O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ser LGBT e cristão é possível? Pastor gay garante que sim.

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Casa vertente do cristianismo escolhe, edita é interpreta a bíblia como bem entende... Se for ver desde o começo já era assim... Os livros do velho testamento foram editados tantas vezes, tem 4 ou 5 versões dos 10 mandamentos, o pessoal não se dava o trabalho de fazer revisão ou fact check o que depois de tantas mudanças deixou "fatos" diferentes e até contraditórios nos mesmos livros...
Então qual a novidade? Só está mantendo a tradição...
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
ihhh, chapa... Gay que não se aceita é um dos maiores públicos em igreja evangélica/cristã.

Só ver aqui como rendem os assuntos bíblicos. Tu percebe que os gays são os mais informados.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Acho que ele pode ser cristão mesmo sendo gay. No sentido acreditar etc.
Mas ele teria a ciencia que estaria sempre em pecado. E como não deixaria de ser gay, não estaria "se arrependendo".

Bem isso segundo o pouco que entendo dessa questão.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
O problema não é ser pecador e sim viver no pecado. No caso do tal pastor, se ele for Ex-gay, não tem problema.
É, eu queria, dos amigos cristãos mais letrados, uma explicação para sobre essa questão dos pecados: existe pecado mais perdoável que outro (porque já ouvi de um pastor que não)? Existe pecado imperdoável?
Eu entendo perfeitamente a colocação de recorrer no pecado, do arrependimento, da tentação etc. Mas o que diferencia o gay do hétero que comete adultério, por exemplo? Um cara que trai a mulher ou uma mulher que trai o marido também não entrariam no Reino dos Céus caso persista nesse pecado?
 
Ultima Edição:

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
É que o povo "cristão" adora se auto intitular Fiscais de cu, nomeados por Cristo. Jesus chora ao ver esta gente fiscalizando em seu nome...

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk

Isso é basicamente perder o senso da proporção e mandar o "amar a deus" e "amar os outros como a si mesmo" para put* que pariu.


Acho que ele pode ser cristão mesmo sendo gay. No sentido acreditar etc.
Mas ele teria a ciencia que estaria sempre em pecado. E como não deixaria de ser gay, não estaria "se arrependendo".

Bem isso segundo o pouco que entendo dessa questão.

Tem alguns que vivem dessa forma.

O Fernando Holiday diz ser um gay que se isentou da prática de sexo por que suas preferências seriam um pecado pela doutrina cristã.

Diz ele, né. Eu realmente não sei.
 


Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Para Gregory Rodrigues, 26 anos, pastor, gay e autor do livro “A Bíblia Fora do Armário”, sobre a relação entre cristianismo e homossexualidade, é possível sim ser LGBT e cristão. Ele alerta, porém, que manter a compatibilidade não é tarefa fácil.

Lidar com cristãos tradicionais, segundo o pastor, requer esforços. “Sempre haverá gente com outras interpretações, defendendo pregações condenatórias, como as que tratam LGBT como pessoas possuídas por demônios ou que precisam ser curadas”, lamenta. Do outro lado, alguns LGBT, de tanto ouvirem discursos preconceituosos, acabam acreditando que toda igreja é igual e desconhecem as igrejas inclusivas – que são mais liberais e acolhem a diversidade. “As igrejas inclusivas não buscam cercear sua liberdade de vida”, explica.

Veja também
Um gay que sempre teve contato com a Bíblia
De acordo com o pastor Gregory, que é fundador da igreja evangélica inclusiva “Benção e Vida”, em Belo Horizonte, Minas Gerais, seu contato com as escrituras sagradas vem desde o berço. “Eu fui criado e alinhado dentro da vida cristã, era membro de uma igreja batista. Meu pai estudou para ser padre e só desistiu do sacerdócio para se casar com minha mãe”, explica.

Foi por causa da igreja que Gregory frequentava que veio sua “libertação”, mas de uma maneira incomum. “Eu costumo dizer que não me assumi homossexual, fui descoberto”, brinca. Quando adolescente, o então jovem cristão, que queria estar no altar e se preparava para um chamado pastoral, se apaixonou por um filho de pastor e a atração foi recíproca. “Nós passamos a nos relacionar, até que em um Dia dos Namorados me viram com o garoto no shopping”, relembra.

momento-da-santa-ceia-ministrado-pelo-pastor-gregory-e-seu-esposo-1531322269112_v2_450x600.pngx

