O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial SIFU 8/2 | Reviews Saindo MC 80 | + Sifu deu bom . 500k de copias nos 3 primeiros dias

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
A mesma empresa fez Crash Bandicoot e Uncharted, não quer dizer nada. :kbeca

Tô falando só porque surge essa necessidade de comparar com jogos da From e nenhum review que vi até agora citou Absolver.
Mas se você for ver até os personagens são bem parecidos, só as mecânicas que agora e Kung Fu, apesar que eu não curti muito absolver
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.144
Pontos
1.353
Lendo alguns reviews, ja que o download não anda,

faz sentido o jeito da esquiva, afinal, em uma luta quando voce vai se esquivar, voce não se move diretamente pro golpe do oponente.
E os inimigos parecem que vão atacar um lado/altura mas ataca o inverso também é bem real, só não sei se o sistema ameniza, ja que "de verdade", temos muito mais sinais e desenvoltura pra situações do tipo.


Ja não ser Soullike. Graças a Deos,
chega porra. Quero jogar coisas diferentes. Imagina se a própria From pensasse "Gódófó faz sucesso... bora fazer igual".
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Lendo alguns reviews, ja que o download não anda,

faz sentido o jeito da esquiva, afinal, em uma luta quando voce vai se esquivar, voce não se move diretamente pro golpe do oponente.
E os inimigos parecem que vão atacar um lado/altura mas ataca o inverso também é bem real, só não sei se o sistema ameniza, ja que "de verdade", temos muito mais sinais e desenvoltura pra situações do tipo.


Ja não ser Soullike. Graças a Deos,
chega porra. Quero jogar coisas diferentes. Imagina se a própria From pensasse "Gódófó faz sucesso... bora fazer igual".
Pelos reviews os caras tão falando da dificuldade, já vira um sifusoul kkkkk
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.394
Reações
14.978
Pontos
653
Jogo parece bem legal !!! Bom ter algo diferente do que normalmente eh lançado todo ano.

 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Acho que só quando lançar, mas é dia 8, né?
Eu olhei aqui, por logica deve dar, a menos que eles baixem o valor do jogo pra nao pegar o cupom. Se for pego na epic nesse preco mesmo, to a fim de jogar, depois pego na steam quando sair
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Dei uma olhada nos reviews e as notas baixas são todas por choro de ser muito difícil e ficar preso nos levels haha
O cara da IGN que aparentemente dominuou bem o jogo, por outro lado deu 90 e disse que dá para terminar em 10 horinhas só.

Agora os reviews negativos:

"It all meshes together into a game that's far too difficult and without the satisfaction that comes from making progress in a difficult game. It's like bashing your head against the wall, and unlike other games with this approach, the wall isn't starting to crumble. The wall has grown a smug, laughing face as it prepares to take away one of your character's most important abilities, just in time for the final boss battle."

"Despite an excellent combat system and intriguing world design, Sifu falls too short of its premise. Regardless of whether you’re playing it casually or going harder, the death mechanic is simply too punishing to be enjoyable. Perhaps with a fairer system, this would make for a better game."

"Replaying the same level over and over again to grind out XP you need to advance isn’t a challenge, it’s poor design. Randomly making your enemies invincible to spice up the difficulty isn’t a challenge, it’s poor design. I could go on, but I think this review is becoming like one of Sifu’s levels – endlessly repeating itself." (Em nenhum outro review que li vi isso de inimigos invencíveis)

"Sifu is a game that could have been something amazing, with its fascinating premise and superbly crafted and fluid combat mechanics and animations. However, the game’s frustrating need to make the gameplay ridiculously hard just left me tired and annoyed. Sloclap really needs to think about how they can make this game more accessible, possibly by including more shortcuts, an adjustable difficulty setting, or just lowering the impact of health lost from fighting your average foe. Hopefully they will bring in some patches that will address these issues, but as it stands, I’d wait before investing time in the world of Sifu."

O curioso é que todos os reviews falam que o gameplay é muito bom, o mundo do jogo é legal, a história é simples mas bem direta e interessante, mas os caras resolveram descontar um monte de pontos somente por causa da dificuldade. Vendo o review da IGN eu percebi que o jogo cobra muito que você domine as técnicas para avançar e que seja INTELIGENTE para lutar estrategicamente utilizando o cenário a seu favor se não você vai ser cercado e morto toda hora.

Recomendo, dá para ter uma boa noção dos pontos positivos e negativos:



Se a parte grifada for real é de fato péssimo design e preguiçoso. Não entendi direito o hype.desse game.vou ver com calma mas isso desanimou
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.195
Pontos
1.103
Queimei a lingua ao achar que o Sifu ia ser um flop imenso. Não tenho problemas em admitir isso, e ainda bem que ele não se tornou um no fim das contas.

Agora que é injusto diminuir nota do jogo por causa de dificuldade, isso é. Não faz sentido, assim como não faz nenhum em atribuir a nota para uma trilha sonora ruim. São fatores subjetivos.

