O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sistema de proteção da midia BLU-RAY quebrado oficialmente

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.973
Reações
38.574
Pontos
1.839
http://it.slashdot.org/it/08/11/01/1728222.shtml

"BD+, the Blu-ray copy protection system that was supposed to last 10 years, has now been solidly broken by a group of doom9 researchers. Earlier, BD+ had been broken by the commercial company SlySoft."


DE QUALQUER MANEIRA, o código BD+ que foi quebrado pelo grupo não tem nada a ver com o PS3 e sim com filmes. Mas não deve dar em praticamente nada isso, pois o BD+ é atualizável. Será difícil ferrarem esse sistema.

Caíram na pegadinha né! [kdiabo]:lol
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.983
Reações
41.677
Pontos
1.689
Continuarei assistindo meus filmes em dvd independente de conseguirem copiar um BD ou não.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.850
Reações
22.216
Pontos
2.124
Davidorff;3779480 disse:
Mas já não ripavam filmes em BD faz tempo? No que isto acarreta?

eh. ja existe faz tempo, tanto blurayrip e bluray completo com menus e tal.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Não importa essa proteção, contanto que saia em dvds alguns jogos menos importantes. Ninguém merece ficar essa geração só nos originais.
 


Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.261
Reações
20.985
Pontos
1.739
Baixo dvd-rips e full desde o ano passado, praticamente... qual eh a novidade disso mesmo?
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
É o BD+ dos aparelhos agora pode baixar uma .iso de BD gravar num BD-R e assistir sem compactacao e perdas.
 

Siegfried

Bam-bam-bam
Mensagens
16.416
Reações
548
Pontos
404
Matt;3779730 disse:
É o BD+ dos aparelhos agora pode baixar uma .iso de BD gravar num BD-R e assistir sem compactacao e perdas.

Pq todo mundo acha que rip tem perda de qualidade? Um rip de bluray decente tem a exata mesma qualidade. O tamanho é infinitamente menor pq vc roda de um PC que tem poder de processamento suficiente pra descomprimir o arquivo em real time e um simples Bluray player não.

Dizer que tem perda é a mesma coisa que dizer que todo jogo de 360 tem texturas piores que o PS3, pois todo mundo sabe que no 360 as texturas são comprimidas até a alma pra ficar dentro do DVD. E todo mundo sabe também que no fim até agora ficou tudo igual ou em alguns casos até melhor no 360.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Siegfried;3779889 disse:
Pq todo mundo acha que rip tem perda de qualidade? Um rip de bluray decente tem a exata mesma qualidade. O tamanho é infinitamente menor pq vc roda de um PC que tem poder de processamento suficiente pra descomprimir o arquivo em real time e um simples Bluray player não.

Dizer que tem perda é a mesma coisa que dizer que todo jogo de 360 tem texturas piores que o PS3, pois todo mundo sabe que no 360 as texturas são comprimidas até a alma pra ficar dentro do DVD. E todo mundo sabe também que no fim até agora ficou tudo igual ou em alguns casos até melhor no 360.

um rip tira realmente qualidade, tanto de audio como de imagem, o truque aqui é que com a qualidade dos codecs tornar as diferenças o mais imperceptiveis possivel.

pelo teu exemplo, não precisariamos de leitores de bluray para vermos os filmes em HD, bastava simplesmente termos os filmes em HD num mero dvd ... e ter leitores de DVD mais poderoso apenas.
 

doktor

Novato
Mensagens
520
Reações
0
Pontos
16
Siegfried;3779889 disse:
Pq todo mundo acha que rip tem perda de qualidade? Um rip de bluray decente tem a exata mesma qualidade. O tamanho é infinitamente menor pq vc roda de um PC que tem poder de processamento suficiente pra descomprimir o arquivo em real time e um simples Bluray player não.

Dizer que tem perda é a mesma coisa que dizer que todo jogo de 360 tem texturas piores que o PS3, pois todo mundo sabe que no 360 as texturas são comprimidas até a alma pra ficar dentro do DVD. E todo mundo sabe também que no fim até agora ficou tudo igual ou em alguns casos até melhor no 360.


:eek::eek:

:rox:rox:rox:rox

:kongpositivo::kongpositivo::kongpositivo:
 

Chaos Control

Veterano
Mensagens
1.456
Reações
1
Pontos
127
(duh! postei no tópico rrado) editado.

Mas só pra não perder a viagem: uma hora ia acontecer mesmo [a quebra da proteção do blu-ray].
 

