Jailcante
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[Série] Adventure Island
Produtora: Hudson Soft
Dados Informativos
Herói da Série: Master Higgins (Takahashi Meijin, no Japão)
Missão: Salvar Tina, sua namorada (quase sempre sequestrada por alguma criatura).
Arma: Machados, bumerangues, lanças, pedras flamejantes, skates e dinossauros.
Ponto Fraco: A Gula. Tem que comer frutas o tempo todo, ou morre.
Arqui-Inimigos: Aliens, Bruxas, Insetos, animais selvagens (e todos aqueles que ousam interromper sua boa vida na ilha, sequestrando sua namorada, Tina).
Nome da série no Japão: Takahashi Meijin no Boken Jima
Origem: Wonder Boy
Adventure Island foi a primeira modificação que ocorreu na série Wonder Boy. A produtora Westone era a desenvolvedora dessa série que pertencia a Sega. Como a Westone era uma companhia independente da Sega, essa criou uma situação única onde deu direito a outras companhias, como a Hudson Soft, publicar ports dos jogos Wonder Boy para outras plataformas não pertencentes à Sega (com o Nes da Nintendo e o PC Engine da Nec). Assim, tínhamos os mesmos games mas com outros nomes e outros personagens (já que esses estavam sobre direitos da Sega). Adventure Island foi o primeiro a surgir assim, sendo uma variação do primeiro Wonder Boy, mas toda série Wonder Boy ganhou outras versões em outros consoles (na maioria das vezes, pelas mãos da mesma Hudson Soft). Curiosidade: A série Wonder Boy mudou muito a partir do segundo jogo, seguindo um estilo ‘open world 2D’ (o chamado 'Metroidvania') com toques de RPG, mas a série Adventure Island continuou seguindo o estilo de ação frenética do jogo original (com só dois títulos fugindo desse estilo).
Mais sobre esses games da Sega no tópico: Série Wonder Boy
JOGOS:
-Adventure Island
Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1987-EUA/1986-Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Esse primeiro game continua sendo um dos mais difícil de toda série. Tem gráficos bem simplórios, mas bem coloridos que é um marca registrada da série. Já a parte sonora conta com músicas legais que embalam bem a jogatina. A ação frenética se destaca, só que tem uma jogabilidade difícil (Master Higgins não anda, ele patina). O game envelheceu, mas mantém seu charme e é um ótimo desafio hardcore pra quem curte jogos 8 bits.
Bônus: Dica de Continues Infinitos – No fim da Fase 1-1, antes de chegar na placa 'G', fique na ponta do penhasco, antes do buraco e pule pro alto para aparecer um ovo. Quebre-o e pegue a abelha (símbolo da Hudson Soft). Assim, quando der game over é só apertar e segurar pra cima + Select + A, e apertar Start. Você vai recomeçar da fase/round que morreu.
Versão MSX
Ano: 1986-Japão
Imagem:
Vídeo:
Na mesma época, o game teve uma versão pra MSX, que saiu só no Japão. Pelos vídeo/imagens parece bem mais fraca que a do Nes. Curioso é que apesar de ser baseado no Adventure Island, o jogo traz a trilha original do Wonder Boy sendo assim um mix dos 2 games.
-Adventure Island II
Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1991-EUA/Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
(Apesar do game original ser uma versão de Wonder Boy, a partir desse segundo game de Nes, a série Adventure Island caminhou com as próprias pernas, não sendo adaptações de games dessa série - até porque a série Wonder Boy mudou seu estilo a partir do segundo jogo, e a série Adventure Island manteve o mesmo estilo do game original).
Houve uma melhora considerável nessa 2ª aventura, que traz a mesma estrutura do jogo original, mas tudo melhorou/aumentou muito. Jogabilidade e gráficos superiores e a trilha ainda tem músicas que embalam bem a jogatina. O herói conta agora com dinossauros que lhe ajudam nessa nova aventura por diversas ilhas na eterna busca de salvar sua namorada, Tina. Mapas, warp zones,fases de bônus, novos itens e tudo mais que um jogo desse estilo tem direito. Meu Top 1 da série.