Medievil do PS4 por exemplo sofreu bastante com o fator dificuldade influenciando nos reviews, e acaba que o jogo nem é dificil como querem fzr parecer que é.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Tô ainda mais hypado ao ver os "jornalistas" gaymers chorando com a dificuldade do jogo.

Quer ser um mestre de Kung Fu só spammando 1 botão?? Não no meu sifuzão das massas.
Alem disso, é nítido como a dificuldade faz parte do design do jogo com o lance de envelhecer e etc..

Vou comprar hoje no PC.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Queimei a lingua ao achar que o Sifu ia ser um flop imenso. Não tenho problemas em admitir isso, e ainda bem que ele não se tornou um no fim das contas.

Agora que é injusto diminuir nota do jogo por causa de dificuldade, isso é. Não faz sentido, assim como não faz nenhum em atribuir a nota para uma trilha sonora ruim. São fatores subjetivos.

Medievil do PS4 por exemplo sofreu bastante com o fator dificuldade influenciando nos reviews, e acaba que o jogo nem é dificil como querem fzr parecer que é.
Se a dificuldade é justa, ou seja, o único culpado pelo fracasso é o próprio jogador, aí beleza. É o caso dos jogos da From e acho uma baita imbecilidade reclamar disso.

Mas quando a dificuldade é por problemas de design do jogo, como inimigos que atiram em você pelas costas sem que você não tenha a menor chance de defesa como em uma das missões de Jak 2, ou quando a inteligência artificial é burra pra c***lho como na missão de perseguir o trem GTA San Andreas, aí dou razão para as reclamações.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.195
Pontos
1.103
Se a dificuldade é justa, ou seja, o único culpado pelo fracasso é o próprio jogador, aí beleza. É o caso dos jogos da From e acho uma baita imbecilidade reclamar disso.

Mas quando a dificuldade é por problemas de design do jogo, como inimigos que atiram em você pelas costas sem que você não tenha a menor chance de defesa como em uma das missões de Jak 2, ou quando a inteligência artificial é burra pra c***lho como na missão de perseguir o trem GTA San Andreas, aí dou razão para as reclamações.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

O problema é que isso é subjetivo.

Por exemplo, eu nunca tive problemas na missão do trem do GTA. Não vou te falar que nunca falhei nela pois estaria mentindo, mas nem de longe tive os problemas que muitas pessoas tem nela.

Muitos dos jogos que hj são verdadeiros ícones de dificuldade e endeusados como clássicos, a maioria da época dos 8 bits tinham a dificuldade toda baseada no fator apelativo, onde para superar o obstáculo na maioria das vezes tínhamos que decorar de onde os inimigos vinham ou ter algum armamento X que era roubado o suficiente para quebrar um pouco da dificuldade. Não era uma dificuldade inteligente na maioria das vezes.

Como disse, acho importante que mencionem em um review que a dificuldade do jogo é elevada, porém acrescentar ou retirar pontos de nota para este quesito é algo injusto, pois é um fator subjetivo no fim das contas.

O Medievil do PS4 sofre com isso, pois foi escolha proposital dos devs de manterem a jogabilidade, câmera e tudo mais da maneira que era no PS1. Os defeitos que tinham naquela época estão todos lá, pois a ideia era fzr uma cópia 1:1, só que atualizada do jogo original. Teve uma porção de review reclamando disso e tirando notas do jogo por conta da dificuldade, o que me leva a duas conclusões.

1- O reviewer é alguém novo que nunca jogou jogos de PS1
2- O reviewer é alguém que se acostumou com os padrões de dificuldade atuais
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.056
Reações
1.390
Pontos
854
Enquanto isto, eu chorando pela dificuldade em BAIXAR o game.

Comprei a versão deluxe no PS5 APENAS pelo bônus de early access para hoje às 9:00 da manhã, mas estou sem poder jogar até agora por erro dos caras ou da PSN
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Enquanto isto, eu chorando pela dificuldade em BAIXAR o game.

Comprei a versão deluxe no PS5 APENAS pelo bônus de early access para hoje às 9:00 da manhã, mas estou sem poder jogar até agora por erro dos caras ou da PSN


Estranho que meu fez o download sem problemas.

Acordei hoje e já tinha baixado. Baixou 7GB mais ou menos.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.056
Reações
1.390
Pontos
854
Estranho que meu fez o download sem problemas.

Acordei hoje e já tinha baixado. Baixou 7GB mais ou menos.
Sua versão é a Deluxe que prometia acesso antecipado dia 6? Talvez o pre-load da versão normal esteja baixando normalmente, sendo liberada só dia 8.

Já a Deluxe não inicia o download e o bônus era justamente jogar 48h antes.




EDIT: RESOLVERAM!! Estou começando a baixar e espero começar a sofrência logo!
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.851
Reações
9.871
Pontos
453
Esse jogo tá custando R$ 264,90 na PSN, e é a porra de um indie. Tem que estar nadando em dinheiro pra pagar esse absurdo.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.258
Reações
2.640
Pontos
703
esse jogo eu sabia que seria bom, agora fico mais feliz pq é um jogo hardocore, vou esperar dar uma abaixada para pegar para ps5
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Esse jogo tá custando R$ 264,90 na PSN, e é a porra de um indie. Tem que estar nadando em dinheiro pra pagar esse absurdo.

