O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seus melhores filmes de 2019

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Os meus são:

1- Era uma vez em hollywood

2/3- Ford vs Ferrari/Parasite(uma pena q n vi Parasite nos cinemas, queria mto ter visto)

4- Knives out (Fui ver no cinema, mas não curti a experiencia para esse tipo de filme: as pessoas riam por tudo; tentava deduzir e falar "eu sabia" em voz alta; foi a primeira vez q vi duas pessoas bater palma para filmes... sorte q a galera não caiu na graça)


Nota: Vingadores eu achei legal, mas foi mais do mesmo.
Coringa é legal, mas um perturbador realista... não é meu tipo de filme.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Se tiver um tópico assim pode deletar, não vi nenhum e por isso resolvi criar.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Endgame, John Wick, Cap.Marvel, Aladdin, Rei Leão, Monica Laços, Divaldo Mensageiro da Paz, Joker... :kpensa... é, acho que são esses, o resto que vi achei mediano.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
Melhores:
Ford vs Ferrari
The Irishman
John Wick 3
Knives Out
Parasite
Coringa
Rocketman

Decepções:
VIngadores Endgame
Star Wars IX
Rambo Last Blood
It 2
Shazam
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
fazendo minha lista ainda.

Preciso ver ainda hoje Nightingale, Fighting with my Family e Uncut Gems pra definir melhor. Consegui juntar uns 20 filmes q curti esse ano e devo fazer top15
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Que eu achei muito bom, foram os seguintes (sem ordem): The Irishman (esse é absurdo, Netflix matou a cobra e mostrou o pau), Joker, Ad Astra, Aladdin (surpreendeu também) e Vingadores (embora tenha achado o Infinity War melhor).

PS: Ainda não assisti Ford v Ferrari, pretendo fazê-lo muito em breve.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.313
Pontos
1.824
Dos que assisti esse ano, com certeza Upgrade, violento (não aquela piada que foi o Joker), história bem legal, foi um put* filme.
Outro, mas esse não foi bem avaliado pela crítica mas pessoalmente gostei, foi do terror do 30 Days of Night, bem aquela pegada de anos 90, violento também, começo lento mas logo começa engrenar e fica bem interessante.
Dos "famosos" gostei bastante do filme Alita Battle Angel, mas nesse caso sou suspeito por amar animação japonesa, mas achei adaptação bem fiel ao anime.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Dos que assisti esse ano, com certeza Upgrade, violento (não aquela piada que foi o Joker), história bem legal, foi um put* filme.
Outro, mas esse não foi bem avaliado pela crítica mas pessoalmente gostei, foi do terror do 30 Days of Night, bem aquela pegada de anos 90, violento também, começo lento mas logo começa engrenar e fica bem interessante.
Dos "famosos" gostei bastante do filme Alita Battle Angel, mas nesse caso sou suspeito por amar animação japonesa, mas achei adaptação bem fiel ao anime.
upgrade não é do ano passado? 2018

30 days of night é antigo já mas eu curto tbm
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Ou a galera viu pouco ou sao mto exigentes hahaha


To entupido de filme sem saber como montar, com dó de deixar de fora da lista.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
Joker
Midsommar
Doctor Sleep
Ad Astra
Once Upon a Time... In Hollywood

P.S: tem vários que eu não assisti ainda, que muito provavelmente entrariam na lista, como Ford Vs Ferrari, The Lighthouse, Irishman, Parasite...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Eu vi poucos, manda ai.
não é minha lista dos melhores. Apenas o que assisti esse ano (tem filmes bons, medíocres e ruins abaixo) e outra lista do q pretendo ver ainda

Vidro (Glass)
Lutando Pela Família (Fighting with my Family)
John Wick 3 Parabellum
Era uma vez em Hollywood (Once Upon a Time in Hollywood)
História de um Casamento (Marriage Story)
It: Chapter 2
Ad Astra
Coringa (Joker))
Vingadores Ultimato (Avengers Endgame)
Shazam
Segredos Oficiais (Official Secrets)
Parasita (Parasite)
Doutor Sono (Doctor Sleep)
Ford v Ferrari
Bacurau
Spider-man Longe de Casa (Far From Home)
O Irlandês (The Irishman)
Alita Anjo de Combate (Battle Angel)
O Farol (The Lighthouse
A Despedida (The Farewell)
Sombra (Shadow - Filme de action drama chinês)
O Rouxinol (The Nighttingale)

