O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


só eu que estou cansado de jogos cheios de "firulas" !?

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.079
Reações
26.401
Pontos
703
Esse Star Wars Jedi é cheio de firula sim. Os mapas são complexos e ruins de navegar.

Eu gosto de todo tipo de jogo, dos mais simples aos mais complexos em sistemas. Mas realmente quando estou cansado ou com pouco tempo, as melhores opções são uns Streets of Rage ou Uncharted. Sem uma variedade de itens, administração de recursos, fabricação de equipamentos, etc.

Tem jogo tipo NIOH que você precisa fazer curso pra jogar. E olha que eu platinei todos os Soulsbornekiros.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.924
Reações
14.835
Pontos
1.054
Esse Star Wars Jedi é cheio de firula sim. Os mapas são complexos e ruins de navegar.

Eu gosto de todo tipo de jogo, dos mais simples aos mais complexos em sistemas. Mas realmente quando estou cansado ou com pouco tempo, as melhores opções são uns Streets of Rage ou Uncharted. Sem uma variedade de itens, administração de recursos, fabricação de equipamentos, etc.

Tem jogo tipo NIOH que você precisa fazer curso pra jogar. E olha que eu platinei todos os Soulsbornekiros.
quando falei de firulas eu considerei a customização de amrmas, poderes e etc e não de mapa , o mapa desse estar war é meio complicaod, a costumização de roupas e cor da nave, robo e sabre de luz são apenas enfeite ou seja não são necessario ( só modifiquei umas 2 vezes a nave , 2 o sabre e 2 o robo) e o painel pra melhorar o combate, defesa e força é bem simples , tudo numa tela só o que já ajuda e muita
 

Zawn

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
111
Pontos
54
O velho argumento "se todo mundo diz que bosta tem gosto de chocolate, eu vou adorar comer cocô".
grande comentario, pra fazer analogia genial assim, serve pros dois lados:

o velho argumento "nao importa se a critica especializada e a maioria das pessoas acham o jogo bom, eu sei mais que todo mundo" :)
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Por isso Uncharted é muito foda.

Tem horas que vc quer jogar sem compromisso e acabou.

Não há tempo para fazer tudo isso, sempre.


Os antigos se resumem a um combo

Nada mais do que isso, profundidade zero
Teve uma hora que deu no saco mesmo.

Mas quando saiu, todo mundo queria ser Gow.



Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.471
Reações
44.861
Pontos
1.339
Pra mim é jogo muito muito filme. Se ficar parando a historia toda hora pra mostrar dialogo e pensamentos eu broxo e deixo de jogar.
Recentemente assim foi Hellblade Senua. Pedi arrego huaahua
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.690
Reações
57.301
Pontos
1.003
Esse Star Wars Jedi é cheio de firula sim. Os mapas são complexos e ruins de navegar.

Eu gosto de todo tipo de jogo, dos mais simples aos mais complexos em sistemas. Mas realmente quando estou cansado ou com pouco tempo, as melhores opções são uns Streets of Rage ou Uncharted. Sem uma variedade de itens, administração de recursos, fabricação de equipamentos, etc.

Tem jogo tipo NIOH que você precisa fazer curso pra jogar. E olha que eu platinei todos os Soulsbornekiros.

Também acho. Joguei algumas horas desse Star Wars, mas droppei. Até agora eu não faço a menor ideia de como usar aquela droga de mapa pra navegar. Ao invés de simplificar as coisas, os caras tentam complicar. Outro foi aquele Control. Esse eu zerei, mas também me estressei com a porcaria do mapa. Tinha que ir no Youtube ver o que tinha que fazer. E esse "descobrir o que fazer" é algo que me irrita em jogos. Se o jogo te dá a liberdade de resolver a situação de diferentes formas, tudo bem. Um exemplo é Hitman. O jogo todo consiste em descobrir como assassinar as vítimas sem se expôr, mas você possui tantos meios de resolver a situação que é divertido, estimulante. Foda é descobrir o que fazer em um Control ou Star Wars Jedi Fallen Order da vida, que são totalmente lineares e você precisa adivinhar qual script querem que você siga religiosamente para avançar.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
De uns tempos pra cá venho notando muitos jogos cheio de "firulas" eu defino essas "firulas" como personalização de armas , armaduras e etc que vc tem que combina-los para de modo que aumentam sua habilidades, também podem abaixar suas habilidade e por isso exigem um bom tempo para vc entender e aprender a fazer.

