O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


se governadores abusarem de sua autoridade, o que pode ser feito contra eles?

Renan c.

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
325
Pontos
73
sem respostas idiotas, pessoal....

a minha duvida é: o problema da praga chinesa que estamos passando, está fazendo com que governadores usem o pavor da população(aprofundado pelo sensacionalismo da globo e demais TVs) para cometer certas atrocidades... muitas pessoas que andam isoladamente nas ruas são pegas e presas, e eu acho isso um absurdo!

o que pode ser feito, dentro da legalidade se governadores e prefeitos abusarem querendo inclusive matar pessoas que estejam andando nas ruas ?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
sou novo no forum, e o nome dessa pasta é "vale tudo" bem... se não posso postar sobre politica aqui então não "vale tudo" rsrs....

Não me lembro de ter lido alguma regra sobre isso, mas eu interpreto que aqui seria um espaço para o imenso leque de temas "residuais", ou seja, tudo que não tiver uma pasta específica pode ser postado aqui.

De todo modo, meu post não foi exatamente para te constranger. Acho que lá na pasta política você tende a encontrar mais gente interessada em aprofundar no assunto.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.063
Reações
5.242
Pontos
1.444
  • Habeas corpus par sair da cadeia;
  • Ação para reparação de perdas e danos morais e materiais na esfera cível.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.271
Pontos
1.503
Atentado. Legalmente eu acho muito difícil dar em algo, já que criaria um precedente.
 


charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
sem respostas idiotas, pessoal....

a minha duvida é: o problema da praga chinesa que estamos passando, está fazendo com que governadores usem o pavor da população(aprofundado pelo sensacionalismo da globo e demais TVs) para cometer certas atrocidades... muitas pessoas que andam isoladamente nas ruas são pegas e presas, e eu acho isso um absurdo!

o que pode ser feito, dentro da legalidade se governadores e prefeitos abusarem querendo inclusive matar pessoas que estejam andando nas ruas ?
Pode ser feito nada

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
sem respostas idiotas, pessoal....

a minha duvida é: o problema da praga chinesa que estamos passando, está fazendo com que governadores usem o pavor da população(aprofundado pelo sensacionalismo da globo e demais TVs) para cometer certas atrocidades... muitas pessoas que andam isoladamente nas ruas são pegas e presas, e eu acho isso um absurdo!

o que pode ser feito, dentro da legalidade se governadores e prefeitos abusarem querendo inclusive matar pessoas que estejam andando nas ruas ?
Pode acionar o Ministério Público e entrar com uma ação civil pública junto ao TJ, para começar.

Aliás, me surpreende MUITO a OAB e o Ministério Público não terem se manifestado ainda.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.083
Pontos
2.179
Em uma democracia, a forma mais correta (e lenta) é no proximo ciclo eleitoral eleger governantes com ideias contrarias ao governo abusivo, ou fazer manifestações de apoio a oposição no presente para tentar colocar pressão no governo. Isso também pode dar "moral" para um golpe.

E tem a forma porradaria, que é a revolução. Dependendo da situação de um país, é a unica maneira.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Atirar só de raspão no meio do centro da cabeça
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
sou novo no forum, e o nome dessa pasta é "vale tudo" bem... se não posso postar sobre politica aqui então não "vale tudo" rsrs....
Acontece que não é tão "vale-tudo". Assunto de games tem suas pastas, de hardware tem suas pastas, de cultura, de esportes e... de política. Mas, no de política há uma regra específica, a T0!!! E já tivemos N casos de colegas sendo punidos por uma vacilada em responder algo de política aqui no VT.
Aconselho que releia as regras e peça que algum moderador mova para a seção correta. Aqui eu prefiro nem responder ao questionamento.
Abs!
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Errou a pasta, gritantemente. kkk
Falando sério, pede para algum modera mover para a pasta política.
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Descobrir a rotina dele, e tentar identificar o momento que ele estiver mais vulneravel.

Legalmente falando: aqui é a bananalandia.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
o mito pode decretar estado de sítio, mas isso tem que passar pelo congresso.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Nada pode ser feito agora. Como falei e falo para os comerciantes que conheço, nas eleições de 2022 aí sim vocês podem "tentar algo'.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
A atribuição do Vale-Tudo é residual. Se não percebe isso terá vida curta no fórum.
Antes de qualquer coisa deve-se saber um caso concreto de 'atrocidade'. Falar genericamente te dará respostas genéricas e imprecisas.
De qualquer forma, se quiser ser banido dê prosseguimento ao tópico por aqui mesmo.
 
Topo Fundo