O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shaman King Remake!

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Pode ser. Mas pessoalmente, atualmente, odeio ver shounem que a atração é as lutas, as tensões e etc etc com animações estatísticas... Não desce. Quando era adolescente assistia de tudo, não era preciso muito pra me entreter e segurar, mas hoje aos quase que praticamente 25, não me desce mais.
Eu gosto muito do One Piece por ex, não é nenhuma oitava maravilhada hiper top high em animação, mas caralhos, as batalhas em sua maioria são muito bem animadas, são fluidas, com tensões bem construídas e etc, além de ser engraçado e gostoso de acompanhar. Assisti um tal de globin slayer por ex, putz, a maioria das cenas de ações era meeh, tentavam compensar com sangue e isso aquilo, mas não me descia, fora os efeitos em CGI toscos tbm, minha nossa senhora...

As animações hoje estão cada vez mais bonitas, bem feitas e coloridas, porém cada vez mais mal animada, menos fluida, em comparação com antigamente que era mais feio, mais bem trabalhado nas movimentações, cenas e coreografia em compensação.

Tem perdas e ganhos, hoje em dia se faz uso de muitas perspectivas que eram praticamente impossíveis antigamente porque é muito difícil para o desenhista visualizar sem modelos 3d de referencia, do mesmo jeito que efeitos de luzes e reflexos vão muito melhores, em compensação o trabalho com sombras é bem precário, apesar de ter evoluído bastante na última década ainda é bem fraco na maior parte dos casos.

Eventualmente provavelmente vamos ter ferramentas trabalhando melhor nos quadros intermediários entre frames únicos, ajudando na fluidez, mas por enquanto trabalhos de baixo orçamento vão continuar sofrendo nesse quesito.

É melhor ler o manga nesses casos, até porque geralmente o anime acaba sendo só um resumo na maioria dos casos mesmo.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tem perdas e ganhos, hoje em dia se faz uso de muitas perspectivas que eram praticamente impossíveis antigamente porque é muito difícil para o desenhista visualizar sem modelos 3d de referencia, do mesmo jeito que efeitos de luzes e reflexos vão muito melhores, em compensação o trabalho com sombras é bem precário, apesar de ter evoluído bastante na última década ainda é bem fraco na maior parte dos casos.

Eventualmente provavelmente vamos ter ferramentas trabalhando melhor nos quadros intermediários entre frames únicos, ajudando na fluidez, mas por enquanto trabalhos de baixo orçamento vão continuar sofrendo nesse quesito.

É melhor ler o manga nesses casos, até porque geralmente o anime acaba sendo só um resumo na maioria dos casos mesmo.
Sim, sim, melhoramos infinitamente em muitas coisas, efeitos, CGI, definições, qualidade de imagem, paleta de cores, cenário, perspectiva, efeito de luzes e etc etc, a animação dos personagens ficou mais bonitas num geral também, como falei, hoje vemos animações estupidamente bonitas, porém com animação menos ou pouco fluída dependendo do caso, num geral todas são bonitas, o que muda é a fluídez, tem estúdio que faz ótimos trabalhos neste sentido, e outros menos, e outras, precários. Num geral, a animação de antes era bem precária se compararmos com as atuais com todas tecnologias que dispomos, porém num geral elas eram mais fluídas e coreografadas, claro que se eu pegar as tops atuais com animações fodas, as atuais batem em fluídez nas antigas, mas estou traçando paralelo com as médias.

Eu não leio muito mangás, gosto de ver as cenas animadas, os personagens com vida, mangá geralmente não me desce muito, sou muito mais fã de animação por exemplo, prefiro muito mais anime one piece do que mangá one piece, apesar da animação ter as típicas enrolações e lerdeza.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Sim, sim, melhoramos infinitamente em muitas coisas, efeitos, CGI, definições, qualidade de imagem, paleta de cores, cenário, perspectiva, efeito de luzes e etc etc, a animação dos personagens ficou mais bonitas num geral também, como falei, hoje vemos animações estupidamente bonitas, porém com animação menos ou pouco fluída dependendo do caso, num geral todas são bonitas, o que muda é a fluídez, tem estúdio que faz ótimos trabalhos neste sentido, e outros menos, e outras, precários. Num geral, a animação de antes era bem precária se compararmos com as atuais com todas tecnologias que dispomos, porém num geral elas eram mais fluídas e coreografadas, claro que se eu pegar as tops atuais com animações fodas, as atuais batem em fluídez nas antigas, mas estou traçando paralelo com as médias.

Eu não leio muito mangás, gosto de ver as cenas animadas, os personagens com vida, mangá geralmente não me desce muito, sou muito mais fã de animação por exemplo, prefiro muito mais anime one piece do que mangá one piece, apesar da animação ter as típicas enrolações e lerdeza.

Orçamento maior e o talento necessário para animação era bem maior, é só isso, é lamentável mas não existe realmente uma solução, os japoneses já terceirizam muita animação para a china e coreia justamente porque os salários são bem menores.

Quero dizer... o meu ponto é que em alguns casos você quase está assistindo um manga animado.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Orçamento maior e o talento necessário para animação era bem maior, é só isso, é lamentável mas não existe realmente uma solução, os japoneses já terceirizam muita animação para a china e coreia justamente porque os salários são bem menores.

Quero dizer... o meu ponto é que em alguns casos você quase está assistindo um manga animado.
Realmente, de fato. Teve uma notícia ai pelo que vi que os caras diz " Eu sou animador" no twitter e já é pego pra trabalhar mesmo sem todo o processo e devido treinamento, e que em muito isto está acontecendo, pelo que entendi está havendo uma baixa nos animadores mais old school pelas condições de trabalho e salarial, agora o que restou é mão de obra barata e duvidosa. Ou seja além do fator orçamento, tem estes fatores tbm.
Sim, pode ser, nunca gostei muito da mídia mangá, mas também nunca tentei gostar assim, rs. Nunca fui de ler gibi ou mangá, foram raros os mangás que li. A maioria que começo eu abandono, tenho víes muito maior pra animação, mas vou tentar em alguns casos de animações, dá uma chance pro mangá. Jojo por ex eu consigo ler o mangá e achar bom.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Ninguém?

Assisti os três primeiros episódios, e só de ouvir o Rodrigo Andreatto e Fabio Lucindo numa dublagem ja merece conferir a dublagem daqui. Pena serem apenas 13 episodios.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Ninguém?

Assisti os três primeiros episódios, e só de ouvir o Rodrigo Andreatto e Fabio Lucindo numa dublagem ja merece conferir a dublagem daqui. Pena serem apenas 13 episodios.

Tem mais de 13 episódios essa serie, ainda esta passando semanalmente.
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Assisti uns eps aqui pela dica, mas seloko parece muito slideshow as animações, as lutas não empolgam, n sei se vou continuar..
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Assisti tudo e curti.

Ficou bem fiel ao manga, o final é incrível, um desenho que fez jus ao "vilão" ser realmente mais forte que todos os demais personagens juntos, no meio do anime meio que fica obvio que não tem como vencer o Hao, ele vai ser o Rei Shaman, todo mundo sabe disso, então a própria narrativa do Anime da uma virada de chave e é como se fosse um Anime não mais sobre a jornada do Heroi que o Yoh passa, mas sim sobre a coroação do Hao e como os demais personagens farão para que ele seja um bom Rei Shaman.
 
Topo Fundo