O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sociedade] O que mantém alguém esquerdista?

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Dois fatores principais:
A pessoa é um vagabundo que quer tudo de mão beijada sem trabalhar. E a pessoa não tem o mínimo de caráter.
Vou ser ignorado como fui no restante do tópico, mas vamos lá.

Então me explica, porque nesse tópico aqui, as 8 pessoas mais ricas do mundo seriam pessoas de esquerda?
https://forum.outerspace.com.br/ind...ndo-é-de-esquerda-nenhum-é-de-direita.474521/

Me explica então como aquele professor de escola fundamental que faz turno extra pra pagar as contas do fim do mês é um vagabundo que quer tudo de mão beijada sem trabalhar e um sujeito como o Carlos Bolsonaro é um sujeito digno que merece respeito?




Eu respondo porque a pessoa se torna de esquerda, tem a ver com o discurso, quando uma empresa como a Ford tava ameaçando de fechar, quem estava fazendo protesto do lado dos trabalhadores?
Qual foi a resposta dos politicos ditos de direita?
Quando os professores levam borrachada do governador do Paraná, quem é que está lá com eles?

Que professor vai ir pro lado da direita quando temos um presidente que expõe e critica a atuação deles? Que gay vai pro lado da direita quando o mesmo presidente usa video de malucos no carnaval pra atacar eles?

Quando você tem um lado que tem um discurso que diz que vai abraçar os seus problemas e do outro lado tem um que fala que a pessoa tem que escolher entre direitos e salario ou então um discurso que diz que vai focar na educação contra um que fala que a pessoa aos 60 anos ainda vai ter que caçar emprego pra sobreviver.

Bom, não é preciso ser inteligente pra saber qual lado a pessoa vai escolher.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Vou ser ignorado como fui no restante do tópico, mas vamos lá.

Então me explica, porque nesse tópico aqui, as 8 pessoas mais ricas do mundo seriam pessoas de esquerda?
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/maior-parte-dos-8-mais-ricos-do-mundo-é-de-esquerda-nenhum-é-de-direita.474521/

Me explica então como aquele professor de escola fundamental que faz turno extra pra pagar as contas do fim do mês é um vagabundo que quer tudo de mão beijada sem trabalhar e um sujeito como o Carlos Bolsonaro é um sujeito digno que merece respeito?




Eu respondo porque a pessoa se torna de esquerda, tem a ver com o discurso, quando uma empresa como a Ford tava ameaçando de fechar, quem estava fazendo protesto do lado dos trabalhadores?
Qual foi a resposta dos politicos ditos de direita?
Quando os professores levam borrachada do governador do Paraná, quem é que está lá com eles?

Que professor vai ir pro lado da direita quando temos um presidente que expõe e critica a atuação deles? Que gay vai pro lado da direita quando o mesmo presidente usa video de malucos no carnaval pra atacar eles?

Quando você tem um lado que tem um discurso que diz que vai abraçar os seus problemas e do outro lado tem um que fala que a pessoa tem que escolher entre direitos e salario ou então um discurso que diz que vai focar na educação contra um que fala que a pessoa aos 60 anos ainda vai ter que caçar emprego pra sobreviver.

Bom, não é preciso ser inteligente pra saber qual lado a pessoa vai escolher.
Daí entra mais forte ainda a questão do caráter.

Mas realmente fatou um contexto no meu post, que é a questão de nível de ignorância. A pessoa pra ser esquerdista tendo bom caráter e sendo trabalhador, tem que ser de uma ignorância inigualável. Basta ser um pouco menos ignorante que precisa diminuir muito os outros fatores pra conseguir se manter sendo esquerdista.
Resume-se que: um professor, que em tese é uma pessoa que não é um poço de ignorância, pra continuar sendo esquerdista e trabalhar, não tem caráter nenhum. Simples assim. Precisa ter muito pouco conhecimento pra ser esquerdista e manter o caráter e não ser um vadio (ok, contradição total que eu estou escrevendo, se o cara é um vadio, é quase zero a chance de ter um bom caráter).

