O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Senua's Saga: Hellblade II

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Olha o catarro voltando na testa.

Segundo o dicionario caixista esse jogo é um filminho e completamente scriptado e sem graça, mas agora será considerado pela trupe verde.

Ter um ou outro jogo filminho 'e uma coisa, agora praticamente todos AAA da plataforma serem filminhos em terceira pessoa com aperta botao em cenas com muito script 'e outra.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
34.401
Reações
82.468
Pontos
1.839
Ter um ou outro jogo filminho 'e uma coisa, agora praticamente todos AAA da plataforma serem filminhos em terceira pessoa com aperta botao em cenas com muito script 'e outra.

E o Hellblade original nem é assim. Ele é minimalista, mas tem um combate redondinho. Me faz lembrar pince of Pérsia original.

Jogasso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
29.753
Reações
59.589
Pontos
1.003
Achei bem meia boca, parece ser mais chato que o primeiro. Uma gameplay que não parece gameplay, e não por ter ótimos gráficos, mas por ser parada e desinteressante mesmo. Deveriam ter mostrado alguém jogando realmente, um combate, algo que desse para avaliar melhor o jogo. O jogo nesse video está tão scriptado que parece ter sido feito pela Naughty Dog ou pela Santa Monica, naqueles momentos de caminhadinha tosca e papo furado.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sempre disse que esse seria o primeiro game True Next Generation. Vamos ver se lançam ele no final do ano que vem ou se vai ficar para 2023.
 
D

Deleted member 219486

Achei bem meia boca, parece ser mais chato que o primeiro. Uma gameplay que não parece gameplay, e não por ter ótimos gráficos, mas por ser parada e desinteressante mesmo. Deveriam ter mostrado alguém jogando realmente, um combate, algo que desse para avaliar melhor o jogo. O jogo nesse video está tão scriptado que parece ter sido feito pela Naughty Dog ou pela Santa Monica, naqueles momentos de caminhadinha tosca e papo furado.

Como disseram o combate do primero é minimalista e os gráficos devem ser da corridinha, o porém é como eles vão deixar dinâmico o game nos momentos que não são scriptados, me lembrou a demo de anuncio de Watch_Dogs que a situação era toda scriptada e ainda tivemos a cereja do bolo com um downgrade gigantesco e o gameplay real que os NPCs não agem como o script de forma realista.
Outro aspecto é a história, como a personagem tem problemas psiquiátricos o game é baseado nesse plot, o que pode sustentar ele é um "horror"/"thriller".
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.377
Reações
3.820
Pontos
453
Achei bem bonito graficamente. O 1 já era um game muito lindo, nada mais natural que esse segundo o supere com facilidade. O que me preocupa é a história do game, como vão abordar as coisas e etc.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.610
Reações
45.250
Pontos
803
Não estou 100% convencido de que o produto final será fiel a essa qualidade aí, apesar de estar certo que graficamente será belíssimo, como o primeiro foi no seu tempo.

Quanto à ambientação, fiquei preocupado quando soube que escolheram a Islândia como local do jogo. Espero que a Ninja Theory saiba que o país também tem florestas e não deixe o jogador explorando só essas praias de areia preta e planícies com gramíneas.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.159
Reações
2.548
Pontos
713
Ou melhora mais ou piora, só vamos saber quando sair um gameplay real, isso aí pode ser in game porém não e gameplay, só vi Script aí.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.992
Reações
8.387
Pontos
984

Rapaz, olhando esse trailer, não tá impressionando, até a Thumb do video é meio fuleira. Em 2:50 no video o existe uma transição. não sei se é pop in ou o que.
230669

Olhando assim, a orelha parece chapada, não tem textura no rosto, até os cilios inferiores estão faltando, parece uma boneca. Sem hate, pq eu tenho interesse em jogar.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.892
Reações
6.169
Pontos
959
Tbm não consegui ir ate o fim e vi o final youtube ainda estilo sony-amd kkk

Até achei a ideia legal e os gráficos foram bem trabalhados.
Mas infelizmente eu ficava mais tempo coçando o saco com uma mão e mexendo o controle com a outra...
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.914
Reações
49.255
Pontos
1.339
Até achei a ideia legal e os gráficos foram bem trabalhados.
Mas infelizmente eu ficava mais tempo coçando o saco com uma mão e mexendo o controle com a outra...