-Adventure Island
Plataforma: GameBoy
Ano: 1992-EUA/Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Apesar de se chamar Adventure Island, é uma versão em preto e branco do Adventure Island II do Nes (o primeiro game do 8 bits acabou não tendo uma versão pro portátil preto e branco da Nintendo). O game é uma versão piorada, já que a jogabilidade tá meio travada e os gráficos mais estranhos que o game original. Mas ainda diverte.
-Super Adventure Island
Plataforma: Super Nes/Super Famicom
Ano: 1992-EUA/Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Tem os melhores gráficos e trilha sonora (composta pelo famoso Yuzo Koshiro) da série. Essa parte técnica é o grande destaque dessa versão, mas não traz os dinossauros, mapa e muito itens que surgiram no Adventure Island II do Nes, e é bem mais fácil e curto da série, mas ainda é bom, e divertido como quase todos os outros.
-New Adventure Island
Plataforma: Turbo Grafx 16/PC Engine
Ano: 1992-EUA/Japao
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Esse game é praticamente um remake do game original do Nes, assim, é outro que não herdou toda evolução que houve no Adventure Island II. Mas traz gráficos e sons bens legais, fazendo ele ser um game bem simpático. No desafio, não chega a ser tão difícil com o primeiro Adventure Island, nem tão longo como o Adventure Island II mas é mais difícil e tem mais fases que o Super Adventure Island do SNes. No fim, é o melhor game 16 bits da série.
-Adventure Island III
Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1992-EUA/Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Felizmente, esse aqui, ao contrário dos Super Adventure Island e New Adventure Island, manteve toda evolução que veio no Adventure Island II (os dinossauros, itens, mapas e etc). O maior problema é que o jogo que não trouxe novidade muito relevantes. Acaba sendo uma reciclagem do game anterior no console, trazendo algumas melhorias. Um novo dinossauro, a arma bumerangue e a possibilidade de abaixar são as novidade dessa versão em relação ao segundo game do Nes. Quem não jogou o Adventure Island II pode ir direto nesse Adventure Island III, mas se já jogou talvez não vai se animar muito com esse aqui.
-Adventure Island II
Plataforma: GameBoy
Ano: 1993-EUA/Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Adventure Island II do Gameboy é uma versão preto e branco do Adventure Island III do Nes, mas ao contrário do game anterior do portátil (Adventure Island I), que foi uma versão pioradas do game do Nes, esse aqui já traz melhorias em relação ao game do 8 bits, já que conta com passwords e a possibilidade de andar mais livremente pelo mapa do jogo. Jogabilidade, gráficos e sons mantiveram a boa qualidade da série.
-Adventure Island IV
Plataforma: Famicom (Nes)
Ano: 1994-Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Como aconteceu na série Wonder Boy, onde, a partir do segundo jogo, resolveram adotar o estilo ‘Open World 2D’ (o chamado "Metroidvania"), aqui nesse quarto (e último) game Adventure Island do Nes resolveram aderir a esse estilo também (mas não é uma adaptação de nenhum game Wonder Boy, é um jogo novo). Não se tem mais fases ou estágios. Todas fases são ligadas uma na outra, e você vai ter que ir abrindo caminho pra prosseguir no game. A missão agora é salvar os dinossauros do Master Higgins que foram sequestrados. Saiu no fim da era Nes somente para o Famicom japonês, infelizmente, o que fez ele ficar pouco conhecido. Continua bem colorido e divertido, mas é diferente dos demais, então talvez nem todo fã da série vai gostar (e os que não são fãs, e gostam do estilo Open World 2D, recomendo que dê uma olhada nesse, porque pode gostar).
-Super Adventure Island II
Plataforma: Super Nes/Super Famicom
Ano: 1995-EUA/Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Junto com o Adventure Island IV do Nes, esse também se difere dos demais, tendo um mapa aberto, onde vai se acessando as fases, lembrando o estilo o Super Mario World, diferença é que as fases são abertas (pode caminhar livremente nelas). e assim como Adventure Island IV, até quem não curte a série pode vir a gostar desse aqui. Pena que tem gráficos e sons não tão bons quanto o Super Adventure Island ou o New Adventure Island, mas continua bem divertido e interessante.
