O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre os isentões

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.489
Pontos
1.539
Este é um problema porque para termos ideia da idoneidade precisamos de confiança, não tenho como mostrar algo para você que demonstre meus verdadeiros interesses, apenas falar que sou contra ambos os extremos e que precisamos nos unir pelo bem de todos, porque um interesse que não nos apetece não é um interesse a menos, é algo que estará ali para caso tenhamos necessidade, afinal, não vivemos por toda uma vida trilhando um caminho inflexível, tem que ser maluco para ser incapaz de enxergar outras possibilidades.

Tanto que esta é a primeira campanha política que me preocupa, nunca me afiliei a nenhum lado antes e agora vejo a necessidade de dizer que, qualquer escolha que não sejam estas são as melhores, ao menos pelo que representam neste momento.

Percebo que na discussão com a @Ultima Weapon você tinha algumas dúvidas quanto a integralidade dos costumes familiares, se tiver alguma dúvida especifica pode ficar a vontade para perguntar, não sou o detentor de todos os conhecimentos mas podemos pesquisar e obter as melhores respostas juntos.


Não, como falei isentão é um posicionamento.

Me faça uma pergunta que exija uma pergunta polarizada para vermos se ela é a única possibilidade na situação.


Jamais votaria no PT, na verdade, se fossem analisar meu perfil político talvez me considerem anarquista, porque eu não me importo com o estado do Brasil propriamente dito mas das pessoas que aqui residem e no mundo, afinal, fazemos parte de ambos, não vejo motivos para considerar o fato de haver perdas significativas algo bom, mesmo que seja para combater um mal tido como maior, nós sabemos que isto impossivelmente mudará, portanto devemos por nós fazer mais que terceirizar nossa responsabilidade.

Grose, eu não tenho duvidas quanto aos valores familiares tradicionais, aparentemente quem tinha essa duvida era o ultima weapon


Mas vocês acreditan que isso acontece em um fórum? Não vejo motivo pra alguém esconder sua verdadeira opinião em um fórum de discussão onde ninguem sabe sua identidade real.

Acho que a maioria das vezes é mais acusações de isentão do que realmente um isentão.

o cara esconde sua posição politica para exatamente aparentar alguém desinteressado naquela discussão, vamos supor que voce seja flamenguista e ta discutindo com um vascaino, ai tem um amigo de voces junto que mete o pau no flamengo e diz que nem curte futebol, ai os argumentos dele aparentemente tem mais força que o do fanatico vascaino, mas depois vc descobre que o cara era vascaino tbm, entendeu mais ou menos qual é a dos isentões?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.186
Reações
32.526
Pontos
1.629
Parabéns pela tolerância e moderação com as palavras, em temos de extrema polarização na politica brasileira são as pessoas com as quais ainda conseguimos conversar sobre o tema sem haver acusações e agressividade. E eu gosto muito de política.

A questão é que a maioria da população escolheu um dos dois lados (Bolsonaro e Haddad somam mais de 50% dos votos absolutos, válidos deve encostar nos 70%) e grande parte desses eleitores não se toleram, então a minoria (gente como nós, que não se identifica com algum) é coagida a votar de forma útil mesmo que não queira.

Pra mim "isentão" era justamente uma forma pejorativa que essas pessoas usam para criticar pessoas isentas. Tanto que os dois lados já me chamaram assim pessoalmente (com tom de comédia, são pessoas amigas) enquanto declarei branco para esse próximo segundo turno.
Então falaram assim pela zoeira ou porque realmente não faziam distinção entre os termos, bem como eu.
Não uso redes sociais além daqui e do whatsapp, então não tenho acesso a esses jargões novos da internet.

Eu sinceramente tô cansando de votar no menos pior em segundo turno, ir em fhcs, serras, alckmins e dilmas, nunca consegui eleger um candidato em primeiro turno ao executivo federal brasileiro e essa será minha sexta vez. E dessa vez pra mim é muito, muito pior porque nesses candidatos há muito radicalismo, intolerância, populismo exacerbado, inexperiência e corrupção, muito pouco consigo tolerar de cada um deles.
Sou uma pessoa extremamenre pacifica e de discurso moderado, que nunca olhou para partido político na hora de optar por candidato, acompanhar essa polarização me cansa, parei de acompanhar os noticiários/debates (se ainda tivesse o Amoedo...) e inclusive agora revejo meus conceitos em relação a pesquisas de opinião pública, o que era pra servir como referência minou as demais candidaturas, em minha opinião quase todas melhores do que as que serão oferecidas no próximo dia 28.

Enviado de meu 4017F usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
@Goris Eu não achei que você me atacou, apesar de ter parecido irônico, eu não fui, falei sinceramente sobre você, o acho educado e sensato pelas postagens que li. haha

Vou ler o resto e se tiver algo a acrescentar logo te respondo, só quis fazer esta correção o quanto antes para não ficar com esta impressão negativa.
Show, eu pensei que vc tinha se sentido atacado por algo.
Beleza então, obrigado!
Show, eu
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Se alguém for em direção ou tentar demonstrar alguma neutralidade, possivelmente cairá nesse estigma que criaram nesse momento que vivemos.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Se alguém for em direção ou tentar demonstrar alguma neutralidade, possivelmente cairá nesse estigma que criaram nesse momento que vivemos.
Aproveitar para responder enquanto agradeço a colaboração da @Ultima Weapon

Primeiro dizer que esse posicionamento é um tanto quanto convergente dos pensamentos de Rousseau, do seu avatar, que no tratado social incita tantos pontos de neutralidade que muitos dizem que este mundo só poderia ser assim se fosse organizado por robôs.