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
[COLOR="Blue"]aconteceu.
Mais que otario vai comprar uma midia blu-ray, gravado com um jogo pirara?
tipo:
A midia (cada blu-ray) é 100 reais, mais o espaço e tempo que tu gasta no PC pra baixar.
Nao vale a pena![/COLOR]
 

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
[COLOR="Blue"]aconteceu.
Mais que otario vai comprar uma midia blu-ray, gravado com um jogo pirara?
tipo:
A midia (cada blu-ray) é 100 reais, mais o espaço e tempo que tu gasta no PC pra baixar.
Nao vale a pena![/COLOR]
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Siegfried;3779889 disse:
Pq todo mundo acha que rip tem perda de qualidade? Um rip de bluray decente tem a exata mesma qualidade. O tamanho é infinitamente menor pq vc roda de um PC que tem poder de processamento suficiente pra descomprimir o arquivo em real time e um simples Bluray player não.

Dizer que tem perda é a mesma coisa que dizer que todo jogo de 360 tem texturas piores que o PS3, pois todo mundo sabe que no 360 as texturas são comprimidas até a alma pra ficar dentro do DVD. E todo mundo sabe também que no fim até agora ficou tudo igual ou em alguns casos até melhor no 360.
Não estou falando de jogos, estou falando de filmes. Compare você mesm um MKV 720p com um BD originalmente numa LCD/Plasma é nitida a diferença.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Matt;3780355 disse:
Não estou falando de jogos, estou falando de filmes. Compare você mesm um MKV 720p com um BD originalmente numa LCD/Plasma é nitida a diferença.

O BD original não é 1080p?

Aí explica o fato da perda de qualidade
 

flOw

Bam-bam-bam
Mensagens
4.835
Reações
1.701
Pontos
294

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
Siegfried;3779889 disse:
Pq todo mundo acha que rip tem perda de qualidade? Um rip de bluray decente tem a [COLOR="Red"]exata mesma qualidade[/COLOR]. O tamanho é infinitamente menor pq vc roda de um PC que tem [COLOR="Red"]poder de processamento suficiente pra descomprimir[/COLOR] o arquivo em real time e um [COLOR="Red"]simples Bluray player[/COLOR] não.

Dizer que tem perda é a mesma coisa que dizer que todo jogo de 360 tem texturas piores que o PS3, pois todo mundo sabe que no 360 as texturas são comprimidas até a alma pra ficar dentro do DVD. E todo mundo sabe também que no fim até agora ficou tudo igual ou em alguns casos até melhor no 360.

esse manja!

:-D:-D

rodrigog88;3780050 disse:
[COLOR="Blue"]aconteceu.
Mais que otario vai comprar uma midia blu-ray, gravado com um jogo pirara?
tipo:
A midia (cada blu-ray) é 100 reais, mais o espaço e tempo que tu gasta no PC pra baixar.
Nao vale a pena![/COLOR]

outro que manja mto também...

po.. a galera entra no fórum só pra flamear mesmo, pq não aprendem nada... também, só da bate boca no fórum... é froids...
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
Mas ja se faz um bom tempo que eu baixo blueRay rips (4 gigas) o ultimo que baixei foi o Hulk Novo e o Homem de Ferro.
ja se faz um tempo que quebraram a trava
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
siarraweb;3779908 disse:
um rip tira realmente qualidade, tanto de audio como de imagem, o truque aqui é que com a qualidade dos codecs tornar as diferenças o mais imperceptiveis possivel.

pelo teu exemplo, não precisariamos de leitores de bluray para vermos os filmes em HD, bastava simplesmente termos os filmes em HD num mero dvd ... e ter leitores de DVD mais poderoso apenas.


Sim! :kong_zonzo:

Se tivesse players de DVD com codecs e força bruta pra descompactar um filme real-time "sem perca de qualidade" , daria muito bem.

Eu mesmo assisto vário filmes HD de um DVD no PC, assim como assisto direto do HD ou de um pen drive e por ai vai.
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
[McR]-[PanThrO];3780705 disse:
Sim! :kong_zonzo:

Se tivesse players de DVD com codecs e força bruta pra descompactar um filme real-time "sem perca de qualidade" , daria muito bem.

Eu mesmo assisto vário filmes HD de um DVD no PC, assim como assisto direto do HD ou de um pen drive e por ai vai.

Eu tb, alias só assisto conteudo HD hoje em dia.

A maior decepção que tive com o PS3 foi o tal do BD, gastei 9 paus com aluguel do filme e não vi diferença nenhuma dos meus ripzinhos aqui.

