O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Smat TV LG x Samsung qual comprar?

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Galera estou pensando em trocar minha TV por uma nova, vi funções interessantes na LG tipo opção de desligar a tela e deixar só o som, mais vi relatos de vazamento de luz nas nanocell não sei se corrigiram, a Samsung é boa em imagens mais em funções deixa a desejar, essa função por exemplo parece que ela não tem.

Enfim, qual a melhor escolha?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Tenho uma LG nanocell, sinceramente só me decepcionou é a auto iluminação envolta do preto de onde tem imagem (como a seta do mouse) e toda vez que desativo, ao ligar a TV volta ativado.

É igual isso, mas a opção de desativar é outra



É essa m**** que vc vê com o mouse, como me irrita:


Mas vazamento de luz, ela não tem não, já estou com ela qse 4 anos, foi minha primeira LG, recomendei e amigos que compraram acharam superior a Samsung (dentro do mesmo patamar) e acabei comprando a C2, até agora nada a reclamar.

Todas Samsung que tive (4) deram problema de alguma forma em menos de 2 anos, uma que ainda uso, deu problema com 366 dias, logo perdi a garantia, nem a extensão de cortesia me foi concedida, pq o defeito foi na tela.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.323
Pontos
703
O sistema operacional da Samsung atual é pesado , tem delay , confuso , poluído e tem inclusive propagandas , como vc é obrigado a logar uma conta Samsung , não tem como fugir dos anúncios.
A versão do sistema anterior era leve e simplificada.
No mais recente tudo é um parto , até trocar as entradas HDMI vc precisa de um mapa .
Tem tanto ponto negativo pra relatar que nem vou continuar pois pressinto um pouco de estresse...
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Tenho duas QN90B, uma de 65" e outra de 43".

Por funções técnicas, melhores TVs que já tive até hoje: imagens lindas, ótimas cores, ótimos níveis de preto, a alta frequência delas ajuda demais na hora de jogar (120hz na de 65" e 144hz na de 43", ambas em 4K) e têm suporte a GSync e FreeSync. E uma coisa muito bacana é o controle remoto ser carregado por energia solar ou via USB-C.

Meus elogios acabam aqui.

Samsung deu na telha de fazer um "smart hub" pra elas. A única coisa boa desse smart hub é que, depois de logar nos serviços de streaming, fica fácil de ver um resumo do que tem em cada um deles sem executar cada app; virou uma espécie de agregador resumido disso. Aqui tenho conta na Netflix, HBO, Prime, Globoplay, Star+, então ver o que tem dessa forma me ajuda.

Mas trocar entre entradas HDMI é uma coisa que agora tem uma pequena curva de aprendizado pra saber onde as coisas estão: é um console? Tá no "hub" chamado Jogos. É um PC/box de TV por assinatura? Aba mídia. Configurações? Aba menu e depois configurações ou botão "123..." no controle remoto e dois cliques pra cima. Fora a poluição com propagandas e um menu sofrível, como o colega aí em cima mencionou...

Tizen não era tão leve assim, mas perto do que a minha antiga MU7000 de 65" era, ficou muito pior e o UX é deprimente.

Outro ponto é que por diversas vezes eu tenho que desligar e ligar a TV por conta de um delay de audio absurdo usando uma soundbar por ARC. Não há configuração que melhore isso até o momento e não é algo raro, pelo que pesquisei. Às vezes, pedir o autodiagnótico e ficar fechando apps que ficam no background ajuda a mitigar isso, só que já que os apps ficam todos abertos em segundo plano consumindo recursos e isso prejudica o funcionamento do sistema, fechar apps em segundo plano deveria ser uma função muito mais acessível.

Eu penso em trocar uma delas em breve por uma LG C2 ou superior que existir na época, porque o sistema da LG pras OLEDs é bem mais responsivo e, na parte técnica, pro que eu preciso e quero, não deve em nada (são até superiores em alguns casos).
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.657
Pontos
1.124
Eu tinha uma Samsung 4K 50, que foi de base essa semana por que o painel morreu.

