O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Síndrome do PC Gamer

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.794
Reações
9.293
Pontos
1.084
Na geração PS2/Sbox360/Gamecube eu tinha abandonado totalmente os consoles da minha vida, os games que eu mais queria estavam no PC e por lá fiquei mais de 15 anos.

Quando saiu o PS4 resolvi comprar um pq tinha acabado de pegar uma TV nova, e mudou totalmente, hoje no PC o Alt+TAB me distrai demais, prefiro muito mais ficar vendo video, postando no forum, vendo noticias, falando no whats que jogar em si, já no console meu foco fica totalmente voltado pro jogo, só paro quando quero ver algo na Netflix ou no Prime Video.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.806
Reações
14.158
Pontos
703
É normal, amigo. A vida acontece e você hoje não é mais a mesma pessoa que foi anos atrás. Se preocupar mais com sua evolução profissional em detrimento ao "entretenimento barato" mostra simplesmente que você é um adulto funcional.

Além do mais, não tem como trabalhar 8 / 10 / 12 horas por dia em um PC e depois ir jogar esses jogos que, como bem colocado, dão mais trabalho do que diversão. Prefiro videogame que parece videogame.

Tenho uma máquina razoável (Ryzen 5600x, 32GB ram, rx 6650 xt) e um PS3 aqui na minha mesa. Ultimamente estou jogando quase exclusivamente no PS3 (Wangan Midnight / Initial D / Gran Turismo 6). No PC quase praticamente só fico no CS e um pouco de Armored Core VI.
 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.161
Reações
71.880
Pontos
1.279
Passei o FDS jogando 2 jogos:
Team Fortress 2, jogo de 16 anos atras, baseado num Mod de Quake com de 28 anos atras.
Two Points Hopital , jogo de 5 anos atras, sucessor espiritual do Theme Hopital, que tem 27 anos de idade.

E recomendo o mesmo pra que ta desgostoso com os jogos atuais

É como disseram ai, parece até que vc ta batendo ponto e não jogando
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.631
Reações
17.967
Pontos
749
O computador é muito bom para ter fluidez e ótimos gráficos, mas você pode virar um testador de gráficos.

Perfeita colocação.

Eu larguei o PC por isso.

Não sentia que estava jogando, me sentia um "testador de gráficos". Perdia um tempo absurdo mexendo nas configs de gráficos, testando, etc. Quando chegava a hora de jogar, já estava de saco cheio.

Nos consoles não esquento a cabeça com essa parte.
 

PALADINO flamejante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
973
Reações
1.263
Pontos
849
É normal, amigo. A vida acontece e você hoje não é mais a mesma pessoa que foi anos atrás. Se preocupar mais com sua evolução profissional em detrimento ao "entretenimento barato" mostra simplesmente que você é um adulto funcional.

Além do mais, não tem como trabalhar 8 / 10 / 12 horas por dia em um PC e depois ir jogar esses jogos que, como bem colocado, dão mais trabalho do que diversão. Prefiro videogame que parece videogame.

Tenho uma máquina razoável (Ryzen 5600x, 32GB ram, rx 6650 xt) e um PS3 aqui na minha mesa. Ultimamente estou jogando quase exclusivamente no PS3 (Wangan Midnight / Initial D / Gran Turismo 6). No PC quase praticamente só fico no CS e um pouco de Armored Core VI.
Melhor colocação!
Simples assim.
Tenho saudade do tempo em que passava o dia inteiro na frente do computador... até esquecia de almoçar.
São memórias inesquecíveis, mas que não vão ser sentidas com o mesmo nível de entusiasmo hoje.
Tem que ter a maturidade de entender que agora as prioridades são outras e que temos que buscar diversões em hobbies diferentes. Talvez até mais simples que antes.
Não há necessidade de abandonar o PC. Eu mesmo ainda jogo (raramente um jogo de campanhas muito longas vai me prender, mas me satisfaço com pequenas jogatinas mais casuais). O bom é que tenho gastado bem menos tempo na frente do PC e vivido a vida mais, com mais equilíbrio.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.713
Reações
10.161
Pontos
503
Da uma canseira esse papo de computador como se fosse um bicho de 7 cabeças, vocês nunca mudam essa ignorância. :klol

Esse tópico na pasta consoles renderia mais.
 


daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.438
Reações
3.600
Pontos
1.049
Não consegue jogar no monitor pq trabalha no PC o dia todo? Liga logo ele na tv, conecta um controle de xbox ou playstation, nem tenta teclado e mouse, esquece eles, senta no sofá e vai jogar.
Me desculpe o OP pq isso não vai só pra ele, esse tema é antigo e recorrente, povo faz um drama com isso que pelamor.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.439
Reações
50.395
Pontos
1.504
Não é síndrome do PC Gamer, é paradoxo da escolha.
Você não se decide porque tem muitas opções.

