O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.368
Reações
47.427
Pontos
1.599
Não dá pra trocar por "vívido" nas configs da tela?
Da, mas mesmo assim continuam bem lavadas se comparado ao s23.

Foi de propósito, Samsung realmente tentou mirar em cores mais suaves e realistas. Eu preferia como antes.

Vi alguns vídeos de pessoas dizendo "é só a Samsung copiando a Apple novamente" e na real, me parece que é isso mesmo.

 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.368
Reações
47.427
Pontos
1.599
Microfone externo usb não tá funcionando nem no s24 nem no s23 com oneui 6.1.

Edit: aparentemente funciona no modo pro só agora, nos modos normais tiraram, mas ainda não testei. Tirar recurso é de cair o cu da bunda hein.
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.493
Reações
21.031
Pontos
1.044
Tendo em vista que itens de tecnologia tiveram um aumento expressivo em 2024, estou em busca de um Tablet com caneta stylus (não aquela com ponta de borracha que simula dedo) única e exclusivamente para desenho.

Não precisa ser super potente nem ter muito armazenamento, mas todos que acho partem de R$ 2.750.

Em dezembro dei para meu filho um Samsung Tab8 com caneta e saiu por R$ 1.600. Não existe mais esse preço.

Até procurei usados mas o medo de comprar usado pelo ML me causa preocupação.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.287
Pontos
859
Tendo em vista que itens de tecnologia tiveram um aumento expressivo em 2024, estou em busca de um Tablet com caneta stylus (não aquela com ponta de borracha que simula dedo) única e exclusivamente para desenho.

Não precisa ser super potente nem ter muito armazenamento, mas todos que acho partem de R$ 2.750.

Em dezembro dei para meu filho um Samsung Tab8 com caneta e saiu por R$ 1.600. Não existe mais esse preço.

Até procurei usados mas o medo de comprar usado pelo ML me causa preocupação.
Eu estou vendendo uma Galaxy Tab A8, aí é só comprar a caneta.

Thread 'Galaxy Tab A8' https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/galaxy-tab-a8.598121/
 


Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.932
Pontos
1.454
Alguém aqui utiliza eSim? Ou utilizava e passou para eSim, no iPhone 15 Pro?

Como foi a portabilidade? Alguém fez isso na Tim? Como foi o processo?

Estou de olho em um, mas os modelos com bandeja de chip estão me custando quase R$1200,00 a mais. A maioria dos importadores em Curitiba vendem o modelo americano, apenas eSim.

Estou meio desanimado em passar para eSim.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.327
Reações
69.615
Pontos
2.059
Alguém aqui utiliza eSim? Ou utilizava e passou para eSim, no iPhone 15 Pro?

Como foi a portabilidade? Alguém fez isso na Tim? Como foi o processo?

Estou de olho em um, mas os modelos com bandeja de chip estão me custando quase R$1200,00 a mais. A maioria dos importadores em Curitiba vendem o modelo americano, apenas eSim.

Estou meio desanimado em passar para eSim.
Uso desde o 14 Pro Max. Meu 15 Pro é hueBr e continuo no Esim, inclusive pro Apple Watch
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Alguém aqui utiliza eSim? Ou utilizava e passou para eSim, no iPhone 15 Pro?

Como foi a portabilidade? Alguém fez isso na Tim? Como foi o processo?

Estou de olho em um, mas os modelos com bandeja de chip estão me custando quase R$1200,00 a mais. A maioria dos importadores em Curitiba vendem o modelo americano, apenas eSim.

Estou meio desanimado em passar para eSim.

eSim é prático demais, meu iPhone tem entrada pra chip, mas nunca nem abri ela.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774
Alguém aqui utiliza eSim? Ou utilizava e passou para eSim, no iPhone 15 Pro?

Como foi a portabilidade? Alguém fez isso na Tim? Como foi o processo?

Estou de olho em um, mas os modelos com bandeja de chip estão me custando quase R$1200,00 a mais. A maioria dos importadores em Curitiba vendem o modelo americano, apenas eSim.