-Takahashi Meijin no Bouken Jima (Hudson Selection Volume 4 – Adventure Island)
Plataforma: Playstation 2 e GameCube
Ano: 2003-Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
A Hudson lançou no Japão no começo dos anos 2000, uma série de remakes de seus jogos clássicos no Playstation 2 e Game Cube, incluindo esse do Adventure Island. O game segue bem o original, mas traz gráficos atualizados (apesar de trazer uma arte bem estranha). Traz save state, jogabilidade ótima, e um bom desafio hardcore pra quem curte. Além de trazer modos extras pra você testar suas habilidades no game e material extra (tem os comerciais japoneses da série). Pena que só saiu no Japão então ficou meio raro, mas é outra ótima aventura da série.
-Adventure Island The Beginning
Plataforma: Wiiware
Ano: 2009-EUA/Japão
Cover:
Imagem:
Vídeo:
Não é um remake mas um revival da série disponível no sistema de downloads do Wii. Não tem muito o que dizer: É o pior da série. Traz jogabilidade ruim e gráficos estranhos. Poucas fases e poucas músicas. Dispensável.
MEU TOP DA SÉRIE:
1º – Adventure Island II Nes
2º – New Adventure Island Turbo Grafix
3º – Adventure Island IV Nes
4º – Adventure Island II Game Boy
5º – Adventure Island III Nes
6º – Super Adventure Island II Super Nes
7º – Super Adventure Island Super Nes
8º – Hudson Selection Volume 4 – Adventure Island PS2/GC
9º – Adventure Island Nes
10º – Adventure Island Game Boy
11º – Adventure Island The Beginning Wii
Considerações Finais: Esse foi minha singela homenagem a essa série. Um exemplo de jogo simples no conceito, mas que se torna grande na execução. Que deixou grandes games que muito gamers das antigas ainda se lembram. Valeu, Master Higgins.
-BÔNUS-
Aparições de Master Higgins em outros games:
-Takahashi Meijin no Bug-tte Honey
Plataforma: Famicom
Ano: 1987-Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Master Higgins chegou a aparecer num desenho animado nos anos 1980 chamado Honey Bee in Toycomland, que tem como protagonista a fadinha que lhe dava invencibilidade nos jogos iniciais (fada-abelha símbolo da Hudson Soft). Curiosamente, esse desenho ganhou um game pra Famicom que também era protagonizado pela fadinha e a missão dela era salvar o Master Higgins. Tanto o jogo como o desenho ficaram limitado ao mercado japonês.
**Um vídeo do desenho animado Honey Bee in Toycomland com Master Higgins e a fadinha Honey Bee
-DreamMix TV World Fighter
Plataforma: Playstation 2 e Game Cube
Ano: 2003-Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Dream Mix TV World Fighters é um jogo de “luta-party’ no estilo Smash Bros. Konami, Hudson e Takara uniram seus personagens famosos, como Simon Belmont, Twin Bee, Solid Snake, Bomberman, Optimus Prime, Megatron e outros pra fazer um game similar ao da Nintendo pra GameCube e Playstation 2. Master Higgins que é da Hudson acabou entrando no rol de lutadores do games. Infelizmente, outro game que só saiu só no Japão.
** Master Higgins também apareceu num game de esportes pra mobiles chamado Gachapin & Mukku no Dai Undoukai (“Gachapin & Mukku’s Big Sports Day”) de 2008, e num crossover com a franquia Katamari também pra mobile no game Takahashi Meijin and Katamari Damacy de 2010. Games também ficaram só no mercado japonês (Fonte: Wikipedia).
Produtora: Hudson Soft
Dados Informativos
Herói da Série: Master Higgins (Takahashi Meijin, no Japão)
Missão: Salvar Tina, sua namorada (quase sempre sequestrada por alguma criatura).
Arma: Machados, bumerangues, lanças, pedras flamejantes, skates e dinossauros.
Ponto Fraco: A Gula. Tem que comer frutas o tempo todo, ou morre.
Arqui-Inimigos: Aliens, Bruxas, Insetos, animais selvagens (e todos aqueles que ousam interromper sua boa vida na ilha, sequestrando sua namorada, Tina).