O que me desanimou muito foram os puzzles. Se o jogo fosse focado mais em ação ate me animaria mas chegou uma hora que larguei tudo.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.001
Reações
7.764
Pontos
1.229
Hellblade 1 dá uma melhorada do meio pro final, com menos puzzles e mais ação.
Não chega a ser um jogo memorável, mas quem aguentou jogar até o fim, teve uma experiência melhor do que quem largou na metade.

230678230679
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Rapaz, olhando esse trailer, não tá impressionando, até a Thumb do video é meio fuleira. Em 2:50 no video o existe uma transição. não sei se é pop in ou o que.
Visualizar anexo 230669

Olhando assim, a orelha parece chapada, não tem textura no rosto, até os cilios inferiores estão faltando, parece uma boneca. Sem hate, pq eu tenho interesse em jogar.


Discordo, o visual ta impressionante, o estranhamento já acontece se você ver a atriz real. O que não ta impressionante é a parte que pegaram para apresentar, a análise do detonando geek diz que esse video é um cutscene interativa assim como o inicio da demo de Matrix(apesar do realismo não chegar no nível de Matrix, o motion capture do Hellblade 2 ta mais convincente que o Neo no carro), o que leva a crer isso é a movimentação de todos scriptada.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.042
Reações
20.171
Pontos
503
Rapaz, olhando esse trailer, não tá impressionando, até a Thumb do video é meio fuleira. Em 2:50 no video o existe uma transição. não sei se é pop in ou o que.
Visualizar anexo 230669

Olhando assim, a orelha parece chapada, não tem textura no rosto, até os cilios inferiores estão faltando, parece uma boneca. Sem hate, pq eu tenho interesse em jogar.

Fazendo uma comparação com aquele primeiro trailer, as expressões faciais da protagonista deixaram um pouco a desejar nesse novo.

Aquele primeiro trailer foi dito que era in engine, então era meio oque podia esperar pra quando fosse mostrado o gameplay.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.592
Pontos
704
Ter um ou outro jogo filminho 'e uma coisa, agora praticamente todos AAA da plataforma serem filminhos em terceira pessoa com aperta botao em cenas com muito script 'e outra.

Manja nada filhote. Vc nem sabe definir o que é filminho e o que não é. Seu mau gosto não serve de parametro pra porra nenhuma, pq vc é só um hater abobado da Sony.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Manja nada filhote. Vc nem sabe definir o que é filminho e o que não é. Seu mau gosto não serve de parametro pra porra nenhuma, pq vc é só um hater abobado da Sony.

Calma la amigo. Vc esta mordido ultimamente pela sua plataforma agora estar na Master Race tb.

Entendo sua raiva.

Segue video de um gameplay fantastico da Sony de aperta botao na hora certa.



Se vc gosta desse tipo de jogo, parabens, mas prefiro jogo com gameplay mais profundo sem filminho e script para todo lado.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
TRailer da TGA foi estranho. Gráfico bonito mas é tão escuro que parece que está escondendo algo. É tão scriptado que parece um QTE gigante. E o conceito mostrado é todo estranho. Umas 50 pessoas num ataque stealth? COrrendo pela água sem fazer nenhum barulho? E fazendo uma arapuca pra um bicho que estava na dele, todo machucado e só queria dormir em paz. A Senua que parece errada, o monstro está só se defendendo.