Sucintamente devo destacar que, se escolhemos medidas extremamente impopulares ou até anti-populares, que é o foco do momento, geraremos um grande grau de ressentimento, que como devem saber nunca se acaba, isso contribuiria para uma bomba relógio que levamos tantos anos para desarmar, mesmo que a sociedade e o sistema político não seja ideal.

Querem fazer uma revolução mais digna, mais uma vez evocando aquilo que culpabilizam as ideias Rousseaunianas? Façamos uma popular, por nós, de medidas populares, não uma brutalmente excludente visando benefícios para poucos, porque como destaco na assinatura, podem se considerar acima do mal mas um dia se verão nele, e morrerão pelo próprio remédio que aplicaram aos outros.

Sabe, é muito estranho esse comportamento e pensamentos tão segregadores numa sociedade que julgam fragilizada por ideais populares e formados por minorias, isto é o contrário, é o instinto animal, daqueles dos tempos que matávamos qualquer coisa que se mexia pela união e desconhecimento, uma loucura que deveria ter sido supera por milênios.

É possível sim agirmos em nome de todos sem ter que agredir todos os outros, isso é a guerra civil que tanto sonham, quero ver a coragem de irem lá para matar ou morrer depois, podem pensar que isto é loucura, então mais uma vez convido vocês a irem para a biblioteca, nem vou recomendar, a não ser que desejem, para não dizer que sou tendencioso, peguem o mais neutro que conseguirem apenas para observar os fatos, nada de Mein Kampf ou Augusto Cury (nada contra este, apenas o exemplo de banalidade), o mundo é bem mais complexo que isto, pensar raso é muito provavelmente pensar equivocadamente.

Não somos inimigos, ao menos não temos 50%~50% assim, vamos nos pensar como um todo, e neste todo cada um de nós é essencial, é sito que nos torna diferentes, não o fato de fazer prevalecer a barbárie.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Aproveitar para responder enquanto agradeço a colaboração da @Ultima Weapon

Primeiro dizer que esse posicionamento é um tanto quanto convergente dos pensamentos de Rousseau, do seu avatar, que no tratado social incita tantos pontos de neutralidade que muitos dizem que este mundo só poderia ser assim se fosse organizado por robôs.

Sucintamente devo destacar que, se escolhemos medidas extremamente impopulares ou até anti-populares, que é o foco do momento, geraremos um grande grau de ressentimento, que como devem saber nunca se acaba, isso contribuiria para uma bomba relógio que levamos tantos anos para desarmar, mesmo que a sociedade e o sistema político não seja ideal.

Querem fazer uma revolução mais digna, mais uma vez evocando aquilo que culpabilizam as ideias Rousseaunianas? Façamos uma popular, por nós, de medidas populares, não uma brutalmente excludente visando benefícios para poucos, porque como destaco na assinatura, podem se considerar acima do mal mas um dia se verão nele, e morrerão pelo próprio remédio que aplicaram aos outros.

Sabe, é muito estranho esse comportamento e pensamentos tão segregadores numa sociedade que julgam fragilizada por ideais populares e formados por minorias, isto é o contrário, é o instinto animal, daqueles dos tempos que matávamos qualquer coisa que se mexia pela união e desconhecimento, uma loucura que deveria ter sido supera por milênios.

É possível sim agirmos em nome de todos sem ter que agredir todos os outros, isso é a guerra civil que tanto sonham, quero ver a coragem de irem lá para matar ou morrer depois, podem pensar que isto é loucura, então mais uma vez convido vocês a irem para a biblioteca, nem vou recomendar, a não ser que desejem, para não dizer que sou tendencioso, peguem o mais neutro que conseguirem apenas para observar os fatos, nada de Mein Kampf ou Augusto Cury (nada contra este, apenas o exemplo de banalidade), o mundo é bem mais complexo que isto, pensar raso é muito provavelmente pensar equivocadamente.

Não somos inimigos, ao menos não temos 50%~50% assim, vamos nos pensar como um todo, e neste todo cada um de nós é essencial, é sito que nos torna diferentes, não o fato de fazer prevalecer a barbárie.

Infelizmente o cerne a se fazer presente muito têm me entristecido não só no fórum como no Brasil mas, principalmente, no que tange as responsabilidades daqueles que fazem o papel de juízes e algozes, onde o limite da ignorância de entendimento deles vem permitindo fluir o mal o mau e o feio como caminho, tornando a maior virtude do povo Brasileiro, a pacificidade, escreva das emoções mais baixas em cada um e dando por conseguinte corpo a manifestações grotescas e opiniões falhas e generalizadas!

Torço todos os dias para que que a união das essências, prevaleça sempre, sobre a diferença das aparências, BIJAM!
 
Ultima Edição:


Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.569
Reações
2.266
Pontos
703
Na realidade brasileira, todo aquele que não escolhe entre Bolsonaro e Haddad é isentão, sacou?
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
KAJURU-e1538940029929.jpg



Senador eleito por Goiás, Jorge Kajuru (PRP) promete anular seu voto para presidente na disputa do segundo turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Com mais de 28% dos votos válidos no estado, o jornalista diz que pretende ter a mesma posição adotada neste domingo (7). "Seguirei anulando meu voto. Nunca o Brasil viveu um momento tão triste com dois candidatos tão despreparados. Um representando corrupção e outro representando ignorância e despreparo", diz.

https://noticias.uol.com.br/politic...media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral

isentão.
 
Topo Fundo