O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sério o que tem demais nessa série?

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Big Bang theory , taquem pedras pois sei que muita gente curte.. dias atras conversava com amigos no whats e estavam se matando de rir com algumas cenas da série olhava e não via graça alguma.. beleza queria entender o porque todo mundo curtia essa serie e resolvi assistir a primeira temporada.. e achei extremamente sem graça, nao consigo entender o que as pessoas veem demais nessa serie, que eu não consigo ver para ser "tão engraçado"
Pior ainda um amigo meu que assiste as temporadas recentes em inglês, pra min é 10 vezes pior e 10 vezes mais sem graça series ou filmes de comedia legendados, pra min essa serie tem o clássico humor "americano" sem sal
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.502
Reações
26.551
Pontos
1.294
Sei bem como é.

Também assisti algumas temporadas e achei méh
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
A série é legalzinha, porém overrated
 

Alpha Genesis

Supra-sumo
Mensagens
728
Reações
1.333
Pontos
173
Humor é relativo, não? Eu gosto bastante da série, embora dificilmente me faça rir. Teorizo que o sucesso se deva por trazer o mundo nerd para o "povão" de maneira um pouco diferente. A série é sobre personagens nerds mas não é para os nerds, mas para qualquer um. Ela tem uma ou outra referência à "cultura nerd", mas é apenas mais um seriado de comédia. Filmes nerds costumam ser estereotipados, com temas como: "valentões vs nerds", "nerdão querendo chegar na menina popular", "Nerds vivendo uma grande aventura nerd". TBBT mostra o cotidiano de quatro nerdões pegando todos os temas já explorados e mais alguns novos. Claro que agora virou "friends", já que foca em relacionamentos.

Há também o público que assiste por modinha, para se sentirem nerds(a nova moda) e intelectuais. Cansei de ver gente dizendo que você precisa ser inteligente para entender as piadinhas do seriado. Mas acredito que esses sejam minoria, a maior parte deve assistir por achar divertido e nada mais.
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
é que o tipo de humor que tu tem que entender ciencia para poder rir.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
É aquele humor bem leve e baseado no conhecimento dos personagens...


Não é ruim mas não merece mesmo a audiência que tem não.
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Tudo bazingueiro, a serie é bem fraca mesmo.
 

Saitama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.439
Reações
1.445
Pontos
203
"Não tem inteligência para entender as piadas" :facepalm

Queria que me citassem uma piada da série que fosse de difícil compreensão.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
TBBT é tão sobre ciências quanto Friends é sobre paleontologia.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.981
Reações
57.110
Pontos
2.164
O começo era bem engraçado, depois ficou uma b*sta, colocaram um monte de relacionamento e estragaram os personagens.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Bom, o publico alvo são os neonerds de 15 a 20 anos, os já famosos "bazzingueiros". Qualquer pessoa que foge disso dificilmente vai gostar.
 

LeonanDC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.708
Reações
6.766
Pontos
303
"Não tem inteligência para entender as piadas" :facepalm

Queria que me citassem uma piada da série que fosse de difícil compreensão.


As piadas do TBBT são tão complexas, mas tão complexas, que inseriram as claques pra você saber quando rir. :viraolho

O começo era bem engraçado, depois ficou uma b*sta, colocaram um monte de relacionamento e estragaram os personagens.


Bem dessa, tem até alguns episódios memoráveis, como aquele do Howard encontrando novos usos para sua mão robótica ( ͡° ͜ʖ ͡°). Não era algo de rolar de rir, mas aquela forçação de barra em cima do esteriótipo nerd tinha lá sua graça. A série começou a se perder quando começaram a se formar os casaizinhos. O Leonard, de repente, passou a catar mais mulher que o Zé Mayer no auge. O Raj agora fala com mulheres. Parei de assistir, aí fiquei sabendo esses dias que arrumaram parzinho até pro Sheldon... :facepalm

Ao OP, se quer uma série de humor com temática nerd, procure por The IT Crowd. Humor inglês na medida.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
TBBT segue o típico formato de sitcom americano, é verdade. Porém me diga alguma outra série que gira em torno de Físicos (e um Engenheiro), e que seja recheada de humor nerd. Então TBBT acaba atendendo dois públicos específicos: aqueles que queriam saber mais como é o mundo estranho e bizarro dos cientistas nerds, e aqueles que se identificam com os personagens. E sim, eu dou risada com a série. Sue me. :)
 

