O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial SEKIRO: Shadows Die Twice | PS4/One/PC: Out | Aniversário de 5 anos!!! [pg. 126]

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Caras, que troço sensacional.

Me lembrou direto do Blade of The Immortal, uma espécie de samurai decadente que "não morre".
images


Olha a qualidade gráfica desse negócio, aquele samurai gordão "swingando" a espada, tem várias camadas animadas independentemente, física e o escambau. A arte é sóbria pra caramba e o combate apresentou inovações bem interessantes com as mecânicas de corda.

Pontuo aqui também as ações aéreas que ficara bem melhor doque é visto na série Souls, inimigos arremessando, agarrando, golpes fatais... está muito bonito.

Pra ser bem sincero, o outro jogo de samurai de mundo aberto que foi anunciado, vai ter de ralar muito agora, porque este vai ser jogão, podem anotar.

Essa empresa sempre trás foco no gameplay.

Orra, uma das coisas que mais me chamou a atenção foram essas "ações aéreas". A mecânica da cordinha parece ser muito divertido.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Omelete, vulgo The Enemy, jogou Sekiro na E3, o video libera dia 12 somente devido a embargo.
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.340
Reações
2.953
Pontos
714
And here we go again...

Platina e se tiver como, level 1 run novamente senhores :rox
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
"Sekiro: Shadows Die Twice is not an RPG. There are no stats to level up and no armor or weapons to collect and equip. There are no classes to choose from. There is no multiplayer of any kind. You'll have no souls to reclaim after dying, and—from the looks of it—no checkpoint bonfires to kindle."

Hype pré E3: over 9000.
Hype pós-trailer: nulo.
Hype atual: negativo.

É... o jeito é ficar no aguardo do Code Vein mesmo, pra saciar a fome de jogos Souls-like.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 


bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.248
Reações
12.792
Pontos
1.419
Porra From, ai tá me obrigando a te deixar no fim da fila, especialmente atrás de Nioh 2....
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
"Sekiro: Shadows Die Twice is not an RPG. There are no stats to level up and no armor or weapons to collect and equip. There are no classes to choose from. There is no multiplayer of any kind. You'll have no souls to reclaim after dying, and—from the looks of it—no checkpoint bonfires to kindle."

Hype pré E3: over 9000.
Hype pós-trailer: nulo.
Hype atual: negativo.

É... o jeito é ficar no aguardo do Code Vein mesmo, pra saciar a fome de jogos Souls-like.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Uai, você queria um Dark Souls 4?

From Software é obrigada a fazer o seu fan service para o resto da vida?
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Uai, você queria um Dark Souls 4?

From Software é obrigada a fazer o seu fan service para o resto da vida?
Não.
Da mesma forma que não sou obrigado a me interessar por todos os jogos que eles vierem a desenvolver, ué.

Fóruns servem pra compartilharmos opiniões, não?
A minha é essa aí. /shrug

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.340
Reações
2.953
Pontos
714
Undeads,

Assistam o vídeo aqui do Vaati:



Digo-lhes para ficarem tranquilinhos que virá mais um masterpiece da From em breve.

Anotem e me cobrem :kcool
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Acho até bom fugir um pouco da moda de RPGzar todos os jogos e franquias nessa geração, as vezes é um saco todo jogo que você vai jogar ter que ficar pensando em como ficar evoluindo personagem ou gerenciando equipamentos, boto muita fé no SDT e na From Software.
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.340
Reações
2.953
Pontos
714
Um spoiler de um possível boss que a mídia teve acesso no demo fechado

"Corrupted Monk"