Uma coisa que me ajudou foi na pasta retrospace participar dos tópicos que estão na minha assinatura, assim eu não escolho o que jogar, jogo o que foi votado.
Mas sempre jogo uma coisa que eu quero muito além dos jogos que foram propostos nos tópicos.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.949
Reações
3.121
Pontos
453
Esse tópico "não tem graça mais jogar" sempre aparece junto com "não tenho tempo mais de jogar":klolz...

Mas eu me compadeço, ultimamente meu único tempo pra jogar mesmo tem sido domingo, e g10 gamestick ainda, triste demais:ksnif
 
Ultima Edição:

CammyWhite

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
65
Pontos
78
Pior é quando a síndrome ou neurose tem diversos ramos. Aqui, além de ter este mesmo sentimento descrito pelo post inicial, eu tenho a preocupação com as altas temperaturas. Ontem mesmo tentei jogar um pouco o Baldurs Gate 3 e minha RTX 3080 TI parecia querer voar e entrar em fusão. Tanto o barulho quanto as temperaturas, incluindo a própria do ambiente/quarto, fizeram-me desistir de jogar.
 

Rumbra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
110
Reações
99
Pontos
714
Pior é quando a síndrome ou neurose tem diversos ramos. Aqui, além de ter este mesmo sentimento descrito pelo post inicial, eu tenho a preocupação com as altas temperaturas. Ontem mesmo tentei jogar um pouco o Baldurs Gate 3 e minha RTX 3080 TI parecia querer voar e entrar em fusão. Tanto o barulho quanto as temperaturas, incluindo a própria do ambiente/quarto, fizeram-me desistir de jogar.
Hahahahahaha! Inacreditável.

Eu estava deixando o tópico para responder depois, mensagem por mensagem (deixando com que maturasse um pouco enquanto absorvo e reflito sobre as respostas/sugestões), mas putz... isso aí, isso aí é demais! Eu também tenho essa paranoia com as temperaturas!

Inclusive uso até um programinha chamado Core Temp, que fica sempre ativo no tray da barra de tarefas, para ficar fiscalizando em quanto a temperatura de cada um dos núcleos do processador está! Vira e mexe, clico pra expandir e fico olhando; seja em idle, executando um programinha ou escaneando por vírus (para jogos eu uso outro, que aparece como sobreposição in-game).

Que baita porcaria, viu cara...

Sem-t-tulo.png
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.590
Reações
14.647
Pontos
1.369
Uma coisa que tenho notado, que mudou há pouco tempo, é a quantidade de informação que recebemos todos os dias, e como isso tem nos deixado ansiosos, afobados, inquietos, e coisas assim.

Pouco tempo atrás, mesmo com internet acessível, as pessoas não lidavam com tanta informação quanto hoje.
Você sentava no PC, lia umas notícias, assistia alguns vídeos, talvez seguisse uns canais de Youtube na época, escutasse um Podcast...

Hoje em dia, é um bombardeio de micro informação, de notícias que são só o título, centenas de vídeos de 10, 20 segundos, milhões de mensagens, áudios, memes, e isso é o tempo todo. Vc acorda, já tem um monte de notificação no celular.
E tudo isso se torna meio que viciante, pois a sua cabeça está constantemente processando dezenas de informações novas, e chega num ritmo que não consegue parar esse processamento por muito tempo.

Notei isso, pq tive dificuldade pra sentar e assistir filmes sem interrupções, sem parar pra ver notificação do celular, ou pesquisar algo na internet, e lembrei "como diabos eu passava um final de semana inteiro jogando o mesmo jogo", ou assistindo filmes inteiros sem dar uma pausa sequer.

Temos uma dificuldade enorme em concentrar por muito tempo num único assunto, em assistir uma única coisa, em jogar um único jogo até zerar.
Acredito que toda essa chuva de micro informação, constante e por um longo período tenha afetado muita gente dessa forma.