Yellowz

Habitué da casa
Mensagens
125
Reações
68
Pontos
63
Ela não tem nada demais...
Mas como várias séries, você começar criar um carisma com os personagens e acha legal ver até aonde a trama vai te levar,
Digo a mesma coisa com uma série que comecei assistir, a Parks and Recreation... é uma série meio sem graça, mas da vontade de ver o desenrolar dos fatos.
...
Voltando ao The big bang theory, antes de ver a série do inicio achava que eles tinham um apelo "gay", mas é só nerdice extrema :S
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Só acho ruim que qualquer espirro que os personagens dão a platéia já se caga de rir, me irrita isso.
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
Ela não tem nada demais...
Mas como várias séries, você começar criar um carisma com os personagens e acha legal ver até aonde a trama vai te levar,
Digo a mesma coisa com uma série que comecei assistir, a Parks and Recreation... é uma série meio sem graça, mas da vontade de ver o desenrolar dos fatos.
...
Voltando ao The big bang theory, antes de ver a série do inicio achava que eles tinham um apelo "gay", mas é só nerdice extrema :S

parks and recreation é ótima cara, uma dos maiores representantes do gênero
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.279
Reações
46.840
Pontos
1.934
pra começar o seriado é voltado para o público casual que não entende muito de ciência :klolz

fazer para um nicho pequeno que conhece a fundo ciência não seria boa estratégia se quisessem cagar grana. A intenção é pegar os estereótipos bestas que o povão já conhece desse mundo e fazer graça. Nerd mesmo não é assim igual no seriado

uma porrada de amigos meus da poli acharam uma m**** e sem graça. Pouco inteligente na palavra de alguns :klol
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.823
Reações
12.269
Pontos
999
No meu caso, eu não assisto para dar gargalhada nem achar graça. Uma ou outra coisa me faz dar uma risadinha, mas o meu foco nesse tipo de série é assistir algo sem compromisso pra me sentir bem.

Big Bang Theory, Friends, Two and a Half Men e Two Broke Girls são minhas favoritas pra deixar rolando na TV pra pegar no sono e dormir.
 

vkiske

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
723
Reações
1.547
Pontos
583
Ela não tem nada demais...
Mas como várias séries, você começar criar um carisma com os personagens e acha legal ver até aonde a trama vai te levar,
Digo a mesma coisa com uma série que comecei assistir, a Parks and Recreation... é uma série meio sem graça, mas da vontade de ver o desenrolar dos fatos.
...
Voltando ao The big bang theory, antes de ver a série do inicio achava que eles tinham um apelo "gay", mas é só nerdice extrema :S


c***lho, gosto é pessoal mesmo, mas colocar Parks no mesmo nível de TBBT me dói até o coração. Parks (exceto a fraca 1ª temp) é a melhor série de comédia atual e uma das melhores de todos os tempos no gênero.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Vi até a terceira temporada, e pretendo retornar; Acho a série bem legal, muitas referências à cultura popular etc só acho que eles, como gênios, deveriam ser ricos kkkk

Ah: não vi mas n gostei de adicionarem esse monte de namoradas e monte de personagens. E pelo que li, a série se perdeu faz tempo! É o preço a pagar quando muito dinheiro está envolvido e não querem largar o osso.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
É que tem nego que ri com qualquer m**** mesmo. Vai do gosto.


É tipo aquele cara que posto a propaganda do OLX do veio dançando funk, ele disse que rachou de rir, mas eu achei tosco demais, só bateu baita vergonha alheia.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.619
Reações
20.804
Pontos
964
Big Bang theory , taquem pedras pois sei que muita gente curte.. dias atras conversava com amigos no whats e estavam se matando de rir com algumas cenas da série olhava e não via graça alguma.. beleza queria entender o porque todo mundo curtia essa serie e resolvi assistir a primeira temporada.. e achei extremamente sem graça, nao consigo entender o que as pessoas veem demais nessa serie, que eu não consigo ver para ser "tão engraçado"
Pior ainda um amigo meu que assiste as temporadas recentes em inglês, pra min é 10 vezes pior e 10 vezes mais sem graça series ou filmes de comedia legendados, pra min essa serie tem o clássico humor "americano" sem sal


se eu pudesse curtir 100 mil vez eu curtiria. Essa série na minha opinião e me desculpem os que gostam, é uma b*sta, nunca vi nada tão ruim!

só discordo do legendado, pois eu nunca assisto nada dublado, nunca, jamais!

sempre digo que dublado é um tipo de interpretação da interpretação, cerca de 30% a 40 % do que o diretor/filme quer passar se perde nessas dublagens.

Só a título de curiosidade, as dublagens brasileiras e alemãs são duas das melhores do mundo, embora a dublagem no brasil está em declínio.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Eu gostava no início mas depois enjoei até porque era bem repetitivo. Não é uma série ruim, mas talvez já deveria ter acabado. Uma série um pouco semelhante mas muito melhor é The IT Crowd.
 

yakov

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.063
Reações
571
Pontos
829
as 3 primeiras temporadas foram boas, depois virou uma b*sta
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.348
Pontos
1.419
Acho bem b*sta. Assisti até a segunda temporada, depois não aguentei mais a formula.