Hdbits FTW!
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Pessoal continua confundido mídia com formato de arquivos. Bd é uma mídia apenas, gente. Que tem muito mais espaço que as outras. É a mídia padrão escolhida pela industria de filmes para venda de filmes em HD. A mídia em sí não tem a ver com a qualidade dos filmes, apenas o que acontece é que com e grande espaço é possivel ter menos compressão, mais resolução e mais conteúdo. Qualquer um ainda pode baixar o filme em HD ripado ou em serviços como live e PSN e ver nos seus aparelhos.

Os filmes baixados entretanto, não tem caixa, encarte e etc. Além de terem compressões maiores que apesar de algumas pessoas não notarem a diferença ela obviamente existe. Mas existe somente por que para manter o bitrate dos filmes vendidos no BD os arquivos ficariam muito grandes para serem baixados.

Não adianta reclamações se é melhor ou não. BD é a mídia usada na venda de filmes em HD. Quer baixar pirata ou comprar download, a escolha é de qualquer um. Mas isso não muda o fato que od BDs vão continuar sendo vendidos e as pessoas vão continuar comprando.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
BuddyChrist;3781229 disse:
Eu tb, alias só assisto conteudo HD hoje em dia.

A maior decepção que tive com o PS3 foi o tal do BD, gastei 9 paus com aluguel do filme e não vi diferença nenhuma dos meus ripzinhos aqui.

Hdbits FTW!


Hd bits é foda mesmo! :D
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
sephius;3781281 disse:
Pessoal continua confundido mídia com formato de arquivos. Bd é uma mídia apenas, gente. Que tem muito mais espaço que as outras. É a mídia padrão escolhida pela industria de filmes para venda de filmes em HD. A mídia em sí não tem a ver com a qualidade dos filmes, apenas o que acontece é que com e grande espaço é possivel ter menos compressão, mais resolução e mais conteúdo. Qualquer um ainda pode baixar o filme em HD ripado ou em serviços como live e PSN e ver nos seus aparelhos.

Os filmes baixados entretanto, não tem caixa, encarte e etc. Além de terem compressões maiores que apesar de algumas pessoas não notarem a diferença ela obviamente existe. Mas existe somente por que para manter o bitrate dos filmes vendidos no BD os arquivos ficariam muito grandes para serem baixados.

Não adianta reclamações se é melhor ou não. BD é a mídia usada na venda de filmes em HD. Quer baixar pirata ou comprar download, a escolha é de qualquer um. Mas isso não muda o fato que od BDs vão continuar sendo vendidos e as pessoas vão continuar comprando.


acho que só o siarra não entendeu isso! :-D:-D
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
BuddyChrist;3781229 disse:
Eu tb, alias só assisto conteudo HD hoje em dia.

A maior decepção que tive com o PS3 foi o tal do BD, gastei 9 paus com aluguel do filme e não vi diferença nenhuma dos meus ripzinhos aqui.

Hdbits FTW!

Vc ta comparando pirataria com mercado de filmes. Mande esse argumento para industria de filmes ou para a Sony para ver o poder de persuasão que esse seu comentario terá....

"olha eu não gostei dos filmes em bluray por que eu baixo os filmes piratas aqui em casa e fica quase a mesma coisa..."
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
[McR]-[PanThrO];3781290 disse:
acho que só o siarra não entendeu isso! :-D:-D

As pessoas não entendem que a opção está dada as pessoas. Temos venda de filmes por download no PC em vídeo games e em leitores. Temos alugueis por download. Temos venda de filmes em mídia, com caixinha e tudo mais, extras, essas coisas.

O que a pessoa quer?

[COLOR="RoyalBlue"]- Quero apenas ver o filme em HD tanto faz a qualidade não me interessa extras ou guardar o filme na prateleira:[/COLOR]

Compre o download do filme ou alugue via download ou alugue na locadora...

[COLOR="#4169e1"]- Gosto de colecionar filmes, de preferencia com edições especiais, com caixinha e tudo mais, não sei usar internet quero por o filme no aparelho e ver. Me importo com qualidade, compro e por isso quero qualidade máxima.[/COLOR]

Compre o filme e Blueray.

Agora garanto para vcs que a esmagadora maioria dos consumidores ([COLOR="DarkRed"]CONSUMIDORES, NÂO PESSOAS QUE SÓ BAIXAM FILMES PIRATAS...[/COLOR]). Continua preferindo comprar o filme na "caixinha" com tudo nos trinkes e com qualidade máxima, já que está pagando a qualidade é o que importa.

