O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SEGA SATURN e seus jogos maravilhosos! (muitas fotos) (ATUALIZADO)

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
bom sua opinião...o modo world tour foi um extra da versão do PS1 para compensar as perdas do port, o que era prática na época.

Esse modo world tour é totalmente dispensável e só serve para destravar o Guile nessas versões de consoles antigos (ou personalizar os atributos dos personagens, o que desvirtua o jogo)

o PS2 tem além da versão Arcade idêntica, a Alpha 3 Upper lançada em 2001 para a placa Naomi, ou seja, todos os bugs foram corrigidos e os chars da versão console e cenários novos, incluindo o Guile, saíram para essa versão.

não lembro como é o dramatic battle no Saturn, mas no PS2 ele é fiel ao arcade, assim como no PSP que além de tudo, adicionou os personagens da versão GBA em sprites decentes...o PSP ainda tem o modo World Tour

então a versão Saturn não chega nem aos pés da versão PS2, pois no Saturn esse jogo tem load times e é baseado na versão 98, já do PS2 na versão 2001 e o carregamento é instantâneo

então a meu ver é forçar a barra dizer que o SATURN ganha do PS2 e do PSP nesse jogo...ele foi o melhor port em 99 quando saiu pq não tinha outros e a versão DC foi desastrosa pois modificou a jogabilidade o que desagradou aos fãs

O modo world tour do saturn é totalmente diferente do psx. Não são as mesmas missões e no saturn já vem o Guile habilitado desde o inicio. Vc é o primeiro que eu conheço que não liga pro world tour, mas claro, é um direito seu. Tenho tanto a versão ps2 como saturn e prefiro a do sega por ter mais opções. Mas de modo algum a versão ps2 é ruim. Só não a acho tão completa. Até porque se vc jogar sf com o controle do saturn, vc nunca mais vai querer tocar no dual shock pra jogos de luta.
 

Krakez

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
410
Pontos
98
Mizubaku Daibouken

42915_front.jpg
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
As dificuldades de programação no Saturn de fato existiram/existem, mas o PS2 também foi considerado um console nada amigável nesse sentido e isso não o impediu de receber uma avalanche de jogos (em muito mais quantidade que a concorrência).

Quando os interesses e a conveniência são favoráveis, dá-se um jeito em tudo.


Mas acontece que no Saturn era difícil de programar e as ferramentas de desenvolvimento dos jogos que a Sega liberou eram muito pobres e não ajudava em praticamente em nada a vida dos programadores, que tinham que fazer muitas vezes na unha a programação. Já o PS2 era complicado mas nem tanto, porque depois de um tempo saiu kits de programação melhores e mais amigáveis, e os programadores estavam mais experientes e foi melhor que no Saturn...
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Mizubaku Daibouken

42915_front.jpg


Mas acontece que no Saturn era difícil de programar e as ferramentas de desenvolvimento dos jogos que a Sega liberou eram muito pobres e não ajudava em praticamente em nada a vida dos programadores, que tinham que fazer muitas vezes na unha a programação. Já o PS2 era complicado mas nem tanto, porque depois de um tempo saiu kits de programação melhores e mais amigáveis, e os programadores estavam mais experientes e foi melhor que no Saturn...

Um cara do grupo:

https://www.facebook.com/groups/182307265246756/

Fez o Saturn 20th, um mod dentro do Saturno de um PC parrudo rodando Hyperspin e dentre os jogos até Sega Saturno, segue fotos abaixo e video:

1546317_924928674191082_5710452574902744927_n.jpg



1525481_909020839115199_1470352868683984946_n.jpg


10301063_941559072528042_5040146729265364346_n.jpg


10639595_941559025861380_6070298984476599014_n.jpg


1619377_941559009194715_1483560221959785013_n.jpg


10710642_941559005861382_7900267126250917842_n.jpg




 