Ainda não assisti mas gostaria antes de fechar a lista:

Monos
Jóias Brutas (Uncut Gems)
Uma Vida Oculta (A Hidden Life)
O Preço da Verdade (Dark Waters)
Retrato de uma Jovem em Chamas (Portrait de la jeune fille en feu)
Mindsommar
A Odisséia dos Tontos (La odisea de los giles)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
pra mim esse ano só prestaram joker e midsommar!!
de 5 filmes q vc viu? Que doidera. Esse ano deu um banho se comparado com 2018 e 2017 por exemplo. Sem entrar no mérito da subjetividade.

Saiu mta coisa boa. De alto valor e recomendação, gostando ou não. Só se vc não assistiu mesmo. Até pq gosto (achar mto bom ou odiar) é mto diferente de prestar ou não prestar. Não tem nem como falar pra poupar de semânticas (a não ser que tenha escolhido as palavras mto mal pra se expressar)

____

bom sobre o tópico só consegui adiantar hoje Nightingale e não entra na lista apesar de ser um bom filme. To indo ver daqui a pouco Retrato de uma Jovem em Chamas e Jóias Brutas

"Monos" preciso ver se tem por aí pra pegar
"Uma Vida Oculta" (A Hidden Life) e "O Preço da Verdade" (Dark Waters) não to achando release bom. O primeiro nem achei na verdade pra baixar...
Mindsommar vou deixar pra amanhã q fica mto carregado e vou acabar vendo o sol nascer se maratonar
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
  1. Rambo: Last Blood
  2. Justice League vs. the Fatal Five
  3. Vingadores Ultimato
  4. Reign of the Supermen
  5. Shazam
Dos poucos filmes do ano passado que eu assisti, esses foram os melhores.
 
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
3
de 5 filmes q vc viu? Que doidera. Esse ano deu um banho se comparado com 2018 e 2017 por exemplo. Sem entrar no mérito da subjetividade.

Saiu mta coisa boa. De alto valor e recomendação, gostando ou não. Só se vc não assistiu mesmo. Até pq gosto (achar mto bom ou odiar) é mto diferente de prestar ou não prestar. Não tem nem como falar pra poupar de semânticas (a não ser que tenha escolhido as palavras mto mal pra se expressar)

____

eu vi uns 20 filmes que eu lembre, eu não vejo mt filme e sou sim meio "picky", estou sendo subjetiva.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.806
Reações
93.072
Pontos
1.353
1 - Parasita (Bong Joon Ho)
2 - Irishman (Martinho Scorcese)
3 - Joker (Todd Phillips)
4 - Jão Pavio 3: Parapeito (Chad Stahelski)


deve ter mais que me deixaram entretido,
mas sempre a data de lançamento fica nublada, salvo os lançamentos que vou ver no cinema. Mesmo Jão Pavio 3 eu fiquei na duvida se botava na lista pois to com preguiça de pesqisar se não saiu em 2018 em algum outro pais.

EU poderia ter botado o Avengers Endgame na lista,
mas absolutamente todo o mérito do filme, pelo menos pra mim, esta encima dos mais de 10 anos de trocentos filmes construindo o apice do mesmo.
Complicado dar mérito a ele.
Infinity War teve a mesma ajuda e pra mim, foi muito mais filme em todos os sentidos que o Endgame. O Infinity War ainda teve um começo/meio/fim até bem trabalhado,
enquanto o Endgame derrapa de forma estranha por 2hs
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
eu vi uns 20 filmes que eu lembre, eu não vejo mt filme e sou sim meio "picky", estou sendo subjetiva.
viu tanto quanto eu +- :p Como falei, prestar ou não prestar é diferente de gostar ou não gostar. Tem coisas q são subjetivas e outras objetivas mesmo tratando de arte. Talvez vc ache q signifique a mesma coisa "não presta" com "não curti". É o que acredito pra ficar mais coerente essa linha de raciocínio. Pq pra mim tem significado completamente diferente e foi por isso q chamou a atenção.