Momento da Santa Ceia ministrado pelo pastor Gregory e seu esposo Imagem: Divulgação
A “cura gay” quase terminou em suicídio
Após o flagrante, não demorou muito para as lideranças da igreja e a família de Gregory intervirem. “Ofereceram-me ‘tratamentos’ espirituais e um acompanhamento com uma psicóloga ‘cristã’, que relatava aos outros tudo o que eu contava para ela”, explica. O pastor desabafa que esta foi sua pior fase, pois se não bastasse ter sua privacidade violada, passou por grandes conflitos internos envolvendo sua sexualidade e a criação religiosa, além de ter sido agredido por seu pai e obrigado a se afastar de todos. “Eu quase cometi suicídio. Não compreendia se Deus me aceitaria da maneira que eu sou e que não há como mudar”, diz.

Deus não faz acepção de pessoas
Foi então que Gregory, aos 17 anos, conheceu em Belo Horizonte a Igreja da Comunidade Metropolitana, presente em mais de 30 países, de vertente protestante, e caracterizada por aceitar e acolher fiéis LGBT. “A igreja me amparou, cuidou de mim e me apresentou a teologia inclusiva e esse amor de Deus que não diferencia pessoas”, comenta.

Fortalecido mental e espiritualmente, Gregory voltou a frequentar os cultos, a estudar e pregar sobre a Bíblia, e hoje, além de pastor, é teólogo, historiador, defensor LGBT e pregador da teologia inclusiva em programas de TV e no YouTube (@canalgreggtv).

“O evangelho é inclusivo e não pode ser tratado como peça exclusiva de um seguimento da sociedade. Então, eu conscientizo e prego para todos, porque Jesus fez isso”, explica o pastor.

Tem dado certo. Hoje, o convívio em família e a vida pessoal de Gregory estão muito melhores. “Eu tive que me impor, mostrar para os outros que ser LGBT não é bagunça. Então, não significa que por ser homossexual não se possa viver um relacionamento baseado em respeito e em fidelidade. Não significa que por ser gay não se tenha o desejo de constituir família. Hoje, meus familiares me respeitam por isso. Me casei, meu esposo também é cristão, e todos nós convivemos bem”, comenta.

“Jesus é top, o que estraga é o fã-clube”
O pastor Gregory afirma que muitos homossexuais, principalmente os que cresceram em lares cristãos, desejam viver um cristianismo pleno, mas são desencorajados por pregadores de igrejas tradicionais. “Você escuta que Deus não te aceita como é, e por isso sua fé esfria.” E vai além: “a culpa pelo grande afastamento das pessoas do convívio em uma igreja é da própria instituição, que, em muitos casos, tem espantando os fiéis devido à insistência gritante em tematizar preconceitos carregados de ódio e de mágoa e de manipular o evangelho”, comenta.

O pastor Gregory também relembra que gays e lésbicas sempre existiram e que Jesus, além de nunca tê-los condenado, se atenta mesmo às ações humanas. “Jesus é top, o que estraga é o fã-clube. Ele nunca tratou ninguém com preconceito, ou com desdém. Muito pelo contrário, sempre chamou todo tipo de pessoa para dentro de seu círculo de convivência. Não está na pauta de Jesus com quem eu me deito, mas como eu vivo, se eu amo e respeito a Deus, se eu amparo e ajudo o próximo, o pobre, o necessitado, é isso que importa. O ser sagrado não tem preconceito. Quem tem preconceito é quem prega sobre Ele. Então, não é por isso que nós temos que deixar de ter experiências espirituais maravilhosas, baseadas no evangelho, numa vida cristã. Devemos é procurar igrejas que amparem e acolham a diversidade”, conclui.

LOL
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Lindo demais, mas faz parte de seita e não prega o verdadeiro evangelho. inb4 Levítico.

É protestante como tu. Se não esta na verdadeira igreja fundada por Cristo também esta no erro. CHUPA ESSA MANGA NENEM!!!
 

BorgezKaka2018

Veterano
Mensagens
264
Reações
498
Pontos
108
Na verdade, pelo que entendo de Teologia, constituir uma família tradicional não é a maior dádiva da vida cristã, foram as igrejas ao longo dos séculos que criaram isso. Ser cristão é mais do que isso. Por exemplo, um ladrão que se arrependeu de roubar, e passa a fazer o bem, ajudando o próximo está muito mais dentro da vida cristã. Lembre-se daquela parte "Vim trazer a espada", pois é isso, é lutar contra o mundo injusto.
Eu vou a Igreja Católica para me enriquecer de sabedoria e conseguir alcançar um pensamento livre e ter mais amor pelo próximo.
Embora aqui no fórum já falei muita coisa a toa, eu tento mudar a cada dia.
Já sobre a pergunta do tópico, não sei responder.
 