Primeiro que tenta passar uma visão de nerds que não retrata nem de perto nerds como eles realmente são. Ok, é comédia, tem que ser exagerada e brincar com esteótipos. Mesmo assim acho as piadas bem fracas, normalmente algo bem pseudo nerd pq a maior parte do público da série não faz parte dessa cultura mesmo, no máximo arranham na cultura pop.

Sitcom boa pra mim atualmente é Brooklyn nine-nine. Parks and Recreation é foda demais também, mas acabou. :(
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
n entendo essa obrigação que alguns querem de toda série ser foda no nivel de Game of Thrones, Breaking Bad e Sienfield.

É só um programa de tv. n gosta n assiste.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Bom, de ciência a série nunca teve muito mesmo. O foco do humor era a relação de um grupo nerd com seus hobbies, trabalho e com o mundo real. Porém a série se perdeu faz tempo, mais precisamente pela 3° temporada. Comecaram a centrar as tramas excessivamente nas esquisitices do Sheldon, o que o transformou praticamente num bebezão afeminado com algum tipo de psicopatologia não catalogada. Mal dá pra acreditar que se trata de alguém com dois doutorados.
Da terceira temporada para cá, com a inclusão dos pares romanticos, o resto da dinâmica dos personagens envolvidos foi definitivamente para o ralo. Não que fosse proibido o grupo ter seus interesses amorosos, mas parte da graça era justamente a tentativa-e-erro nas investidas, como a auto imagem deturpada do Howard ou a constante falhação do Leonard.E convenhamos, as personagens femininas são MUITO, MUITO RUINS, pqp. As únicas que se salvam são a Peny, que atualmente e (infelizmente) não faz mais sentido nenhum a sua existência no seriado, e a Leslie Winckle, esquecida na primeira temporada e quem realmente deveria ter continuado na série.
da quarta remporada para cá a coisa desandou de vez, e só consegui esboçar algum sorriso nos episódios onde o professor proton aparece, esses sim episódios geniais, em grande parte pela interpretação e timing irretocáveis do ator que interpreta o sr. Jeffries, que dá uma aula de humor e o tom certo ao personagem.

Esses disas estava revendo os episódios que considero os melhores entre as primeiras temporadas, e me diverti da mesma forma como da primeira vez que ví, o que só evidencia como os escritores e roteiristas perderam o fio da meada, e a tendência daqui para a frente é só degringolar ainda mais.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Respondendo ao autor do tópico: Como um user já citou aí humor é algo bem relativo, depende de pessoa pra pessoa, eu adoro a série, confesso q curti mais as primeiras temporadas (já sei qual que é qualquer episódio das 4 primeiras temporadas só de ver o nome do episódio, já re assiti demais, tem reprise toda hora na Warner), hoje em dia decaiu bastante, mas a audiência só aumentou, hoje acho que é muita audiência pro que a serie se tornou, pra mim essa audiência atual deveria ser das primeiras temporadas que foram espetaculares.
Basicamente o que eu curto é o estilo de comédia e piadas do criador Chuck Lorre, que tem uma pegada bem ácida que não se vê em nenhuma serie de comédia por aí, isso quer dizer q mesmo a censura sendo 12 ou 14 (não lembro), algumas piadas tem um duplo sentido infernal e podem ser bem pesadas, isso por exemplo o friends não fazia, Friends era realmente 12 anos a censura.
Esqueça isso ae que o pessoal falou que tem ciência, é pra quem entende de ciência, isso não tem nada a ver, esse fator ciência é apenas um detalhe da vida dos personagens, que são nerds cientistas, não é nem de longe o foco da série, mesmo o personagem Sheldon sendo o que ele é.
Hoje faz bastante sucesso, por causa dos pseudo-nerds q existem de monte por aí, maioria modinha, se vc não gostou de verdade, não precisa assistir não, mas se vc achar que talvez a serie tenha uma chance, dê uma chance, talvez vc curta em breve. Algo que se tem q levar em consideração é que essas sitcoms, até a mais populares, como Seinfeld, Friends, nem todo mundo entende a pegada das piadas a cada 30segundos, muita gente demora pra entra no ritmo, lembro que a uns 8, 9 anos atrás, quando eu tinha uns 14 anos quando comecei a ver essas sitcoms não entendia pq o pessoal ficava rindo toda hora e talz. Até hoje, o meu pai não consegue ver graça nisso, é questão de pegada, só com o tempo se começa a entrar no ritmo.
Malz ae pelo texto grande
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.533
Reações
4.920
Pontos
1.349
093.jpg
 
Topo Fundo