Sendo assim, retifico a minha postagem: ou não tem caráter, ou é um absoluto ignorante. Pessoas inteligentes e esquerdistas automaticamente tem péssimo caráter. Pessoas com bom caráter e esquerdistas automaticamente são estúpidas. Pessoas com o mínimo do mínimo de caráter e o mínimo do mínimo de inteligência fogem imediatamente da esquerda.
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
Temos um presidente mentindo toda hora e essas mentiras sendo repetidas pelos seus seguidores. Então não é esquerda ou direita o ponto.

A pergunta é, o que faz as pessoas não checarem de verdade a veracidade do que elas falam, e por que não abandonam a narrativa (mentirosa ou infundada) mesmo depois de serem confrontadas com os fatos?
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Bom senso
Raciocínio Lógico
Interpretação de texto
Inteligência
Empatia
Exatamente. A falta de todos esses explica um indivíduo ser esquerdista. Engraçado que você vê isso até na prática. Faculdades que demandam mais essas características como medicina e engenharias tem em sua maioria pessoas mais à direita do espectro político.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
A pergunta é, o que faz as pessoas não checarem de verdade a veracidade do que elas falam, e por que não abandonam a narrativa (mentirosa ou infundada) mesmo depois de serem confrontadas com os fatos?
Perfeito.

Difícil compreender alguém que ainda defende o Lula mesmo após condenado por roubar o dinheiro do povo brasileiro.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
Perfeito.

Difícil compreender alguém que ainda defende o Lula mesmo após condenado por roubar o dinheiro do povo brasileiro.
Não só isso. Para citar os dois lados novamente, também é difícil compreender por que alguém diz que o outro é lulista ou petista mesmo sem nenhuma evidência ou declaração nesse sentido.

O engano mais comum hoje em dia é a narrativa acima dos fatos.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Ah sim, todo direitista é super independente, todo esquerdista é crianção que não trabalha.

Mais um tópico com selo Goris de qualidade, onde esquerdista é bobo-feio, direitista é ser superior. E que comece o circlejerk!

Realmente não faz sentido não kkkkk

Mas em grande maioria dos que eu conheço pelo menos, moram com os pais e são pessoas mais novas (menos de 30 anos) ou então algum cara que trabalha informal como músico e artista. Como disse, tem exceções, mas alguma das exceções que conheço trabalham em empresa pública e tem medo da nova onda de privatização.
 

Zadr

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
127
Pontos
43
Exatamente. A falta de todos esses explica um indivíduo ser esquerdista. Engraçado que você vê isso até na prática. Faculdades que demandam mais essas características como medicina e engenharias tem em sua maioria pessoas mais à direita do espectro político.

Essa é a sua experiência anedótica. A minha experiência anedótica é contrária a sua, por exemplo. Eu consigo incluir ainda ex-alunos de colégios militares. A proporção de esquerdista é nitidamente superior. Para identificar melhor, meu "grupo amostral" é engenharia em universidade pública no Rio de Janeiro.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Descobri nesse tópico que esquerda só tem guri de apartamento trilhonário corrupto mal caráter que não trabalha e direita só tem trabalhador honesto humildão paz e amor, que dia.

Goris deveria usar a tag [circlejerk] nos tópicos dele, é bem mais apropriado com a realidade.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Descobri nesse tópico que esquerda só tem guri de apartamento trilhonário corrupto mal caráter que não trabalha e direita só tem trabalhador honesto humildão paz e amor, que dia.

Goris deveria usar a tag [circlejerk] nos tópicos dele, é bem mais apropriado com a realidade.
Fique a vontade pra criar seus próprios tópicos, se tiver capacidade.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.279
Reações
5.435
Pontos
453
Não tem corrupção do lado da direita?

Richard Nixon era do partido do Trump, ele era de esquerda?

Esse ano na Austria, um politico, chanceler de direita caiu sobe denuncias de corrupção.

