O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Para os que usam celular da Samsung, é possível mover o aplicativo já configurado para dentro da Pasta Segura? Em um vídeo da própria Samsung dava a entender que poderia mover ou instalar do zero, mas quando adiciono ele basicamente vem como um novo. Já configurei tudo no celular, teria que refazer boa parte dentro da pasta segura.
Não é possível.
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
A capacidade do 4g (LTE) é de 1Gbps...
Aqui no Brasil se entregarem 10% disso é pra dar graças a Deus.
Isso no 4g+ (tecnologia LTE-Advanced-Pro) que já tem no Brasil há anos...

O 5g pode ser 10x mais rápido...pode ser né, mas na prática, no Brasil não é o que acontece.
Nem no Brasil é nem em qualquer outro lugar do mundo. LTE-A batendo 1Gbit/s de download e 500Mbit/s de upload é apenas em testes de laboratório e no pico.

Você não tem ideia pelo visto da quantidade de variáveis necessárias pra fazer com que conseguíssemos atingir essa velocidade no 4G no dia a dia.

A quantidade de bandas agregadas, espectro (não é infinito e cada operadora tem uma quantidade X disponível), MIMO etc são apenas algumas das variáveis pra isso acontecesse.

Isso não quer dizer que não conseguimos velocidades acima dos 100Mbit/s, visto que já vi gente pegando mais de 300Mbit/s na Claro (acho que foi no RJ) usando 4G.

A mesma coisa vale pro 5G. Dizer que o 5G pode bater até 5Gbit/s é uma coisa, na prática o buraco é beeemmmmmmm mais embaixo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.057
Pontos
1.774
Nem no Brasil é nem em qualquer outro lugar do mundo. LTE-A batendo 1Gbit/s de download e 500Mbit/s de upload é apenas em testes de laboratório e no pico.

Você não tem ideia pelo visto da quantidade de variáveis necessárias pra fazer com que conseguíssemos atingir essa velocidade no 4G no dia a dia.

A quantidade de bandas agregadas, espectro (não é infinito e cada operadora tem uma quantidade X disponível), MIMO etc são apenas algumas das variáveis pra isso acontecesse.

Isso não quer dizer que não conseguimos velocidades acima dos 100Mbit/s, visto que já vi gente pegando mais de 300Mbit/s na Claro (acho que foi no RJ) usando 4G.

A mesma coisa vale pro 5G. Dizer que o 5G pode bater até 5Gbit/s é uma coisa, na prática o buraco é beeemmmmmmm mais embaixo.

Mas vc só confirmou o que eu disse...
Eu falei de capacidade...não falei de realidade, até porque como você confirmou, aqui em nosso país não atingem em 99,9% dos lugares nem 10% da capacidade.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Nem no Brasil é nem em qualquer outro lugar do mundo. LTE-A batendo 1Gbit/s de download e 500Mbit/s de upload é apenas em testes de laboratório e no pico.

Você não tem ideia pelo visto da quantidade de variáveis necessárias pra fazer com que conseguíssemos atingir essa velocidade no 4G no dia a dia.

A quantidade de bandas agregadas, espectro (não é infinito e cada operadora tem uma quantidade X disponível), MIMO etc são apenas algumas das variáveis pra isso acontecesse.

Isso não quer dizer que não conseguimos velocidades acima dos 100Mbit/s, visto que já vi gente pegando mais de 300Mbit/s na Claro (acho que foi no RJ) usando 4G.

A mesma coisa vale pro 5G. Dizer que o 5G pode bater até 5Gbit/s é uma coisa, na prática o buraco é beeemmmmmmm mais embaixo.
Marcel Campos diz que chega nessa velocidade de boa em Taiwan no 4g.
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Sobre o 5g aqui em Brasília, segue o teste que fiz hoje (vivo) e na região administrativa do Lago Sul.

Se isso não for 5G de vdd, eu nem quero ver o que seria então! [emoji23]

Segue também a foto dos testes que fiz aqui em casa com um link de 500mb da Claro (Wi-Fi).

O 5G arregaçou minha Internet residencial!
0136daccd9484ef49525329d5681f949.jpg
5f151d9ba856b40ba4010fa5f5624bc8.jpg


Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Sobre o 5g aqui em Brasília, segue o teste que fiz hoje (vivo) e na região administrativa do Lago Sul.

Se isso não for 5G de vdd, eu nem quero ver o que seria então! [emoji23]

Segue também a foto dos testes que fiz aqui em casa com um link de 500mb da Claro (Wi-Fi).

O 5G arregaçou minha Internet residencial!
0136daccd9484ef49525329d5681f949.jpg
5f151d9ba856b40ba4010fa5f5624bc8.jpg


Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk

Tá otimo e espero q em mais estados sejam assim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Sobre o 5g aqui em Brasília, segue o teste que fiz hoje (vivo) e na região administrativa do Lago Sul.