Deve ter contexto pra isso no jogo (o monstrão deve ter atacado primeiro e por isso já estava machucado) mas porra...o trailer não me deu nenhuma simpatia pela protagonista....ainda mais sabendo que ela é completamente maluca - quem zerou o primeiro sabe.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.592
Pontos
704
Calma la amigo. Vc esta mordido ultimamente pela sua plataforma agora estar na Master Race tb.

Entendo sua raiva.

Segue video de uma gameplay fantastico da Sony de aperta botao na hora certa.



Se vc gosta desse tipo de jogo, parabens, mas prefiro jogo com gameplay mais profundo sem filminho e script para todo lado.


Só mostrou a sua tremenda ignorancia sobre o jogo que vc só viu pelo youtube.
Spiderman bebe na fonte de Batman Arkham, considerado um dos melhores jogos já feito. Já fez um freeroam pela cidade? Já efrentou dezenas de mobs fazendo estrategias diferentes? Não, claro! Pq tudo o que vc faz é assistir pelo youtube e escolher video a dedo pra falar m**** daquilo que vc desconhece.

Pega esse filminho aqui tbm e quando vc tiver a chance de jogar, mostra um gameplay seu pra gente.ver vc apanhando no filminho da Sony de apertar botões.

 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Só mostrou a sua tremenda ignorancia sobre o jogo que vc só viu pelo youtube.
Spiderman bebe na fonte de Batman Arkham, considerado um dos melhores jogos já feito. Já fez um freeroam pela cidade? Já efrentou dezenas de mobs fazendo estrategias diferentes? Não, claro! Pq tudo o que vc faz é assistir pelo youtube e escolher video a dedo pra falar m**** daquilo que vc desconhece.

Pega esse filminho aqui tbm e quando vc tiver a chance de jogar, mostra um gameplay seu pra gente.ver vc apanhando no filminho da Sony de apertar botões.



famoso jogo aperta botao na hora certa



Pelo menos os jogos que tem mais gameplay como God of War e Horizon irao sair para PC.

Mas geralmente esta formula de jogos da Sony como Spider Man e reach and clank com muito filme, cenas controladas, script para falar chega e aperta botao nao 'e do meu gosto.

De qualquer forma, respeito a sua opniao por jogos desse estilo.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.315
Reações
11.828
Pontos
1.654
Achei que rolou um downgradezinho maroto aí.

De qq forma, tenho boas expectativas sobre esse jogo. Para mim até agora é o jogo exclusivo do Xbox que mais me chamou atenção.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.592
Pontos
704
famoso jogo aperta botao na hora certa



Pelo menos os jogos que tem mais gameplay como God of War e Horizon irao sair para PC.

Mas geralmente esta formula de jogos da Sony como Spider Man e reach and clank com muito filme, cenas controladas, script para falar chega e aperta botao nao 'e do meu gosto.

De qualquer forma, respeito a sua opniao por jogos desse estilo.


kkkkk...mano fiquei até curioso pra ver um top 5 de jogos que vc curte, só pra ver o comboio de chorume(ou não) que vc iria postar. Se é que vc joga alguma coisa mesmo.

Seu argumento pra afirmar que Spiderman é filminho é fraco, sendo assim os melhores Batman Arkham da Rocksteady tbm seriam.

Vai ficar pegando só as partes que tem ocasionalmente um QTE de 3 segundos pra validar seu ponto de vista? Ah Vá! kkkk.

Não quero impor meu gosto a ninguem, se vc curte ai estilos de jogos diferentes eu tbm curto. Até o maravilhoso Metro Exodus que eu sei que tu gosta e eu tbm, tem várias cenas de apertar botão e filminho, menos ou mais não importa, o gameplay está lá e é o que sustenta o jogo, assim como Spiderman. Isso é uma tendencia desde a geração PS2.

Colocar alguma intereção em cenas que, normalmente vc só assistiria, todo jogo single player tem isso, TODO jogo single tem script, o que muda é o RNG. Vc como pcista-mor do fórum deveria entender isso. Quando vc critica jogos com essa desculpinha de acéfalo a la 1.000° vc tá criticando os mesmos jogos que tu gosta.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
kkkkk...mano fiquei até curioso pra ver um top 5 de jogos que vc curte, só pra ver o comboio de chorume(ou não) que vc iria postar. Se é que vc joga alguma coisa mesmo.

