Goris
Ei mãe, 500 pontos!
- Reações
- 76.907
- Pontos
- 553
Boa pergunta.Pq os esquerdistas do forum que mais postam são desonesto? To com essa dúvida
Acho que as pessoas tem uma certa noção particular de bem e mal, certo e errado e, mesmo que elas ajam se forma errada, precisam dar uma volta lógica para justificar seu erro e o tornar menos erro.
É igual você - citando casos extremos - pegar um estuprador e ele dizer "A garota tava andando com aquela roupa, claro que ela queria que alguém pegasse ela" ou o ladrão que se justifica com "O cara tem mais que eu, ele é rico e eu sou pobre, o celular e o dinheiro que eu roubei dele não fazem falta pra ele, mas fazem pra mim, porque a reação do oprimido - eu - não pode ser confundida com a violência do opressor, então a culpa é do cara que tem mais, não minha!".
Trazendo pro nosso ambiente, você não pode defender racista, assassino, genocida, ladrão e todo esse tipo de gente que a esquerda defende sendo honesto.
Imagina alguém defender Lula, admitir que ele é ladrão e que ferrou o país. Essa pessoa sendo honesta não seria levada a sério.
A pessoa sabe disso (em muitos casos, ainda solta um "eu nunca defendi Lula") e justifica "Não quero defender Lula, mas ele foi preso de forma ilegal, Moro tem ódio dele porque não aceita pobre voando de avião ao lado dele, negros estudando na universidade ao lado do filho dele, mulher ganhando mais que ele...".
De repente essa pessoa pode defender o mesmo criminoso só que agora tem uma justificativa. É mentira, mas tem.
Só que, citando Montgomery "Contar uma mentira é como comer só um amendoim, um amendoim puxa outro, uma mentira puxa outra" e você tem que mentir pra justificar sua outra mentira, mentir pra justificar a outra, mentir pra justificar as outras três. Logo, se você admitir a verdade, uma única verdade, todo o castelo de cartas pode ruir.
Resta mentir, mas mentir muito, pra encobrir suas mentiras iniciais.
Nisso, ofender quem diz a verdade é uma bela d'uma forma de calar a verdade e continuar na mentira.