Se isso não for 5G de vdd, eu nem quero ver o que seria então! [emoji23]

Segue também a foto dos testes que fiz aqui em casa com um link de 500mb da Claro (Wi-Fi).

O 5G arregaçou minha Internet residencial!
0136daccd9484ef49525329d5681f949.jpg
5f151d9ba856b40ba4010fa5f5624bc8.jpg


Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
Aqui em João Pessoa a Vivo tá uma lástima no 4G e no 5G
Tá excelente, mas a principal aplicação do 5G não era pra ser o ping baixíssimo e não a velocidade em si?

No 5G SA já se consegue Ping na faixa de 10~12ms o que é baixo pra uma conexão móvel.

Abaixo disso, só no mmwave que será restrito a aplicações/projetos específicas(os).

Testando o 5G da Tim aqui e ela tá usando DSS ao invés de SA. Agregando B7, B1, B28 e N78.
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Aqui em João Pessoa a Vivo tá uma lástima no 4G e no 5G


No 5G SA já se consegue Ping na faixa de 10~12ms o que é baixo pra uma conexão móvel.

Abaixo disso, só no mmwave que será restrito a aplicações/projetos específicas(os).

Testando o 5G da Tim aqui e ela tá usando DSS ao invés de SA. Agregando B7, B1, B28 e N78.
Pois é, vi muita gente aqui falando mals e tal, mas como trabalho em uma área que já está com 100% de cobertura 5G, resolvi testar e fiquei impressionado com a velocidade!

Mas repare bem, num simples teste de velocidade utilizando o Speedtest, foram gastos IMPRESSIONANTES 1252mb de dados (download) e 122mb de upload, coisa de poucos segundos!

Os planos atuais de dados são totalmente incompatíveis com o 5G, as operadoras terão que oferecer pacotes absurdos de dados (imaginem o preço desses planos) para aqueles que não quiserem aproveitar a tecnologia à vontade, caso contrário, em menos de 2 dias o peão já fica a ver navios com o esgotamento do pacote! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Pois é, vi muita gente aqui falando mals e tal, mas como trabalho em uma área que já está com 100% de cobertura 5G, resolvi testar e fiquei impressionado com a velocidade!

Mas repare bem, num simples teste de velocidade utilizando o Speedtest, foram gastos IMPRESSIONANTES 1252mb de dados (download) e 122mb de upload, coisa de poucos segundos!

Os planos atuais de dados são totalmente incompatíveis com o 5G, as operadoras terão que oferecer pacotes absurdos de dados (imaginem o preço desses planos) para aqueles que não quiserem aproveitar a tecnologia à vontade, caso contrário, em menos de 2 dias o peão já fica a ver navios com o esgotamento do pacote! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
Bicho, na minha humilde opinião (tirando os testes de speedtest e afins) quem consumia 1GB com 4G consumirá não consumirá o triplo ou mais com o 5G, sendo a única diferença o tempo em que você leva pra consumir essa quantidade X de dados.

Só pra refrescar a memória da galera: no tempo em que a Tim não aplicava franquia no Tim Beta, tanto na época do 3G como nos primórdios do 4G, a galera botava pra gerar na conexão e usavam e abusavam até chegar a hora em que a Tim cortou as asinhas de geral. Nesse caso, quando chegou o 4G era compreensível a mudança de consumo entre o 3G e o 4G, coisa que hoje duvido muito que acontecerá, principalmente pelas operadoras não computando o consumo de vários apps.

Independente de 4G, 5G ou 6G, o consumo se dará pelas necessidades do próprio usuário e não pela tecnologia em si.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.057
Pontos
1.774
Bicho, na minha humilde opinião (tirando os testes de speedtest e afins) quem consumia 1GB com 4G consumirá não consumirá o triplo ou mais com o 5G, sendo a única diferença o tempo em que você leva pra consumir essa quantidade X de dados.

Só pra refrescar a memória da galera: no tempo em que a Tim não aplicava franquia no Tim Beta, tanto na época do 3G como nos primórdios do 4G, a galera botava pra gerar na conexão e usavam e abusavam até chegar a hora em que a Tim cortou as asinhas de geral. Nesse caso, quando chegou o 4G era compreensível a mudança de consumo entre o 3G e o 4G, coisa que hoje duvido muito que acontecerá, principalmente pelas operadoras não computando o consumo de vários apps.

Independente de 4G, 5G ou 6G, o consumo se dará pelas necessidades do próprio usuário e não pela tecnologia em si.