Os dois lados tem corruptos.
É que a esquerda é maligna em sua essência.
É como comparar o satanismo com o cristianismo. Os dois são opostos, mas alguns podem dizer "há pastores/padres corruptos", e de fato essa afirmação é correta, mas não é argumento válido criar uma simetria entre a igreja e o satanismo, uma vez que no satanismo é culto ao próprio mal.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Vou ser ignorado como fui no restante do tópico, mas vamos lá.
Você foi ignorado?

Então me explica, porque nesse tópico aqui, as 8 pessoas mais ricas do mundo seriam pessoas de esquerda?
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/maior-parte-dos-8-mais-ricos-do-mundo-é-de-esquerda-nenhum-é-de-direita.474521/
Hmmm...
Eles apoiam ideais ou ideias de esquerda. Provavelmente ganham muito com isso. E se são de esquerda, ao confirmam que milionários adoram a esquerda pra se perpetuar no poder.

Porra, com a fortuna de Bill Gates ele acabava com a fome num pequeno país africano. Mas não acabou. Por que será? Aliás, o país mais rico (em termos populacionais) não é de esquerda, sempre se pode pensar nisso.

De qualquer forma, foi um ótimo exemplo, citar gente rica defendendo regulação. Os usuários @Beren_ e @Cafetão Chinês mais de uma vez citaram os exemplos reais da Standard Oil.

O petróleo era caríssimo no começo do século passado - ótimo pra quem vende, péssimo pra quem compra pra se aquecer, ir trabalhar e etc - e a empresa começou a a investir pesado, barateando o preço a níveis impensáveis. Beneficiando milhões de pessoas.

Os outros produtores, que vendiam caro o produto, passaram a fazer lobby no governo para "proteger o povo", enfiaram regras na empresa, colocaram que baratear o preço era ruim e tomaram dela o mercado. Tipo Getúlio fez de forma ainda mais radical no Brasil.

Me pergunto, que pobre foi ajudado com a cartelizacao do setor? Esquerdismo ajudando pobres, ou ajudando ricos?


Me explica então como aquele professor de escola fundamental que faz turno extra pra pagar as contas do fim do mês é um vagabundo que quer tudo de mão beijada sem trabalhar e um sujeito como o Carlos Bolsonaro é um sujeito digno que merece respeito?
Mesmo? Quem disse isso?
Que Carlos Bolsonaro merece respeito ou que o professor que trabalha é vagabundo?

Professor vagabundo seria aquele que doutrina crianças a defenderem regimes assassinos e teorias econômicas que tornam eles mais pobres.

Vê? Você criou uma narrativa na sua mente e qualquer argumento contrário vai reduzir a ela, IMHO, claro.

Eu respondo porque a pessoa se torna de esquerda, tem a ver com o discurso, quando uma empresa como a Ford tava ameaçando de fechar, quem estava fazendo protesto do lado dos trabalhadores?
Mas ela tava ameaçando fechar por quê?

Ótimo ter gente defendendo uma empresa que recebe bilhões de incentivos, cobra caro por veículos que exporta a preço inferior ao que vende no próprio país em que é produzido, que fez lobby pra uma empresa que vendia mais barato ser sobretaxa (ao invés de diminuir o preço do carro)...

Será que sempre que ela ameaçar demitir, devemos dar bilhões pra ela?

Você usou a palavra muito bem, discurso. A esquerda cria o problema - altos impostos, altas regulações, impedimento de concorrência (que baratear os custos) e, quando dá problema, a esquerda resolve, usando os impostos que pegou de todos os brasileiros (inclusive os que não tem dinheiro pra comprar carro caro igu vendemos aqui) para financiar as empresas.

Isso é algo lógico, algo já discutido mil vezes, mas você volta ao mesmo ponto. E você não é burro, pelo contrário, mas continua voltando ao ponto que sabe estar errado.

