O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


só eu que estou cansado de jogos cheios de "firulas" !?

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
De uns tempos pra cá venho notando muitos jogos cheio de "firulas" eu defino essas "firulas" como personalização de armas , armaduras e etc que vc tem que combina-los para de modo que aumentam sua habilidades, também podem abaixar suas habilidade e por isso exigem um bom tempo para vc entender e aprender a fazer.

Por exemplo peguei o god of war 4 a primeira coisa que eu quero ao pega-lo é jogar porém tinha varias personalizações que eu acabei me perdendo e não sabendo direito o que fazer ( só aprendi mesmo lá pra metade do jogo) mesma coisa aconteceu com o horizon zero dawn que não também não sabia direito o que fazer com as armaduras , peças dos animais que tunavam sua armadura e qeu eu vendia e entre outros, só fui aprender a realmente mexer da metade pro final do jogo , e o horizon zero dawn consegue ser pior porque além dessas costuminizações ainda tinha bastante tempo de custcenes no inicio que irritava

Aí depois desses problemas peguei o god of war 3 e o star war jeddi e que DIFERENÇA , jogos simples que tem apenas uma tela pra vc modificar e aperfeiçoar os golpes e nada mais, onde em uma tela vc consegue ver tudo o que pode melhorar (ataque, defesa força e etc) no seu personagem sem ter que perder um tempão para entender como cada uma funciona.

AS vezes vc chega cansado de um dia e quer jogar um game porém vc já esqueceu como melhora o seu personagem e perde um tempo vendo o que cada armadura ou machado ou não sei mais o que faz para poder assim aumentar sua força e avançar no gameplay

Só eu eu tenho essa sensação que os jogos cada vez mais estão com "fiurulas" e isso causa um desanimo e irritação em nos jogadores ?
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Jogos de estilos diferentes, é normal ter isso em certos gêneros. Não são os jogos que "estão cheio de firulas" mas talvez esteja tentando jogar jogos que não são do estilo que principal que goste, mais de ação diretos talvez.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Tem gente q leva isso como diversao tbm

Simples. O jogo nao é pra vc

Eu tbm pago boletos, satisfação pra esposa, volto do trabalho pra jogar e nem por isso fico com fadiga dessas coisas. Pq faz parte da minha experiencia gamistica. É melhor vc ficar nos games mais minimalistas e seja feliz. Tem nada de errado nisso
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Finalmente alguém que me entende.

Também estou bem cansado de enfiarem mecânicas de RPGs em jogos que não precisam.

Não existe nenhuma necessidade do God of War ou Horizon Zero Dawn ter essas "firulas".

Pra mim Nioh teria sido uma experiência bem mais agradável sem aquela quantidade absurda de itens merdas no inventário, só faz a gente perder tempo escolhendo o que jogar fora ao invés de jogar.

Deixa o sistema de loot para RPGs que realmente se baseiam nisso, se o seu jogo é apenas Action ou Adventure não enfia essas "firulas" que apenas faz a gente perder tempo nos menus.

Atualmente tudo tem que ser Diablo 2 com loot a dar com pau e skill tree inútil já que libera tudo no final.
 
Ultima Edição:


Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Eu não aguento mais isso, não tenho mais paciência pra ficar aprendendo um monte de coisa.
Porém achei um jogo que tô adorando, justamente pela simplicidade e ritmo lento, Man of Medan.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Uma das genialidades do The Witcher 3 é juatamente essa, nas primeiras três dificuldades tuvpose tee um bom desafio sem pensar muito em óleos, bombas e runas. Mas no Deathmarch isso tudo se torna essendial, pq 10% aqui e 15% ali, com algum efeito que fica cada vez mais forte ( ou não ) quando ve tu tem que dar 40 porradas a menos em um boss ou bixo tankudo. Todo mundo pode curtir o game com o desafio e profundidade que desejar.
Essa de firula do gow n tô ligado, mas ser obrigatório deve ser uma b*sta, ou tu ta jogando acima do very hard!

