O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre livros de terror e afins

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.149
Reações
6.518
Pontos
1.049
Tópico sobre livros de terror e afins. Pesquisando sobre o assunto vi apenas tópicos bastante antigos e geralmente com perguntas definidas. Minha ideia sobre o tópico é totalmente aberta ao tema da literatura de terror. Um tópico para conversarmos sobre o assunto, indicarmos livros, comentar sobre algum livro que está lendo ou acabou de ler, fazer perguntas sobre o tema, etc.

É meu gênero literário favorito. Portanto, senti falta de um tópico assim.


***

Atualmente estou lendo a obra nacional "O Vilarejo" do autor Raphael Montes. Um livro de contos de terror. Comprei achando que era um pequeno romance e me surpreendi ao ver que se tratava de contos, mas estou gostando. É um livro pequeno e fácil de ler. Alguns podem se enojar com algumas páginas, mas realmente estou gostando e indico. E quem compra acaba prestigiando um autor nacional.

1687522920526.png

Alguém conhece este livro? Gostaram? Indicam outras obras do autor?

Qual seu livro de terror favorito?

Bem, já entenderam a ideia. Vamos falar sobre livros de terror. :ksorriso
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.274
Reações
94.876
Pontos
1.353
Costumo levar livro de terror mais como suspense.

O ultimo que li que achei muito bom foi Garotas em Chamas da C.J. Tudor. (Todos que eu li dela são muito bons, só não li o ultimo até agora).
5108-8beoLL._AC_SL1000_.jpg



E o The OutSider do Stephen King (esse é um combo de continuação da trilogia Billy Hogders (Mr. Mercedes é um livro muito bom também, e End of Watch). E do It. Ja que faz parte do Kingverse.


1501180983.01._SCLZZZZZZZ_SX500_.jpg
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.149
Reações
6.518
Pontos
1.049
É o meu gênero favorito! Recomendo "A Dança dos Ossos", de Bernardo Guimarães.
Obrigado pela indicação. Acabei de comprar para ler no fim de semana. Versão digital está bem barata na Amazon (R$1,99).

O ultimo que li que achei muito bom foi Garotas em Chamas da C.J. Tudor. (Todos que eu li dela são muito bons, só não li o ultimo até agora).
Ainda não li nada dela. Mas tenho aqui O Homem de Giz para ler.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.274
Reações
94.876
Pontos
1.353
Obrigado pela indicação. Acabei de comprar para ler no fim de semana. Versão digital está bem barata na Amazon (R$1,99).


Ainda não li nada dela. Mas tenho aqui O Homem de Giz para ler.

particularmente eu acho O Homem de Giz o pior de todos, mas pra mim tem seu valor, fez a autora ganhar experiencia pra lançar "O que aconteceu com Annie", "As outras pessoas" e "Garotas em Chamas".
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.717
Reações
9.866
Pontos
753
Bom tópico !

Acho que um dos únicos que me lembro foi A Zona Morta do Stephen King e alguns contos do HP Lovecraft.

É um gênero que nunca explorei tanto e com certeza tem muita coisa boa.

Recentemente vi Drácula e Frankstein e fiquei com vontade de ler, pois só assisti adaptações e nunca li a obra original.

Vou acompanhar e pegar algumas indicações !
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.274
Reações
94.876
Pontos
1.353
me deu vontade de ler o ultimo livro da C.J. Tudor,
Onze Portas para a Escuridão,

comprei no kindle.
espero ser tão bom quanto os demais.



lembrei de outro livro recente que li que da pra chamar de terror (sinceramente eu tenho extrema dificuldade em achar qualquer livro ficcional, um livro de terror).
Forward - Black Crouch

FORWARD – BLAKE CROUCH, N. K. JEMISIN E OUTROS | RESENHA



uma coletaena de pequenos contos de ficção. Um deles é bem de terror pra mim (IA ligando o fodase).


E A longa Marcha do Stephen King, livro muito pouco comentado, fora do Kingverse(acho), antigo pra c***lh0, da época que ele tinha que fingir ser mais de 1 pessoa pra conseguir publicar livros.
Futuro distópico no qual existe uma marcha pelos USA no qual, a pessoa não pode parar, senão morre. O ultimo que sobreviver ganha o grande premio.
 