Nome da série no Japão: Takahashi Meijin no Boken Jima
Origem: Wonder Boy
Adventure Island foi a primeira modificação que ocorreu na série Wonder Boy. A produtora Westone era a desenvolvedora dessa série que pertencia a Sega. Como a Westone era uma companhia independente da Sega, essa criou uma situação única onde deu direito a outras companhias, como a Hudson Soft, publicar ports dos jogos Wonder Boy para outras plataformas não pertencentes à Sega (com o Nes da Nintendo e o PC Engine da Nec). Assim, tínhamos os mesmos games mas com outros nomes e outros personagens (já que esses estavam sobre direitos da Sega). Adventure Island foi o primeiro a surgir assim, sendo uma variação do primeiro Wonder Boy, mas toda série Wonder Boy ganhou outras versões em outros consoles (na maioria das vezes, pelas mãos da mesma Hudson Soft). Curiosidade: A série Wonder Boy mudou muito a partir do segundo jogo, seguindo um estilo ‘open world 2D’ (o chamado 'Metroidvania') com toques de RPG, mas a série Adventure Island continuou seguindo o estilo de ação frenética do jogo original (com só dois títulos fugindo desse estilo).
Mais sobre esses games da Sega no tópico: Série Wonder Boy
JOGOS:
-Adventure Island
Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1987-EUA/1986-Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Esse primeiro game continua sendo um dos mais difícil de toda série. Tem gráficos bem simplórios, mas bem coloridos que é um marca registrada da série. Já a parte sonora conta com músicas legais que embalam bem a jogatina. A ação frenética se destaca, só que tem uma jogabilidade difícil (Master Higgins não anda, ele patina). O game envelheceu, mas mantém seu charme e é um ótimo desafio hardcore pra quem curte jogos 8 bits.
Bônus: Dica de Continues Infinitos – No fim da Fase 1-1, antes de chegar na placa 'G', fique na ponta do penhasco, antes do buraco e pule pro alto para aparecer um ovo. Quebre-o e pegue a abelha (símbolo da Hudson Soft). Assim, quando der game over é só apertar e segurar pra cima + Select + A, e apertar Start. Você vai recomeçar da fase/round que morreu.
Versão MSX
Ano: 1986-Japão
Imagem:
Vídeo:
Na mesma época, o game teve uma versão pra MSX, que saiu só no Japão. Pelos vídeo/imagens parece bem mais fraca que a do Nes. Curioso é que apesar de ser baseado no Adventure Island, o jogo traz a trilha original do Wonder Boy sendo assim um mix dos 2 games.
-Adventure Island II
Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1991-EUA/Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
(Apesar do game original ser uma versão de Wonder Boy, a partir desse segundo game de Nes, a série Adventure Island caminhou com as próprias pernas, não sendo adaptações de games dessa série - até porque a série Wonder Boy mudou seu estilo a partir do segundo jogo, e a série Adventure Island manteve o mesmo estilo do game original).
Houve uma melhora considerável nessa 2ª aventura, que traz a mesma estrutura do jogo original, mas tudo melhorou/aumentou muito. Jogabilidade e gráficos superiores e a trilha ainda tem músicas que embalam bem a jogatina. O herói conta agora com dinossauros que lhe ajudam nessa nova aventura por diversas ilhas na eterna busca de salvar sua namorada, Tina. Mapas, warp zones,fases de bônus, novos itens e tudo mais que um jogo desse estilo tem direito. Meu Top 1 da série.
-Adventure Island
Plataforma: GameBoy
Ano: 1992-EUA/Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Apesar de se chamar Adventure Island, é uma versão em preto e branco do Adventure Island II do Nes (o primeiro game do 8 bits acabou não tendo uma versão pro portátil preto e branco da Nintendo). O game é uma versão piorada, já que a jogabilidade tá meio travada e os gráficos mais estranhos que o game original. Mas ainda diverte.
