Quanto a DLC, é que o fim do jogo deixou um gostinho de continuidade na história. Ainda mais depois que apareceu o vivente aquele, que vão vou dizer quem é, para evitar spoiler de peso. Em tempos idos, com certeza pensaríamos num segundo jogo; mas, em tempos de dlcs (pagas ou free), e levando em consideração o histórico da EA, não duvido nada que possa vir algo de novo ainda para este jogo.
Quanto a personalização do sabre de luz, o que mais interessa é a cor da luz mesmo, que tu só destrava quase no fim do jogo, e tudo de uma vez só. Isto tirou o brilho da coisa. O restante da personalização, visualmente não causa diferença alguma, praticamente, já que pouco pode ser visto durante o jogo, já que ou ela está guardada, ou encoberta por teu punho. Os ponchos mudam de visual, mas só isso. Custava terem criado um sistema onde cada parte do sabre e mesmo cada poncho de desse uma habilidade diferente, como os sets de jogos tipo Nioh? Isso poderia adicionar um elemento extra de tática ao jogo. Fora que te induziria a ir à caça de todos os baús. E jogo onde tem baú, eu procuro até achar todos. No caso deste jogo em especial, o fato dos itens serem cosméticos, me tirou toda a vontade de ir atrás deles após o fim do jogo (que não dá para chamar de pós-game porque não há nada de novo acrescido após o fim dele, que é outro atrativo que boa parte dos jogos de hoje possuem, para buscar mais jogadores e fazer valer o preço deles).
É um baita jogo, legal mesmo, mas não vale o valor full! É daqueles que a gente deve deixar para comprar numa boa promoção. Me afobei ao comprar, porque disseram que tinha muito da pegada de souls. Vou ter que ficar mais antenado quanto a isso, porque nem todos os jogos que dizem ter um quê de Souls não tem nada ou quase nada. Acho que até o divertido e surpreendente Remnant from the Ashes tem mais elementos de souls que este último Star Wars.