O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Smartphone] - Vocês também tem saudade dos smartphones mais "antigos"? [+ SEM CARREGADOR NA CAIXA]

Vocês também tem saudade dos smartphones mais antigos? (Ler tópico para entender antes de votar)

  • Sim, não gosto do caminho que as marcas estão tomando

    Votes: 15 31,3%
  • Sim, gosto das mudanças mas tenho saudade de alguns aspectos / funções

    Votes: 10 20,8%
  • Não, a industria fez as mudanças certas e os atuais são realmente melhores

    Votes: 23 47,9%

  • Total voters
    48

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Meu iphone 8 é praticamente um espertofone antigo no tamanho. Mas na performace ainda é bem rápido

Pra quem tem problema em colocar cel no bolso, recomendo isso aqui, eu uso:


NÃO É UMA POCHETE! :klol
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Smart pequeno não tem boas vendas, estão sumindo cada vez mais.
E isso é uma tremenda b0sta....sites ''especializados'' dizem que é pq celular pequeno passa a impressão de celular ruim/defasado. Por isso as fabricantes só lançam telhas...fazendo com quem queira um celular menor tenha que apelar pra aparelhos de 4 anos atrás e que provavelmente não tem mais atualização.

Queria tanto um celular atual com tela de 4.7 no maximo..

Uma pena mesmo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Meu iphone 8 é praticamente um espertofone antigo no tamanho. Mas na performace ainda é bem rápido

Pra quem tem problema em colocar cel no bolso, recomendo isso aqui, eu uso:


NÃO É UMA POCHETE! :klol
pois é, a pessoa que quer um celular menor, tem que apelar pra opções mais antigas. eu atualmente to com um iphone 7...vou ficar com ele até quando a apple não der mais suporte. acabou de receber o ios 14 e continua funcionando muito bem.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
E isso é uma tremenda b0sta....sites ''especializados'' dizem que é pq celular pequeno passa a impressão de celular ruim/defasado. Por isso as fabricantes só lançam telhas...fazendo com quem queira um celular menor tenha que apelar pra aparelhos de 4 anos atrás e que provavelmente não tem mais atualização.

Queria tanto um celular atual com tela de 4.7 no maximo..

Uma pena mesmo.
Tem o iPhone 12 mini agora.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Tem o iPhone 12 mini agora.
5.4 polegadas. e celular da apple no brasil tem um preço ofensivo na minha opinião.

só tenho esse iphone 7 pq importei por 750 niobios via ebay no final de 2018.


edit:

e o mais patético: a apple agora só vai mandar o celular na caixa. quer carregar seu celular? compre o carregador por fora.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
5.4 polegadas. e celular da apple no brasil tem um preço ofensivo na minha opinião.

só tenho esse iphone 7 pq importei por 750 niobios via ebay no final de 2018.


edit:

e o mais patético: a apple agora só vai mandar o celular na caixa. quer carregar seu celular? compre o carregador por fora.
É o menor high end existente e com certa folga.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
5.4 polegadas. e celular da apple no brasil tem um preço ofensivo na minha opinião.

só tenho esse iphone 7 pq importei por 750 niobios via ebay no final de 2018.


edit:

e o mais patético: a apple agora só vai mandar o celular na caixa. quer carregar seu celular? compre o carregador por fora.