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
Claro este sujeito não pode ser cristão e muito menos Pastor, apostolo Paulo escreve sobre assunto na carta de Romanos

Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos.
25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!
26 Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.
27 Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Deus mandou seu filho para ensinar tolerância e amor ao próximo, entretanto, o ser humano achou que era uma formação de Fiscal de cu [emoji849]

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
5 POSTS SEGUIDOS de puro hate....

vai toma uma maracujima champs, o único aqui querendo fiscalizar o que os outros pensam e dizem é você
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
O pastor pode dizer que sim.
mas a própria bíblia que ele prega não.
Eu dou mais valor pra bíblia :klol
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.467
Pontos
1.539
Esse argumento foi bem cru. Estamos falando de cristianismo, e não de judaísmo. Cristãos são seguidores das palavras e exemplos de Cristo (por isso o nome, é óbvio!). Irei resumir da forma mais simples possível.

A Bíblia é dividida entre Antigo Testamento e Novo Testamento. Por que o nome "Novo Testamento"? Pois é uma nova herança, desta vez para o resto da humanidade (os gentios). Jesus consumou a Lei na cruz para pagar pelos nossos pecados (ele foi o Cordeiro do sacrifício, afinal ninguém conseguia cumpri-la com perfeição), além de ter destacado os seus aspectos mais importantes ("amar a Deus sobre todas as coisas" e "amar o próximo como a ti mesmo"). Antes disso, a Lei Mosaica existia como um guia moral do povo judeu, um povo que vivia num ambiente rude e que não tinha uma organização sofisticada prévia aos Dez Mandamentos entregues a Moisés por Deus. Por serem de coração duro, os judeus ainda não estavam preparados para a Palavra Final, como o trecho em negrito deixa claro, assim como em outras passagens:


Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Mateus 19:3-8


A jornada do povo judeu nos serve de conto cautelar, como fonte secundária, referências de fé, mas a nossa Constituição são as Palavras de Jesus.

Mesmo no judaísmo você também estaria errado, cabe mencionar. Existem "Os Dez Mandamentos" por algum motivo, ou seja, são destacados no meio das leis, estão acima dos demais. No judaísmo, há pecados de morte e pecados mais leves, onde os sacrifícios de animais eram quase insignificantes (basta ler o Pentateuco).

Mas vocês estão certos sobre algo. Não há necessidade de sair condenando ninguém. Todo bom cristão deveria acreditar no livre-arbítrio. Agora, também os cristãos podem criticar quando alguém usa sua religião para promover algo flagrantemente contrário às Escrituras. Só que isso não se limita à homossexualidade, inclui coisas como idolatria, adultério, teologia da prosperidade, etc. Não estaríamos aqui comentando se o sujeito não se declarasse como pastor e em conformidade com o cristianismo. É uma propaganda enganosa.



Leia a minha resposta aos colegas acima. Pode-se dizer que idolatria, assassinato, fornicação, adultério e homossexualidade estão entre os mais graves.

Sim, quem persiste em adultério certamente não entrará no Reino dos Céus. O único pecado imperdoável é o de blasfemar contra o Espírito Santo, mas, diferentemente dos temas que são claros na Bíblia, esse "pecado imperdoável" dá corda a boas discussões teológicas. Desse modo, pode-se dizer que praticamente não existe pecado imperdoável desde que o pecador se arrependa com sinceridade.

----------------------------------------------------------------------------
Muitos ateus criticam o cristianismo sem saber o básico sobre, nem o mínimo da teologia. Costumam pegar trechos no Google sem nenhuma contextualização. Existem coisas na Bíblia que são passíveis de discussão; outras, como os pecados citados acima, são absolutamente claras, palavra por palavra.

Ia falar essa questão do Espirito Santo, uma vez ouvi de um padre se não me engano, que ao blasfemar contra o Espirito Santo Deus não perdoaria pois o perdão deveria vir do Espirito Santo, assim como se eu blasfemo contra Jesus Cristo, devo pedir perdão a Jesus, enfim abre muita margem para interpretação, mas salvo engano essa questão da blasfemia ao Espirito Santo está em livro não canonico.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Esse argumento foi bem cru. Estamos falando de cristianismo, e não de judaísmo. Cristãos são seguidores das palavras e exemplos de Cristo (por isso o nome, é óbvio!). Irei resumir da forma mais simples possível.

