o que depois ou antes do são Paulo " mas que times ele treinou ?

Rogério Ceni fez um trabalho competente com o Fortaleza e até semana passada era o atual campeão brasileiro,isso quer dizer que ele e um técnico bom ? Na minha opinião não,não e um técnico que eu quero no são Paulo

Não adianta falar que o técnico não ganhou nada se ele só pegou time fraco. Btw o crespo chegou aqui sendo campeão sul americano com um time fraco,depois ganhou o paulista e mesmo assim foi chutado,e aí ?

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Podemos fazer cherry picking a vontade e cada um aqui terá exemplos para cada ponto de vista...

:klol

Mas, eu não iria com o Ceni para 22, justamente pelo o que ele já demonstrou nessa volta.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Mas ninguém tá defendendo o Ceni :klol eu também não curto ele,mas achar que trocar de treinador pela 20 vez vai trazer grandes diferença, desculpa mas não vai



Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Sim, sim... acho que tal como esse negocio de "Treinador que fez curso UEFA" está caindo por terra, esse outro negocio de manter treinador só para "falar que está dando continuidade" logo mais vai cair tambem.

É aquilo: em qualquer profissão nessa terra, se você não está rendendo é rua (exceto pelegos estatais e asteriscos na iniciativa privada).

O que seria válido é uma continuidade de trabalho de padrão de futebol sério e com foco, que independe-se do treinador.

Lembram da tal integração Cotia x profissional... ? O que virou? Esse é o resultado? Esse trio de b*sta de Cotia?

O São Paulo tem uma caralhada de problemas para resolver...

Mas isso não impede de fazer olho critico sobre o Rogerio e se será possível contar com ele para 22.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Eu sou contra a permanência do rogerio pq eu já era contra a vinda (era contra a saída do crespo aliás ) :klol mas 2 meses e muito pouco pra um treinador conseguir fazer qualquer coisa

O que eu espero e que no próximo façam uma análise bem criteriosa,e foda vc trazer um treinador,ele faz as contratações dele e depois demite,pega outro e fala se vira com o que tem . Faz um perfil do treinador,deixa ele fazer contratações pontuais e baratas e da tempo pra ele,talvez aí de pra beliscar uma copa avulsa aí

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas aí que tá... o treinador indica, o clube trás, não vem resultado, o treinador toma um pé na bunda e o clube fica com os perebas....

(que é basicamente o que aconteceu no SP nos últimos 10/15 anos....)
 
Topo Fundo