O seu 7 tem 138mm de altura, o 12 Mini tem 131
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Sinto falta de telas menores. Especialmente larguras menores. Não me incomodo muito com altura, mas tenho um Mi9 e pelo amor.... chegar com o dedão no lado esquerdo da tela é impossível sem um malabarismo super arriscado. Parece que o negócio não é pensado pra usar com uma mão só, sendo que grande parte do tempo queremos ele assim. Os Samsung costumam ter uma largura legal pra isso, mas tenho nojo do software. Então tô fora. De resto sinto falta de nada. Especialmente botões físicos. Prefiro full tela, inclusive só uso gestos desde o dia que consegui isso num smartphone, Pocophone F1. Melhor coisa da história navegação total por gestos.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Antigamente a Apple BAIXAVA os preços do Iphone antigo pro lançamento do novo.
Aqui no BRASIL AUMENTARAM os preços...e não foi pouco.
Sinal que o Iphone 12 deve vir como uma voadora na cara dos brasileiros
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
um pouco
hj qualquer aparelho top de linha ou intermediario vem com 50 cameras, um put* exageiro
o aparelho fica caro por conta disso
eu mesmo nao uso a camera do celular pra nada, no maximo uma vez ou outra pra pagar boleto
ai sou obrigado a comprar um cel novo, com hardware bom, que vem com essa quantidade absurda de camera q nem vou usar
parece q hj tudo gira em volta disso. outro dia tava lembrando o celular modular. seria uma otima pedida pra mim hj, eu montaria ele totalmente sem camera e focava na RAM
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Antigamente a Apple BAIXAVA os preços do Iphone antigo pro lançamento do novo.
Aqui no BRASIL AUMENTARAM os preços...e não foi pouco.
Sinal que o Iphone 12 deve vir como uma voadora na cara dos brasileiros
quem compra iphone no lançamento aqui no brasil sofre de síndrome de estocolmo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
um pouco
hj qualquer aparelho top de linha ou intermediario vem com 50 cameras, um put* exageiro
o aparelho fica caro por conta disso
eu mesmo nao uso a camera do celular pra nada, no maximo uma vez ou outra pra pagar boleto
ai sou obrigado a comprar um cel novo, com hardware bom, que vem com essa quantidade absurda de camera q nem vou usar
parece q hj tudo gira em volta disso. outro dia tava lembrando o celular modular. seria uma otima pedida pra mim hj, eu montaria ele totalmente sem camera e focava na RAM
É, essa parada das câmeras ficou um exagero. Eu sinceramente acho que eles deveriam repensar essa coisa toda. Uma câmera frontal e uma câmera traseira é mais que suficiente. Pra quem curte fotografia, vá atrás de máquinas dedicadas, porque no final das contas, mesmo com 10 mil câmeras, todos os smartphones têm fotos de baixíssima qualidade e só servem pra redes sociais. Então dá na mesma.

Ou criem linhas específicas com cãmeras wide (tosco, tudo distorcido), desfoque (desnecessário, via software hoje já fica perfeito) e mais essas tranqueiras todas.

Ah, e o exagero de RAM. Não sei pra que isso. Ficou uma concorrência de ganhar na especificação que menos entrega performance ou melhorias. 6GB, 8GB, como se o smartphone fosse um PC com multitarefas real. Pior, nem HDD o negócio tem, logo qualquer eventual swap é bizarramente rápido já. Lembro do meu Zenfone 3 e o esforço que ele fazia pra tentar lotar os 4GB. Era quase impossível, o que indica claramente estar muito acima do realmente necessário. Hoje nem sei quanto tem esse Mi9. Importância nula.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
É, essa parada das câmeras ficou um exagero. Eu sinceramente acho que eles deveriam repensar essa coisa toda. Uma câmera frontal e uma câmera traseira é mais que suficiente. Pra quem curte fotografia, vá atrás de máquinas dedicadas, porque no final das contas, mesmo com 10 mil câmeras, todos os smartphones têm fotos de baixíssima qualidade e só servem pra redes sociais. Então dá na mesma.

Ou criem linhas específicas com cãmeras wide (tosco, tudo distorcido), desfoque (desnecessário, via software hoje já fica perfeito) e mais essas tranqueiras todas.
Então...

 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403

Vou assistir ao vídeo com calma, mas eu tive Lumia 710, Lumia 820, 925 e Lumia 930. Vejo fotos antigas dos Lumia e a humilhação é grande mesmo nas melhores câmeras hoje (inclusive do meu Mi9, dependendo da exposição e dos assuntos). O pós processamento era muito bom e não exagerava tanto (exceto no Lumia 925).

Agora as RAW impressionavam demais no Lumia 930. Negócio de outro mundo, parecia foto câmera dedicada mais simples. Tive vários smartphones depois e NENHUM me impressionou em relação aos Lumias e especialmente ao Lumia 930.