sW563lNT4ISTvPH7kfH29bo7hjkujbWDnyZwegIgIks.jpg

Hype 9999 :rox
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Acho até bom fugir um pouco da moda de RPGzar todos os jogos e franquias nessa geração, as vezes é um saco todo jogo que você vai jogar ter que ficar pensando em como ficar evoluindo personagem ou gerenciando equipamentos, boto muita fé no SDT e na From Software.
Esse Sekiro vai ser menos RPG então, ótima notícia.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Muito bonito, e o gameplay (julgando por videos) impressiona. Pena que só para jogar com esse cara.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
936
Reações
3.045
Pontos
433
Parece que vai ser um soulslike: "ah que m****, mais uma skin de darksouls, muh"
Não vai ser soulslike, nem rpg será:"ah que m****, se não tive a jogabilidade de darksouls eu não jogo, muh"
Como disse o colega em outro tópico, tal do gamer anda chato pra c***lho.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Parece que vai ser um soulslike: "ah que m****, mais uma skin de darksouls, muh"
Não vai ser soulslike, nem rpg será:"ah que m****, se não tive a jogabilidade de darksouls eu não jogo, muh"
Como disse o colega em outro tópico, tal do gamer anda chato pra c***lho.
Sendo que vai ter a opção de jogar a continuação do Nioh
Tem as duas opções e mesmo assim reclamam :klol
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.112
Reações
4.670
Pontos
1.319
Pode não ser tecnicamente o mais impressionante dos jogos samurai apresentados nessa E3. Mas artisticamente tem a "cara" dos jogos estilo Soul, então será mais um grande jogo. Chamou mais a minha atenção que Ghost of Tsushima, que se destacou muito pelo uso da iluminação e animaçao . Só que se a dificuldade for insana como Souls , nada de platinar, se eu conseguir terminar já será um grande feito.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
O video do Vaat me fez ter mais interesse no jogo. Proposta bem diferente de Nioh, apesar da temática parecida.

Acho que não tem erro não. Vem mais um grande jogo da From sim.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.743
Reações
3.862
Pontos
1.069
Pelo que vi até agora, ele tá mais para um God of War do que Dark Souls, tipo uma mistura dos dois.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.586
Pontos
849
Ué, Bloodborne tinha stats mas as builds eram todas limitadas devido ao foco do game, nem por isso ele é "lixo" se comparado com o DS que te deixa ter várias builds diferentes.
Só vai ser um jogo que a pessoa não precisa entender de construção de personagem/builds e afins, algo mais action e sem RPG.


Quero ver a gameplay como tá, esse é outro que gostaria de jogar uma demo.
 

Robson Vieira

Supra-sumo
Mensagens
637
Reações
552
Pontos
154
Sekiro é 100% single player e mistura Nioh, Onimusha, Bloodborne e Tenchu

Bruno Micali (Voxel)

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Em se tratando de From Software, alma é um assunto recorrente, mas não é exatamente isso que traz Sekiro: Shadows Die Twice, o novo projeto da desenvolvedora. Na verdade, o jogo é bem diferente de tudo que o estúdio fez até agora – e, ao mesmo tempo, consegue oferecer o sabor comum aos títulos anteriores da equipe.

O Voxel teve a oportunidade de conferir, a portas fechadas, um gameplay de 30 minutos de Sekiro na E3 2018. Meia hora de um produto sólido, com seu semblante voltado a um nicho cada vez maior e, agora, lotado de novas inspirações que dão um ar diferente à tradicional fórmula Souls.

Mais rápido, mais hack’n’slash e mais “saltitante”: à primeira vista, Sekiro pode não parecer um game da From Software. Mas basta um segundo olhar com mais atenção para perceber que se trata, na verdade, de uma roupagem diferente com aquele estilo próprio – e que não deixa de lado suas raízes. Vamos ao gameplay.

k-13061232146004.jpg


A importância do pulo, o stealth, a velocidade e mais

O coquetel que Sekiro apresenta faz jus ao título desta matéria: ele tem a velocidade e a temática de Nioh e Onimusha; protagonista com o braço esquerdo esquelético que se transforma, ao estilo de Bloodborne; e um toque de stealth de Tenchu, que por acaso é um dos primeiros games da From Software.

A aventura se passa no final do século XVI, no Japão do período Sengoku, uma época sangrenta em que conflitos de vida ou morte eram constantes. Dirigido por Hidetaka Miyazaki, Sekiro coloca os jogadores no papel de um guerreiro de coração endurecido cuja missão é resgatar seu mestre, um jovem senhor, e se vingar de seu arqui-inimigo. O personagem é apelidado de “lobo de um braço”, de acordo com a Activision.

Para resumir os principais aspectos da demo apresentada, colocarei as informações em marcadores:

  • Sekiro é BEM diferente de tudo que já vimos da From Software. É uma abordagem nova para eles. Ao mesmo tempo, é familiar. É impossível não se lembrar de Nioh com a movimentação rápida ou de Bloodborne com as transformações que o braço esquelético esquerdo do protagonista oferece;
  • O botão de pulo foi muito reforçado ao longo da apresentação. A exploração é bem vertical com o uso do gancho – ele serve para exploração E para combate;


args-13061627148005.jpg


  • O jogo se passa num único mundo interconectado e se aproxima bastante de Dark Souls 1 nesse sentido;
  • Há stealth e não é pouco. É possível aplicar finalizações por trás e nas beiradas, quando você está pendurado e o inimigo se encontra na superfície acima;
  • Dá para grudar na parede e se esgueirar nas esquinas para checar o ambiente, igual ocorre em Metal Gear e outros jogos stealth;
  • Apesar disso, os desenvolvedores frisaram que stealth "não é o foco", e sim apenas uma opção. Descer o sarrafo é mais legal. O combate é rápido pra caramba, intenso, porradeiro, bem Ninja Gaiden 2 com requintes de Onimusha mesmo, mais hack'n'slash – sem deixar de ser mais contido. É From Software, não nos esqueçamos;


bsgb-13061835243006.jpg


  • Não haverá NADA de multiplayer/online em Sekiro. É um jogo 100% offline e single-player. É por isso que a From Software está explorando novos horizontes para oferecer aos jogadores novas possibilidades no gênero;
  • E quando você morre? Na demo, o personagem morreu e, pouco tempo depois, ressuscitou. Essa ressurreição fez parte da estratégia; os inimigos já haviam desencanado da sua presença. Ele acordou e matou todo mundo de guarda baixa. Essa é uma mecânica que faz parte da aventura – limitada, naturalmente;
  • Perguntei sobre o sistema de penalidade: ao morrer você deve coletar o XP? "Falaremos sobre isso no futuro". Portanto, aguardemos. Foi minha primeira pergunta;
  • O sistema de progressão "será profundo".
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.586
Pontos
849
Sekiro é 100% single player e mistura Nioh, Onimusha, Bloodborne e Tenchu

Bruno Micali (Voxel)

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Em se tratando de From Software, alma é um assunto recorrente, mas não é exatamente isso que traz Sekiro: Shadows Die Twice, o novo projeto da desenvolvedora. Na verdade, o jogo é bem diferente de tudo que o estúdio fez até agora – e, ao mesmo tempo, consegue oferecer o sabor comum aos títulos anteriores da equipe.

O Voxel teve a oportunidade de conferir, a portas fechadas, um gameplay de 30 minutos de Sekiro na E3 2018. Meia hora de um produto sólido, com seu semblante voltado a um nicho cada vez maior e, agora, lotado de novas inspirações que dão um ar diferente à tradicional fórmula Souls.

Mais rápido, mais hack’n’slash e mais “saltitante”: à primeira vista, Sekiro pode não parecer um game da From Software. Mas basta um segundo olhar com mais atenção para perceber que se trata, na verdade, de uma roupagem diferente com aquele estilo próprio – e que não deixa de lado suas raízes. Vamos ao gameplay.

k-13061232146004.jpg


A importância do pulo, o stealth, a velocidade e mais

O coquetel que Sekiro apresenta faz jus ao título desta matéria: ele tem a velocidade e a temática de Nioh e Onimusha; protagonista com o braço esquerdo esquelético que se transforma, ao estilo de Bloodborne; e um toque de stealth de Tenchu, que por acaso é um dos primeiros games da From Software.

A aventura se passa no final do século XVI, no Japão do período Sengoku, uma época sangrenta em que conflitos de vida ou morte eram constantes. Dirigido por Hidetaka Miyazaki, Sekiro coloca os jogadores no papel de um guerreiro de coração endurecido cuja missão é resgatar seu mestre, um jovem senhor, e se vingar de seu arqui-inimigo. O personagem é apelidado de “lobo de um braço”, de acordo com a Activision.

Para resumir os principais aspectos da demo apresentada, colocarei as informações em marcadores:

  • Sekiro é BEM diferente de tudo que já vimos da From Software. É uma abordagem nova para eles. Ao mesmo tempo, é familiar. É impossível não se lembrar de Nioh com a movimentação rápida ou de Bloodborne com as transformações que o braço esquelético esquerdo do protagonista oferece;
  • O botão de pulo foi muito reforçado ao longo da apresentação. A exploração é bem vertical com o uso do gancho – ele serve para exploração E para combate;


args-13061627148005.jpg


  • O jogo se passa num único mundo interconectado e se aproxima bastante de Dark Souls 1 nesse sentido;
  • Há stealth e não é pouco. É possível aplicar finalizações por trás e nas beiradas, quando você está pendurado e o inimigo se encontra na superfície acima;
  • Dá para grudar na parede e se esgueirar nas esquinas para checar o ambiente, igual ocorre em Metal Gear e outros jogos stealth;
  • Apesar disso, os desenvolvedores frisaram que stealth "não é o foco", e sim apenas uma opção. Descer o sarrafo é mais legal. O combate é rápido pra caramba, intenso, porradeiro, bem Ninja Gaiden 2 com requintes de Onimusha mesmo, mais hack'n'slash – sem deixar de ser mais contido. É From Software, não nos esqueçamos;


