O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seguros com franquia abusiva

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.377
Reações
15.832
Pontos
503
Meu corretor mandou ontem os orçamentos para renovação do seguro. O valor do prêmio não subiu muito, mas as franquias estão absolutamente ridículas. Ele cotou uma seguradora pedindo franquia de 4.300, e outra 5.400 para um carro de 2010. Perguntei a um amigo, que tem um Creta 0KM, e a franquia dele é 7.000.

Ridículo. Desse jeito, só vou acionar o seguro se eu causar uma catástrofe.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.262
Reações
172.484
Pontos
2.599
Sim. O @Nicko pode, certamente, aprofundar mais, mas meu corretor falou que o valor das peças aumentou demais e junto com alguns outros fatores encareceu a franquia.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.670
Reações
22.066
Pontos
1.774
Sim. O @Nicko pode, certamente, aprofundar mais, mas meu corretor falou que o valor das peças aumentou demais e junto com alguns outros fatores encareceu a franquia.
Exatamente!!!
Meu corretor mandou ontem os orçamentos para renovação do seguro. O valor do prêmio não subiu muito, mas as franquias estão absolutamente ridículas. Ele cotou uma seguradora pedindo franquia de 4.300, e outra 5.400 para um carro de 2010. Perguntei a um amigo, que tem um Creta 0KM, e a franquia dele é 7.000.

Ridículo. Desse jeito, só vou acionar o seguro se eu causar uma catástrofe.

Acontece que o valor das peças SUBIU MUITO, devido a falta de componentes e diversos outros fatores as peças estão escassas.
A VW mesmo no começo do ano paralisou 2 de suas fábricas no Brasil e deixando apenas 1 em funcionamento.
Pouca peça e muita demanda = aumento de preços.
Isso ta ocorrendo e não é de agora, desde a Pandemia.

Outro dia uma segurada minha deu uma encostadinha numa CRV 2011...eu acho que dava pra reparar o para-choque....não chegou a quebrar.
Mas no orçamento colocaram como troca.
R$ 8700 reais a troca mais a mão de obra de 1 para-choque de um carro com mais de 10 anos de uso....

O que é IMPORTANTE lembrar é que uma CRV por exemplo com 12 ou 13 anos de uso ainda é uma CRV.
De FIPE o valor cai lá pra baixo, mas as peças continuam a ser da categoria da CRV que é premium.

O mesmo vale para TODOS os carros...e sim ta um absurdo o preço das peças...

Então as seguradoras sobem mesmo a franquia. Se não fizerem isso o número de sinistro (que já ta alto demais e vem aumentando) seria ainda maior, e teriam que cobrar ainda mais caro no seguro.
 

Superaks

Novato
Mensagens
17
Reações
12
Pontos
13
Tenho um Fox 1.6 ano 2011, e no meu caso ficou R$ 3.041,00 (contratei com franquia reduzida). Se fosse na obrigatória tinha dado R$ 6.083,00. O seguro ficou somente R$ 150 mais caro com a franquia reduzida (parcelando em 12 ficou uns 280). Fiz pela porto seguro, na azul ficava muito mais barato mas pela quantidade de reclamações resolvi ir pela porto mesmo
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Exatamente!!!


Acontece que o valor das peças SUBIU MUITO, devido a falta de componentes e diversos outros fatores as peças estão escassas.
A VW mesmo no começo do ano paralisou 2 de suas fábricas no Brasil e deixando apenas 1 em funcionamento.
Pouca peça e muita demanda = aumento de preços.
Isso ta ocorrendo e não é de agora, desde a Pandemia.

Outro dia uma segurada minha deu uma encostadinha numa CRV 2011...eu acho que dava pra reparar o para-choque....não chegou a quebrar.
Mas no orçamento colocaram como troca.
R$ 8700 reais a troca mais a mão de obra de 1 para-choque de um carro com mais de 10 anos de uso....

O que é IMPORTANTE lembrar é que uma CRV por exemplo com 12 ou 13 anos de uso ainda é uma CRV.
De FIPE o valor cai lá pra baixo, mas as peças continuam a ser da categoria da CRV que é premium.

O mesmo vale para TODOS os carros...e sim ta um absurdo o preço das peças...

Então as seguradoras sobem mesmo a franquia. Se não fizerem isso o número de sinistro (que já ta alto demais e vem aumentando) seria ainda maior, e teriam que cobrar ainda mais caro no seguro.