E to pensando em migrar para LG por que sinceramente Samsung e o sistema Tizen cansei um pouco.
 


GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Minha Samsung 4k começou a exibir propaganda de 1 ano pra cá. Você paga pelo produto e recebe propaganda, sim é isso mesmo. É como assinar o netflix ou youtube e ser obrigado a ver propaganda, perderam a noção total da coisa. Samsung nunca mais!
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
Na minha família, todas tvs q deram problema foram da samsung. Inclusive monitores.

Sempre optei por LG e ao menos nunca deram defeito.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.006
Pontos
1.003
Eu simplesmente apaixonei no Smart Magic da LG
Não sei se Samsung tem um cursor desse que mexe com o controle como se fosse um Wii, mas pra mim é um diferencial grande já que eu assisto muita coisa por links no navegador
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.095
Pontos
764
Tive uma Samsung e duas lgs, sempre preferi a interface do sistema da LG.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Esse negócio é sorte. Já vi gente que se deu bem com uma e mal com a outra e vice-versa.

No fim das contas tem que comparar recursos, preços e rezar.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
É como o @antonioli disse mesmo, se tratando de durabilidade é sorte pq são duas grandes marcas, eu por exemplo tenho uma tv da Samsung de 2012, ou seja, mais de 10 anos nas costas e a única coisa que estragou dela foi o controle remoto, resto funciona dentro do possível.

Sobre qual escolher, eu sou suspeito em dizer pq tenho três Oleds, após provar da fonte é difícil voltar pra outra led convencional, agora se visa o cxb, aí vai dos preços que vc achou, nas duas marcas sempre tem promoções excelentes.

Hoje eu recomendaria essa pra vc, se não achar preço bom pode ir tranquilo na C1 que é muito similar.

 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Tenho uma LG nanocell, sinceramente só me decepcionou é a auto iluminação envolta do preto de onde tem imagem (como a seta do mouse) e toda vez que desativo, ao ligar a TV volta ativado.

É igual isso, mas a opção de desativar é outra



É essa m**** que vc vê com o mouse, como me irrita:


Mas vazamento de luz, ela não tem não, já estou com ela qse 4 anos, foi minha primeira LG, recomendei e amigos que compraram acharam superior a Samsung (dentro do mesmo patamar) e acabei comprando a C2, até agora nada a reclamar.

Todas Samsung que tive (4) deram problema de alguma forma em menos de 2 anos, uma que ainda uso, deu problema com 366 dias, logo perdi a garantia, nem a extensão de cortesia me foi concedida, pq o defeito foi na tela.

A sua é nova? será que os modelos de agora dão isso também?
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
O sistema operacional da Samsung atual é pesado , tem delay , confuso , poluído e tem inclusive propagandas , como vc é obrigado a logar uma conta Samsung , não tem como fugir dos anúncios.
A versão do sistema anterior era leve e simplificada.
No mais recente tudo é um parto , até trocar as entradas HDMI vc precisa de um mapa .
Tem tanto ponto negativo pra relatar que nem vou continuar pois pressinto um pouco de estresse...
Tenho uma Samsung aqui e realmente é pesado, até pra ligar a TV demora
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.323
Pontos
703
Tenho uma Samsung aqui e realmente é pesado, até pra ligar a TV demora
Se vc deixar a tv em stand by até que não demora tanto pra ligar , mas se tirar da tomada vixe , é um entre tantos partos que a tv opera.
E olha que estou falando de uma QN90b , imagino esse sistema nas TVs de entrada.

A Samsung tentou copiar esses sistemas Android e derivado mas errou feio...
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
A sua é nova? será que os modelos de agora dão isso também?
A minha com nano é de 2018/2019. Já a que não tem é a C2 (é oled), dela ñ tenho o que reclamar.