Por exemplo peguei o god of war 4 a primeira coisa que eu quero ao pega-lo é jogar porém tinha varias personalizações que eu acabei me perdendo e não sabendo direito o que fazer ( só aprendi mesmo lá pra metade do jogo) mesma coisa aconteceu com o horizon zero dawn que não também não sabia direito o que fazer com as armaduras , peças dos animais que tunavam sua armadura e qeu eu vendia e entre outros, só fui aprender a realmente mexer da metade pro final do jogo , e o horizon zero dawn consegue ser pior porque além dessas costuminizações ainda tinha bastante tempo de custcenes no inicio que irritava

Aí depois desses problemas peguei o god of war 3 e o star war jeddi e que DIFERENÇA , jogos simples que tem apenas uma tela pra vc modificar e aperfeiçoar os golpes e nada mais, onde em uma tela vc consegue ver tudo o que pode melhorar (ataque, defesa força e etc) no seu personagem sem ter que perder um tempão para entender como cada uma funciona.

AS vezes vc chega cansado de um dia e quer jogar um game porém vc já esqueceu como melhora o seu personagem e perde um tempo vendo o que cada armadura ou machado ou não sei mais o que faz para poder assim aumentar sua força e avançar no gameplay

Só eu eu tenho essa sensação que os jogos cada vez mais estão com "fiurulas" e isso causa um desanimo e irritação em nos jogadores ?
Cacete mano, pegou dois jogos que são extremamente simples nesse requisito, poucas armaduas e armas em cada um, quase que linear, vc nunca jogou RPG na vida não??? e se vc pegar um Dark Souls da vida??? esses elementos são ótimos, transformam os jogos em mais estratégicos, eu não gosto quando exageram e se perdem nisso, caso do NIOH, put* jogo cheio de complexidade, mas no final das contas não muda muito. Eu acho que vc é de uma geração meio preguiçosa para jogos, jogos que exigem uma curva de aprendizagem "média" já de afasta.. preocupante, aliás, nem considero Hozirom de aprendizagem média, é extremamente simples, um TPS com upgrades.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.255
Reações
18.529
Pontos
753
Sekiro me parece um jogo bem equilibrado nessa questão das "firulas".
Não há aquela centena de armas (inúteis), infusões, jóias e builds de Dark Souls.
Na prática as 2 espadas se resumem a uma única e sem alterações.
Ok, há o upgrade e farm de materias para as ferramentas, cabaças e barra de energia, mas não são obrigatórios para vc avançar no jogo.
No mais há pouquíssimas CGs e o jogo já começa com ação (não há intro de 30min) e poucos NPCs falam, ou seja, sem diálogos desnecessários só pra encher linguiça.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.057
Reações
1.394
Pontos
854


Não vi o vídeo. Mas pelo thumbnail acho que a discussão é basicamente a mesma.

Como eu disse. Esse excesso de "mecânicas de RPG" são colocadas nesses jogos para gerar uma falsa sensação de profundidade.

Eu gostava de AC, mas repetiram tanto que enjoei, depois reformularam para virar um RPG e eu achei mais chato ainda...isto que RPG é meu gênero favorito.

O fato é que a Ubisoft em especial é mestra em fazer esses jogos gigantescos e cheios de coisas, você vê 1 milhão de ícones diferentes no mapa, mas ao menos eu, no fim sinto um tremendo vazio e falta de motivação para jogar.

Já o God of War novo, que serviu de exemplo no início do tópico, eu sinceramente achei bem equilibrado e bastante focado, com liberdade, exploração e elementos RPG numa medida que não tira o foco do game ou da narrativa. Até as side quests e desafios opcionais eu achei interessantes e que agregavam ao game ao invés de se sentir com encheção de linguiça.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.806
Reações
40.862
Pontos
1.053
grande comentario, pra fazer analogia genial assim, serve pros dois lados:

o velho argumento "nao importa se a critica especializada e a maioria das pessoas acham o jogo bom, eu sei mais que todo mundo" :)
Não se trata de saber mais que todo mundo, mas de ter a sua própria opinião. Quando alguém usa apenas o argumento de "a crítica especializada concorda comigo" significa que não tem capacidade intelectual pra defender sua opinião. Só sabe usar frases prontas.