A Bíblia é dividida entre Antigo Testamento e Novo Testamento. Por que o nome "Novo Testamento"? Pois é uma nova herança, desta vez para o resto da humanidade (os gentios). Jesus consumou a Lei na cruz para pagar pelos nossos pecados (ele foi o Cordeiro do sacrifício, afinal ninguém conseguia cumpri-la com perfeição), além de ter destacado os seus aspectos mais importantes ("amar a Deus sobre todas as coisas" e "amar o próximo como a ti mesmo"). Antes disso, a Lei Mosaica existia como um guia moral do povo judeu, um povo que vivia num ambiente rude e que não tinha uma organização sofisticada prévia aos Dez Mandamentos entregues a Moisés por Deus. Por serem de coração duro, os judeus ainda não estavam preparados para a Palavra Final, como o trecho em negrito deixa claro, assim como em outras passagens:


Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Mateus 19:3-8


A jornada do povo judeu nos serve de conto cautelar, como fonte secundária, referências de fé, mas a nossa Constituição são as Palavras de Jesus.

Mesmo no judaísmo você também estaria errado, cabe mencionar. Existem "Os Dez Mandamentos" por algum motivo, ou seja, são destacados no meio das leis, estão acima dos demais. No judaísmo, há pecados de morte e pecados mais leves, onde os sacrifícios de animais eram quase insignificantes (basta ler o Pentateuco).

Mas vocês estão certos sobre algo. Não há necessidade de sair condenando ninguém. Todo bom cristão deveria acreditar no livre-arbítrio. Agora, também os cristãos podem criticar quando alguém usa sua religião para promover algo flagrantemente contrário às Escrituras. Só que isso não se limita à homossexualidade, inclui coisas como idolatria, adultério, teologia da prosperidade, etc. Não estaríamos aqui comentando se o sujeito não se declarasse como pastor e em conformidade com o cristianismo. É uma propaganda enganosa.



Leia a minha resposta aos colegas acima. Pode-se dizer que idolatria, assassinato, fornicação, adultério e homossexualidade estão entre os mais graves.

Sim, quem persiste em adultério certamente não entrará no Reino dos Céus. O único pecado imperdoável é o de blasfemar contra o Espírito Santo, mas, diferentemente dos temas que são claros na Bíblia, esse "pecado imperdoável" dá corda a boas discussões teológicas. Desse modo, pode-se dizer que praticamente não existe pecado imperdoável desde que o pecador se arrependa com sinceridade.

----------------------------------------------------------------------------
Muitos ateus criticam o cristianismo sem saber o básico sobre, nem o mínimo da teologia. Costumam pegar trechos no Google sem nenhuma contextualização. Existem coisas na Bíblia que são passíveis de discussão; outras, como os pecados citados acima, são absolutamente claras, palavra por palavra.
Já ouvi falar que se masturbar é pecado contra espírito nsanto? Is true? Pq se for, em tese seria um "pecado imperdoável" não consigo conceber isso!
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
A Biblia tambem fala pra não roubar e enganar e tá cheio de pastor FDP aí, então é só mais um tipo de pessoa distorcendo os textos da biblia como foi durante toda a história
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Já ouvi falar que se masturbar é pecado contra espírito nsanto? Is true? Pq se for, em tese seria um "pecado imperdoável" não consigo conceber isso!

Isso não tem respaldo nenhum. Mesmo no Antigo Testamento, embora se masturbar fosse pecado, o holocausto para pagar por esse pecado era mínimo (caso não me falhe a memória, uma pombinha). Não que se deva fazer, seu coração deve ser um templo purificado. Você deve fazer o melhor que pode nesse sentido. Se não suportar, Paulo recomenda que se case para não continuar em pecado.

Aliás, antes os homens se masturbavam bem menos porque se casavam muito cedo. Era muito mais fácil encontrar uma mulher para "descarregar", se é que me entende. Naquele mundo dominado pelos homens (pelo menos em Israel), onde as mulheres tinham pouca voz, qualquer homem, por mais fraco que fosse, conseguia encontrar uma parceira para a vida inteira.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Apenas mais uma interpretação própria de um conto de fadas sem fundamento.
Nada diferente de discutir se o Frodo viveu pra sempre ou não nas terras imortais.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Já tem há muito tempo, questão é que só agora alguns resolveram assumir.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Precisa fazer um malabarismo semântico para isso ser possível. Mas isso é normal no cristianismo moderno, self service religioso, segue só aquilo que convém da religião. Tem gente que se diz cristão mas faz sexo fora de casamento, abusa do álcool e do cigarro, divorcia por qualquer m**** principalmente aqueles homens que trocam de mulher como se fosse um objeto se a mulher fica velha, troca por uma mais nova, trai o parceiro(a), comete crimes, ferra o empregado, humilha morador de rua, maltrata animais, então qual o problema de um gay se autointitular como cristão ? É melhor ser só gay a fazer quase tudo isso que foi descrito.