A nano tem como tirar essa opção, só me torra pq toda vez que desligo, ela volta ativa, com ela desativada, tmb não tenho o que reclamar.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
São mais relatos positivos sobre as TVs da LG, então acho que não tem como ficar com duvidas a respeito, kkkkk.
 

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
Só não compre Samsung. Era fã da marca, comprei uma defeito, segunda defeito, fui burro comprei a terceira e deu defeito. TV Samsung nunca mais
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.421
Reações
1.936
Pontos
353
O sistema operacional da Samsung atual é pesado , tem delay , confuso , poluído e tem inclusive propagandas , como vc é obrigado a logar uma conta Samsung , não tem como fugir dos anúncios.
A versão do sistema anterior era leve e simplificada.
No mais recente tudo é um parto , até trocar as entradas HDMI vc precisa de um mapa .
Tem tanto ponto negativo pra relatar que nem vou continuar pois pressinto um pouco de estresse...
Como assim propaganda? wtf

Estava querendo comprar essa tv...

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Não vou entrar no mérito dos atributos de imagem das tvs, só sobre o Sistema Operacional.
Sobre o Tizen, é lixo. Nada me convence do contrário!
E pra piorar, o processo de atualizações é porco!
Compre, se vc tiver um fire stick da vida.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
WebOS da LG é superior ao Tizen da Samsung.

Já qualidade de imagem, em termos de LCD a maioria das Samsung tem painel VA, enquanto da LG a maioria é IPS. VA tem melhor constraste, IPS oferece melhor ângulo de visão.

Se for pra Oled a LG tem uma ótima linha, mas a Samsung vai trazer as QD-OLED de 2023 para o Brasil.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
WebOS da LG é superior ao Tizen da Samsung.

Já qualidade de imagem, em termos de LCD a maioria das Samsung tem painel VA, enquanto da LG a maioria é IPS. VA tem melhor constraste, IPS oferece melhor ângulo de visão.

Se for pra Oled a LG tem uma ótima linha, mas a Samsung vai trazer as QD-OLED da LG de 2023 para o Brasil.
Melhorei sei texto :ksafado
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.554
Reações
37.207
Pontos
754
Prefiro a imagem das LGs

Em durabilidade em outras épocas pegaria uma Samsung sem pensar 2x... Mas hoje me dia está tudo a msm coisa
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
Eu comprei uma 58TU7020 em 2021 e agora comprei uma 60UQ8050. O sistema Tizen da Samsung é muito superior ao da LG. É mais objetivo, mais responsivo, não tem firulas como o controle se transformar num Wiimote, e não engasga como o WebOS.

A propaganda que falaram aí que tem, é um pequeno retangulo/banner que faz propaganda dos proprios canais IPTV da Samsung.

Tizen ganha em tudo. Agora qualidada da tela, achei as duas pau a pau.
 

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
Samsung não serve mais como Tv. em menos de 2 anos tive 3 queimadas, e amigos e familiares muitas outras. Compre qualquer coisa, menos samsung
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.324
Pontos
1.503
Experiência minha e de familiares com Samsung pra essa parte de TV e monitor não vem sendo boa. Peguei uma C1 ano passado e estou amando.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.050
Reações
73.837
Pontos
1.684
Venho aqui reforçar o coro dos q estão insatisfeitos com a samsung...e nao é de hoje.
Há muito tempo atrás comprei o primeiro modelo de tv led da samsung (32 polegadas, base de vidro, visualmente a tv era linda e com ótima qualidade de imagem).
Com menos de 1 ano ela começou a fazer um ruido muito alto, mas quando colocava o som pra sair nos alto falante externos nao dava problema, levei para arrumar na garantia e trocaram a placa dela, depois de alguns meses peguei uma sony bravia e passei essa samsung para um amigo, q depois de um tempo voltou a dar o mesmo defeito mas ele continua usando com os alto falantes externos.