Estou meio desanimado em passar para eSim.

Eu uso no 13pro o E-sim, de boas, eu acho ótimo
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.214
Reações
3.589
Pontos
1.084
Pra viagens internacionais e-sim tem sido uma mão na roda por aqui. Um dos unicos arrependimentos de ter pego o X6 Pro.
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.050
Reações
446
Pontos
1.059
Alguém aqui utiliza eSim? Ou utilizava e passou para eSim, no iPhone 15 Pro?

Como foi a portabilidade? Alguém fez isso na Tim? Como foi o processo?

Estou de olho em um, mas os modelos com bandeja de chip estão me custando quase R$1200,00 a mais. A maioria dos importadores em Curitiba vendem o modelo americano, apenas eSim.

Estou meio desanimado em passar para eSim.
Peguei essa semana o 15 Pro Max, passei pro eSim pelo app da Vivo, foi bem rapidinho
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.327
Reações
69.615
Pontos
2.059
Já no meu caso tive péssimas experiências usando esim da claro, sem plano, pre pago.
Claro tb não tive boa experiência.
Uma vez abri chamado reclamando do sinal ruim em todas as zonas de São Paulo e ne responderam que era assim mesmo.
Na vivo, apesar da chatisse de ter instalar o Esim por uma loja fisica, geralmente é zero de problema.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.518
Pontos
1.069
Aplicativos de origem duvidosa no android são extensão APK.

E no iOS ?
.ipa

Na verdade não é origem duvidosa, ipa e apk são os formatos de pacotes de aplicativos.

Tanto apps legítimos quanto maliciosos vão utilizar.

O interessante é que esses formatos são mais como um arquivo zip que um exe. Dentro tem metadados e artworks pra app store e play store, além dos executáveis.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.368
Reações
47.427
Pontos
1.599
Alguém que tem android 14 ai (fora samsung) pode verificar uma coisa pra mim?

Aqui no s24 não aparece mais as categorias de notificações como apareciam antes no android 13 (ou seria na OneUI 6.0?). Sinceramente não sei se é exatamente o android 14 ou a OneUI 6.1 (atualização que adiciona IA nos aparelhos da samsung), mas depois que atualizou ficou uma b*sta completa.

Pra quem não entendeu, vou dar um exemplo. O mais fácil pra explicar é o APP sofascore (e o que mais ta me deixando doido). É um app de notificações de eventos esportivos, mas são notificações diversas, por exemplo, quando um jogo vai começar, quando alguém faz gol, quando jogo acaba, quando tem penalti, quanto tem intervalo, quando tem cartão, etc e etc, existem várias categorias de notificações. Eu gosto de personalizar bastante isso, deixando alguns esportes apenas com aviso de começar o jogo, ja outros esportes, mais detalhados. Antigamente essa personalização era no próprio app sofascore, mas em versões mais recentes do android, a google criou categorias de notificações, podendo filtrar marketing e avisos importantes de um app, desde então o sofascore moveu essas personalizações todas para a área de notificações do SO, mas acontece que nessa versão atual da samsung (oneUI 6.1) essas opções simplesmente não existem, voltou a ser como era antigamente, ou vocë ativa ou desativa as notificações de um app, não tem mais as categorias.

1714412506451.png

Ok, os recursos de IA são legais, mas to tento mais dor de cabeça do que outra coisa com o s24, parece que fiz um retrocesso em relação ao s23. Perdi suporte a mics externos USB, tela com cores lavadas (esse até relevo, ja acostumei) e agora essa m**** das notificações.

Esse lance das notificações e a perda de suporte a mic usb estão me fazendo pensar em ir pra apple, ja que quando se trata de high end infelizmente nós só temos essas 2 opções por aqui.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.127
Reações
47.797
Pontos
2.009
Alguém que tem android 14 ai (fora samsung) pode verificar uma coisa pra mim?