A oficina vai soldar o plástico do parachoque, pintar e engurpir o lucro. Ou no mínimo colocar um parachoque comprado no desmanche (já vi um caminhão de peças usadas chegando na funilaria de uma concessionária).
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.573
Reações
12.342
Pontos
1.449
Exatamente!!!


Acontece que o valor das peças SUBIU MUITO, devido a falta de componentes e diversos outros fatores as peças estão escassas.
A VW mesmo no começo do ano paralisou 2 de suas fábricas no Brasil e deixando apenas 1 em funcionamento.
Pouca peça e muita demanda = aumento de preços.
Isso ta ocorrendo e não é de agora, desde a Pandemia.

Outro dia uma segurada minha deu uma encostadinha numa CRV 2011...eu acho que dava pra reparar o para-choque....não chegou a quebrar.
Mas no orçamento colocaram como troca.
R$ 8700 reais a troca mais a mão de obra de 1 para-choque de um carro com mais de 10 anos de uso....

O que é IMPORTANTE lembrar é que uma CRV por exemplo com 12 ou 13 anos de uso ainda é uma CRV.
De FIPE o valor cai lá pra baixo, mas as peças continuam a ser da categoria da CRV que é premium.

O mesmo vale para TODOS os carros...e sim ta um absurdo o preço das peças...

Então as seguradoras sobem mesmo a franquia. Se não fizerem isso o número de sinistro (que já ta alto demais e vem aumentando) seria ainda maior, e teriam que cobrar ainda mais caro no seguro.
Não sei até que ponto a "fábrica parar" pode influenciar tanto assim no preço da peça. Pois as peças não são fabricadas na fábrica da montadora. E é do interesse das fábricas parceiras continuar produzindo e vendendo, então sim, podem usar essa justificativa para os aumentos de preços, mas não acho que faça sentido real.

Uma F250 chumbou a traseira do meu carro (polo 2019) na pandemia, a lista de troca de peças era longa, o valor das peças + oficina foi em R$7000. O que não achei caro devido ao quanto que havia estragado o carro.

A questão da CRV também acho que é por causa de um carro que saiu de linha, ai sim a quantidade de peças deve ser bem reduzida.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Não sei até que ponto a "fábrica parar" pode influenciar tanto assim no preço da peça. Pois as peças não são fabricadas na fábrica da montadora. E é do interesse das fábricas parceiras continuar produzindo e vendendo, então sim, podem usar essa justificativa para os aumentos de preços, mas não acho que faça sentido real.

Uma F250 chumbou a traseira do meu carro (polo 2019) na pandemia, a lista de troca de peças era longa, o valor das peças + oficina foi em R$7000. O que não achei caro devido ao quanto que havia estragado o carro.

A questão da CRV também acho que é por causa de um carro que saiu de linha, ai sim a quantidade de peças deve ser bem reduzida.
sim, a empresa que fabrica as peças vai continuar produzindo mesma coisa, com a linha de montagem parada, com os custos de materia prima subindo devido a n fatores como por ex o dólar....

confia.

a fabrica da contrato e previsibilidade pros caras, a revenda de peças para terceiros muita vezes é feita via pedido colocado.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.670
Reações
22.066
Pontos
1.774
Não sei até que ponto a "fábrica parar" pode influenciar tanto assim no preço da peça. Pois as peças não são fabricadas na fábrica da montadora. E é do interesse das fábricas parceiras continuar produzindo e vendendo, então sim, podem usar essa justificativa para os aumentos de preços, mas não acho que faça sentido real.

Uma F250 chumbou a traseira do meu carro (polo 2019) na pandemia, a lista de troca de peças era longa, o valor das peças + oficina foi em R$7000. O que não achei caro devido ao quanto que havia estragado o carro.

A questão da CRV também acho que é por causa de um carro que saiu de linha, ai sim a quantidade de peças deve ser bem reduzida.

O que acontece é que há falta de peças no mercado, e isso é geral.
Meu pai mesmo, bateu o carro e ele tem um Citroen Lounge 2019...ta há 3 meses esperando peça...ainda bem que é peça de acabamento e não impede ele de rodar com o carro, mas está aguardando, pois até o momento não tem e já pediram para a fábrica.
E isso se repete aos montes.