No mais, Deixa o telefone de lado, deixa as redes sociais de lado, o máximo que puder, e tente ir jogando aos poucos. 15 minutinhos hoje, 20 amanhã... e assim vai.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
731
Reações
1.970
Pontos
173
Pior é quando a síndrome ou neurose tem diversos ramos. Aqui, além de ter este mesmo sentimento descrito pelo post inicial, eu tenho a preocupação com as altas temperaturas. Ontem mesmo tentei jogar um pouco o Baldurs Gate 3 e minha RTX 3080 TI parecia querer voar e entrar em fusão. Tanto o barulho quanto as temperaturas, incluindo a própria do ambiente/quarto, fizeram-me desistir de jogar.
Sua placa está com problema. Vende no OLX antes que exploda nas suas mãos.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.842
Reações
6.051
Pontos
959
Eu aqui botando pra moer com meu notebook com uma 740m 1gb e 4 de ram com um i5 de segunda geração . :kkk
 

CammyWhite

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
65
Pontos
78
Sua placa está com problema. Vende no OLX antes que exploda nas suas mãos.
Sem defeitos! Essa placa é uma má compra para qualquer um. As temperaturas de toda série são altas por padrão. Com o tempo as coisas costumam ficar piores... Outras coisas agravam, como o clima quente, gabinete, pasta térmica ressecada.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.662
Reações
13.335
Pontos
1.189
Normal, os jogos de hj parecem mais trabalho que entretenimento :facepalm

Pronto! Essa frase citada contém a verdade.

Como muitos, também passo períodos longos sem muita vontade de jogar. Tenho as principais plataformas em casa. Switch, PS5, XSX, um velho (mas ainda bom) PC: R5 3600, 32 GB RAM @3200, M2 Gen 3 e RTX 3070.

Uma coisa que não tenho é culpa por ter dinheiro investido e parado, em videogames. Estou em uma fase da vida que quero poder jogar o que eu quiser, quando quiser, e f**a-se. Que os consoles e o PC fiquem lá parados, me esperando. O PC, sem uso diário para jogos, não parado para trabalho... vocês entenderam.

Uma paranóia que consegui me livrar no PC era a de ficar espremendo cada FPS do jogo. Aquilo me deixava louco. Agora, se rodar sem stuttering a 1080p, com pelo menos 60 FPS, e ficar bonito, está bom para mim.

Falei, falei, e vou voltar ao que o colega falou, que além da vida profissional, paterna e conjugal, me tiram a vontade de jogar: os jogos modernos são, em maioria, chatos. Insuportáveis. Exigem muitas horas de dedicação para começarem a ficar divertidos. A sensação é de obrigação, não de prazer. O mantra que aquele boçal do Neil Druckmann disse: "Não usamos a palavra 'diversão', aqui.". Filho de uma put*!

Eu odeio jogos que têm elementos de RPG "porque sim". Que enchem linguiça para não serem odiados pela patotinha, por serem curtos demais (ok, pagar 350 reais por meia dúzia de horas de jogo é foda, também. O problema é como as empresas "resolvem" isso.).

Uma confirmação de que os jogos não divertem logo de cara? O advento do New Game +. Para ser divertido, sem seu personagem ser um b*sta frágil e fraco, sem obrigação de labutar no jogo, é jogar novamente, do jeito que você queria que fosse desde o início!

Me peguei pensando quais jogos mais recentes tiraram sorrisos sinceros do meu rosto, desde o início, e a lista possui muito poucos representantes. Streets of Rage 4. Turtles Shredder's Revenge. Cocoon. The Takeover. Hi-Fi Rush. Jogos simples, lineares, divertidos, para jogar despreocupado e sem cansar a mente ou tomar muito tempo.

Os jogos que citei seguem a fórmula da época em que fui mais feliz jogando videogame: geração 16 bits. O que me leva a concluir que sim, eu mudei. Envelheci. Mas nem tanto. Os jogos mudaram mais, e não me agradam tanto. Claro que alguns jogos modernos em sua fórmula me agradam, mas são cada vez mais raros. Felizmente, há ainda muitas opções divertidas, particularmente no cenário indie, sendo lançadas por aí.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.060
Reações
14.668
Pontos
503
Mano, compra um Switch e vá jogar na sala.

Eu não consigo mais jogar no PC também (e já joguei por muitos e muitos anos)... eu já passo o dia todo trabalhando nele, jogar não anima.