Sempre lembro mas não custa repetir: No brasil a pirataria opera bem mais na venda de DVDs gravados do que download de filmes... Os filmes piratas são muito mais comprados em mídia do que baixados... Prova disso é a explosão de camelôs vendendo DVDs por aí...

Os sites de torrentes não acabaram com os camelôs, como esperam que acabem com o mercado de filmes originais em DVD ou em BD?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.973
Reações
38.574
Pontos
1.839
Po, meio off, mas vi um cara vendendo drive de blu-ray/gravador de dvd num fórum hj por 350 reais, put* vontade de comprar!
 

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
Vou botar uma questão em debate então...

O codec utilizado no Blu-ray normalmente é o MPEG4 avc(conhecido como h.264) e o codec comumente utilizados nos rips é o mesmo MPEG4 avc... teoricamente, na minha opinião, um filme blu ray necessita de mais poder de processamento do que esses rips, já que o codec é o mesmo, e a taxa de bits é maior no disco blu ray...

Mas o pessoal aqui ta pregando exatamente o contrário... eu acho que o meu raciocínio faz mais sentido... falar que um filme em blu ray só ocupa mto espaço por causa da menor compressão não faz sentido, na verdade, os rips que contém menos informação mesmo...
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
PsicoMan;3781550 disse:
Vou botar uma questão em debate então...

O codec utilizado no Blu-ray normalmente é o MPEG4 avc(conhecido como h.264) e o codec comumente utilizados nos rips é o mesmo MPEG4 avc... teoricamente, na minha opinião, um filme blu ray necessita de mais poder de processamento do que esses rips, já que o codec é o mesmo, e a taxa de bits é maior no disco blu ray...

Mas o pessoal aqui ta pregando exatamente o contrário... eu acho que o meu raciocínio faz mais sentido... falar que um filme em blu ray só ocupa mto espaço por causa da menor compressão não faz sentido, na verdade, os rips que contém menos informação mesmo...

Você está certo.

O contrario aconteceria apenas se fossem usados codecs diferentes. Em que tendo a mesma qualidade 1 conseguisse ter uma compressão maior sem perdas. Ai sim seria preciso mais processamento.

Nesses casos o codec é o mesmo, apenas o bitrate e a resolução é alterada. Não há como vc ter um bitrate menor e ainda assim ter a mesma qualidade usado o mesmo codec. Atualmente o h.264 é o melhor codec do mercado.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
O codec pode ser o mesmo x264 mas aqui o que conta é o encode, no caso do PC o .MKV. Em discussões de forums sobre HT, a galera indica que um MKV 1080P com uns 13Gb (que da 14.5Mbit/s) pra 2Hrs de filme seria exatamente o a qualidade da sua versão em BR Disc. (Qualidade de Imagem). para 720P algo em torno de 6Mbit/s ja seriam suficientes, ou seja, filmes em 720P de 8Gb ja estariam com qualidade suficiente de um BR Disc.
 

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
[McR]-[PanThrO];3782002 disse:
O codec pode ser o mesmo x264 mas aqui o que conta é o encode, no caso do PC o .MKV. Em discussões de forums sobre HT, a galera indica que um MKV 1080P com uns 13Gb (que da 14.5Mbit/s) pra 2Hrs de filme seria exatamente o a qualidade da sua versão em BR Disc. (Qualidade de Imagem). para 720P algo em torno de 6Mbit/s ja seriam suficientes, ou seja, filmes em 720P de 8Gb ja estariam com qualidade suficiente de um BR Disc.

o encode ? .mkv ?

xiiiiiiii não sabe do que tá falando...

mas então.. isso é verdade, se o formato for 720p, lógicamente, por ter metade dos pixels praticamente, o tamanho do arquivo já diminui consideravelmente... lógica matemática mesmo... por outro lado, já perdeu resolução, então, dependendo do televisor, isso já pode fazer uma diferença, mas agora vão começar a sair filmes gravados com definição de cores maiores ainda que o normal... nem todos os filmes possuem a mesma qualidade de imagem, isso dá pra perceber facilmente, então não existe essa regra certa para determinar a conversão exata...


mas isso tudo é preciosismo mesmo, pegando um filme de 4gb, já ta bom demais pra ver nessas plasmas viera HD
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
PsicoMan;3782398 disse:
o encode ? .mkv ?

xiiiiiiii não sabe do que tá falando...


Se acha que eu falei besteira que o tamanho do arquivo "não" varia de acordo com o "encode", sinta-se a vontade de me corrigir.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
ixi PS3 vai demorar mt ainda pra ser destravado...se for um dia

mas por mim nem quero :p
 
Topo Fundo