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Customização de personagem e sistema de crafting estão na checklist de "AAA" agora. Se não tiver os investidores nem liberam verba.

Ainda bem que também jogo muitos games mais velhos, porque se fosse pra jogar só o que sai agora acho que já tinha largado o hobby.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Eu discordo.

O que você chama de firula, na verdade são mecânicas que dão longevidade e agregam ao gameloop.

Agora, deve ser chato você jogar um jogo de um gênero esperando outro.

No exemplo do God of War, eu achava legalzinho os primeiros, mas cansativo pois era só ficar apertando quadrado, mas eu cansava fácil, a história era sensacional, mas quando eu percebia que ia ter de enfrentar mais duas centenas de bichos pra liberar uma segunda área que eu teria de fazer a mesma coisa, sucessivamente, desisti.

No novo, você quer criar equipamentos melhores, ter bom dano, usar uma habilidade que combina com sua build, aprender a usar as habilidades do Atreus.

Diablo 3 por exemplo, excelente jogo, mas 80% da graça é ficar examinando loot e combinando skill para virar uma máquina de matar, quanto mais você quebra a mecânica de poder do jogo, mais recompensante.

Resumindo, jogue jogos mais simples, ou do gênero que você curte, jogo não pode ser trabalho.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Uma das genialidades do The Witcher 3 é juatamente essa, nas primeiras três dificuldades tuvpose tee um bom desafio sem pensar muito em óleos, bombas e runas. Mas no Deathmarch isso tudo se torna essendial, pq 10% aqui e 15% ali, com algum efeito que fica cada vez mais forte ( ou não ) quando ve tu tem que dar 40 porradas a menos em um boss ou bixo tankudo. Todo mundo pode curtir o game com o desafio e profundidade que desejar.
Essa de firula do gow n tô ligado, mas ser obrigatório deve ser uma b*sta, ou tu ta jogando acima do very hard!

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk

No God of War é ainda pior pelos inimigos e itens escalonarem conforme o seu level, ou seja, todo o tempo que perdeu customizando o seu personagem vai te ajudar apenas a dar um pouco mais de dano.

Não é como no Diablo 2 por exemplo que se usar os itens picas vai derreter todos os monstros num piscar de olhos mesmo low level.

Isso só mostra que não tinha nenhuma necessidade dessas firulas, colocaram no jogo apenas por ser a modinha do momento, o problema é que toda modinha cansa depois de um tempo.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.431
Reações
11.413
Pontos
503
Finalmente alguém que me entende.

Também estou bem cansado de enfiarem mecânicas de RPGs em jogos que não precisam.

Não existe nenhuma necessidade do God of War ou Horizon Zero Dawn ter essas "firulas".

Pra mim Nioh teria sido uma experiência bem mais agradável sem aquela quantidade absurda de itens merdas no inventário, só faz a gente perder tempo escolhendo o que jogar fora ao invés de jogar.

Deixa o sistema de loot para RPGs que realmente se baseiam nisso, se o seu jogo é apenas Action ou Adventure não enfia essas "firulas" que apenas faz a gente perder tempo nos menus.

Atualmente tudo tem que ser Diablo 2 com loot a dar com pau e skill tree inútil já que libera tudo no final.

você falou tudo, existem alguns jogos em que essas coisas são desnecessárias
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
Jogos de estilos diferentes, é normal ter isso em certos gêneros. Não são os jogos que "estão cheio de firulas" mas talvez esteja tentando jogar jogos que não são do estilo que principal que goste, mais de ação diretos talvez.
Tem gente q leva isso como diversao tbm