Seu argumento pra afirmar que Spiderman é filminho é fraco, sendo assim os melhores Batman Arkham da Rocksteady tbm seriam.

Vai ficar pegando só as partes que tem ocasionalmente um QTE de 3 segundos pra validar seu ponto de vista? Ah Vá! kkkk.

Não quero impor meu gosto a ninguem, se vc curte ai estilos de jogos diferentes eu tbm curto. Até o maravilhoso Metro Exodus que eu sei que tu gosta e eu tbm, tem várias cenas de apertar botão e filminho, menos ou mais não importa, o gameplay está lá e é o que sustenta o jogo, assim como Spiderman. Isso é uma tendencia desde a geração PS2.

Colocar alguma intereção em cenas que, normalmente vc só assistiria, todo jogo single player tem isso, TODO jogo single tem script, o que muda é o RNG. Vc como pcista-mor do fórum deveria entender isso. Quando vc critica jogos com essa desculpinha de acéfalo a la 1.000° vc tá criticando os mesmos jogos que tu gosta.

Passei longe de Batman Arkham mas entendo pq o pessoal gosta.

O foco da Sony 'e terceira pessoa com narrativa pessada e muito script.

'E isto que a juventude quer e esta certo mesmo de seguir neste modelo por anos e anos.

So nao 'e para o meu gosto.

Outro jogo de gameplay razo em que a cada 4min tem script e filminho 'e reach and clankr. Jogo de sessão da tarde onde dura ai 7/8 horas.

Nao 'e a toa que o Playstation tem esta fama de filminho.
 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.592
Pontos
704
Passei longe de Batman Arkham mas entendo pq o pessoal gosta.

O foco da Sony 'e terceira pessoa com narrativa pessada e muito script.

'E isto que a juventude quer e esta certo mesmo de seguir neste modelo por anos e anos.

So nao 'e para o meu gosto.

Nao 'e a toa que o Playstation tem esta fama de filminho.

O unico script que eu vejo aqui é vc repetindo a mesma coisa igual papagaio de pirata, sem o menor conhecimento do que fala.

E viva o Hellbade 2, o unico filminho scriptado que o pcista que só joga mineração no PC gostou, obviamente por não ter a marca da Sony estampada.
 
D

Deleted member 248528

Rapaz, olhando esse trailer, não tá impressionando, até a Thumb do video é meio fuleira. Em 2:50 no video o existe uma transição. não sei se é pop in ou o que.
Visualizar anexo 230669

Olhando assim, a orelha parece chapada, não tem textura no rosto, até os cilios inferiores estão faltando, parece uma boneca. Sem hate, pq eu tenho interesse em jogar.
O fato de ter pop-in e alguns defeitos só mostra de que se trata de gameplay em tempo real.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
O unico script que eu vejo aqui é vc repetindo a mesma coisa igual papagaio de pirata, sem o menor conhecimento do que fala.

E viva o Hellbade 2, o unico filminho scriptado que o pcista que só joga mineração no PC gostou, obviamente por não ter a marca da Sony estampada.

Beleza cara, continua jogando os seus filmes e eu continuo minerando.

Daqui a pouco a plataforma Pc vai estar cheia de filminho mesmo.

Ai como vc mesmo disse, poderei avaliar melhor jogando.

Mas provavelmente irei dropar nas primeiras horas de jogo.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.592
Pontos
704
Achei que rolou um downgradezinho maroto aí.

De qq forma, tenho boas expectativas sobre esse jogo. Para mim até agora é o jogo exclusivo do Xbox que mais me chamou atenção.

Eu já acho que não foi Downgrade. O que foi mostrado lá na divulção inicial foi uma CGI.
Agora está muito mais crível e continua bem bonito, mesmo absurdamente inferior ao que foi mostrado lá atrás.