Kibisurdo

Supra-sumo
Mensagens
353
Reações
1.245
Pontos
168
Eu sou muito mais livros de suspense que terror, comecei a ler graças a patroa que adora.

Comecei lendo Cristine por causa do filme do carro, mano, como o livro melhora a experiência do filme, junto dele comprei Cujo mas tive de para por causa da pós.

Já a patroa ama tudo relacionado a sobrenatural, comprei pra ela o livro de Artigos Sobrenaturais contando histórias sobre coisas que afirmam ter energias/espíritos/maldições neles. Ela também gostou muito dos livros do Casal Warren.

Tem uma editora que vive lançando esses tipos de livro com edições de colecionadores: a Darkside Books.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.717
Reações
9.866
Pontos
753
Empolguei com o assunto e livros de terror e hoje comecei o Frankstein no tablet através do Kindle.

Apesar de não ter nada assustador inicialmente é um livro bem interessante por ser um clássico e até tem um tom filosófico em alguns momentos.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.149
Reações
6.518
Pontos
1.049
me deu vontade de ler o ultimo livro da C.J. Tudor,
Onze Portas para a Escuridão,

comprei no kindle.
espero ser tão bom quanto os demais.
Qual o melhor livro de C.J. Tudor na sua opinião?


É o meu gênero favorito! Recomendo "A Dança dos Ossos", de Bernardo Guimarães.
Faltou dizer que o livro é bem antigo. Publicado originalmente em 1871. Linguagem rebuscada. Mas é interessante. Ainda estou no começo, pois acabei saindo mais do que gostaria neste fim de semana e também estou lendo O Vilarejo junto.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.274
Reações
94.876
Pontos
1.353
Qual o melhor livro de C.J. Tudor na sua opinião?



Faltou dizer que o livro é bem antigo. Publicado originalmente em 1871. Linguagem rebuscada. Mas é interessante. Ainda estou no começo, pois acabei saindo mais do que gostaria neste fim de semana e também estou lendo O Vilarejo junto.


Fico em duvida entre As Outras Pessoas e Garotas em Chamas.

As Outras Pessoas acho que ficaria melhor se não tivesse os elementos sobrenaturais.
E o desfecho do Garotas em Chamas não tem o mesmo nivel da construção, não achei ruim, mas senti que deu uma caida.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.326
Reações
1.834
Pontos
904
tô querendo ler O Grande Deus Pã, do Machen (diz que foi um dos autores que influenciaram o Lovecraft)

mas literatura de terror é algo que não me clicka, não sei explicar

no mais, acho que pode se enquadrar ao tópico, recomendo o livro mexicana Aura, não tem 100 páginas e é uma história que vocês se lembrarão para sempre
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.149
Reações
6.518
Pontos
1.049
tô querendo ler O Grande Deus Pã, do Machen (diz que foi um dos autores que influenciaram o Lovecraft)

mas literatura de terror é algo que não me clicka, não sei explicar

no mais, acho que pode se enquadrar ao tópico, recomendo o livro mexicana Aura, não tem 100 páginas e é uma história que vocês se lembrarão para sempre

Seria esse aqui?

 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.306
Reações
35.641
Pontos
1.053
Clive Baker é terror ou horror? sempre confundo ....
Evangelho de Sangue e Livros de Sangue são bem pesados.

recentemente reli I Have No Mouth And I Must Scream e sempre tem algo que redescubro, um clássico.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.326
Reações
1.834
Pontos
904

esse mesmo. Gostei bastante, mas não acho que valha 20 reais, mal deve dar uma hora ou uma hora e meia para ler. Estudo em uma federal e na biblioteca daqui tinha ele, então aproveitei
algumas análises ali da página da Amazon meio que entregam o plot do livro, então pode estragar a surpresa e por consequência a experiência

por sinal, estou com o Vilarejo aqui, comecei a ler. Hoje ou amanhã devo finalizar
 

Mordred Deschain

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
87
Pontos
18
Bom tópico !

Acho que um dos únicos que me lembro foi A Zona Morta do Stephen King e alguns contos do HP Lovecraft.

É um gênero que nunca explorei tanto e com certeza tem muita coisa boa.

Recentemente vi Drácula e Frankstein e fiquei com vontade de ler, pois só assisti adaptações e nunca li a obra original.