Meu sonho sempre foi ter o 1020 rsrs. Quase comprei ano passado por 300 reais.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Eu tenho um LG p500 com Android froyo e não tenho coragem de me desfazer dele, mesmo não usando. Acho legal ver como eram as versões antigas de Android.

Foi meu primeiro smartphone em meados de 2011 e o conforto em colocar ele no bolso por conta do tamanho n tem comparação, mas para leitura é bem ruim se comparado com o tamanho das telas atuais.

Eu ainda quero pegar um Lumia pois nunca tive contato com windows phone, só por colecionismo/curiosidade, acho interessante a proposta de sistemas operacionais em mobile.

Outra coisa que nunca tive contato mas tenho curiosidade são os famosos Palm, só tinha quem era empresário, devia ser bem caro.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
Eu ainda quero pegar um Lumia pois nunca tive contato com windows phone, só por colecionismo/curiosidade, acho interessante a proposta de sistemas operacionais em mobile.
Hoje em dia você vai ter uma experiência mínima, a Microsoft fechou a loja do Windows Phone 7.5, 8 e 8.1, só restam os Lumias com Windows 10 agora, mas o Windows Phone no auge (2012~2016) foi o melhor sistema que eu já usei, eu fazia tudo nele de boa, as câmeras eram sempre muito boas pro modelo, o sistema era bem mais estável e quase sempre funcionava como deveria. Como todo sistema ever, tinha suas instabilidades e os seus "Retomando..." ao alternar entre aplicativos, mas eu não tinha nada do que reclamar, sinto muita falta deles
E eu só tive Lumia low end, o melhorzinho foi o 635
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
lumia hj em dia só recomendo o 520 e só se for pra usar como player de música dedicado. qualquer coisa além disso, é jogar dinheiro fora.

(inclusive do meu Mi9, dependendo da exposição e dos assuntos).
celular da xiaomi sempre teve camera ruim. qualquer modelo.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Único celular moderno que tenho vontade de pegar é o s10e

Celulares atuais com tela de 6+ (alguns em 6.4+) e 180g+ é MUITO ruim. Infelizmente o pessoal não faz celulares com boas specs e telas de 5.3 - 5.5, que no aproveitamento atual de espaço ficaria igual a um de 5" antigo. Taca um SOC com bom aproveitamento de energia, boa tela, boa câmera, saída de fone e pronto, celular perfeito.

Então em termos de tendências tenho desgostado muito dos últimos dois/três anos, onde sumiram as opções voltadas a quem não curte andar com um tijolo no bolso

Mas é a vida né


edit: esse iPhone 12 mini é (quase) exatamente o que eu queria. Problema é só o preço
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Fico espantado com quem é fã da Apple.

Daqui a pouco o iPhone vai vir desmontado na caixa e o pessoal ainda defende.

Praticamente ressuscitaram minha ideia. 52% das pessoas foram contra algumas mudanças, acho que podemos ver que tem um descolamento dos celulares com o que os consumidores querem.

Um exemplo besta disso, é que antes eu via lançar um Samsung S novo ou iPhone e queria imediatamente comprar, agora estou com o mesmo cel faz uns 3 anos, não tenho vontade nenhum de trocar por esses novos gigantes.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
Estava procurando esse tópico para upar.

Agora é torcer pro Mini vender bem e perceberem que ainda tem mercado para telefones menores que uma mesa de bar.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
pelo menos a reação no Twitter foi boa, muita gente comparando com o 5 e tal
o problema é que o público de Android ainda tem essa mentalidade infantil de que tudo no celular tem que ser maximizado, sempre rolou aquela piada ridícula de "ih ala o iphone minúsculo"
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Estava procurando esse tópico para upar.

Agora é torcer pro Mini vender bem e perceberem que ainda tem mercado para telefones menores que uma mesa de bar.

Sent from my MI 9 using Tapatalk


Também seguiram tirando a entrada de fone, tomara que não sigam essa idiotice do carregador.

A Apple acaba ferrando até quem não usa iPhone :klolz
 
Topo Fundo