Simples. O jogo nao é pra vc

Eu tbm pago boletos, satisfação pra esposa, volto do trabalho pra jogar e nem por isso fico com fadiga dessas coisas. Pq faz parte da minha experiência gamistica. É melhor vc ficar nos games mais minimalistas e seja feliz. Tem nada de errado nisso

o problema que vejo e por isso criei o tópico falei é que tem jogos que não precisavam ter isso e tem por pura "moda" enfiaram essas "firulas" aí com a maioria dos jogos adotando essa "moda" acaba que não vai sobrar nenhum jogo AAA siimples e divertido para eu jogar


exemplo que eu dou é o god of war 4 , revitalizaram a série, com mecanicas , ambiente novo , novas puzzles , blz, podiam parar por aí CONTUDO enfiaram essas "firulas" que vou chamar de "mini rpg" que só servem para fazer os jogadores perderem tempo em ter que aprender a lidar com o iventário e etc. Infelizmente alguns vc nem sabe que possui essa firulas antes de joga-los

ultimos jogos bons que joguei e zerei e que eu tenho certeza que foram simples em ordem decrescente :

star war jeddi fallen order
call of duty WWII ( todos jogos da franquia são simples)
mortal kombat ( da pra zerar sem vc virar faixa preta e aprender todos o golpes)
god of war 3
infamous second son
battlefied 1 (todos jogos da franquia são simples)

jogos que eu zerei porém que só fui entender e aperfeiçoar a personalização da metade pro final :

god of war 4
horizon zero dawn
need for speed payback
watch dogs 2

ou seja metade dos jogos que peguei e que me lembro me causaram um certo cansaço e desgaste
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.828
Pontos
753
Por isso gosto de variar as gerações e estilos de jogos, dependendo do momento acho legal esse acréscimo em alguns jogos. :kjoinha

Ultimamente a minha prioridade é jogos diretos e objetivos, hoje terminei o remake de Mafia 1 e segue esse estilo.

Pegue, jogue e seja feliz !
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Customização de personagem e sistema de crafting estão na checklist de "AAA" agora.
eu gosto dessas "firulas" e outros elementos de RPG
mas sinceramente, ter isso em todo jogo da no saco
um jogo simplesinho de vez em quando, de esmaga botao, faz muito bem
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
tem jogo que sabe lidar com isso e outros que não

estou jogando shadow of war e ignorando pelo menos 2/3 do que o jogo oferece
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Eu nem ligo para essas firulas aí, o que me deixa nervoso é farmar os componentes para melhorias. God of War mesmo é horrível neste ponto. É muito difícil conseguir os ingredientes além de eles serem contados, como aquele que a gente só consegue com as Valquírias.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
eu nunca gostei dessas firulas. pra mim só pode em rpg. fps com customização de arma é uma m****

mesmo nos RPGs eu vou jogando com o minimo de mecanicas possivel até o momento em que começa a ficar complicado, eu busco uma mecanica nova pra melhorar meu char. felizmente RPGs atuais são excelentes em ir introduzindo lentamente mecanicas conforme vc evolui. não jogam tudo na tua cara desde o primeiro momento.

Eu gasto o mínimo de tempo possível com esses sistemas de evolução em jogos que não possuam esse foco.

Ignoro até ter dificuldade em avançar no jogo, e aí evoluo já sabendo exatamente o que eu vou precisar.

isso, isso mesmo que eu faço.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.433
Pontos
753
Por isso gosto de variar as gerações e estilos de jogos, dependendo do momento acho legal esse acréscimo em alguns jogos. :kjoinha

Ultimamente a minha prioridade é jogos diretos e objetivos, hoje terminei o remake de Mafia 1 e segue esse estilo.

Pegue, jogue e seja feliz !

Totalmente off em relação ao tópico mas oq vc achou desse Mafia?
Tenho o 3 e nunca joguei.
Só tenho como parâmetros o trailer (que eu gostei) e nota "apenas" boa do MC.