Vou acompanhar e pegar algumas indicações !
Dracula de Bram Stoker é muito bom, nenhuma adaptação chegou aos pés do livro, vale a pena. Os do Stephen King tbm são ótimos
 

Mordred Deschain

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
87
Pontos
18
Meu livro de terror preferido é IT, do King, mas não sei, ele é bem extenso então acaba sendo mais do que só terror.
Outro que eu adoro e que me deixou de cabelos em pé é O Exorcista de Willian P. Blatty. Mesmo o filme sendo até bem fiel a história, o livro traz um a riqueza muito boa, as cenas são descritas de forma tão clara, e mds, é tão triste a história. Adoro livros de terror que acabam sendo tristes hshsh indico
download-_2_.jpg
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.149
Reações
6.518
Pontos
1.049
Terminei de ler o livro A Dança dos Ossos que indicaram aqui. É do autor Bernardo Guimarães.

É um livro curto, praticamente um conto com quatro capítulos. O livro é de 1871, então a escrita é rebuscada. É bom, mas um bom meio mediano.

Não gostei tanto assim. Mas é uma leitura rápida.
 
Ultima Edição:

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.949
Reações
7.033
Pontos
1.234
Tenho poucos livros de terror/horror, e a maioria é Stephen King que é recomendação batida.

Geralmente acabo lendo coisas mais pro suspense/mistério/policial.

Bom, pra sair dos óbvios, tenho esses 2 aqui q achei em sebos:



ATENÇÃO: ainda não os li, mas as premissas me intrigaram.

O Círculo da Cruz aliás, foi uma recomendação de um youtuber gringo, mas eu posso estar me equivocando na indicação, acho que tb puxa mais pro investigativo/mistério/ficção histórica.

O da Chalé no Fim do Mundo acho que virou filme recentemente, não?

edit: de fato, é mais pro mistério, e estava no vídeo dele de livros de mistério favoritos

Minuto 7:20
 
Ultima Edição:

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Ótimo tópico.

Creio que qualquer fã de terror deve começar pelos livros antigos de Stephen King.

Pegar de cara: O Cemitério, A Hora do Vampiro, Christine, O Iluminado, Louca Obsessão ou Trocas Macabras..

Se ainda não viu o filme Cemitério Maldito, o livro O Cemitério será provavelmente a experiência mais aterradora que vai passar com um livro na mão.

Eu que vi o filme quando era criança e fui ler o livro uns quinze anos depois, já fiquei completamente aterrorizado.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
12.804
Pontos
1.089
Costumo levar livro de terror mais como suspense.

O ultimo que li que achei muito bom foi Garotas em Chamas da C.J. Tudor. (Todos que eu li dela são muito bons, só não li o ultimo até agora).
5108-8beoLL._AC_SL1000_.jpg



E o The OutSider do Stephen King (esse é um combo de continuação da trilogia Billy Hogders (Mr. Mercedes é um livro muito bom também, e End of Watch). E do It. Ja que faz parte do Kingverse.


1501180983.01._SCLZZZZZZZ_SX500_.jpg
Teve uma época em que o King era meu escritor preferido, li quase tudo que ele escreveu. O foda é que nos últimos anos ele só escreve m****. A trilogia Mr. Mercedes começa excelente, o segundo é OK, o terceiro é tão ruim que não consegui terminar de ler.

Esse The Outsider é uma m**** tb, papo de Doppelganger moh manjado, sem falar que ele insiste naquela personagem b*sta autista do Mr. Mercedes. Tem contos dele como Vovó que realmente são de arrepiar e valem muito a pena ler, agora dos trabalhos novos eu passo longe.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.149
Reações
6.518
Pontos
1.049
Teve uma época em que o King era meu escritor preferido, li quase tudo que ele escreveu. O foda é que nos últimos anos ele só escreve m****. A trilogia Mr. Mercedes começa excelente, o segundo é OK, o terceiro é tão ruim que não consegui terminar de ler.

Esse The Outsider é uma m**** tb, papo de Doppelganger moh manjado, sem falar que ele insiste naquela personagem b*sta autista do Mr. Mercedes. Tem contos dele como Vovó que realmente são de arrepiar e valem muito a pena ler, agora dos trabalhos novos eu passo longe.
Eu comprei recentemente Ascenção de Stephen King. Livro novo dele na época, vi na livraria, pequeno para leitura rápida, então fui logo comprando.