:)
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.079
Reações
26.401
Pontos
703
Também acho. Joguei algumas horas desse Star Wars, mas droppei. Até agora eu não faço a menor ideia de como usar aquela droga de mapa pra navegar. Ao invés de simplificar as coisas, os caras tentam complicar. Outro foi aquele Control. Esse eu zerei, mas também me estressei com a porcaria do mapa. Tinha que ir no Youtube ver o que tinha que fazer. E esse "descobrir o que fazer" é algo que me irrita em jogos. Se o jogo te dá a liberdade de resolver a situação de diferentes formas, tudo bem. Um exemplo é Hitman. O jogo todo consiste em descobrir como assassinar as vítimas sem se expôr, mas você possui tantos meios de resolver a situação que é divertido, estimulante. Foda é descobrir o que fazer em um Control ou Star Wars Jedi Fallen Order da vida, que são totalmente lineares e você precisa adivinhar qual script querem que você siga religiosamente para avançar.
Control foi outro que apaguei com 2 horas de jogo pelo mesmo motivo do Star Wars Jedi.
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.547
Reações
2.945
Pontos
959


Não vi o vídeo. Mas pelo thumbnail acho que a discussão é basicamente a mesma.

Como eu disse. Esse excesso de "mecânicas de RPG" são colocadas nesses jogos para gerar uma falsa sensação de profundidade.


Carai! Conseguiram piorar a fórmula do Odyssey... isso porque disseram que tinham levado em consideração as críticas do fãs...
Esse eu não pego nem de graça.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.575
Reações
24.715
Pontos
903
Pra mim é jogo muito muito filme. Se ficar parando a historia toda hora pra mostrar dialogo e pensamentos eu broxo e deixo de jogar.
Recentemente assim foi Hellblade Senua. Pedi arrego huaahua
Lembro que Metal Gear Solid 4 tinha cutscene pra carai e na maioria das vezes era enrolação. Você quer cortar mas tem medo de perder uma parte importante.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Discordo e concordo.

Concordo quando existem estas firulas em jogos de futebol por exemplo, ou jogo de corrida... afffff!!!!! Na minha opinião este tipo de coisa, nestes tipos de jogos, não fazem o menor sentido...

Discordo quando o assunto é RPG, ao contrário de você adoro chegar do trabalho e customizar minha armadura ou arma e testa-las... Tem jogatinas que passo horas somente fazendo isso, PARA MIM isso faz parte da diversão.

Não obstante, a coisa que mais odeio são os famosos "filminhos", um dos motivos de até hoje não ter jogado GoW 4 é justamente o preconceito que tenho com os jogos da Sony e seus famigerados "filminhos", não suporto mais isso...

T+
 

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
277
Reações
698
Pontos
769
Apesar de amar o GOW, concordo com o OP.

O pessoal tá pesando a mão demais em certos jogos que até estraga a imersão:

Inclusive vi um vídeo sobre isso ontem:



Basicamente é vc perdendo tempo gerenciando menus ao invés de partir pra ação (que é o que importa).
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
10.976
Pontos
503
Acho que único jogo que casa bem com "firulas" seria Diablo 3. Sem pagar a mais por isso, supondo que já tenha pego um pack do necromante.


O resto é tudo perfumaria que eu dispenso de primeira. Mais longe ainda dos MMO, MOBA, FPS e os carai a quatro.


É uma pena que o rumo da indústria de talentos tenha se perdido desde com a introdução da sétima geração. Tudo aquilo se foi o prenúncio do que hoje seria: um circo de palhaços trazendo alegria pra espectadores, ao passo em que nós somos palhaços e os espectadores acho que todos nós já sabemos, porque não temos intenção de investir em porr@ nenhuma nisso, não diretamente, pelo menos.


Pelo andar da carruagem, o circo está a poucos de pegar fogo e não creio que desta vez o Mario e sua turma sozinha sejam capazes de estancar a loucura da indústria que pegou muita gente de surpresa nos idos 70/80....
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
10.976
Pontos
503
Finalmente alguém que me entende.

Também estou bem cansado de enfiarem mecânicas de RPGs em jogos que não precisam.

Não existe nenhuma necessidade do God of War ou Horizon Zero Dawn ter essas "firulas".

