Incalus;7588974 disse:
Sua análise é um pouco ingênua...
O que dá visibilidade e "surpreende" ou gera polêmica, agrega valor à empresa que usa de tal artifício (ainda que óbvio!). A equipe de marketing da empresa que usou a Sandy provavelmente inspirou-se em empresas de fora, que alcançaram bons resultados.
No Brasil o marketing da forma como é feita atualmente nesse setor em específico, usando "atrativos" irresistíveis em teoria, ou seja, mulheres semi-nuas, muita agitação, baladas (não há propaganda sobre bebidas sem aliar a balada) já não alcança os mesmos efeitos que alcançava no início da década por exemplo. Principalmente se a empresa é pequena e quer encontrar um público que aceite o seu produto, deve começar com grande impacto mesmo....
Nem discuto a relevância para a sociedade, pq não tem...
[COLOR="Magenta"]minha anáilise não é tão ingênua quanto a vossa pessoa.
concordo quanto vc diz que "O que dá visibilidade e "surpreende" ou gera polêmica, agrega valor à empresa" porém vc tem que fazer essa análise de ambos os lados, pode-se ter uma visibilidade positiva, ou negativa. A MOOD, que foi a agencia que criou a campanha Devassa com a Sandy não se inspirou mesmo em empresas do exterior; pq lá não raramente se usam mulheres nas campanhas, nao em um contexto sensual da coisa. A sandy "pode"(nao é certeza) causar um grande impacto. mas acredito que é negativo. pq existe uma coisa chamada "comportamento do consumidor" que estuda ás atitudes do consumidor em potencial diante de anuncios, comerciais e propagandas em geral.
Nesses estudos já foi comprovado que se o se a propaganda for comprovada por depoimento de um adepto do produto a ser anunciado gera na cabeça das pessoas uma sensaçao de credibilidade que o produto/ serviço possui. ex: Zeca pagodinho comercial de cerveja. Grazi Massafera comercial de tintura de cabelo. pq a gente q eles consomem aquilo tipo de produto. e isso nao é o caso do sandyjunior.
a campanha pode até surpreender. mas acredito eu que a maioria das pessoas vão assistir e vao pensar ."..ah sandyjunior?...que nada a ver." eu posso estar enganada, mas ela nao é a celebridade indicada pra agregar valor á marca, pq alias uma marca precisa fazer isso por si só.
Sandy só serve pra comercial de absorvente hipoalergênico.[/COLOR]