Só não entendi o pq dessas tarjas pretas tipo RE4 e The Order.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.592
Pontos
704
Beleza cara, continua jogando os seus filmes e eu continuo minerando.

Daqui a pouco a plataforma Pc vai estar cheia de filminho mesmo.

Ai como vc mesmo disse, poderei avaliar melhor jogando.

Mas provavelmente irei dropar nas primeiras horas de jogo.

Blz, papagaio de pirata. Como vc é um hater e impossivel de se argumentar, o que tu vai fazer da sua vida é problema seu. Assunto encerrado.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.982
Reações
24.026
Pontos
803
Ficou faltando comentar só esse trailer do TGA, eu acho


Bem, essa apresentação, de certa forma, roubou o show, no metacomentário que a produção enseja.


Está muito bonito, o cenário inspirado pela Escandinávia não chega a superar a sensação visual de Death Stranding, mas está adequado, embora algo “pobre”. Ainda existem problemas evidentes na modelagem, que não saltou de gen, e principalmente no trabalho de animação dos humanos (ainda há serviço a ser feito aqui), o coloring não passa a sensação de psicopatia, e sim um sentimento “trippy”, mas, digno de aplauso o belíssimo serviço que o time empreendeu na concepção da criatura decrépita que os personagens encaram no trailer, que acaba sendo o centro da cena, o resultado final é muito bom


Dito isso, as pessoas estão confundindo Interactive Cutscene com Moment to Moment Gameplay. Eu costumo dizer que Cutscenes são o muro que separa os hômi dos minino em videogames, não dá pra ter confiança em quem as skippa, é uma característica típica da infância.


A fuga da Samus do laboratório ruindo na Intro de Super Metroid inaugura a Interactive Cutscene moderna, aquilo ali sempre vai acontecer da mesma forma. É uma cutscene em que você movimenta o boneco, mesma coisa do Drake fugindo do helicóptero que crasha no edifício da cidade em ruínas.



Pode ser o caso dessa cena específica de Hellblade II.


O Moment to Moment Gameplay, óbvio, pode não ser tão scriptado, aliás, não vai ser, podendo se revolver em torno de simples enviormental puzzles.


Um exemplo fácil de entender: o Moment to Moment Gameplay de Mario 3D World é mais scriptado que o de The Last of Us PT II, Gears of War 5 e Uncharted Lost Legacy, toda vez que não for, você vai estar jogando uma Interactive Cutscene nas produções da Coalition e ND, é a Samus fugindo da estação depois de chumbar o Ripley. Fora da Interactive Cutscene da escalada final do Building da Pauline em Odyssey, no Moment to Moment Gameplay, temos, por exemplo, Boss Battles profundamente scriptadas, tão intensamente, que é possível vencê-las com uma venda, porque o chefão vai sempre se comportar da mesma forma, não importa quantas vezes o enfrentemos. Pense no confronto final entre Mario e Bowser em Mario World. Ele é “coreografado”, vai soltar sempre os mesmos projéteis, sempre no mesmo intervalo de tempo, vai pular e rodopiar sempre da mesma forma, em etapas. Uma pilha de goombas tem sempre o mesmo script no Moment to Moment Gameplay, em
Odyssey, quando Mario se aproxima - persegui-lo em linha reta - ao contrário de um inimigo de The Last of Us PT II, que tem uma rotina de comportamento muito mais sofisticada



TLOUS PT II é menos scriptado que Uncharted Lost Legacy, que é menos scriptado que Gears of War 5, que é menos scriptado que Mario Odyssey


Dito isso, pensando nos rumores antes desse gameplay reveal da semana passada, de que tentariam posicionar Hellblade II como concorrente de God of War, eu pessoalmente preferiria que o game permanecesse como um gênero “a parte”, um Adventure PCzístico, focado em Puzzles e na experiência sinestésica de sua personagem principal, uma esquizofrênica muito bem interpretada, mais cadenciado, do que inserir, só por inserir, pensando em agradar aos disléxicos que só pensam em ação, um combate seco e sem graça. Para esses, existe Fortnite.