Na Live há um bundle com os 3 jogos da série em promo e tô pensando em pegar por este 1 e o 2.
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
Mania dos jogos quererem virar rpg, acho um saco quando por exemplo ter que olhar as roupas do personagem pra enfrentar algum bicho pra ver se tem vantagem ou desvantagem contra ele, se perde muito tempo nos menus. Eu penso que essa “dificuldade” ou a firula acaba desestimulando muita gente mesmo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
É o que americanos chamam de bloated.

E acho que devs atuais fazem só para dar uma impressão do jogo ser mais profundo do que realmente é.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
Eu detesto ter que craftar em jogos...

As vezes só quero jogar sem frescuras..

Todo jogo tem que ser um RPG hoje em dia, acho isso uma b*sta...
Estamos juntos. To de saco cheio desses sistemas de crafting. Ai tem aquele item top que você só consegue craftar se pegar um outro item, só que o outro item é impossível de pegar porque você passou o momento certo de pegar no game.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Palmas, palmas e mais palmas!!!!!

Esses dias fui jogar PES depois de ANOS e não sabia como começar a jogar um simples amistoso! PQP!!!

Sinto saudades do simples "Press Start" e começar a jogar...
Ai é um caso específico da konami.

Já tem umas 6-7 versões que o menu deles é um ABORTO SUPREMO.

Nem tem muita complexidade, é que os retardados espalham no menu principal várias coisas que deveriam ficar em sub-categoria.
De bonus rearranjam menus da maneira mais retardada e lenta possível.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
vc só é um jogador casual agora e está jogando jogos "hardcore"

antigamente eu tinha paciencia para aprender todo sistema de rpgs, hoje não aguento mais isso, prefiro jogo casual mesmo

isso me lembrou ninokuni, ele tem sistema de craft, quando eu comecei a jogar eu pensei (só vou mexer no craft quando for necessario), acabou que fechei o jogo sem usar o craft, nem precisei trocar muitos os bichos do jogo, jogo muito facil e mal programado
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.828
Pontos
753
Totalmente off em relação ao tópico mas oq vc achou desse Mafia?
Tenho o 3 e nunca joguei.
Só tenho como parâmetros o trailer (que eu gostei) e nota "apenas" boa do MC.

Na Live há um bundle com os 3 jogos da série em promo e tô pensando em pegar por este 1 e o 2.

Eu gostei bastante por ser linear, ótimos gráficos, história bem contada e boa jogabilidade.

Só acho que peca um pouco na variedade de missões e no final fica um pouco cansativo.

Mas ele tem ligação direta com o 2 (que já tinha zerado no X360), mas pelo que me lembro o 2 tinha uma variedade maior.

Já o 3 falam que é extremamente repetitivo, um dia ainda vou testar.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.806
Reações
93.072
Pontos
1.353
quando eu vejo que não agrega eu simplismente abandono.

Assassino Cleber Valéria to jogando a mais de 1 semana e até agora só entrei no inventario pra upar, isso bem raramente, normalmente antes de algo que me parece necessitar de "poder", e só o que ja tava usando(desde o começo do jogo com o mesmo set e provavelmente vai continuar assim até o fim), e trocar de armas,a s vezes, pra ver se alguma outra é melhor ao meu estilo de jogo. Embora ja faz uma caralha de horas que fiz um "combo" de armas que são muito boas pro meu jeito de jogar e nem isso to mais mexendo.
Só pesquei 1x pra ver se tinha alguma diferença pra pesca do choro longe 5.
Só joguei 1x os dados pra ver o que era.
Só participei de um campeonato de bebida 2x, a primeira pra ver o que era e a segunda pra ver se dava pra comer uma NPC.


Até firula de assassinato eu abandonei,
mato tudo mesmo com machado no pescoço ou no meio do peito, ou "flecha na caveira' e f**a-se.


Pelo menos do meu ponto de vista, que eu pelo menos adoto na minha vida é:
"não é porque a opção existe que ela se torna obrigatória".
 
Ultima Edição:
Topo Fundo