Depois foi decepção. Nem de terror era. Parecia mais livro de feminismo e LGBTQIAseiláoquemais:klol

Agora vou ter mais cuidado com compras de livros dele novos. Comprei também O Cemitério que dizem ser bom, mas ainda não comecei a ler.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.897
Reações
80.643
Pontos
1.839
Tenho uma pequena biblioteca, e 70% dela é só desse gênero.

Depois eu passo aqui novamente para indicar livros. Mas todo mundo que curte o gênero, precisa (tem a obrigação) de ler uma obra escrita em 1971, por Richard Matheson (mesmo escritor do eu sou a lenda e em algum lugar dopassado).

Hellhouse o nome do livro. Simplesmente obrigatório.

Indico também, o Demônio de Gólgota de Frank de Felitta de 1984. Igualmente obrigatório.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.149
Reações
6.518
Pontos
1.049
Li o livro Aura do autor Carlos Fuentes por indicação aqui no tópico. Livro curto, então parece um conto. Sinceramente não gostei, então não recomendo.

Terminei de ler O Vilarejo do autor nacional Raphael Montes e gostei. São vários contos, alguns melhores que outros, mas que acabam se interligando com o tempo. Recomendo. Livro curto e de fácil leitura.

Agora estou aproveitando para ler um livro disponível para assinantes Prime (Amazon) chamado O Galinheiro do autor Amaurício Lopes.

1695646066064.png
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
10.770
Pontos
703
eu achei horrível esse Vilarejo, parece coisa de adolescente, sinceramente. Não gosto de gore bobo assim que só é feito pra ChOcAr e substituir o terror/suspense em si.

O conto final então, que interliga e explica o porquê das coisas, é bobo e extremamente manjado

Stephen King é outra coisa que eu não gosto e acho brega, mas ainda quero ler o It porque palhaços

meu conto favorito do gênero é "Pata de Macaco", que veio na Antologia da Literatura Fantástica
 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.149
Reações
6.518
Pontos
1.049
eu achei horrível esse Vilarejo, parece coisa de adolescente, sinceramente. Não gosto de gore bobo assim que só é feito pra ChOcAr e substituir o terror/suspense em si.

O conto final então, que interliga e explica o porquê das coisas, é bobo e extremamente manjado

Stephen King é outra coisa que eu não gosto e acho brega, mas ainda quero ler o It porque palhaços

meu conto favorito do gênero é "Pata de Macaco", que veio na Antologia da Literatura Fantástica
O Vilarejo eu comprei jurando que era um livro de terror (romance), depois descobri que é um livro de contos, mas achei interessante não serem contos aleatórios. Todos no mesmo lugar com personagens reutilizados em outros contos com mais detalhes eu achei bom. O último interliga ainda mais. Então acabei gostande de uma leitura rápida, mas alguns contos são bem bobos mesmo.

Stephen King eu li alguns, mas não alguns clássicos que são enormes e ele é de enrolar bastante nesses livros. Estou para ler O Cemitério que dizem ser um dos mais sombrios dele. Acho que o último que li foi Ascensão que achei bem ruim.

Qual autor você recomenda (que não seja contos)?
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.189
Reações
2.971
Pontos
353
Tópico sobre livros de terror e afins. Pesquisando sobre o assunto vi apenas tópicos bastante antigos e geralmente com perguntas definidas. Minha ideia sobre o tópico é totalmente aberta ao tema da literatura de terror. Um tópico para conversarmos sobre o assunto, indicarmos livros, comentar sobre algum livro que está lendo ou acabou de ler, fazer perguntas sobre o tema, etc.

É meu gênero literário favorito. Portanto, senti falta de um tópico assim.


***

Atualmente estou lendo a obra nacional "O Vilarejo" do autor Raphael Montes. Um livro de contos de terror. Comprei achando que era um pequeno romance e me surpreendi ao ver que se tratava de contos, mas estou gostando. É um livro pequeno e fácil de ler. Alguns podem se enojar com algumas páginas, mas realmente estou gostando e indico. E quem compra acaba prestigiando um autor nacional.

Visualizar anexo 329824

Alguém conhece este livro? Gostaram? Indicam outras obras do autor?