Pra mim Nioh teria sido uma experiência bem mais agradável sem aquela quantidade absurda de itens merdas no inventário, só faz a gente perder tempo escolhendo o que jogar fora ao invés de jogar.

Deixa o sistema de loot para RPGs que realmente se baseiam nisso, se o seu jogo é apenas Action ou Adventure não enfia essas "firulas" que apenas faz a gente perder tempo nos menus.

Atualmente tudo tem que ser Diablo 2 com loot a dar com pau e skill tree inútil já que libera tudo no final.

Sou fã roxo da franquia Diablo e tenho que concordar que a ideia/conceito começou por ele mesmo.


Mesmo assim, do jeito que tá uma aberração, D2 seria um anjo perto da horda fudid@. É um querendo ser pior que outro em muitos quesitos: te forçar a ficar direto nessa porr@, tendo que gastar tempo demais pra craftar pouca bost@ e o pior de tudo, se tiver amigos no meio que te conhecem, ai fUd3U, é um caminho sem volta e muitas vezes, um atraso em nossas vidas.


Quem teve familiares discutindo com a gente por simplesmente não entenderem que não tem como pausar a merd@ do jogo full online sabe a dor de cabeça que é discutir. Que hoje em dia vejo que os familiares sempre tiveram razão: jogo desse naipe não é jogo e sim trabalho. Quer trabalho, vai bater na laje igual fiz esses dias, isso sim foi mais produtivo que a merd@ de MMO que tomou conta da vida por muitos anos. E pior: já perdi de conta quantas vezes bati na laje tendo que receber mixuruca por fora pra no fim das contas achar que rendeu muito mais que 15 anos de Ragnarok online 2002, que hoje vejo que foi uma perd@ gigantesca em minha vida que poderia estar muito mais rico em todos sentidos, principalmente a postura masculina, que por muito tempo fui taxado de nerd por não conhecer o mundo real.



Hoje prefiro só D3 que tá tudo certo. É um negócio que vicia, mas que tu sabe que pode pausar o tempo todo, porque sabe que não vai sofrer DC nem ter pela saco te chamando pra ajudar a matar uns duente por causa de um drop de 0,000000000001% de taxa, literalmente falando. Modo Aventura tu fecha 2x a 3x dentro de uma hora que o grind tá garantido e resto tu segue a vida com muitos compromissos e deveres.



Stonks


EDIT: tão crescendo o olho no D4. Mas sinceramente, vão tomar no meio da jaca bem ferrado, porque é um looping infinito de roupagem nova: desta vez full Online até em consoles. Boa sorte quem for mexer nisso, porque a bost@ federá dms
 
Ultima Edição:

esportivo

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
181
Pontos
78
Só agora ví esse tópico, mas tenho que ressuscitar pq concordo plenamente.

Chegar cansado do trampo, e encarar jogo cheio dessas palhaçadas de customização e Up de habilidades, é a pior coisa... como muitos já disseram, é tanto menu, tanta coisa pra dar upgrade, que até começar o jogo já perdeu o tesão, eu sempre dropo

Comprei AC: Origins faz uns 9 meses, mas até hoje não comecei a jogar, por preguiça justamente desses elementos

Não sei se os jogos tem isso hoje em dia pq ta na moda, ou pq os jogadores mais novos tem mais tempo pra ficar gastando... mas nada me coloca na cabeça que é prazeroso de se jogar quando o jogo é cheio de elementos Rpg, e pior que sempre tento, mas na maioria das vezes fica injogavel.

Acabo sempre dando foco em jogos de Corrida, Fps , Aventura e jogos desse tipo, onde sei que a diversão é maior e a enrolação muito menor
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Concordo, mas depende do jogo. Se for open world, como a maioria dos jogos AAA hoje em dia parecem ser eu simplesmente odeio, sistema de crafting em 99% desses jogos onde eu posso eu ignoro completamente.

Porém se for joguinho da Paradox ou algo assim (Grand Strategy), quanto mais frescura e modifier melhor, haha.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.512
Pontos
1.439
Quase dropei DOOM por isso

Nunca que esperava ver essas firulas em DOOM vei. Mas ok, é simplificado

E GOW 4 joguei umas boas horas até ter vontade de ir até o inventário e ficar fuçando e aprendendo
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.117
Reações
6.534
Pontos
553
Isso é verdade, tem jogos que ficam tanto nisso que ficam massantes, e nem rpg são.
 
Topo Fundo