AM2

Larva
Mensagens
5
Reações
11
Pontos
3
Também tive um Sega Saturn de 1995 a 1998, joguei muitos dos jogos citados aqui por todos e tenho um carinho especial por esse console! Pena que em 1998, acabei fazendo um rolo por um ps1 com um amigo, eu queria muito jogar Resident 2 e depois que fiquei sabendo do cancelamento da versão saturn pela capcom, aí não tive escolha. Eu tinha o console chaveado e destravado com dois controles, volante, pistola, o cart de ram de 1 mb e cerca de 25 jogos (backups). Tenho muitas saudades e até arrependimento de ter me desfeito desse magnífico console, só quem viveu aquela época sabe o quanto era assombroso entrar numa loja em 1995 e ver rodando Panzer Draggon , Daytona Usa entre outros, era coisa de outro mundo!
Bem, para não ficar repetindo os jogos, tem alguns que não vi sendo citados, ou não percebi. (Claro, alguns desses jogos hoje em dia são considerados "podres", mas em sua época, renderam algum divertimento.

Iron Man X-O Manowar in Heavy Metal



Cyberia



Area 51



Space Hulk


 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Vou postar um exclusivo que passou batido:

SKY TARGET

Sky_Target_-_1995_-_Sega.jpg


A continuação não oficial de After Burner produzido pela sega. Realmente, a conversão teve perdas em relação ao arcade, mas caramba, é um jogão. Exclusivo do Saturn, não foi relançado pra nenhum console.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Joguei muito esse jogo em 2000, quando tive meu primeiro saturn.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
POWER DRIFT

54447-Sega_Ages_Power_Drift_(J)-4.jpg


Excelente conversão do arcade da sega. Essa versão só não é must have porque tb saiu depois pro dreamcast. Pegue a que estiver mais barata rsrsrsrsrs
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
POWER DRIFT

54447-Sega_Ages_Power_Drift_(J)-4.jpg


Excelente conversão do arcade da sega. Essa versão só não é must have porque tb saiu depois pro dreamcast. Pegue a que estiver mais barata rsrsrsrsrs
A do dreamcast deve ser mais fácil, pois do saturn por menos de 200 dilmas não acha.

Enviado de meu MT15a usando o Tapatalk 2
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
O bom do DC é que não precisa modificar o console pra dar aquela degustada em um jogo,basta queimar um CD-R com Selfboot e mandar ver.

Depende do DC. Os últimos modelos não rodam cd de nenhum tipo...a sega deve ter feito isso pra combater a pirataria. Comprar um modelo mais novo do dream é como comprar um Wii sem suporte ao cube.
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Tu tens ideia de quais modelos nao aceitam ler cdr?

Depende do DC. Os últimos modelos não rodam cd de nenhum tipo...a sega deve ter feito isso pra combater a pirataria. Comprar um modelo mais novo do dream é como comprar um Wii sem suporte ao cube.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Joguinho que estava me divertindo ontem a tarde, descobri ontem fuçando na internet...

fhboxers.png
other-consoles-46716-41344368081.png
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Vou postar um exclusivo que passou batido:

SKY TARGET

Sky_Target_-_1995_-_Sega.jpg


A continuação não oficial de After Burner produzido pela sega. Realmente, a conversão teve perdas em relação ao arcade, mas caramba, é um jogão. Exclusivo do Saturn, não foi relançado pra nenhum console.

Caramba, não joguei. Gostei da imagem.

O arcade roda no emulador de model2? Tem algum motivo para preferir a versão caseira, algum plus?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Caramba, não joguei. Gostei da imagem.

O arcade roda no emulador de model2? Tem algum motivo para preferir a versão caseira, algum plus?