Qual foi a resposta dos politicos ditos de direita?
Fazer o contrário do que a esquerda fez. Mas fazer antes de ter dado a m****. Se o mercado tivesse sido aberto antes, a Ford fechou? Ia ter 10, 20 outras montadoras.

A gente tá sempre fazendo isso, vender o jantar pra poder pagar o almoço, sempre focando com fome por perder uma refeição e sempre falando "Não entendo como a gente tá com fome sendo produtor de comida, a culpa é dos ricos de direita" sendo que, são os ricos de esquerda que estão no comando. Percebe a loucura?

Quando os professores levam borrachada do governador do Paraná, quem é que está lá com eles?
Eles receberam borrachada por quê? Tem mais detalhes?

[QuoteA]Que professor vai ir pro lado da direita quando temos um presidente que expõe e critica a atuação deles?[/quote]
Voltamos ao professor e ao professor vagabundo que doutrina alunos ao invés de os ensinar.

Professor já tava do lado do Lula desde antes de Bolsonaro sequer pensar em ser presidente. Dizer que eles estão contra o governo porque o cara trata os mausnprofessores como maus professores é mentira. Não sendo PT o cara vira monstro, seja Temer, Bolsonaro ou até o Amoêdo.

Que gay vai pro lado da direita quando o mesmo presidente usa video de malucos no carnaval pra atacar eles?
Vídeos malucos seriam vídeos de festivais e passeatas com dinheiro público em que pessoas fazem sexo em público?

Se for isso, quem tá errado, quem usa grana pública pra fazer sexo em público ou quem reclama disso?

Quando você tem um lado que tem um discurso que diz que vai abraçar os seus problemas e do outro lado tem um que fala que a pessoa tem que escolher entre direitos e salario ou então um discurso que diz que vai focar na educação contra um que fala que a pessoa aos 60 anos ainda vai ter que caçar emprego pra sobreviver.
Verdade, discurso é importante.

Bom, não é preciso ser inteligente pra saber qual lado a pessoa vai escolher.
Nisso você tem razão.

Não é preciso ser inteligente pra saber qual lado a pessoa, educada numa das piores educações do mundo, que é pobre num dos países mais ricos do mundo, vai ficar.

O problema é que estamos falando de pessoas inteligentes que ficam desse lado, que sabem de todas as merdas desse lado e ainda assim, tão do lado errado.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Também sobre pobre, cartel, pretensa defesa dos pobres e tal...

Imagina que a Standard Oil começou vendendo gasolina a 100 reais o litro e passou em 10 anos a vender por 1 real...

O preço do aquecimento despencou, possibilitando ao pobre não morrer de frio no inverno, viver mais e melhor, o preço do combustível diminuir possibilitou alimentos mais baratos, todo tipo de produto com menos encargos de transporte, possibilitando ao pobre viver melhor. Mais ainda, novas empresas e empregos surgiam com o petróleo mais barato, até mesmo as que vendiam carros, que gerava empregos antes raros e melhorou a vida dos pobres.

Ao, chega um político de esquerda e, em nome dos 10.000 empregados das concorrentes da Standard Oil ficaram do lado desses pobres e impediram a empresa de vender ainda mais barato esse óleo, cortando ao meio essa diminuição de preços e impedindo seus benefícios de chegar a ainda mais pobres.

Sem falar que, com a melhora da economia, novos empregos surgiriam e gerariam ainda mais empregos que os perdidos.

A curto prazo, no "Vender a janta pra comprar o almoço" que a esquerda ama, salvaram 10.000 vidas. A longo prazo destruíram 100.000, 1.000.000 de vidas.

Essa é a realidade que hoje enxergo e que acho incrível pessoas inteligentes se recusarem a enxergar

Por isso a pergunta que deu origem ao tópico.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.751
Pontos
1.299
f_71855.jpg
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
180.370
Pontos
1.003
Vou ser ignorado como fui no restante do tópico, mas vamos lá.