Não diria picky, já que vc ta se baseando apenas pelo seu gosto pessoal e subjetivo. E não necessariamente avaliando junto a qualidade/valor do filme em si. Afinal mindsommar nem consideraria no top 10 e tem vários filmes cinematograficamente superiores ao joker. Em termos racionais, técnicos. Claro q não se deve levar apenas por esse lado. O gosto no final pesa mais (inclusive pra mim) mas reconhecer o conjunto de obra tem sua importância.

Defini a minha lista aqui +-. Vou postar depois de dormir que varei. Consegui assistir Portrait of a Lady on Fire e Uncut Gems. Dois filmes mto bons. O que um foi pacífico, contemplativo e bonito o outro foi caótico, bagunçado e rápido, put* contraste e bizarro ver um seguido do outro. Contextos, enredo e épocas completamente diferentes kkk Devia ter feito uma pausa maior entre os filmes mas enfim. Fechei com top 15
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
fuck it. La vai o top 15

15
CKK0a97.jpg


14
WBxNbbm.jpg


13
5tFpdly.jpg


12
F2rB6yd.jpg


11
YmC7fX7.jpg


10
34vC0Sj.jpg


09
sK0runl.jpg


08
Vp6J2V0.jpg


07
KQmVoUm.jpg


06
Oz0gTGw.jpg


05
q3UX7AE.jpg


04
iFutQF7.jpg


03
4qcEUOb.jpg


02
Dl42tAa.jpg


01
GNhKgct.jpg
 
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
3
viu tanto quanto eu +- :p Como falei, prestar ou não prestar é diferente de gostar ou não gostar. Tem coisas q são subjetivas e outras objetivas mesmo tratando de arte. Talvez vc ache q signifique a mesma coisa "não presta" com "não curti". É o que acredito pra ficar mais coerente essa linha de raciocínio. Pq pra mim tem significado completamente diferente e foi por isso q chamou a atenção.

Não diria picky, já que vc ta se baseando apenas pelo seu gosto pessoal e subjetivo. E não necessariamente avaliando junto a qualidade/valor do filme em si. Afinal mindsommar nem consideraria no top 10 e tem vários filmes cinematograficamente superiores ao joker. Em termos racionais, técnicos. Claro q não se deve levar apenas por esse lado. O gosto no final pesa mais (inclusive pra mim) mas reconhecer o conjunto de obra tem sua importância.

Defini a minha lista aqui +-. Vou postar depois de dormir que varei. Consegui assistir Portrait of a Lady on Fire e Uncut Gems. Dois filmes mto bons. O que um foi pacífico, contemplativo e bonito o outro foi caótico, bagunçado e rápido, put* contraste e bizarro ver um seguido do outro. Contextos, enredo e épocas completamente diferentes kkk Devia ter feito uma pausa maior entre os filmes mas enfim. Fechei com top 15

entendi o seu ponto e subjetividade realmente põe em baixa qualquer avaliação, mas o título do tópico é "seus melhores filmes 2019", então realmente é subjetivo e vai de cada um, são seus melhores e não de outra pessoa, rindo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
entendi o seu ponto e subjetividade realmente põe em baixa qualquer avaliação, mas o título do tópico é "seus melhores filmes 2019", então realmente é subjetivo e vai de cada um, são seus melhores e não de outra pessoa, rindo.
Claro... Obviamente lol. Mas vc ainda não me entendeu então thaha. Volto a dizer: Sua lista não tem problema nenhum e NEM discordo dela (quem sou eu pra dizer o q vc deve gostar?) mas dizer q só esses prestaram, ai não né... Não ter gostado de nenhum outro é totalmente subjetivo e portanto, super aceitável e indiscutível. Entende o ponto da questão? Eu não gostar de mindsommar não o torna imprestável (pra mim) como vc imputa no primeiro post para filmes não citados. Por isso eu quis tirar essa dúvida. Se é adjetivo mal escolhido ou deliberadamente dizendo q os outros filmes são todos mal feitos ou uma b*sta mesmo. Q acredito q não é o que vc quer dizer. Espero ter sido mais claro. Não to discutindo necessariamente seu gosto, a parte subjetiva.