Eu sou ateu porque acho essas regras religiosas acorrentam a vida do indivíduo, mas se for pra segui-las que as siga corretamente. Mimimi só Jesus é perfeito. O cara peca segundo a religião e tá nem aí, noutro dia depois da missa ou culto tá fazendo a m**** de novo, uma coisa é falhar uma ou outra vez, outra é sempre persistir em um ou varios comportamentos errados segundo a Bíblia, não adianta ir na igreja ou templo se n for pra se arrepender e mudar de vida.
 
Ultima Edição:

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Mais um interpretando a palavra como lhe convém. Acho engraçado muitos que tem esta visão na igreja batem na mulher, batem nos filhos e ainda comem as piranhas da igreja. Jesus veio pregar amor ao próximo, ele não veio conferir o título de "Fiscal de cu" para os seus seguidores. Acordem...

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
Pq a OS tem o costume de justificar um erro, com outro erro?

Sim, TODOS que fazem o que você citou, estão em pecados e serão condenados, a menos que se arrependam de profunda sinceridade.

Não é por que um cristão peca que você deve generalizar a igreja como um todo, inclusive você não tem que espelhar nos 'fieis', você tem que se basear em Cristo.

Quanto a 'fiscal de cu', ninguém aqui ta fiscalizando nada, primeiro que NINGUÉM aqui pode julgar o próximo, apenas Deus irá julgar, independente se nosso 'irmão' está em pecado ou não, temos que ama-lo igual, por tanto não é por que meu amigo é gay, que deixarei de conviver com ele e ama-lo como próximo.

O que estamos discutindo, se é aprovado por Deus ou não, via escrituras.

Conhece muitos gays Cristão, assim como conheço 'gays' que deixaram de 'ser', onde se arrependeram.
 

Rafaeloutersp

Veterano
Mensagens
472
Reações
522
Pontos
128
Ser cristão implica em crer em Jesus Cristo como salvador e ser um seguidor de Jesus Cristo.

A palavra originalmente significa: "pequenos cristos", e antes desse nome eram chamados de pessoas "do caminho".

A pessoa tem de abandonar a prática sim, mas isso pode levar um tempo pois o desejo e a impureza que ela alimentou levam tempo para sumir.

Ela tem que mortificar a carne (desejos pecaminosos), os quais incluem assassinato, blasfemias, adultério, furtos, murmurações, incesto, bestialidade, entre outros.

No começo é dificil mas Jejum pode ajudar bem como buscar ajuda, mas o caminho correto é realmente pedir perdão e confiar no sacrificio do SENHOR Deus por nós, sem crer na misericórdia dele fica dificil pois sempre vamos ver nossas falhas e o quão distante estamos do padrão correto de DEUS.

O mandamento mesmo de se santificar não é pesado, mas tem de vigiar, Jesus fala para cortarmos o olho se ele nos faz pecar, de uma forma que entedemos que se algo te faz pecar, corta e tira da sua vida, se é problema com bebidas, foge de qualquer lugar que te instigue a beber demais, com mulheres, sai de perto de prostibulos, e assim vai. Mas toda obra de santificação é feita por fé e com Deus ajudando, sem isso e o Espirito Santo fica impossível pois nossa natureza já foi contaminada desde adão.

"Foi por amor que Jesus se entregou numa cruz, por nos amar do pecado ele nos libertou, não há no mundo nada que vença esse amor"
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Quanto a 'fiscal de cu', ninguém aqui ta fiscalizando nada, primeiro que NINGUÉM aqui pode julgar o próximo, apenas Deus irá julgar, independente se nosso 'irmão' está em pecado ou não, temos que ama-lo igual, por tanto não é por que meu amigo é gay, que deixarei de conviver com ele e ama-lo como próximo.

Você pode até dizer isso e idealizar que é verdade... mas na pratica a maioria esmagadoras das pessoas julgam as outras o tempo todo por tudo... e ta cheio de 'fiscal de cu' por ai, religioso ou não...
 
Topo Fundo