Meus pais tinham uma samsung de 46 polegadas led, essa até q durou mais (uns 7 anos se nao me engano), mas começou a sumir a imagem e a só dar imagem depois de ficar uns 20 minutos pra mais, até vi se era a placa ou algum capacitor ou regulador de tensão da fonte, mas era o painel q estava indo pro saco.

Depois da minha sony bravia ir de base (durou uns 8 anos, era só trocar a placa dela q sairia uns 400,00 mas queria fazer um upgrade) peguei uma samsung 4k uhd 7100 40p pelo bom custo/benefício na época, com 4 anos + ou - ela começou a apresentar uma mancha escura na parte debaixo da tela, nao incomoda mas é um defeito cronico pelo q li, q o acrilico da tela deforma com o calor dos leds e precisa trocar ambos q fica em media uns 800,00 e os técnicos já avisam q vai voltar com o tempo.
Fora o sistema dela q é pesado pra c***lho, cheio de delays monstros e propagandas.
Por isso tinha criado um tópico aqui mesmo sobre qual tv hoje em dia tem um bom custo x benefício atualmente e sem problemas cronicos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Depois que as Sonys saíram do mercado brasileiro a Samsung caiu fortemente e hj qq tv de entrada é bem mehh….LG que sempre foi a terceira opção empatou com as Samsungs na sua mediocridade.
Quem comprou aquelas Sonys Ex de 10 anos atrás, só precisa de um firestick pra viver na excelência até hoje.

Até as tvs top de linha estão mehh…Se não tivessem as Oleds da LG pra segurar a bronca, esteriamos f#didos
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.233
Reações
17.203
Pontos
1.053
Depois que comprei uma TV LG com vício oculto (Led ficando roxo), nunca mais.
Inclusive toda tv LG q eu vejo hj em dia tem a imagem mais puxada pro azul.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.324
Pontos
1.503
Venho aqui reforçar o coro dos q estão insatisfeitos com a samsung...e nao é de hoje.
Há muito tempo atrás comprei o primeiro modelo de tv led da samsung (32 polegadas, base de vidro, visualmente a tv era linda e com ótima qualidade de imagem).
Com menos de 1 ano ela começou a fazer um ruido muito alto, mas quando colocava o som pra sair nos alto falante externos nao dava problema, levei para arrumar na garantia e trocaram a placa dela, depois de alguns meses peguei uma sony bravia e passei essa samsung para um amigo, q depois de um tempo voltou a dar o mesmo defeito mas ele continua usando com os alto falantes externos.

Meus pais tinham uma samsung de 46 polegadas led, essa até q durou mais (uns 7 anos se nao me engano), mas começou a sumir a imagem e a só dar imagem depois de ficar uns 20 minutos pra mais, até vi se era a placa ou algum capacitor ou regulador de tensão da fonte, mas era o painel q estava indo pro saco.

Depois da minha sony bravia ir de base (durou uns 8 anos, era só trocar a placa dela q sairia uns 400,00 mas queria fazer um upgrade) peguei uma samsung 4k uhd 7100 40p pelo bom custo/benefício na época, com 4 anos + ou - ela começou a apresentar uma mancha escura na parte debaixo da tela, nao incomoda mas é um defeito cronico pelo q li, q o acrilico da tela deforma com o calor dos leds e precisa trocar ambos q fica em media uns 800,00 e os técnicos já avisam q vai voltar com o tempo.
Fora o sistema dela q é pesado pra c***lho, cheio de delays monstros e propagandas.
Por isso tinha criado um tópico aqui mesmo sobre qual tv hoje em dia tem um bom custo x benefício atualmente e sem problemas cronicos.

O do meu cunhado deu esse mesmo defeito de mancha na tela. Ele ignorou e agora fica uma faixa escura do lado direito do painel. É uma de 55".
A minha Samsung de 40" que me motivou a comprar a OLED LG tá até hoje no conserto. Trocou umas 4 peças já e nada. Tá lá encostada, nem pretendo pegar de volta.
 
Topo Fundo