Até porque o conjunto de ações que foi bolado para God of War 4 é profundo e sofisticado demais para o pequeno time e tempo da Ninja Theory, chega a configurar quase um moveset de um Fighting Game, e não vai haver tempo e/ou vai desfigurar demais a franquia Hellblade, para que valha a pena tamanha revolução, sob o risco de nem feder nem cheirar.





Devemos ver um jogo com Core semelhante ao do primeiro, por isso essa revelação do TGA apresentou esse enfoque
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.592
Pontos
704
Ficou faltando comentar só esse trailer do TGA, eu acho


Bem, essa apresentação, de certa forma, roubou o show, no metacomentário que a produção enseja.


Está muito bonito, o cenário inspirado pela Escandinávia não chega a superar a sensação visual de Death Stranding, mas está adequado, embora algo “pobre”. Ainda existem problemas evidentes na modelagem, que não saltou de gen, e principalmente no trabalho de animação dos humanos (ainda há serviço a ser feito aqui), o coloring não passa a sensação de psicopatia, e sim um sentimento “trippy”, mas, digno de aplauso o belíssimo serviço que o time empreendeu na concepção da criatura decrépita que os personagens encaram no trailer, que acaba sendo o centro da cena, o resultado final é muito bom


Dito isso, as pessoas estão confundindo Interactive Cutscene com Moment to Moment Gameplay. Eu costumo dizer que Cutscenes são o muro que separa os hômi dos minino em videogames, não dá pra ter confiança em quem as skippa, é uma característica típica da infância.


A fuga da Samus do laboratório ruindo na Intro de Super Metroid inaugura a Interactive Cutscene moderna, aquilo ali sempre vai acontecer da mesma forma. É uma cutscene em que você movimenta o boneco, mesma coisa do Drake fugindo do helicóptero que crasha no edifício da cidade em ruínas.



Pode ser o caso dessa cena específica de Hellblade II.


O Moment to Moment Gameplay, óbvio, pode não ser tão scriptado, aliás, não vai ser, podendo se revolver em torno de simples enviormental puzzles.


Um exemplo fácil de entender: o Moment to Moment Gameplay de Mario 3D World é mais scriptado que o de The Last of Us PT II, Gears of War 5 e Uncharted Lost Legacy, toda vez que não for, você vai estar jogando uma Interactive Cutscene nas produções da Coalition e ND, é a Samus fugindo da estação depois de chumbar o Ripley. Fora da Interactive Cutscene da escalada final do Building da Pauline em Odyssey, no Moment to Moment Gameplay, temos, por exemplo, Boss Battles profundamente scriptadas, tão intensamente, que é possível vencê-las com uma venda, porque o chefão vai sempre se comportar da mesma forma, não importa quantas vezes o enfrentemos. Pense no confronto final entre Mario e Bowser em Mario World. Ele é “coreografado”, vai soltar sempre os mesmos projéteis, sempre no mesmo intervalo de tempo, vai pular e rodopiar sempre da mesma forma, em etapas. Uma pilha de goombas tem sempre o mesmo script no Moment to Moment Gameplay, em
Odyssey, quando Mario se aproxima - persegui-lo em linha reta - ao contrário de um inimigo de The Last of Us PT II, que tem uma rotina de comportamento muito mais sofisticada



TLOUS PT II é menos scriptado que Uncharted Lost Legacy, que é menos scriptado que Gears of War 5, que é menos scriptado que Mario Odyssey


Dito isso, pensando nos rumores antes desse gameplay reveal da semana passada, de que tentariam posicionar Hellblade II como concorrente de God of War, eu pessoalmente preferiria que o game permanecesse como um gênero “a parte”, um Adventure PCzístico, focado em Puzzles e na experiência sinestésica de sua personagem principal, uma esquizofrênica muito bem interpretada, mais cadenciado, do que inserir, só por inserir, pensando em agradar aos disléxicos que só pensam em ação, um combate seco e sem graça. Para esses, existe Fortnite.