Recentemente peguei um PSP e tô jogando bastante.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
731
Reações
1.970
Pontos
173
Sem defeitos! Essa placa é uma má compra para qualquer um. As temperaturas de toda série são altas por padrão. Com o tempo as coisas costumam ficar piores... Outras coisas agravam, como o clima quente, gabinete, pasta térmica ressecada.
Tenho essa mesma placa e o game faz mais de 120 fps em 4k ultra nela, rodando a 70° graus. O problema está na sua ou em você por querer mais que 60FPS num RPG.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
896
Pontos
283
Eis algo que queria discutir com vocês...

Em 2019 comprei um baita notebookzinho "gamer" bom (e nele meti todos os upgrades possíveis), baita máquina!

O bichinho roda tudo sem dificuldade, até os jogos recentes/lançamentos.

Mas desde que o comprei, nunca consegui jogar nada pra valer, nunca zerei nenhum jogo... vivo instalando e desinstalando todos os games e launchers (Steam, Epic Games, EA App, etc); pelo menos uma vez a cada dois ou três meses.

Lembro que antes de adquiri-lo, quando ainda tinha um computador muito simples, me divertia horrores jogando títulos super antigos, mesmo com tudo setado no mínimo do mínimo, capado a 15 frames — e isso não faz tanto tempo assim; tem apenas 6 anos.

Que diabos pode estar acontecendo? Eu quero jogar Doom, Counter-Strike 2, Far Cry 5 e tudo mais... mas não enxergo nada além de bonequinhos correndo na tela, e tudo aquilo pra mim não tem mais nexo... não faz nenhum sentido! Onde está aquela paixão e atenção aos detalhes que eu tinha antigamente com os jogos?


Tudo pra que uso o computador hoje em dia é relacionado a trabalho, e não consigo tirar da cabeça que o tempo está passando, estou envelhecendo e preciso correr atrás de aumentar meu salário e conseguir conquistas pessoais; entretanto, ainda perco cerca de uma hora por dia recorrendo ao Instagram como forma de passatempo, mesmo sendo um entretenimento pífio e sem graça (só pra ficar vendo/spamando vídeos e posts para amigos próximos).

Já conversei com um camarada sobre isso e ele fala que dá para parear as duas atividades, mas não consigo ver como. Quero recuperar aquela sensação gostosa que é a de explorar um jogo de cabo a rabo e ficar preso a ele, como era antigamente, mas isso não vem... no máximo passo 15 minutos olhando para tela, de forma catatônica, e saio do jogo sem avançar nenhuma etapa.

Recentemente tentei recorrer aos títulos dos anos 90 e 2000, os quais eu amava (como MDK, Worms Armageddon, Age of Empires II, Need for Speed Underground, Fable, entre outros), e foi uma das piores experiências que já me submeti... pois desgracei por completo as boas lembranças que tinha deles.

Sinceramente, sempre achei que esse dia jamais fosse chegar.

"Quero recuperar aquela sensação gostosa que é a de explorar um jogo de cabo a rabo e ficar preso a ele, como era antigamente, mas isso não vem... no máximo passo 15 minutos olhando para tela, de forma catatônica, e saio do jogo sem avançar nenhuma etapa."

Esse que é o "erro". Você está querendo ter a mesma sensação que tinha antes. Isso não vai acontecer, independente do hardware. Sua vida agora é outra e você é outra pessoa.

Eu já fiquei remoendo muito a saudade de me sentir de determinada forma no passado. Hoje percebo que é impossível.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.568
Reações
9.106
Pontos
353
Eu odeio jogos que têm elementos de RPG "porque sim". Que enchem linguiça para não serem odiados pela patotinha, por serem curtos demais (ok, pagar 350 reais por meia dúzia de horas de jogo é foda, também. O problema é como as empresas "resolvem" isso.).
Amen!

Vc olha certos jogos que seriam fenomenais sem os tais maledetos "zelementos di erri-pê-gê"
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.968
Reações
32.720
Pontos
1.084
Como uso PCs diariamente desde 1999 eu aprendi a conviver com isso. Quando compro um hardware novo, só me atento a temperatura e performance nos primeiros dias e depois DESLIGO o MSI afterburner e vida q segue.

Com isso consigo jogar tão bem no PC quanto nos consoles. Atualmente to curtindo pra kct Fallout 4 (to com 50 horas de jogo), jogando com controle e na TV.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.784
Reações
35.154
Pontos
903
Ah, é por isso então que todo tópico tem um masterrace enchendo o saco de algum consolista...
O que os caras menos fazem é jogar.
 
Topo Fundo