Desde o começo da Pandemia há essa falta de peças no mercado que até o momento não se normalizou. No caso de motos, estava faltando até PNEU a muito pouco tempo atrás o que causou uma alta de preços absurda.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.573
Reações
12.342
Pontos
1.449
O que acontece é que há falta de peças no mercado, e isso é geral.
Meu pai mesmo, bateu o carro e ele tem um Citroen Lounge 2019...ta há 3 meses esperando peça...ainda bem que é peça de acabamento e não impede ele de rodar com o carro, mas está aguardando, pois até o momento não tem e já pediram para a fábrica.
E isso se repete aos montes.

Desde o começo da Pandemia há essa falta de peças no mercado que até o momento não se normalizou. No caso de motos, estava faltando até PNEU a muito pouco tempo atrás o que causou uma alta de preços absurda.
Puts, que droga!

A pandemia realmente ferrou tudo :(
 

figura souto

Bam-bam-bam
Mensagens
426
Reações
106
Pontos
469
O mercado de seguros está complicado mesmo, os clientes as vezes nos questionam de o porque a franquia estar tão alta.... Ai explicamos a falta de peças e o alto valor das mesmas. Muitos não entendem e até dizem "No mercado livre eu acho! Como a seguradora não acha?" kkk
Via de regra a cia tem que colocar peça nova e original no seu veículo, então ela depende muitas vezes apenas da concessionária mesmo; Isso prejudica demais o nosso trabalho que temos que fazer a intermediação da situação, cobrando a cia e acalmando o cliente, mas esse é o nosso ganha pão kk

Mas o fato é, as cias por incrivel que pareça sofreram demais na pandemia com cancelamentos a pedido do segurado (Que não usava mais o carro como locomoção diária); Cancelamento por inadimplência; FIPE nas alturas e mesmo a massa segurada diminuindo ela estava mantendo o preço do ano anterior em muitos casos.

Mas uma hora a conta chega e infelizmente chegou. E não pense vocês que o Corretor fica pulando de alegria com os aumentos... Pois em muitos casos perdemos o seguro, devido ao aumento e isso é péssimo pra nossa corretora que tem seus custos fixos e familias pra sustentar.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.160
Reações
28.170
Pontos
1.044
Falando de Seguro, acabou o meu seguro e a seguradora tá renovando automaticamente, mas eu quero trocar de seguradora, mandei bloquear o desconto no banco.
Pode isso? Renovar automático?
 

figura souto

Bam-bam-bam
Mensagens
426
Reações
106
Pontos
469
Na verdade, renovação automática no auto não existe amigo... até porque tem muitos fatores a verificar na renovação (Franquias, perfil, coberturas e assistência).
Bem complicado renovar sem bater perfil novamente, pode ter ocorrido "N's" mudanças em seu uso.
Se precisar de uma cotação me manda MP, que te ajudo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.670
Reações
22.066
Pontos
1.774
Falando de Seguro, acabou o meu seguro e a seguradora tá renovando automaticamente, mas eu quero trocar de seguradora, mandei bloquear o desconto no banco.
Pode isso? Renovar automático?

O que acontece é que principalmente bancos renovam automaticamente, até pq, não querem ter trabalho de nada, e se tiver informação incorreta o cliente que se lasque...em bancos normalmente é assim.
Por isso que deve entrar em contato com quem renovou e informar que não autorizou renovação automática.

O Colega acima já se dispôs a ajudar, e se precisar de cotação pode falar comigo tb, fico a disposição.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
falando nisso,

recebi hoje a proposta da Allianz para renovar o seguro do Polo com eles

2% da fipe do carro em 10x sem juros no CC e franquia de 5k
seguro é da minha senhora, bonus 5

como disse, nunca usei o seguro na minha vida, então o que me importa mesmo é pagar pouco anualmente.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.822
Pontos
503
falando nisso,

recebi hoje a proposta da Allianz para renovar o seguro do Polo com eles

2% da fipe do carro em 10x sem juros no CC e franquia de 5k
seguro é da minha senhora, bonus 5

como disse, nunca usei o seguro na minha vida, então o que me importa mesmo é pagar pouco anualmente.
Não conheço ninguém que usa a Allianz para automotivo. É boa?

Eu só usei ela para seguro viagem no exterior.

Minha família insiste nessa merda de HDI. Quando eu tinha o Celta, usava Mapfre.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Não conheço ninguém que usa a Allianz para automotivo. É boa?

Eu só usei ela para seguro viagem no exterior.