Então me explica, porque nesse tópico aqui, as 8 pessoas mais ricas do mundo seriam pessoas de esquerda?
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/maior-parte-dos-8-mais-ricos-do-mundo-é-de-esquerda-nenhum-é-de-direita.474521/
É muito melhor para um bilionário apoiar políticas de esquerda do que da direita.

Regulamentações de mercado ajudam a consolidar o monopólio das empresas, criando artificialmente diversas áreas nas quais é muito difícil entrarem novos concorrentes e portanto, competirem por preços menores. Quando Trump anunciou o corte de impostos os primeiros a reclamarem foram os bilionários, já que justo eles são quem levam as fábricas para países pobres e terceirizam a produção, diminuindo custos e aumentando o lucro. Um dos senhores desta lista, Jeff Bezos, defende abertamente a substituição de trabalhadores americanos por estrangeiros. Enquanto um americano não sai de casa por menos de $1200, um mexicano faz o mesmo trabalho por $150.

O apoio a grupos de pressão através de ativismo ajudam a destruir as bases sociais que concorrem com o Estado, como a família, a religião e as pequenas comunidades, relegando tudo para o consumismo. Nenhum desses movimentos - LGBQI+, negro, feminista etc - se fato combatem ou abalam o capitalismo e a fortuna desses bilionários, pelo contrário, abre novos mercados consumidores, junto com o ativismo existe todo um mercado para esses grupos, e na falta de bases sólidas, todos se entregam ao consumo. O único pilar que as pessoas encontram é o mercado e o Estado. Com a destruição de todos os valores e de toda cultura o que sobra? Somente os mecanismo econômicos, é impossível se livrar da relação produtor/consumidor.

A esquerda moderna não combate o capitalismo, pelo contrário, o reforça cada vez mais, mas não o capitalismo de livre mercado, mas sim o capitalismo de oligopólios, reforçando o poder e a fortuna desses bilionários e das grandes corporações. Não é a toa que o marketing das empresas caíram pesado em cima destas pautas, não é por bondade das empresas, "responsabilização social", como diriam os esquerdistas mais inocentes, mas sim porque esperam abarcar estes novos mercados que foram abertos. Hoje o discurso da esquerdista da Vila Madalena que pinta o cabelo de rosa, tem tatuagens diversas no braço e piercing de búfalo no nariz é o mesmo de qualquer grande corporação, mesmo da Coca-Cola, e ainda assim acha que está combatendo o capitalismo. Que piada! Uma mulher solteira aos 40 anos com 5 gatos cai muito mais facilmente em modismo e tendências de consumo impostas pela mídia do que uma mulher na mesma idade casada e com 2 filhos. Se eu fosse um desses caras eu também financiaria esses grupos, seria muito mais benéfico para mim do que o tradicionalismo ou o conservadorismo.

É justamente esta situação que Marx denunciava, dos burgueses estarem destruindo toda a sociedade em troca do lucro. A denúncia que ele e Engels fizeram no "Manifesto Comunista" não é tão diferente do que a direita conservadora faz hoje da esquerda e do globalismo. O grande capitalismo, a classe burguesa predatória e exploradora é a esquerda, não me surpreende saber que a elite mundial é de esquerda, seria estranho se algum deles defendesse valores conservadores. Leia este trecho do livro do "Manifesto Comunista".

Cada etapa da evolução percorrida pela burguesia era acompanhada de um progresso político correspondente. Classe oprimida pelo despotismo feudal, associação armada administrando-se a si própria na comuna aqui, República urbana independente, ali, terceiro estado, tributário da monarquia; depois, durante o período manufatureiro, contrapeso da nobreza na monarquia feudal ou absoluta, pedra angular das grandes monarquias, a burguesia, desde o estabelecimento da grande indústria e do mercado mundial, conquistou, finalmente, a soberania política exclusiva no Estado representativo moderno. O governo moderno não é senão um comitê para gerir os negócios comuns de toda a classe burguesa.

A burguesia desempenhou na história um papel eminentemente revolucionário.