Ai é que tá, tem muita gente, inclusive já falaram aqui, que quer substituir a banda larga fixa pelo 5g.
Ai se segura nessa franquia de dados ai...
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Bicho, na minha humilde opinião (tirando os testes de speedtest e afins) quem consumia 1GB com 4G consumirá não consumirá o triplo ou mais com o 5G, sendo a única diferença o tempo em que você leva pra consumir essa quantidade X de dados.

Só pra refrescar a memória da galera: no tempo em que a Tim não aplicava franquia no Tim Beta, tanto na época do 3G como nos primórdios do 4G, a galera botava pra gerar na conexão e usavam e abusavam até chegar a hora em que a Tim cortou as asinhas de geral. Nesse caso, quando chegou o 4G era compreensível a mudança de consumo entre o 3G e o 4G, coisa que hoje duvido muito que acontecerá, principalmente pelas operadoras não computando o consumo de vários apps.

Independente de 4G, 5G ou 6G, o consumo se dará pelas necessidades do próprio usuário e não pela tecnologia em si.
Faz sentido! Concordo!

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Ai é que tá, tem muita gente, inclusive já falaram aqui, que quer substituir a banda larga fixa pelo 5g.
Ai se segura nessa franquia de dados ai...
Mas aí é uma situação completamente diferente. Eu falo da rede móvel, não 5G como banda larga fixa.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.005
Reações
6.750
Pontos
453
Eu tenho um s10e e a bateria dele tá uma tristeza. Não dura quase nada.
Queria pegar um outro celular até 2500 e 3000 reais que tivesse uma bateria boa, câmera boa e durasse por uns 3 ou 4 anos sem problemas.
O único que eu fui com a cara até agora foi o Realme Gt2 pro, mas comprando aqui ele tá por uns 5500 reais e fora tá 2600, só que eu não tenho muita confiança em comprar esse tipo de coisa de fora rsrs.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Eu tenho um s10e e a bateria dele tá uma tristeza. Não dura quase nada.
Queria pegar um outro celular até 2500 e 3000 reais que tivesse uma bateria boa, câmera boa e durasse por uns 3 ou 4 anos sem problemas.
O único que eu fui com a cara até agora foi o Realme Gt2 pro, mas comprando aqui ele tá por uns 5500 reais e fora tá 2600, só que eu não tenho muita confiança em comprar esse tipo de coisa de fora rsrs.

É um bom aparelho. Já cogitei comprar ele, mas só importando mesmo.

Eu recomendaria o S22 plus, mas vai ficar fora do seu orçamento.

Sugiro criar coragem e importar mesmo :klolwtf
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
A Claro parece que começou a se mexer a aumentar a cobertura do 5G aqui na cidade, pois ao sair agora pela manhã eu já peguei o sinal e fiquei conectado ao 5G praticamente 98% do tempo até o trabalho, sendo que eu mal via o 5G da Claro até ontem.
 

Anexos

  • Screenshot_20220827-100419_Speedtest.png
    Screenshot_20220827-100419_Speedtest.png
    129,8 KB · Visualizações: 38

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.005
Reações
6.750
Pontos
453
Eu tenho um s10e e a bateria dele tá uma tristeza. Não dura quase nada.
Queria pegar um outro celular até 2500 e 3000 reais que tivesse uma bateria boa, câmera boa e durasse por uns 3 ou 4 anos sem problemas.
O único que eu fui com a cara até agora foi o Realme Gt2 pro, mas comprando aqui ele tá por uns 5500 reais e fora tá 2600, só que eu não tenho muita confiança em comprar esse tipo de coisa de fora rsrs.

Acabei pegando um oneplus 10 pro. Vai chegar lá pra outubro...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009



Pra mim o OxygenOS morreu no 11, o meu oneplus 9rt com android 12 já é todo colorOS mas pra quem tinha duvidas o vídeo é esclarecedor.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
A Claro parece que começou a se mexer a aumentar a cobertura do 5G aqui na cidade, pois ao sair agora pela manhã eu já peguei o sinal e fiquei conectado ao 5G praticamente 98% do tempo até o trabalho, sendo que eu mal via o 5G da Claro até ontem.

São Paulo ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
A Claro parece que começou a se mexer a aumentar a cobertura do 5G aqui na cidade, pois ao sair agora pela manhã eu já peguei o sinal e fiquei conectado ao 5G praticamente 98% do tempo até o trabalho, sendo que eu mal via o 5G da Claro até ontem.

Consegui dados muito próximos desses seus no teste que fiz em Salvador. Eh a velocidade esperada pro 5G?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Pessoal que manja de iphone ai, o 13 pro max está por 7500 na amazon, voces acham que ele cai mais ou tem risco de sumir do mercado com a eminente chegada dos 14?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.301
Reações
69.539
Pontos
2.059
Pessoal que manja de iphone ai, o 13 pro max está por 7500 na amazon, voces acham que ele cai mais ou tem risco de sumir do mercado com a eminente chegada dos 14?