mta gente ta citando os filmes q vc citou e nem por isso me chamou atenção. Foi algo q vc disse depois de citar os filmes. Podia me importar menos com as escolhas. Foda foi ler q nenhum outro presta. Me deixa até curioso pra saber o q exatamente vc viu aí. Nem tudo entra no espectro da subjetividade. Isso é uma forma fácil de entrar na defensiva e evasiva pra não desenvolver uma discussão interessante. Prestar ou não prestar não ta no campo da subjetividade. Tá colocando em jogo a qualidade do filme em si. E pra mim é interessante saber as justificativas pq é um campo onde pode se discutir se tá certo ou errado. O que é bem diferente de falar "Não gostei. Não curto mto violência, sangue" que é um exemplo indiscutível, subjetivo e que entra no gosto individual de cada um.

Se eu falar, por exemplo, que joker é violento demais e que não vira pra mim, não tem o q a gente debater ne? O assunto morre aí. Ninguém vai mudar meu gosto ou convencer q a violência do filme é legal. Mas tenho q dar o braço a torcer q é justificável, que funciona, tem contexto, é bem realizado na trama, independente do que eu achar do filme nessas questões. Claro q foi um exemplo hipotético pq eu adorei o filme e tudo q tem nele haha
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não conseguiria fazer um "top 10", especialmente pq ainda me falta ver vários filmes de 2019.



Mas fica aqui esta menção honrosa:

4TnyeO1.jpg


Tem coisa nesse filme que se fosse igual o manga/anime teria ficado legal.
Mas verdade seja dita: Tem coisa nesse filme que melhorou a história original.

Pode soar como "heresia" mas f**a-se, já disse.
Única coisa que mudaria seria deixar a violência maior... e olha que já é bem violento do jeito que é, mas gosto da forma como era no anime/manga.
Mas muita mudança na forma de apresentar a história senti que melhorou o próprio original, da pra ver que temos pessoas que entendem do assunto Cinema por trás desse projeto.


Posso dizer que essa é a melhor adaptação de anime/manga para Hollywood?
Honestamente lembro de nenhuma outra adaptação que tenha ficado melhor, esse filme aqui da uma surra naquele "Ghost in the Shell" que fizeram com a Scarlett Johansson... e eu sou o tipo de pessoa que é fã do Ghost in the Shell original e nem ligava muito pro manga da Alita/Gally.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
fuck it. La vai o top 15

15
CKK0a97.jpg


14
WBxNbbm.jpg


13
5tFpdly.jpg


12
F2rB6yd.jpg


11
YmC7fX7.jpg


10
34vC0Sj.jpg


09
sK0runl.jpg


08
Vp6J2V0.jpg


07
KQmVoUm.jpg


06
Oz0gTGw.jpg


05
q3UX7AE.jpg


04
iFutQF7.jpg


03
4qcEUOb.jpg


02
Dl42tAa.jpg


01
GNhKgct.jpg

A lista de cima é referente a de baixo ou falta filme pra ver?

não é minha lista dos melhores. Apenas o que assisti esse ano (tem filmes bons, medíocres e ruins abaixo) e outra lista do q pretendo ver ainda

Vidro (Glass)
Lutando Pela Família (Fighting with my Family)
John Wick 3 Parabellum
Era uma vez em Hollywood (Once Upon a Time in Hollywood)
História de um Casamento (Marriage Story)
It: Chapter 2
Ad Astra
Coringa (Joker))
Vingadores Ultimato (Avengers Endgame)
Shazam
Segredos Oficiais (Official Secrets)
Parasita (Parasite)
Doutor Sono (Doctor Sleep)
Ford v Ferrari
Bacurau
Spider-man Longe de Casa (Far From Home)
O Irlandês (The Irishman)
Alita Anjo de Combate (Battle Angel)
O Farol (The Lighthouse
A Despedida (The Farewell)
Sombra (Shadow - Filme de action drama chinês)
O Rouxinol (The Nighttingale)

Ainda não assisti mas gostaria antes de fechar a lista:

Monos
Jóias Brutas (Uncut Gems)
Uma Vida Oculta (A Hidden Life)
O Preço da Verdade (Dark Waters)
Retrato de uma Jovem em Chamas (Portrait de la jeune fille en feu)
Mindsommar
A Odisséia dos Tontos (La odisea de los giles)
 
Topo Fundo