bsgb-13061835243006.jpg


  • Não haverá NADA de multiplayer/online em Sekiro. É um jogo 100% offline e single-player. É por isso que a From Software está explorando novos horizontes para oferecer aos jogadores novas possibilidades no gênero;
  • E quando você morre? Na demo, o personagem morreu e, pouco tempo depois, ressuscitou. Essa ressurreição fez parte da estratégia; os inimigos já haviam desencanado da sua presença. Ele acordou e matou todo mundo de guarda baixa. Essa é uma mecânica que faz parte da aventura – limitada, naturalmente;
  • Perguntei sobre o sistema de penalidade: ao morrer você deve coletar o XP? "Falaremos sobre isso no futuro". Portanto, aguardemos. Foi minha primeira pergunta;
  • O sistema de progressão "será profundo".
Eu tava considerando esse jogo meio "spinoff" mas ta começando a ter potencial pra bater de frente com os maiores títulos da FS.

Torcer pra Activision não zoar o role.
Me espanta saber que o jogo é 100% singleplay, não é algo que imaginaria vindo da Activision.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.866
Reações
18.328
Pontos
1.339
"Sekiro: Shadows Die Twice is not an RPG. There are no stats to level up and no armor or weapons to collect and equip. There are no classes to choose from. There is no multiplayer of any kind. You'll have no souls to reclaim after dying, and—from the looks of it—no checkpoint bonfires to kindle."

Hype pré E3: over 9000.
Hype pós-trailer: nulo.
Hype atual: negativo.

É... o jeito é ficar no aguardo do Code Vein mesmo, pra saciar a fome de jogos Souls-like.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Já desanimei por completo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Bem, o jogo será 100% single player.

Então é como fazer um Metroid, ou um Zelda. A Nintendo por muitos anos se recusou a colocar muitos stats e muito loot nesses games. É possível fazer alguns upgrades nesses jogos, mas dada a linearidade nos seus antigos games da série, BOTW é exceção obviamente, mas com alguma possibilidade de quebra, há uma margem entre dificuldade minima e máxima em cada estágio do game. Mas uma margem que é pequena.

Vamos pegar o exemplo de Dark Souls. É possível enfrentar os dois Gargulas, com a master key, logo que se chega a Firelink Shrine. Nesse caso, é dificuldade máxima. Mas também é possível enfrentá-lo só depois de varrer quase que toda a primeira metade do mapa de DS e chegar lá bem overpower, dificuldade minima.

Aí vem os stats, qual a margem da diferença entre dificuldade minima e maxima? É enorme! Dá pra enfrentar tanto no super very easy quanto no super very hard. É muito difícil balancear dificuldade assim.

Lembram quando as pessoas jogavam Dark Souls 3 e surgiam diversas opiniões? "Ah, achei tal chefe muito fácil", aí vinha outra pessoa, a"h, achei um jogo muito dificil". Em grande parte isso se dá por conta dos stats, da ordem diferente que se pode enfrentar certos chefes, adentrar certas areas etc.

Stats eram importantes na série Dark Souls, ainda mais implicando o seu multiplayer. Mas o que vai agregar num jogo single player? horas de gridind e farming? Tudo o que a Nintendo quis evitar ao longo de muitos anos em Metroid e Zelda. E penso que a From Software quer evitar o mesmo.

Aposto que terá algumas coisas, alguns itens, algumas habilidades, que vão servir para gerarem margens de dificuldade diferentes. Mas no geral, a dificuldade será mais balanceada aqui.

Então eu pessoalmente vejo a mudança como positiva. Faz muito tempo que não jogamos um game assim, como eram os games de antigamente. Tá difícil de passar por esse chefe? hoje em dia o cara vai lá fazer mil coisas repetidamente até ficar fortão, antigamente nós tentávamos varias vezes até aprender todo o padrão de ataque daquele chefe. Ou seja, aprendíamos a jogar o game, ficávamos bons e quando passávamos por partes difíceis dos jogos sentíamos sensações únicas.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.638
Reações
60.212
Pontos
1.724
Mais uma análise do VaatiVidya:



Edit.
Um do TerraMantis:

 
Ultima Edição:
Topo Fundo