O arcade é emulado sim! Não lembro se tem extras na versão caseira. Acho que vale só por colecionismo, já que os graficos do arcade são melhores. Na verdade, embora o site que eu peguei estivesse falando do saturn, olhando bem acho que essa foto é da versão arcade. Se vc gosta de after burner vai gostar com certeza. É praticamente o mesmo jogo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O arcade é emulado sim! Não lembro se tem extras na versão caseira. Acho que vale só por colecionismo, já que os graficos do arcade são melhores. Na verdade, embora o site que eu peguei estivesse falando do saturn, olhando bem acho que essa foto é da versão arcade. Se vc gosta de after burner vai gostar com certeza. É praticamente o mesmo jogo.
Vou tentar conhecer sim. :kjoinha

Se for tela de Saturn, deixaram recurso de emulador ligado. Dei uma pesquisada e aquelas transparências seriam dither.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
POWER DRIFT

54447-Sega_Ages_Power_Drift_(J)-4.jpg


Excelente conversão do arcade da sega. Essa versão só não é must have porque tb saiu depois pro dreamcast. Pegue a que estiver mais barata rsrsrsrsrs


A do Dreamcast está na coletânia "Yu Suzuki". O olho da cara...tive que me contentar com uma cópia gravada mesmo...:ksnif

Mas este é um dos jogos mais fódas de todos os tempos! :rox
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
A do Dreamcast está na coletânia "Yu Suzuki". O olho da cara...tive que me contentar com uma cópia gravada mesmo...:ksnif

Mas este é um dos jogos mais fódas de todos os tempos! :rox

Pois é...como meu saturn é bloqueado, vou gravar a coletania do Yu pro meu Dream tb.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Vou postar um exclusivo que passou batido:

SKY TARGET

Sky_Target_-_1995_-_Sega.jpg


A continuação não oficial de After Burner produzido pela sega. Realmente, a conversão teve perdas em relação ao arcade, mas caramba, é um jogão. Exclusivo do Saturn, não foi relançado pra nenhum console.
Foi lançado para PC - Windows 95
 

AM2

Larva
Mensagens
5
Reações
11
Pontos
3
Realmente a foto do Sky Target é da versão arcade.
Segue abaixo a comparação:

Arcade:
Sky_Arcade.jpg


Saturn:
Sky_Saturn.jpg


Mesmo sendo inferior na parte técnica, a versão saturn é bem divertida, é praticamente uma versão 3D de After Burner para Saturn, joguei bastante esse game em 1997 e o recomento para quem tem o console!
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.402
Pontos
1.024
Belíssimo tópico amigo, eu também sou um felizardo que possui um Saturn Skeleton aquele verde translucido transparente, só tenho um controle igual dele que veio no bundle, sou louco pra achar o outro igual e nada, ai peguei um preto original mesmo, o meu é desbloqueado com chip e chaveado. Jogos originais eu tenho Street Fighter Zero JP e KOF 95 com cartucho de ROM, o restante são jogos paralelos alguns prensados com encarte e alguns que eu gravei, eu também tenho o cartucho de RAM universal que muda de 1mb pra SNK e 4mb pra Capcom, o que me incomodava era que ele era PALM por ser da Tec Toy, como vinha pro Brasil ela fazia essa porcaria de deixar PALM, peguei um tuto e fui num amigo que manja de solda e ele tirou a plaquinha e tirou um jumpzinho agora o bicho está NTSC-U cores mais vivas e menos serrilhados. Comprei um cabo S-Video no ML feito pela Retro Bits pra ele, esperando chegar. Tenho quase uns 40 jogos a maioria de lutas arcades que é o meu forte e os classicos, ele pra 2D é fuderoso na época ele deixava o PS1 no chinelo em 2D, já em 3D o PS1 era melhor, isso na minha opinião claro.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Alguém ai pode me ajudar? Eu joguei na época, na casa de um amigo, um jogo estilo twisted metal, mas a visão diagonal e por cima, não lembro o nome.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Alguém ai pode me ajudar? Eu joguei na época, na casa de um amigo, um jogo estilo twisted metal, mas a visão diagonal e por cima, não lembro o nome.

Esse é fácil! Crimewave. Joguinho gostoso e que ia ter uma versão pra PSX, mas só saiu a do Saturn e não foi bem otimizada (tem umas espécies de 'pulos' de carga no meio do jogo que irrita um pouco, mas é passável)
 
Topo Fundo