Qual seu livro de terror favorito?

Bem, já entenderam a ideia. Vamos falar sobre livros de terror. :ksorriso

O Vilarejo é bem bom e fluido.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.149
Reações
6.518
Pontos
1.049
Alguém poderia me indicar livros de terror mais sanguinolentos (gore, desmembramentos, etc)?

O sangue e mortes de todas as formas é tão comum em filmes de terror, mas nos livros que ando lendo são bem poucas ou bem discretas. Estou a procura de livros mais viscerais. Daqueles que quando você abre o livro começa a pingar sangue no chão.
 
Ultima Edição:

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.189
Reações
2.971
Pontos
353
Alguém poderia me indicar livros de terror mais sanguinolentos (gore, desmembramentos, etc)?

O sangue e mortes de todas as formas é tão comum em filmes de terror, mas nos livros que ando lendo são bem poucas ou bem discretas. Estou a procura de livros mais viscerais. Daqueles que quando você abre o livro começa a pingar sangue no chão.

Hellraiser.
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
664
Reações
1.197
Pontos
233
particularmente eu acho O Homem de Giz o pior de todos, mas pra mim tem seu valor, fez a autora ganhar experiencia pra lançar "O que aconteceu com Annie", "As outras pessoas" e "Garotas em Chamas".

Eu ouvi o audiobook d'O Homem de Giz que estava grátis em algum app que já desinstalei e, olha, achei bacana. A luta no final foi água com açúcar, mas a reviravolta no epílogo, que já ouvi falar bem mal, me pegou legal. Mas vou ficar de olho no kindle depois para conhecer os outros livros da autora.

Creio que qualquer fã de terror deve começar pelos livros antigos de Stephen King.

Pegar de cara: O Cemitério, A Hora do Vampiro, Christine, O Iluminado, Louca Obsessão ou Trocas Macabras..
Li recentemente 'Salem, e durante uma boa parte da leitura eu não fazia ideia do que seria o "mal" da história. Chutei a associação óbvia com o título, que seriam Bruxas, até resolver cadastrar a leitura no Skoob e me deparo com "Salem - publicado anteriormente como 'A Hora do Vampiro'" no site e pronto, senti que tomei o maior spoiler de todos os tempos, assim sem mais nem menos. Claro, é um livro velho, mas ainda assim, era novidade para mim kkkk

Já "O Iluminado", quando li ali em 2015, definitivamente mexeu com a minha cabeça de um jeito bizarro. Até hoje não tive nenhuma leitura sequer parecida.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.189
Reações
2.971
Pontos
353
Eu ouvi o audiobook d'O Homem de Giz que estava grátis em algum app que já desinstalei e, olha, achei bacana. A luta no final foi água com açúcar, mas a reviravolta no epílogo, que já ouvi falar bem mal, me pegou legal. Mas vou ficar de olho no kindle depois para conhecer os outros livros da autora.


Li recentemente 'Salem, e durante uma boa parte da leitura eu não fazia ideia do que seria o "mal" da história. Chutei a associação óbvia com o título, que seriam Bruxas, até resolver cadastrar a leitura no Skoob e me deparo com "Salem - publicado anteriormente como 'A Hora do Vampiro'" no site e pronto, senti que tomei o maior spoiler de todos os tempos, assim sem mais nem menos. Claro, é um livro velho, mas ainda assim, era novidade para mim kkkk

Já "O Iluminado", quando li ali em 2015, definitivamente mexeu com a minha cabeça de um jeito bizarro. Até hoje não tive nenhuma leitura sequer parecida.

Até hoje não li O Iluminado. Preciso preencher essa lacuna.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Li recentemente 'Salem, e durante uma boa parte da leitura eu não fazia ideia do que seria o "mal" da história. Chutei a associação óbvia com o título, que seriam Bruxas, até resolver cadastrar a leitura no Skoob e me deparo com "Salem - publicado anteriormente como 'A Hora do Vampiro'" no site e pronto, senti que tomei o maior spoiler de todos os tempos, assim sem mais nem menos. Claro, é um livro velho, mas ainda assim, era novidade para mim kkkk

Já "O Iluminado", quando li ali em 2015, definitivamente mexeu com a minha cabeça de um jeito bizarro. Até hoje não tive nenhuma leitura sequer parecida.

