O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre livros de terror e afins

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.141
Reações
3.747
Pontos
979
Bom tópico !

Acho que um dos únicos que me lembro foi A Zona Morta do Stephen King e alguns contos do HP Lovecraft.

É um gênero que nunca explorei tanto e com certeza tem muita coisa boa.

Recentemente vi Drácula e Frankstein e fiquei com vontade de ler, pois só assisti adaptações e nunca li a obra original.

Vou acompanhar e pegar algumas indicações !
Frankstein não li, mas Drácula vai ser mais para conhecer a obra original mesmo.

O livro tem uma linguagem arcaica, mas o mais importante é sabe que ele é escrito como se fosse um compilado de Cartas, diários, textos médicos (do Helsing, no caso), organizados e colocados em uma ordem cronológica para, a partir dai entregar o enredo da historia, não tem no livro um momento de narrativa 'classica', seja com dialogos diretos, seja com um narrador omniciente contando parte da historia (pelo que me lembre, pelo menos).
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.838
Pontos
753
Frankstein não li, mas Drácula vai ser mais para conhecer a obra original mesmo.

O livro tem uma linguagem arcaica, mas o mais importante é sabe que ele é escrito como se fosse um compilado de Cartas, diários, textos médicos (do Helsing, no caso), organizados e colocados em uma ordem cronológica para, a partir dai entregar o enredo da historia, não tem no livro um momento de narrativa 'classica', seja com dialogos diretos, seja com um narrador omniciente contando parte da historia (pelo que me lembre, pelo menos).

Então, o Drácula me decepcionou muito e esperava algo mais tradicional, violento, agressivo ... Acabei abandonando e não tive mais vontade de voltar não.

Um que estou lendo agora apesar de não ser terror e mais suspense (tenso demais) é Malorie, que é a continuação direta de Bird Box.

Gostando bastante e tensão a todo momento ! :kluv
 


Topo Fundo