Sumir gradativamente. Não tem como manter a produção. Ficam só os SEs da vida, que não competem com a linha principal


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Sumir gradativamente. Não tem como manter a produção. Ficam só os SEs da vida, que não competem com a linha principal


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

Mas nesse preço está "ok"? Acha que cai mais antes de sumir do mercado?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.301
Reações
69.539
Pontos
2.059
Mas nesse preço está "ok"? Acha que cai mais antes de sumir do mercado?

Ah difícil dizer hein. Pode der que caia assim que lancem o 14 mas o tempo entre o lançamento e ele esgotar nas prateleiras vai ser relativamente rapido. Não sei se valeria correr o risco pra tentar economizar se lá, 200 reais


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Pessoal que manja de iphone ai, o 13 pro max está por 7500 na amazon, voces acham que ele cai mais ou tem risco de sumir do mercado com a eminente chegada dos 14?
Cair de preço não vai, até porque o 14 deve vir mais caro.

Já vi várias vezes o 13 pro max de 128 por 6500 na fastshop.
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Passando só para deixar o feedback do controle gamesir x3!

Bom, comprei o s22 ultra para tentar (dentre outras coisas) torná-lo uma plataforma portátil de games retro, mas logo nos primeiros testes eu me deparei com um throttling terrível, que praticamente inviabiliza o uso de emuladores mais pesados (Aether sx2, em especial). Corri atrás de todas as informações possíveis e cheguei a conclusão de que as duas únicas possibilidades, seriam os coolers com placas de peltier ou o próprio gamesir x3, que Tb já vem com uma placa de peltier.

Comprei primeiramente o cooler blackshark magnetic, que funciona maravilhosamente bem, mas o celular vira uma gambiarra sinistra, pois além do cooler, eu jogava com um controle de Xbox + suporte... Quando saiu uma promoção boa no aliexpress do gamesir x3, nem pensei muito e pedi um!

Na boa, o controle é impressionante! Construção impecável e o resfriamento é ainda melhor do que o cooler blackshark, fiquei impressionado com o desempenho do controle! Agora sim o s22 virou uma plataforma retro de respeito, e as temperaturas que passavam facilmente dos 44 graus, agora mal chegam aos 38 graus, o celular nem chega perto de apresentar throttling!

Enfim, quem estiver receoso em comprar o controle, pode pegar sem medo de ser feliz! Ele cumpre tudo que promete e vai além! O aplicativo de configuração dele tb é muito completo, dá para usar até em jogos sem suporte a controles (mapeamento de botões virtuais), testei com o need for speed most wanted e funciona incrivelmente bem!

O único problema é o preço, que infelizmente é proibitivo ( na casa dos 550 reias pedindo da aliexpress), eu paguei 423 na promoção e mesmo assim achei caro, mas valeu a pena!

Imagem meramente ilustrativa!
fafc9d77164a7211f4f558621b8bd8e6.jpg


Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Algumas considerações após quase um mês com o S22+ em comparação com o P30 Pro:
  • Em relação à bateria, o P30 Pro conseguia fácil mais de um dia de uso. O S22+ tem bateria maior, mas chega no final do dia no limite ou preciso recarregar. Em minutos a porcentagem cai de 100% sem fazer nada. Pelo menos a carga no carregador que a Samsung enviou dura menos de 1 hora. E tem muito aplicativo instalado que não é possível retirar.
  • O P30 Pro era bem mais fluído. S22+ tem dados umas engasgadas e já aconteceu algumas vezes de abrir o app da câmera e ficar lento. Hoje mesmo aconteceu e no vídeo gravado ficou travando a imagem e som. É preciso fechar todos os aplicativos (que não são muitos) e abrir novamente o app da câmera para resolver o problema. Já dei um wipe cache e factory reset e ficou na mesma.
  • A câmera do S22+ é melhor nas fotografias e vídeos, mas abrir e manipular o aplicativo é muito mais lento. Apesar de demorar para registrar a foto (entre apertar o botão e aparecer a miniatura), a foto não aparece tremida pela movimentação das pessoas.
  • A tela do P30 Pro dá a impressão de que a imagem está mais rente à tela e aliado com um brilho maior (já que a bateria aguenta), fica mais bonita. No S22+ a imagem parece ficar no fundo da tela e preciso diminuir o brilho para ajudar a economizar bateria, o que torna a imagem mais opaca.
  • 5G funciona onde trabalho e realmente é bem rápido. Nisso o S22+ tem vantagem.
Por enquanto foi isso. Esperava mais do S22+, nem tanto da bateria já que tive a mesma experiência no S20+, mas pelo menos na fluidez no uso. Tá sendo inferior a um aparelho lançado em 2019.
 
Topo Fundo