-Super Adventure Island
Plataforma: Super Nes/Super Famicom
Ano: 1992-EUA/Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Tem os melhores gráficos e trilha sonora (composta pelo famoso Yuzo Koshiro) da série. Essa parte técnica é o grande destaque dessa versão, mas não traz os dinossauros, mapa e muito itens que surgiram no Adventure Island II do Nes, e é bem mais fácil e curto da série, mas ainda é bom, e divertido como quase todos os outros.
-New Adventure Island
Plataforma: Turbo Grafx 16/PC Engine
Ano: 1992-EUA/Japao
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Esse game é praticamente um remake do game original do Nes, assim, é outro que não herdou toda evolução que houve no Adventure Island II. Mas traz gráficos e sons bens legais, fazendo ele ser um game bem simpático. No desafio, não chega a ser tão difícil com o primeiro Adventure Island, nem tão longo como o Adventure Island II mas é mais difícil e tem mais fases que o Super Adventure Island do SNes. No fim, é o melhor game 16 bits da série.
-Adventure Island III
Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1992-EUA/Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Felizmente, esse aqui, ao contrário dos Super Adventure Island e New Adventure Island, manteve toda evolução que veio no Adventure Island II (os dinossauros, itens, mapas e etc). O maior problema é que o jogo que não trouxe novidade muito relevantes. Acaba sendo uma reciclagem do game anterior no console, trazendo algumas melhorias. Um novo dinossauro, a arma bumerangue e a possibilidade de abaixar são as novidade dessa versão em relação ao segundo game do Nes. Quem não jogou o Adventure Island II pode ir direto nesse Adventure Island III, mas se já jogou talvez não vai se animar muito com esse aqui.
-Adventure Island II
Plataforma: GameBoy
Ano: 1993-EUA/Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Adventure Island II do Gameboy é uma versão preto e branco do Adventure Island III do Nes, mas ao contrário do game anterior do portátil (Adventure Island I), que foi uma versão pioradas do game do Nes, esse aqui já traz melhorias em relação ao game do 8 bits, já que conta com passwords e a possibilidade de andar mais livremente pelo mapa do jogo. Jogabilidade, gráficos e sons mantiveram a boa qualidade da série.
-Adventure Island IV
Plataforma: Famicom (Nes)
Ano: 1994-Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Como aconteceu na série Wonder Boy, onde, a partir do segundo jogo, resolveram adotar o estilo ‘Open World 2D’ (o chamado "Metroidvania"), aqui nesse quarto (e último) game Adventure Island do Nes resolveram aderir a esse estilo também (mas não é uma adaptação de nenhum game Wonder Boy, é um jogo novo). Não se tem mais fases ou estágios. Todas fases são ligadas uma na outra, e você vai ter que ir abrindo caminho pra prosseguir no game. A missão agora é salvar os dinossauros do Master Higgins que foram sequestrados. Saiu no fim da era Nes somente para o Famicom japonês, infelizmente, o que fez ele ficar pouco conhecido. Continua bem colorido e divertido, mas é diferente dos demais, então talvez nem todo fã da série vai gostar (e os que não são fãs, e gostam do estilo Open World 2D, recomendo que dê uma olhada nesse, porque pode gostar).
-Super Adventure Island II
Plataforma: Super Nes/Super Famicom
Ano: 1995-EUA/Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Junto com o Adventure Island IV do Nes, esse também se difere dos demais, tendo um mapa aberto, onde vai se acessando as fases, lembrando o estilo o Super Mario World, diferença é que as fases são abertas (pode caminhar livremente nelas). e assim como Adventure Island IV, até quem não curte a série pode vir a gostar desse aqui. Pena que tem gráficos e sons não tão bons quanto o Super Adventure Island ou o New Adventure Island, mas continua bem divertido e interessante.
-Takahashi Meijin no Bouken Jima (Hudson Selection Volume 4 – Adventure Island)
Plataforma: Playstation 2 e GameCube
Ano: 2003-Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Longplay of Takahashi Meijin no Bouken Jima (Hudson Selection Vol. 4)
Longplay of Takahashi Meijin no Bouken Jima, played as the NTSC-J version on the GameCube. This game's version was released on Dec. 18th, 2003. Tell us what ...
www.youtube.com
A Hudson lançou no Japão no começo dos anos 2000, uma série de remakes de seus jogos clássicos no Playstation 2 e Game Cube, incluindo esse do Adventure Island. O game segue bem o original, mas traz gráficos atualizados (apesar de trazer uma arte bem estranha). Traz save state, jogabilidade ótima, e um bom desafio hardcore pra quem curte. Além de trazer modos extras pra você testar suas habilidades no game e material extra (tem os comerciais japoneses da série). Pena que só saiu no Japão então ficou meio raro, mas é outra ótima aventura da série.