To no hype de pegar esse game, mas também to com dó do meu dinheirinho de pagar quase 270 reais nele.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
IGN deu 9 e tem gente reclamando de dificuldade...

Ex7MwQHXAAAcPs-.jpg
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.473
Reações
2.104
Pontos
353
O problema é que isso é subjetivo.
Você está relativizando coisas que, se não podem ser medidas quantitativamente, podem ser qualitativamente. Não existe trilha sonora ruim? E gráficos, existem? Tudo é gosto pessoal? Então não existe o belo, o feio, o agradável, o desagradável. Isso de relativizar é que não existe.

A dificuldade pra você pode ser menor, mas pra maioria das pessoas ela é bem acima da média. Ser difícil não é mensurável? Correr 100m abaixo de 10s é difícil, embora para o Bolt fosse mel na chupeta.

Acho absolutamente normal criticarem um jogo com dificuldade desbalanceada, com uma curva de aprendizagem íngreme demais, mecânicas apelativas, etc.

Os caras nicharam o jogo deles à toa.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Sua versão é a Deluxe que prometia acesso antecipado dia 6? Talvez o pre-load da versão normal esteja baixando normalmente, sendo liberada só dia 8.

Já a Deluxe não inicia o download e o bônus era justamente jogar 48h antes.




EDIT: RESOLVERAM!! Estou começando a baixar e espero começar a sofrência logo!

Sou pobre, minha versão é a normal.

Vou jogar apenas dia 8.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Caramba, fiquei surpreendido com os reviews. Que show. Tomara que tenha mídia física.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.195
Pontos
1.103
Você está relativizando coisas que, se não podem ser medidas quantitativamente, podem ser qualitativamente. Não existe trilha sonora ruim? E gráficos, existem? Tudo é gosto pessoal? Então não existe o belo, o feio, o agradável, o desagradável. Isso de relativizar é que não existe.

A dificuldade pra você pode ser menor, mas pra maioria das pessoas ela é bem acima da média. Ser difícil não é mensurável? Correr 100m abaixo de 10s é difícil, embora para o Bolt fosse mel na chupeta.

Acho absolutamente normal criticarem um jogo com dificuldade desbalanceada, com uma curva de aprendizagem íngreme demais, mecânicas apelativas, etc.

Os caras nicharam o jogo deles à toa.

Ué, mas o que eu falei é tudo baseado em questão de gosto msm. Trilha sonora é algo subjetivo pois sempre terão pessoas que vão gostar ou não. Tenho alguns conhecidos tanto na vida real quanto na internet que detestaram a trilha sonora de Okami, que reconhecidamente é excelente, e o motivo é preferirem uma trilha sonora mais agitada, com o uso de guitarras, como aquelas que existem na série Dynasty Warriors.

Não é pq 5 ou 10 sites de review vão taxar que trilha sonora X é um verdadeiro masterpiece que automaticamente isso será realidade para todos, afinal as únicas duas diferenças que existem entre as opiniões deles e a de qualquer jogador de videogame são as seguinte: 1- o alcance da opinião deles, que pelos motivos obvios é maior, e 2- o fato que eles trabalham em um veículo de mídia especializado. Fora esses dois fatores eles são iguaizinhos a todos nós aqui.

Quanto a dificuldade foi o que eu falei anteriormente... não tem pq criticar algo que era totalmente normal na época dos 8 bits. Se fosse assim ninguém jogaria videogame naquela época. O fato é que as pessoas se acostumaram com certas facilidades que foram surgindo com o tempo, o que é perfeitamente normal, e não sou eu que vou criticar ou desqualificar alguém pelo fato de preferir um jogo assim.

Mantenho firme minha posição de que é injusto atribuir notas para um jogo baseado no grau de dificuldade. É importante ela ser mencionada nos reviews apenas com viés informativo, e jamais no intuito de se atribuir um score baseado neste quesito.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.476
Pontos
1.049
Comprei. Jogo espetacular. Tutorial já mostra um jogo interessante. Primeira fase foi ótima. Realmente é difícil, já morri mais do que gostaria. Mas realmente é um jogo espetacular. 80+ fácil. Para dar uma nota final teria que jogar mais, porém não daria menos de 8 pelo que joguei. Daria pelo menos um 9. Mas vou esperar detonar antes da dar minha nota final.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.144
Pontos
1.353
pelo menos o tutorial ainda da pra jogar enquanto come pão e bebe e café com uma das mãos. :klolz


Sistema por enquanto parece ser "aquele dificil" gostoso, o dificil que é dificil pela incapacidade do jogador e não por ser apelativo ou bugado.
"Muito gostoso" esse sistema de combate.

Vou jogar de muié :kgay
 
Topo Fundo