O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SNES] Caixa Locadora e Caixa de Papelão de jogos de SNES

Pedro Junior

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
12
Pontos
18
Galera me tirem uma dúvida por favor.

Tem alguns jogos de SNES que vem na caixa de Locadora, mas antigamente eles vendiam os jogos em Caixa de Locadora mesmo ou era apenas de Papelão? Os cara recortavam as caixas de papelão e colocavam na capinha de Locadora? me tirem essa dúvida por favor.

E o Manual de jogo, tanto faz ele ser de caixa de papelão ou caixa de locadora? para cada um tem um tamanho especifico, ou para ambos é o mesmo manual?

Grato!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.983
Reações
41.677
Pontos
1.689
Era uma desgraça, mas as caixas de jogos da Nintendo sempre foram de papelão. Se você ver naquelas capas plásticas pode ter 100% de certeza q ou foi recortado da caixa original de papelão ou se trata de pirata.
Era foda, porque não se acha jogo de Snes na caixa em 100% conservado, diferente dos jogos de mega que até hoje conseguimos jogos completos em estado impecável.
Mas não entendi bem essa do manual, mas para ambos os casos é o mesmo manual.
 

Pedro Junior

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
12
Pontos
18
Vlw DocVooDoo pela resposta, então, sobre o Manual, é que eu quis dizer o seguinte:
"Eu tenho 2 jogos de SNES na caixa de Locadora, e achei Manual deles no Mercado Livre, eu queria saber se este Manual, o tamanho dele, se cabe dentro da caixa, se é o mesmo manual para a caixa de locadora e para a de papelão, pois pensei que existia o manual do jogo de locadora e do de papelao ja era outro manual, de outro tamanho. Mas agora q vc me respondeu ja entendi, q todos os manuais, são de caixa de papelão, q não existe um manual especifico para caixa de locadora, certo?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.239
Reações
23.349
Pontos
1.619
Houve uma época em que você achava os manuais (piratas) no formato JP (fininhos). O formato americano (largo) não era pirateado porque muitos deles não entravam na caixa plástica, daí eles faziam um resize nas coxas e mandavam junto com os jogos.

Muitos jogos como Battletoads, MK 2, 3 e Ultimate e outros, vinham com o manual 'achatado' no formato JP, junto com os jogos.

MAS (lembrando também), muita gente comprava os jogos no PY (originais) e os trazia na capa plástica pra evitar deformações!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.983
Reações
41.677
Pontos
1.689
Vlw DocVooDoo pela resposta, então, sobre o Manual, é que eu quis dizer o seguinte:
"Eu tenho 2 jogos de SNES na caixa de Locadora, e achei Manual deles no Mercado Livre, eu queria saber se este Manual, o tamanho dele, se cabe dentro da caixa, se é o mesmo manual para a caixa de locadora e para a de papelão, pois pensei que existia o manual do jogo de locadora e do de papelao ja era outro manual, de outro tamanho. Mas agora q vc me respondeu ja entendi, q todos os manuais, são de caixa de papelão, q não existe um manual especifico para caixa de locadora, certo?


:kjoinha

Eu fico revoltado com essas caixas de papelão da Nintendo. As de Mega sempre eram de plástico, com encaixe perfeito para o cartucho. Tenho vários jogos completos de mega q comprei na eStarland por causa disso, mas não tenho um jogo sequer completo de snes, e normalmente as caixas nunca ficam bonitinhas com aquele papelão.
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.983
Reações
41.677
Pontos
1.689
Mas os manuais cabem dentro de uma caixa de locadora sem dobrar ?

Não tenho certeza, mas acho q cabe. Vou te confirmar hoje a noite. Vou pegar um manual de um jogo qualquer e tentar colocar numa capa plastica lá ai te respondo. Mas acredito q sim porque normalmente essas capas plasticas são um pouco maiores que as capas em papelão.
 

Pedro Junior

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
12
Pontos
18
Não tenho certeza, mas acho q cabe. Vou te confirmar hoje a noite. Vou pegar um manual de um jogo qualquer e tentar colocar numa capa plastica lá ai te respondo. Mas acredito q sim porque normalmente essas capas plasticas são um pouco maiores que as capas em papelão.
Blz então vou ficar na aguardo, vlw.mesmo hein :D
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.983
Reações
41.677
Pontos
1.689
Blz então vou ficar na aguardo, vlw.mesmo hein :D

Acabei de testar. Peguei o manual do Chrono Trigger e coloquei numa capa dessas de locadora. Deu o tamanho certinho, nem mais nem menos. Se fosse 2 milímetros maior não caberia, mas coube direitinho.
 

Pedro Junior

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
12
Pontos
18
Acabei de testar. Peguei o manual do Chrono Trigger e coloquei numa capa dessas de locadora. Deu o tamanho certinho, nem mais nem menos. Se fosse 2 milímetros maior não caberia, mas coube direitinho.
Lkkkkk blz então amigo, brigadao pela atenção ai,Vou comprar manual de um jogo q só tenho a capa e agora to a procura do manual do Mario RPG, Vc por acaso não tem ai pra me vender não? Kkkkk.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.983
Reações
41.677
Pontos
1.689
Lkkkkk blz então amigo, brigadao pela atenção ai,Vou comprar manual de um jogo q só tenho a capa e agora to a procura do manual do Mario RPG, Vc por acaso não tem ai pra me vender não? Kkkkk.

Hehehehe, não infelizmente. Eu bem que queria achar um manual e caixinha em perfeitas condições, mas pelo visto, vou ter que procurar dessas reimpressas por ai.
 
Topo Fundo