-Adventure Island The Beginning
Plataforma: Wiiware
Ano: 2009-EUA/Japão
Cover:
Imagem:
Vídeo:
Adventure Island: The Beginning (Wii) Playthrough - NintendoComplete
A playthough of Hudson Soft's 2009 platformer for the Nintendo Wii, Adventure Island: The Beginning. In the years leading up to Konami's corporate takeover, ...
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Não é um remake mas um revival da série disponível no sistema de downloads do Wii. Não tem muito o que dizer: É o pior da série. Traz jogabilidade ruim e gráficos estranhos. Poucas fases e poucas músicas. Dispensável.
MEU TOP DA SÉRIE:
1º – Adventure Island II Nes
2º – New Adventure Island Turbo Grafix
3º – Adventure Island IV Nes
4º – Adventure Island II Game Boy
5º – Adventure Island III Nes
6º – Super Adventure Island II Super Nes
7º – Super Adventure Island Super Nes
8º – Hudson Selection Volume 4 – Adventure Island PS2/GC
9º – Adventure Island Nes
10º – Adventure Island Game Boy
11º – Adventure Island The Beginning Wii
Considerações Finais: Esse foi minha singela homenagem a essa série. Um exemplo de jogo simples no conceito, mas que se torna grande na execução. Que deixou grandes games que muito gamers das antigas ainda se lembram. Valeu, Master Higgins.
-BÔNUS-
Aparições de Master Higgins em outros games:
-Takahashi Meijin no Bug-tte Honey
Plataforma: Famicom
Ano: 1987-Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Takahashi Meijin no Bug-tte Honey (FC · Famicom) | original game | full game completion session
https://www.youtube.com/channel/UCMpNLYz8bcz1-i2vWxSEieQ?sub_confirmation=1 Takahashi Meijin no Bug-tte Honey (FC · Famicom) | original video game | full gam...
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Master Higgins chegou a aparecer num desenho animado nos anos 1980 chamado Honey Bee in Toycomland, que tem como protagonista a fadinha que lhe dava invencibilidade nos jogos iniciais (fada-abelha símbolo da Hudson Soft). Curiosamente, esse desenho ganhou um game pra Famicom que também era protagonizado pela fadinha e a missão dela era salvar o Master Higgins. Tanto o jogo como o desenho ficaram limitado ao mercado japonês.
**Um vídeo do desenho animado Honey Bee in Toycomland com Master Higgins e a fadinha Honey Bee
Bugってハニー ver.2
www.youtube.com
-DreamMix TV World Fighter
Plataforma: Playstation 2 e Game Cube
Ano: 2003-Japão
Coverbox:
Imagem:
Vídeo:
Longplay of DreamMix TV: World Fighters
Longplay of DreamMix TV: World Fighters, played as the NTSC-J version on the GameCube. This game's version was released on Dec. 18th, 2003. Tell us what you ...
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Dream Mix TV World Fighters é um jogo de “luta-party’ no estilo Smash Bros. Konami, Hudson e Takara uniram seus personagens famosos, como Simon Belmont, Twin Bee, Solid Snake, Bomberman, Optimus Prime, Megatron e outros pra fazer um game similar ao da Nintendo pra GameCube e Playstation 2. Master Higgins que é da Hudson acabou entrando no rol de lutadores do games. Infelizmente, outro game que só saiu só no Japão.
** Master Higgins também apareceu num game de esportes pra mobiles chamado Gachapin & Mukku no Dai Undoukai (“Gachapin & Mukku’s Big Sports Day”) de 2008, e num crossover com a franquia Katamari também pra mobile no game Takahashi Meijin and Katamari Damacy de 2010. Games também ficaram só no mercado japonês (Fonte: Wikipedia).