Onde quer que tenha conquistado o Poder, a burguesia calcou aos pés as relações feudais, patriarcais e idílicas. Todos os complexos e variados laços que prendiam o homem feudal a seus "superiores naturais" ela os despedaçou sem piedade, para só deixar subsistir, de homem para homem, o laço do frio interesse, as duras exigências do "pagamento à vista". Afogou os fervores sagrados do êxtase religioso, do entusiasmo cavalheiresco, do sentimentalismo pequeno-burguês nas águas geladas do cálculo egoísta. Fez da dignidade pessoal um simples valor de troca; substituiu. as numerosas liberdades, conquistadas com tanto esforço, pela única e implacável liberdade de comércio. Em uma palavra, em lugar da exploração velada por ilusões religiosas e políticas, a burguesia colocou uma exploração aberta, cínica, direta e brutal.

A burguesia despojou de sua auréola todas as atividades até então reputadas veneráveis e encaradas com piedoso respeito. Do médico, do jurista, do sacerdote, do poeta, do sábio fez seus servidores assalariados.

A burguesia rasgou o véu de sentimentalismo que envolvia as relações de família e reduziu-as a simples relações monetárias.


A burguesia revelou como a brutal manifestação de força na Idade Média, tão admirada pela reação, encontra seu, complemento natural na ociosidade mais completa. Foi a primeira a provar o que pode realizar a atividade humana: criou maravilhas maiores que as pirâmides do Egito, os aquedutos romanos, as catedrais góticas; conduziu expedições que empanaram mesmo as antigas invasões e as cruzadas.

A burguesia só pode existir com a condição de revolucionar incessantemente os instrumentos de produção, por conseguinte, as relações de produção e, com isso, todas as relações sociais. A conservação inalterada do antigo modo de produção constituía, pelo contrário, a primeira condição de existência de todas as classes industriais anteriores. Essa subversão contínua da produção, esse abalo constante de todo o sistema social, essa agitação permanente e essa falta de segurança distinguem a época burguesa de todas as precedentes. Dissolvem-se todas as relações sociais antigas e cristalizadas, com seu cortejo de concepções e de idéias secularmente veneradas; as relações que as substituem tornam-se antiquadas antes de se ossificar. Tudo que era sólido e estável se esfuma, tudo o que era sagrado é profanado, e os homens são obrigados finalmente a encarar com serenidade suas condições de existência e suas relações recíprocas.

Não é um contraste ver esquerdistas com iPhone e tênis Adidas lutando contra o capitalismo, pelo contrário, é a resolução lógica do que, no fundo, defendem, mas que são burros demais para saberem que estão ao lado da elite mundial, trabalhando para a expansão da burguesia.

080717hamburg.jpg
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Também sobre pobre, cartel, pretensa defesa dos pobres e tal...

Imagina que a Standard Oil começou vendendo gasolina a 100 reais o litro e passou em 10 anos a vender por 1 real...

O preço do aquecimento despencou, possibilitando ao pobre não morrer de frio no inverno, viver mais e melhor, o preço do combustível diminuir possibilitou alimentos mais baratos, todo tipo de produto com menos encargos de transporte, possibilitando ao pobre viver melhor. Mais ainda, novas empresas e empregos surgiam com o petróleo mais barato, até mesmo as que vendiam carros, que gerava empregos antes raros e melhorou a vida dos pobres.

Ao, chega um político de esquerda e, em nome dos 10.000 empregados das concorrentes da Standard Oil ficaram do lado desses pobres e impediram a empresa de vender ainda mais barato esse óleo, cortando ao meio essa diminuição de preços e impedindo seus benefícios de chegar a ainda mais pobres.

Sem falar que, com a melhora da economia, novos empregos surgiriam e gerariam ainda mais empregos que os perdidos.

A curto prazo, no "Vender a janta pra comprar o almoço" que a esquerda ama, salvaram 10.000 vidas. A longo prazo destruíram 100.000, 1.000.000 de vidas.