Até porque o conjunto de ações que foi bolado para God of War 4 é profundo e sofisticado demais para o pequeno time e tempo da Ninja Theory, chega a configurar quase um moveset de um Fighting Game, e não vai haver tempo e/ou vai desfigurar demais a franquia Hellblade, para que valha a pena tamanha revolução, sob o risco de nem feder nem cheirar.





Devemos ver um jogo com Core semelhante ao do primeiro, por isso essa revelação do TGA apresentou esse enfoque


Post inteligente do tipo que agrega alto grau de informação e pautado na realidade dos fatos, sem esse "herp derp mimimi filminho scriptado".

Mesmo eu não estando familiarizado com alguns termos que vc usou, saquei na hora e entendi perfeitamente a mensagem por estar alinhado com esse tipo de pensamento, sõ não soube expressar da forma correta como vc.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
15.039
Reações
39.849
Pontos
1.094

Tameem Antoniades: “'Hellblade 2' fará 'Hellblade' parecer um jogo indie”


O cofundador da Ninja Theory diz que o jogo está se concentrando em "capturar a realidade"

senuassagahellblade2-credit-ninjatheory@2000x1270-696x442.jpg


O co-fundador da Ninja Theory, Tameem Antoniades, falou sobre os objetivos da equipe com Senua's Saga: Hellblade 2, que gira principalmente em torno de superar completamente o título anterior.

Em entrevista à NME, Antoniades disse que a ambição da equipe assumiu a forma de uma abordagem abrangente da ideia de “capturar a realidade”.

“O objetivo com Hellblade 2 não é aperfeiçoá-lo, mas criar uma experiência que pareça mais crível e mais refinada. Sua ambição em termos de escala é maior. Acho que Hellblade 2 fará com que Hellblade pareça um jogo indie”, disse Antoniades.

Mais de 40 locais na Islândia foram explorados e reduzidos antes de serem escaneados no motor de Hellblade 2. Trajes reais também foram criados e digitalizados, e Melina Juergens – que interpreta a titular Senua – foi treinada por um especialista em combate para realizar a captura de forma mais crível.

“A ideia é credibilidade – fazer as coisas parecerem reais ou críveis – e a melhor maneira de fazer isso é basear tudo em coisas reais”, acrescentou Antoniades.

Hellblade-Senuas-Sacrifice-2000x1270-1.jpg


A maior ambição geral também abrangerá questões de religião e sociedade, enquanto o primeiro Hellblade foi uma experiência e uma jornada mais pessoais.

Antoniades também disse na entrevista que o primeiro jogo foi inspirado no filme Ex Machina, de Alex Garland, depois que o conceito do cineasta impressionou Antoniades.

“Alex Garland tinha acabado de nos contar sobre um conceito que ele tinha, que se tornou o filme Ex Machina . Ele disse 'haverá três partes de palestras, um local e uma pequena equipe', disse Antoniades.

Senua's Saga: Hellblade 2 atualmente não tem data de lançamento, mas imagens do título foram exibidas no The Game Awards do ano passado .


Mas eles mesmos da Ninja Theory já não falavam que o primeiro Hellblade era um jogo indie desde o lançamento?
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
22.352
Pontos
999
Mas eles mesmos da Ninja Theory já não falavam que o primeiro Hellblade era um jogo indie desde o lançamento?

Desde o lançamento não. No início da revelação, à época que o jogo estava sendo produzido, seria um jogo "normal". Mas parece que entrou em "development hell" e quando retomaram o projeto, o jogo virou aquela ticaca on-rails e reduziram bastante o escopo geral do game. A desculpa então é de que era um jogo "indie".

Não boto muita fé de que o 2 seja tão diferente assim.
 
Topo Fundo