Eu li o livro "A Hora do Vampiro" com esse título mesmo, consequentemente já sabendo qual era o "mal" da história.

Porém, lendo o livro, é inegável que King fez o possível para manter o mistério. Seria muito fácil supor que o livro trataria de bruxas ou assombrações depois das primeiras páginas. Tanto que o título do livro em inglês é "Salem's Lot".... Resolvi dar uma googleada, e esta foi a primeira edição do livro, sem fazer menção a vampiros, aparentemente...

1696252668194.png

A Hora do Vampiro é um dos livros do King que eu mais gosto... e fico imaginando qual deve ter sido a reação das pessoas que leram o livro na época sem saber que o tema principal seria "vampiros"...

Pesquisar sobre isso me despertou uma nostalgia incrível. Comecei a ler os livros do Stephen King em 2001, em uma época já "internetizada", mas que eu tinha pouco acesso. Os primeiros livros que li foram edições antigas que eu peguei emprestado na biblioteca da minha cidade. Sei lá... Aqueles livros velhos escondidos nas prateleiras do local davam a impressão de serem "livros malditos", tipo, obras meio "assombradas" que poucas pessoas tinham coragem de pegar pra ler. E essa percepção aumentou ainda mais depois que terminei de ler o primeiro – O Cemitério – que coincidentemente é o livro mais assustador do Stephen King. Depois comecei a ler os outros, maravilhado com as histórias e com aquela sensação de estar lendo algo que poucos tinham coragem para ler. Até mesmo a noção de que o livro o Cemitério havia virado o filme Cemitério Maldito não tirava aquela sensação do algo proibido... Pensava eu que os produtores de vez em quando se encorajavam em adaptar estes livros são assustadores.... Sabe nada, inocente.

Mas é claro que logo eu descobri que o descobri que o Mestre King era uma figura pop, dono de uma fortuna incalculável, e que somente os seus manuscritos inacabados não haviam parado no cinema, kkkkkk... Mas a sensação de ler aqueles primeiros livros jamais será superada.
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
664
Reações
1.197
Pontos
233
Eu li o livro "A Hora do Vampiro" com esse título mesmo, consequentemente já sabendo qual era o "mal" da história.

Porém, lendo o livro, é inegável que King fez o possível para manter o mistério. Seria muito fácil supor que o livro trataria de bruxas ou assombrações depois das primeiras páginas. Tanto que o título do livro em inglês é "Salem's Lot".... Resolvi dar uma googleada, e esta foi a primeira edição do livro, sem fazer menção a vampiros, aparentemente...

Visualizar anexo 348213

A Hora do Vampiro é um dos livros do King que eu mais gosto... e fico imaginando qual deve ter sido a reação das pessoas que leram o livro na época sem saber que o tema principal seria "vampiros"...

Pesquisar sobre isso me despertou uma nostalgia incrível. Comecei a ler os livros do Stephen King em 2001, em uma época já "internetizada", mas que eu tinha pouco acesso. Os primeiros livros que li foram edições antigas que eu peguei emprestado na biblioteca da minha cidade. Sei lá... Aqueles livros velhos escondidos nas prateleiras do local davam a impressão de serem "livros malditos", tipo, obras meio "assombradas" que poucas pessoas tinham coragem de pegar pra ler. E essa percepção aumentou ainda mais depois que terminei de ler o primeiro – O Cemitério – que coincidentemente é o livro mais assustador do Stephen King. Depois comecei a ler os outros, maravilhado com as histórias e com aquela sensação de estar lendo algo que poucos tinham coragem para ler. Até mesmo a noção de que o livro o Cemitério havia virado o filme Cemitério Maldito não tirava aquela sensação do algo proibido... Pensava eu que os produtores de vez em quando se encorajavam em adaptar estes livros são assustadores.... Sabe nada, inocente.

Mas é claro que logo eu descobri que o descobri que o Mestre King era uma figura pop, dono de uma fortuna incalculável, e que somente os seus manuscritos inacabados não haviam parado no cinema, kkkkkk... Mas a sensação de ler aqueles primeiros livros jamais será superada.
Exatamente! Não há nenhuma indicação de que se tratavam de vampiros! Genial essa escrita.

Vou procurar esse Cemitério aqui. Botar na fila.
 
Topo Fundo