Isso me fez criar o tópico, como pessoas inteligentes não se enxergam .
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Aprendeu uma palavrinha nova essa semana?
Pena que vc não percebeu que é exatamente isso que vc e sua turminha fazem entre si...

Claro que não ia perceber, não tem como esperar que um esquerdista pense...

Se você procurar tem post meu a mais de um ano falando isso...
É um termo que explica bem como age certos grupos, aqui no forum ou na internet a fora,, nos jogos o circlejerk é bem usado pra falar da galera "uh tem negro ou gay é lacre/SJW" ou que fica apontando tudo que não gostam como "político" o modo de agir é tão zuado é a punhetagem ideológica é tão grande que viraram piada faz tempo, e aqui não é muito diferente.

Depois não adianta ficar criando tópico se perguntando porque alguém é de esquerda ou pq as empresas valorizam tanto diversidade em filmes/jogos, vocês mesmo criaram uma bolha e não querem olhar pra fora dela.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Fique a vontade pra criar seus próprios tópicos, se tiver capacidade.

É apenas uma dica, você devia ser sincero e direto nos seus tópicos, pois pelo título parece que vai ter alguma análise interessante que possa gerar uma discussão boa, mas sempre no fim é apenas clickbait pra destilar seu ódio e a galerinha ficar falando "esquerda bad" resto do tópico.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Você foi ignorado?
Ah, esse cara é tão irrelevante que a gente nem perde tempo colocando na Ignore List.
Clicar um botão é tempo demais pra alguém tão baixo.
---------------------------------------------------
Sobre o tópico, ah, nem sei.... Canhoto nem é gente. Sei lá....
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
É apenas uma dica, você devia ser sincero e direto nos seus tópicos, pois pelo título parece que vai ter alguma análise interessante que possa gerar uma discussão boa, mas sempre no fim é apenas clickbait pra destilar seu ódio e a galerinha ficar falando "esquerda bad" resto do tópico.
Sempre tento tornar tópicos ruins bons - dentro dos meus padrões de bom - ou crio outro parecido, mas bom. Esperimente.
 

Zadr

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
127
Pontos
43
É que a esquerda é maligna em sua essência.
É como comparar o satanismo com o cristianismo. Os dois são opostos, mas alguns podem dizer "há pastores/padres corruptos", e de fato essa afirmação é correta, mas não é argumento válido criar uma simetria entre a igreja e o satanismo, uma vez que no satanismo é culto ao próprio mal.

put* que pariu, péssimo dia para ser alfabetizado e ter português como língua materna.

Premissas da Direta : juspositivismo, utilitarismo, coletivismo, etc
Premissas da Esquerda : juspositivismo, utilitarismo, coletivismo, etc

Qual a diferença entre as premissas (estou substituindo por "essência")? Eu realmente queria que você me respondesse para eu ver o festival de dissonância cognitiva.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Vou ser ignorado como fui no restante do tópico, mas vamos lá.

Então me explica, porque nesse tópico aqui, as 8 pessoas mais ricas do mundo seriam pessoas de esquerda?
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/maior-parte-dos-8-mais-ricos-do-mundo-é-de-esquerda-nenhum-é-de-direita.474521/

Me explica então como aquele professor de escola fundamental que faz turno extra pra pagar as contas do fim do mês é um vagabundo que quer tudo de mão beijada sem trabalhar e um sujeito como o Carlos Bolsonaro é um sujeito digno que merece respeito?




Eu respondo porque a pessoa se torna de esquerda, tem a ver com o discurso, quando uma empresa como a Ford tava ameaçando de fechar, quem estava fazendo protesto do lado dos trabalhadores?
Qual foi a resposta dos politicos ditos de direita?
Quando os professores levam borrachada do governador do Paraná, quem é que está lá com eles?

Que professor vai ir pro lado da direita quando temos um presidente que expõe e critica a atuação deles? Que gay vai pro lado da direita quando o mesmo presidente usa video de malucos no carnaval pra atacar eles?

