O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Só eu acho isso bem errado?

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
235
Reações
644
Pontos
108
Arara azul ser um bicho em risco de extinção e nossa digníssima ministra ostenta sempre belos cocares com lotados de penas bem bonitas e saudáveis, não só de arara azul como de outras aves de nossa fauna
Se me falarem que tiram de aves mortas ou tomam algum tipo de cuidado com o bicho, eu não acredito. Araras vivem décadas e as penas demoram um tampão pra nascer de novo...

22695886-high.jpeg.jpg
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.662
Reações
19.712
Pontos
1.094
error_500.gif
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.944
Reações
55.099
Pontos
1.839
Também acho errado, então fui pesquisar e:
"...
A legislação brasileira veda a comercialização de artesanato com partes de animais silvestres nativos. É permitido somente aos indígenas, pela sua cultura, o uso de artefatos com fragmentos de animais, apesar de em grande parte das aldeias o material ser produzido com penas de galos, galinhas, pavões, patos domésticos e ossos de bovinos, com coloração artificial.

De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), órgão fiscalizador desta prática, é vedado o transporte ou a guarda de qualquer artefato que possua partes de animais sem a devida licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes.

A legislação brasileira não permite o transporte, a posse e a aquisição de cocares, flechas, colares, pulseiras, bolsas, brincos, cintos ou qualquer outro tipo de artesanato confeccionado com dentes, penas, garras ou demais partes da fauna silvestre nativa. ..."


Ou seja, indígenas podem usar, mesmo tendo que matar animais. Só não podem vender. Não é como eles estivessem exterminando as araras pra vender cocar pra turista. O que torna as aves espécies em extinção é mais o fim das áreas florestais e a captura para venda de pássaros vivos.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.978
Reações
70.979
Pontos
1.279
Também acho errado, então fui pesquisar e:
"...
A legislação brasileira veda a comercialização de artesanato com partes de animais silvestres nativos. É permitido somente aos indígenas, pela sua cultura, o uso de artefatos com fragmentos de animais, apesar de em grande parte das aldeias o material ser produzido com penas de galos, galinhas, pavões, patos domésticos e ossos de bovinos, com coloração artificial.

De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), órgão fiscalizador desta prática, é vedado o transporte ou a guarda de qualquer artefato que possua partes de animais sem a devida licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes.

A legislação brasileira não permite o transporte, a posse e a aquisição de cocares, flechas, colares, pulseiras, bolsas, brincos, cintos ou qualquer outro tipo de artesanato confeccionado com dentes, penas, garras ou demais partes da fauna silvestre nativa. ..."


Ou seja, indígenas podem usar, mesmo tendo que matar animais. Só não podem vender.
Resumindo, é da cultura deles, tem que respeitar.
 


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.944
Reações
55.099
Pontos
1.839
O rapaz não entendeu seu comentário irônico.
Não é ironia quando é verdade. As principais causas para a Arara azul estar entre espécies ameaçadas é destruição do habitat e tráfico de animais vivos

"...Contudo, essa bela ave que encanta a todos com sua cor vibrante e som alegre e barulhento vem sofrendo com a destruição dos habitas e com a captura ilegal para tráfico de animais silvestres e quase desapareceu das matas brasileiras. ..."

 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.944
Reações
55.099
Pontos
1.839
Todo isentão é um analfabeto funcional... e até por isso jamais vai entender porque é um.
Vocês ignoram a real causa da ameaça a extinção, a lei que permite a caça por pelos povos nativos (e que disse no meu primeiro post que não concordo) e ainda trazem como prova um filhote de arara (que nem é a azul) morto ao lado de uma arma que não é de indígenas e depois EU que sou o analfabeto funcional??

KKKKKKKKKKKKKKKKKkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
235
Reações
644
Pontos
108
Olhando o pomposo cocar da ministra pelo menos duas ou três dezenas de araras azuis foram mutiladas para servir de adorno, aquelas são penas das asas e das caudas, e não é só ela que aparece portanto esses cocares. Se muitos hábitos antigos deixaram de existir, certamente depenar bichos pra usar de enfeite também deve ser extinto, pois pra biologia não tem essa de sagrado não: matou, extinguiu, já era. E não é só arara azul que ela curte depenar e ostentar:images (98).jpegimages (99).jpegimages (100).jpeg
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.944
Reações
55.099
Pontos
1.839
nem tudo q está na lei é moral.

tem país q homossexualismo é crime.

ser legal os indios matarem os bichos não quer dizer que as aves deixaram de estar em extinção
Já disse que não concordo com a lei nem com o costume. Mas ela existe e está aí, goste-se ou não.

E quanto a extinção, a situação da arara-azul e de muitos outros animais no Brasil é por outros fatores, não pela caça de indígenas. Está nos links que trouxe.
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
235
Reações
644
Pontos
108
Já disse que não concordo com a lei nem com o costume. Mas ela existe e está aí, goste-se ou não.

E quanto a extinção, a situação da arara-azul e de muitos outros animais no Brasil é por outros fatores, não pela caça de indígenas. Está nos links que trouxe.
Ah tá, transformar o bicho num espanador ou peteca religiosa não pega nada. TÁ ÇERTU
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.339
Reações
65.429
Pontos
2.059
Indio no BR pode TUDO, pelo estatuo do indio eles são inimputáveis, ou isso mudou?

Por isso que se vc sai de casa e vive a vida real nesse brazilsão, vai ver que indio abusa dessa porra, cobra pedagio em estrada que sequer passa na terra deles, se vc se recusar a pagar os cara te mete a flechada.. esse é só um exemplo

Essa de cocar de penas/peles de bichos, aqueles rituais onde metem a mão dos meninos novos num formigueiro, tá tudo liberado..

Tem que parar com essa porr4 e integrar o indio na sociedade atual, deixar de tratar eles como animal de zoologico.. afinal de contas, indio curte muuuito um shortinho da adidas, uma camisa do messi, um iPhone, Hilux então....
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
14.436
Pontos
343
Vocês ignoram a real causa da ameaça a extinção, a lei que permite a caça por pelos povos nativos (e que disse no meu primeiro post que não concordo) e ainda trazem como prova um filhote de arara (que nem é a azul) morto ao lado de uma arma que não é de indígenas e depois EU que sou o analfabeto funcional??

KKKKKKKKKKKKKKKKKkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E QUEM TU ACHA QUE CAPTURA AS AVES E ANIMAIS PRA VENDER?????

:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr

O CARA É MUITO SUJO PRA NÃO FALAR NADA DO QI.....
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.515
Reações
21.092
Pontos
1.044
Bem vindo ao século XXI onde já temos pêlos, cabelos e penas sintéticas com aspecto super naturais.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.944
Reações
55.099
Pontos
1.839
E QUEM TU ACHA QUE CAPTURA AS AVES E ANIMAIS PRA VENDER?????

:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr

O CARA É MUITO SUJO PRA NÃO FALAR NADA DO QI.....
Se índios capturam as aves e as vende então o problema não são os cocares, certo? Não é esse o tema do tópico, índio matar ave pra fazer cocar?

Toda vez é assim. Patriotas trazem um problema/reclamação/denuncia, eu digo que ela não tem sentido aí, no lugar de admitirem que erraram, vêm com outras problemáticas que até concordo, como indígenas que traficam, garimpam ou cobram pedágio, pra não ficar por baixo.

Porra, porque não trazem logo esses assuntos de primeira em vez de inventar narrativas estúpidas?
 
Topo Fundo