Aqui no s24 não aparece mais as categorias de notificações como apareciam antes no android 13 (ou seria na OneUI 6.0?). Sinceramente não sei se é exatamente o android 14 ou a OneUI 6.1 (atualização que adiciona IA nos aparelhos da samsung), mas depois que atualizou ficou uma b*sta completa.

Pra quem não entendeu, vou dar um exemplo. O mais fácil pra explicar é o APP sofascore (e o que mais ta me deixando doido). É um app de notificações de eventos esportivos, mas são notificações diversas, por exemplo, quando um jogo vai começar, quando alguém faz gol, quando jogo acaba, quando tem penalti, quanto tem intervalo, quando tem cartão, etc e etc, existem várias categorias de notificações. Eu gosto de personalizar bastante isso, deixando alguns esportes apenas com aviso de começar o jogo, ja outros esportes, mais detalhados. Antigamente essa personalização era no próprio app sofascore, mas em versões mais recentes do android, a google criou categorias de notificações, podendo filtrar marketing e avisos importantes de um app, desde então o sofascore moveu essas personalizações todas para a área de notificações do SO, mas acontece que nessa versão atual da samsung (oneUI 6.1) essas opções simplesmente não existem, voltou a ser como era antigamente, ou vocë ativa ou desativa as notificações de um app, não tem mais as categorias.

Visualizar anexo 390382

Ok, os recursos de IA são legais, mas to tento mais dor de cabeça do que outra coisa com o s24, parece que fiz um retrocesso em relação ao s23. Perdi suporte a mics externos USB, tela com cores lavadas (esse até relevo, ja acostumei) e agora essa m**** das notificações.

Esse lance das notificações e a perda de suporte a mic usb estão me fazendo pensar em ir pra apple, ja que quando se trata de high end infelizmente nós só temos essas 2 opções por aqui.

No Android 14 tem isso sim. Dentro da opção de notificação você pode escolher o tipo.

Por exemplo no mercado livre.. Compras, respostas de vendedores, envios, promoções, etc.

Eu só ativo o que interessa.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.368
Reações
47.427
Pontos
1.599
No Android 14 tem isso sim. Dentro da opção de notificação você pode escolher o tipo.

Por exemplo no mercado livre.. Compras, respostas de vendedores, envios, promoções, etc.

Eu só ativo o que interessa.
Então provavelmente é mais uma coisa cortada na oneUI 6.1. A impressão que da é que a samsung correu com esse update só pra enfiar o tal "IA" nos consumidores e esqueceu de todo o resto, lamentável.

Olha, eu sei que smartphones evoluem cada vez menos com os anos, mas essa é a primeira vez que eu sinto um retrocesso em relação ao modelo anterior.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.127
Reações
47.797
Pontos
2.009
Então provavelmente é mais uma coisa cortada na oneUI 6.1. A impressão que da é que a samsung correu com esse update só pra enfiar o tal "IA" nos consumidores e esqueceu de todo o resto, lamentável.

Olha, eu sei que smartphones evoluem cada vez menos com os anos, mas essa é a primeira vez que eu sinto um retrocesso em relação ao modelo anterior.

Eu tenho a impressão que isso tinha desde o Android 12 ou 13
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.932
Pontos
1.454
Claro tb não tive boa experiência.
Uma vez abri chamado reclamando do sinal ruim em todas as zonas de São Paulo e ne responderam que era assim mesmo.
Na vivo, apesar da chatisse de ter instalar o Esim por uma loja fisica, geralmente é zero de problema.
Peguei no sábado um iPhone 15 Pro.

Uso TIM a muitos anos em Curitiba. A única operadora que te força ir na loja fazer o eSim. No geral foi tranquilissimo. Me custou apenas R$15,00.

De resto, aparelho incrível, meu primeiro iPhone com tela 120hz. Hue! Depois de vários Androids com tela 120hz, e iPhone com 60hz, este finalmente é muito bom.

E FINALMENTE entrada USBC...
 
Topo Fundo