Quando você tem um lado que tem um discurso que diz que vai abraçar os seus problemas e do outro lado tem um que fala que a pessoa tem que escolher entre direitos e salario ou então um discurso que diz que vai focar na educação contra um que fala que a pessoa aos 60 anos ainda vai ter que caçar emprego pra sobreviver.

Bom, não é preciso ser inteligente pra saber qual lado a pessoa vai escolher.
Falou bonito. A esquerda a priori, se predispoe a "ajudar" com os problemas do povo. A brigar por melhores salários, uma segurança efetiva contra as ditas "minorias" subsídios estatais que fomentem a saúde,educação,alimentação e transporte e ainda a "garantia"(coloco aqui garantia. pois como sou de direita,nao vejo isso como direitos) de que esses beneficios sejam direitos ao povo.
O problema e que a concessão desses ditos "direitos" implicam num estado inchado que possa fornece-los com eficiencia a população. E sabemos que estado inchado= propina,corrupção,etc,etc. Esse discurso de proteção a democracia e direitos fundamentais colam mais com pessoas ignorantes mesmo "por favor,nao estou dizendo que e o seu caso".
Os mais pobres se encantam com esse discurso pois terão comida,escolas e hospitais e os mais ricos gostam também por que com impostos altos a concorrencia cai assustadoramente. Daí voce entende por que no link elencado por ti os ricos gostam de esquerda. Para proteger um sistema fechado retroalimentativo que eles mesmos ajudaram a construir.

Essa de proteção aos meio ambiente, aos mais pobres ,etc. E tudo uma falacia para enganar os mais ingênuos. A prova da hipocrisia mais recente é a Grega. Que bugou a favor da amazonia mas as praias nordestinas esta muda.

No mais,ate entendo posturas como social democracia ou social liberalismo. Apesar de não concordar. Pois querem um modelo mais próximo ao europeu. Mas progressismo , estatismo, populismo e radicalismo aí não dá. E minar os empregos das pessoas.
Para fechar. Voce elencou o problema da Ford para defender a esquerda. Bom lembrae que naquela epoca o capitalismo ainda wstava em Ascenção e estava derrubando o mercantilismo e feudalismo. Sistemas vigentes desde a criação do homem. Como o "capitalismo" ainda era "criança". Houveram excessos para derrubar os lastros dos sistemas anteriores vigentes. Esse e um ponto inclusive defendido por Marx. Ele acreditava numa transição socialista que derrubaria os resquicios do modelo anterior. No caso o capitalismo. E apenas o excesso de tecnologia seria capaz de fazer uma proesa dessas.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
put* que pariu, péssimo dia para ser alfabetizado e ter português como língua materna.

Premissas da Direta : juspositivismo, utilitarismo, coletivismo, etc
Premissas da Esquerda : juspositivismo, utilitarismo, coletivismo, etc

Qual a diferença entre as premissas (estou substituindo por "essência")? Eu realmente queria que você me respondesse para eu ver o festival de dissonância cognitiva.
A diferença de direita pra esquerda esta no princípio uai. A esquerda defende a igualdade. Que como e um critério subjetivo. (Meu conceito de igual varia do seu e por aí vai) Ela e pautada no senso comum Cultural (cultural do pais lógico).
Ja a direita e pautada no princípio da liberdade. O homem e livre e a liberdade individual admite desigualdades. Pois eles acreditam que a desigualdade é algo nato do homem como espécie. Claro que o espectro da direita e da esquerda e bastante amplo. E tanto um como o outro tem seus centros pautados em religiões.(tanto uma esquerda conservadora quanto uma direita conservadora)Mas a regra e essa.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Essa é a sua experiência anedótica. A minha experiência anedótica é contrária a sua, por exemplo. Eu consigo incluir ainda ex-alunos de colégios militares. A proporção de esquerdista é nitidamente superior. Para identificar melhor, meu "grupo amostral" é engenharia em universidade pública no Rio de Janeiro.
Desculpa mas acho isso muito improvável. Apesar da elite do RJ ser esquerdista.
 
Topo Fundo