Minha família insiste nessa merda de HDI. Quando eu tinha o Celta, usava Mapfre.
cara, eu nunca usei o seguro, então não sei se é boa ou não...
ja tive HDI tb, Porto Seguro, Azul, Liberty e algumas outras que não lembro...
basicamente entre essas eu fico com a mais barata que tenha a apólice que eu preciso.
 

figura souto

Bam-bam-bam
Mensagens
426
Reações
106
Pontos
469
Allianz é showww. Sou corretor de seguros a 17 anos e poucos problemas com a cia... a não ser no bug, na troca de sistema que teve no final de "2014", @Nicko deve lembrar kkk foi complicado.
Mas naquela época era a migração de "kit de cotação" pra "web" kkk Sou velho mesmo.
Enfim, vai estar bem acessorado na Allianz sim, amigo.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.573
Reações
12.342
Pontos
1.449
É boa sim, trabalho com a Allianz há muitos anos e nunca tive problema lá
Que seguradoras dessas famosas você não recomenda?

A única que eu acionei até hoje foi a porto seguro, experiência excelente, fácil de acionar, sem enrolação, achei ótimo.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.135
Reações
17.440
Pontos
1.444
falando nisso,

recebi hoje a proposta da Allianz para renovar o seguro do Polo com eles

2% da fipe do carro em 10x sem juros no CC e franquia de 5k
seguro é da minha senhora, bonus 5

como disse, nunca usei o seguro na minha vida, então o que me importa mesmo é pagar pouco anualmente.

Eu acho muito caro, sinceramente.

Pode ser onde estou morando, mas o C3, cobaia, bonus 1, ficou com 2k e um quebrado de franquia a quase um ano (tokio marine). Vamos ver o que vem por ai.


Eu sinceramente não lembro de ter acionado o seguro nem tenho intenção de fazer isso, mas tem vezes que você é forçado a isso (bate na madeira), camarada que bate e corre, arvore que cai no carro... prefiro manter a franquia num valor que seja mais fácil de desembolsar caso precise.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.670
Reações
22.066
Pontos
1.774
Allianz é showww. Sou corretor de seguros a 17 anos e poucos problemas com a cia... a não ser no bug, na troca de sistema que teve no final de "2014", @Nicko deve lembrar kkk foi complicado.
Mas naquela época era a migração de "kit de cotação" pra "web" kkk Sou velho mesmo.
Enfim, vai estar bem acessorado na Allianz sim, amigo.
essa época que trocaram o sistema foi trevas ainda bem que passou rsss
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.670
Reações
22.066
Pontos
1.774
Que seguradoras dessas famosas você não recomenda?

A única que eu acionei até hoje foi a porto seguro, experiência excelente, fácil de acionar, sem enrolação, achei ótimo.

Então, na teoria, todas que estão oficialmente autorizadas e regulamentadas pela SUSEP tem que lhe atender e a SUSEP ta lá pra isso, e inclusive é possível reclamar lá e se você tiver razão a multa pode ser braba para as seguradoras.

Agora PESSOALMENTE, falando da MINHA EXPERIÊNCIA, eu evito de trabalhar com a Bradesco.
Não estou dizendo que é ruim, caloteira e nem nada do tipo...mas, ela tem alguns processos amarrados, que eu particularmente não gosto e prefiro evitar.
Novamente, é mais uma opinião da relação corretor x seguradora, do que cliente x seguradora. Já que pode ser que alguém aqui tenha Bradesco a anos e até então tudo tenha funcionado muito bem, como eu mesmo tenho clientes lá que, tudo ocorre bem.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu acho muito caro, sinceramente.

Pode ser onde estou morando, mas o C3, cobaia, bonus 1, ficou com 2k e um quebrado de franquia a quase um ano (tokio marine). Vamos ver o que vem por ai.


Eu sinceramente não lembro de ter acionado o seguro nem tenho intenção de fazer isso, mas tem vezes que você é forçado a isso (bate na madeira), camarada que bate e corre, arvore que cai no carro... prefiro manter a franquia num valor que seja mais fácil de desembolsar caso precise.
ainda bem que temos opção e cada um escolhe o melhor pra si

em caso de PT ou roubo não se paga franquia, raramente deixo carros na rua, só deixo na verdade quando não tenho uma opção de estacionamento pago, fechado e coberto...

como comentei aqui no tópico, eu pago seguro desde o meu primeiro carro (celta) de 2008, nunca usei, se um dia eu precisar usar, vou pagar um pouco mais na franquia por um dinheiro que economizo ja fazem 10 anos, se eu usar, vou continuar pagando um seguro mais baixo com franquia mais alta pelos próximos 10 anos até precisar usar novamente..

como tenho 2 carros, economizo anualmente 2x... e ja fazem 11 anos que tenho 2 carros e nunca usei o seguro de nenhum deles.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.538
Reações
10.751
Pontos
1.084
Absolutamente tudo esta caro, o da minha moto a franquia é 5k também, e nem é uma moto de alta cilindrada (MT07).
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.573
Reações
12.342
Pontos
1.449
Então, na teoria, todas que estão oficialmente autorizadas e regulamentadas pela SUSEP tem que lhe atender e a SUSEP ta lá pra isso, e inclusive é possível reclamar lá e se você tiver razão a multa pode ser braba para as seguradoras.

Agora PESSOALMENTE, falando da MINHA EXPERIÊNCIA, eu evito de trabalhar com a Bradesco.
Não estou dizendo que é ruim, caloteira e nem nada do tipo...mas, ela tem alguns processos amarrados, que eu particularmente não gosto e prefiro evitar.
Novamente, é mais uma opinião da relação corretor x seguradora, do que cliente x seguradora. Já que pode ser que alguém aqui tenha Bradesco a anos e até então tudo tenha funcionado muito bem, como eu mesmo tenho clientes lá que, tudo ocorre bem.
Entendo perfeitamente o seu ponto de vista.

Mas se você pegar a opinião dos seus clientes, qual você diria que são as boas e quais seriam as ruins. Tu deve ter algum tipo de amostragem do tipo kkkk....

Ou as principais seguradoras seguem a rigor os regulamentos da SUSEP, e isso deixa todas elas padronizadas na visão do cliente?

O que eu mais gostei da porto foi a facilidade e agilidade no contato, nas requisições e na pouca burocracia, nem o boletim de ocorrência eu tive de mandar.

Agora, com outra seguradora, torço para que se precisar, eu tenha um bom atendimento assim também. hehe
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.670
Reações
22.066
Pontos
1.774
Entendo perfeitamente o seu ponto de vista.

Mas se você pegar a opinião dos seus clientes, qual você diria que são as boas e quais seriam as ruins. Tu deve ter algum tipo de amostragem do tipo kkkk....

Ou as principais seguradoras seguem a rigor os regulamentos da SUSEP, e isso deixa todas elas padronizadas na visão do cliente?

O que eu mais gostei da porto foi a facilidade e agilidade no contato, nas requisições e na pouca burocracia, nem o boletim de ocorrência eu tive de mandar.

Agora, com outra seguradora, torço para que se precisar, eu tenha um bom atendimento assim também. hehe

Então isso tudo depende do ocorrido.
Tem seguradora que é procura "pêlo em ovo" pra negar sinistro, mandam o regulador na sua casa, já ouvi casos até que induzem a resposta errada só pra ter como negar sinistro...e isso é grave....mas nunca aconteceu com cliente meu.

Tem seguradora que quando peço algo são 3 a 4 dias úteis pra responder e isso eu acho péssimo. Algumas 7 dias úteis.
Tem seguradora que a resposta é de 1 dia útil...

De todas essas eu (como a maioria dos corretores) prefere trabalhar com Porto Seguro. Isso porque lá o atendimento e a comunicação é mais fácil.
Se você precisa de algo, normalmente tem um canal específico pra isso, que se não responder tem como cobrar. A maioria das coisas á a resposta é mais rápida do que nas demais seguradoras.

MAS não é perfeita também...mesmo Porto comete erros em alguns processos e sempre que acontece comigo eu reporto (isso em todas as seguradoras).
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.822
Pontos
503
Quando eu tinha Celta meu seguro era BB, que na verdade é Mapfre.

Não tive problemas e era bem barato. Paguei 60 reais de franquia na lanterna original uma vez que bati o carro no guarderreio.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.479
Reações
7.857
Pontos
453
desde 2021 uso azul
ta em torno de 3k mesmo, aumentou bastante e a justificativa que minha corretora deu foi igual falaram ja mais acima
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.655
Reações
33.251
Pontos
1.048
Eu aqui uso a Tokio Marine. Seguro baixo e valor de franquia baixo também. Venho a muitos anos nela, desde 2015, só usei até hoje o motoboy da bateria, Pug 208 + GNV é inquebrável. O @Nicko já viu minha apólice.

Nesse ponto eu concordo com o @RodrigoANBR seguro é igual plano de saúde, é bom ter mas quando você usa é porque deu m****.
 
Topo Fundo